Duvidas Android Kitkat 4.4.4

  • Respostas:7
  • Respondido
Rafael_Reis
  • Posts no fórum: 8

25/11/2014, 13:59:39 via Web

Bom dia Pessoal.

Sou novo no forum e inciante em android, comprei um moto G 2014 em outubro e veio com um chip da TIM cadastrado.

Gostaria de saber sobre atualização e informações o que significam e se existem novas atualizações, pois até agora não atualizou o sistema como segurança, bugs ou novo android...etc

Gostaria de saber se meu celular está vinculado na operadora para atualizações ou é puro android sem vinculos.

o que são recovery stock, e a Rom do meu aparelho está atualizada.

Está funcionando perfeito até o momento com Facebook (Messenger), Whatsapp, Gmail, Zello, Waze, Outlook, etc. Estes são os app que mais utilizo.

Não tenho interesse de fazer ROOT, acho que não tem necessidade.

Das informações obtidas do meu celular demoraria para receber atualizações para o novo android 5 Lollipop?

Segue uma foto de informações sobre o telefone e das duvidas em vermelho que tenho em relação as informações do sistema.

image

Desde já obrigado a todos por ajudar.

Att
Rafael_Reis

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/11/2014, 14:27:13 via Web

olá, essa rom do teu aparelho é personalizada pela tim, logo só a tim que libera essa atualização, não a motorola.
a rom está sim atualização, nos proximos dia pode aparecer uma atualização para o android 5.mas como ele é vinculado , pode demaora mais que os outros aparelhos.
quanto ao recovery,se tu nunca desblçoqueou o bootloade , ele é o stock sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/11/2014, 14:31:01 via Web

Pelo que vi na screenshot, ele é vinculado a tim.
E se você estiver no Android 4.4.4 esse é o ultimo, fora a atualização para o 5.0 Lollipop, que ninguém recebeu ainda, e quando chegar você vai ter que esperar mais um pouco pra atualização chegar no seu, pois é a Tim que vai ter que liberar já que ele é vinculado a ela.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Rafael_Reis
  • Posts no fórum: 8

25/11/2014, 14:37:02 via Web

Obrigado jefferson h pelas rápidas respostas.

Seguinte:

Nunca desbloquiei o bootloader do aparelho.

Teria como desvincular da operadora, mantendo a originalidade padrão de fabrica, instalar uma rom original da motorola sem root.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/11/2014, 14:45:48 via Web

olá, até tem, é só achar uma rom retail brasileira, só que esse é justamente o problema, ainda não tem essa rom disponivel por ai pra baixar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael_Reis
  • Posts no fórum: 8

25/11/2014, 15:17:41 via Web

Vinicius M. Valeu pela informação.

Jeffesor H.

Um colega disse para entrar no site da motorola firmwares "sbf.droid-developers.org". Mais o site hoje parece que está fora do ar.

Eu esqueci de falar que ontem, me desculpe, baixei o firmware da versão do meu moto g 2014 brasil e chama RETBR_XT1068_4.4.4_KXB21.85-18_cid12_CFC.xml que tem 511Mb.

Será com esse arquivo que baixei conseguiria instala-lo e desvincula-lo da operadora e continuar original sem perder a garantia.

Teria algum procediento?

image

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/11/2014, 15:20:42 via Web

essa rom é uma versão mais velha que a tua, mas em principio é retail sim,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael_Reis
  • Posts no fórum: 8

25/11/2014, 15:36:06 via Web

OK.

Melhor é aguardar sair a atualização para lollipop.

Obrigado valeu.

Responder