Lollipop Não deixa criar a Pasta obb

  • Respostas:30
Luis
  • Posts no fórum: 10

26/11/2014, 12:50:00 via Web

Galera vcs ja perceberam que no 5.0 a pasta obb simplesmente some quando vc passa ela pra pasta "Android" ??
E se vcs tentarem criar uma pasta lá com esse nome oo sistema não deixa...
Acho que não é bug..e sim uma proteção....mais mesmo assim..estranho...Por Exemplo:
Se você for instalar outro game vc terá que baixar o obb dele pelo wifi...não vai dar pelo próprio aparelho...(talvez funcione se tiver root..eu não tenho :p)
Ferrou...

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

26/11/2014, 12:53:16 via Web

Luis

Galera vcs ja perceberam que no 5.0 a pasta obb simplesmente some quando vc passa ela pra pasta "Android" ??
E se vcs tentarem criar uma pasta lá com esse nome oo sistema não deixa...
Acho que não é bug..e sim uma proteção....mais mesmo assim..estranho...Por Exemplo:
Se você for instalar outro game vc terá que baixar o obb dele pelo wifi...não vai dar pelo próprio aparelho...(talvez funcione se tiver root..eu não tenho :p)
Ferrou...

Não posso ajudar, pois, não recebi a atualização.

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/11/2014, 13:35:13 via Web

olá sim isso é uma proteção, é segurança do sistema, e essa pasta é uma pasta de sistema, por isso para baixar jogos só pela play store.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leandro Marcos Bueno
  • Posts no fórum: 3

07/12/2014, 18:30:18 via Web

Atualizei o meu hj e tive o MSM problema, baixe o es file explorer,ele tem a opção de buscar pastas, digite obb que ele vai mostrar a pastaimage

Responder
Lucas santos
  • Posts no fórum: 2

08/12/2014, 21:25:01 via Web

Bucando assim como vc fez encontra mais como mover algo pra dentro dela ?? tipo jogos ??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/12/2014, 22:22:17 via Web

Passando aqui só para lembrar que o fórum não apoia pirataria.

Responder
Leandro Marcos Bueno
  • Posts no fórum: 3

09/12/2014, 16:48:20 via Web

O Es File tem a opção de abrir mais de uma janela por vez, em uma você deixa na pasta obb, a outra na onde esta os arquivos obbimage

Kaique Almeida

Responder
Rafael de Faria
  • Posts no fórum: 124

11/12/2014, 02:59:40 via Web

fiz o mesmo procedimento mas nao encontrei

Responder
Lucas de Paula da Costa Silva
  • Posts no fórum: 224

11/12/2014, 04:44:50 via App

faz o seguinte no esfile VC entra na pasta raiz(root) ai vai em data-->media-->0-->Android ai cria ela normalmente

Responder
Kaique Almeida
  • Posts no fórum: 4

11/12/2014, 18:57:37 via Web

Não consegui pelo Es File tbm não.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/12/2014, 22:45:32 via App

Bom eu respondi mas parece que ninguém leu,por isso vou responder denovo, NÃO vai conseguir criar essa pasta no lolipop, as permissões no sistema foram modificados justamente pra não fazer isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Nelson
  • Posts no fórum: 43

11/12/2014, 23:05:18 via App

tem que ter root pra acessar?

Responder
Rafael de Faria
  • Posts no fórum: 124

12/12/2014, 17:32:03 via Web

mesmo fazendo root nao consegui acessar

Responder
Reinan Rodrigues
  • Posts no fórum: 6

16/12/2014, 19:20:47 via Web

Rafael de Faria

mesmo fazendo root nao consegui acessar

A partir de um PC, Consegue visualizar e copiar arquivos pra pasta obb agora a traveis do dispositivo não a possibilidades de fazer quaisquer modificação.

:D

— alterado em 16/12/2014, 19:21:26

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 19:24:02 via Web

Artur Eduardo

Passando aqui só para lembrar que o fórum não apoia pirataria.

(cool)

Responder
Reinan Rodrigues
  • Posts no fórum: 6

16/12/2014, 19:29:36 via Web

Moisés Nannin Pereira

Artur Eduardo

Passando aqui só para lembrar que o fórum não apoia pirataria.

(cool)

Android L Teste Moto G liberado pera Motorola não e pirataria pelo menos no meu caso :D

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 19:35:17 via Web

Reinan Rodrigues

Moisés Nannin Pereira

Artur Eduardo

Passando aqui só para lembrar que o fórum não apoia pirataria.

(cool)

Android L Teste Moto G liberado pera Motorola não e pirataria pelo menos no meu caso :D

Não é com relação a ROM, pois é um sistema de código aberto, e sim com relação a jogos.

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

22/12/2014, 17:26:54 via Web

Reinan Rodrigues

Rafael de Faria

mesmo fazendo root nao consegui acessar

A partir de um PC, Consegue visualizar e copiar arquivos pra pasta obb agora a traveis do dispositivo não a possibilidades de fazer quaisquer modificação.

:D

como que vc acessou a pasta pelo pc ?

Responder
aurelio brito
  • Posts no fórum: 14

22/12/2014, 17:57:38 via Web

nao sei o de voces mas no moto g 2 eu criei esse pasta obb e coloquei tres jogos até o muse que grande.

Responder
aurelio brito
  • Posts no fórum: 14

22/12/2014, 18:02:47 via Web

aurelio brito

nao sei o de voces mas no moto g 2 eu criei esse pasta obb e coloquei tres jogos até o muse que grande.

imageimageimage

Responder
aurelio brito
  • Posts no fórum: 14

22/12/2014, 18:13:20 via Web

cria a pasta no pc depois joga na pasta android e pronto

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

22/12/2014, 18:23:57 via Web

testando aqui tenho um backup de jogos e preciso jogar na pasta

Responder
Matheus Velasques
  • Posts no fórum: 321

22/12/2014, 19:04:31 via App

Mas mano eu consigo ! Eu estou no Lollipop 5.0.1 e consigo criar pastas sem problema , sou usuário do moto g 2013, soak test

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

22/12/2014, 19:25:59 via Web

consegui agora aqui tb , porem so pelo pc , no ceular ele nao deixa criar ou colar nada na pasta .

Responder
lima
  • Posts no fórum: 1

09/01/2015, 08:54:56 via Web

image

ta ai o meu deu todo sertinho uuuuuuu

Responder
Richard Silva
  • Posts no fórum: 1

17/01/2015, 00:14:00 via Web

oi amigo consegui resolver o problema, através do pc fui até a pasta android e simplesmente criei a pasta "obb".

Obs: funciona normalmente para colocar jogos basta jogar a pasta do jogo dentro dela e instalar o apk normalmente.

Responder
Rafael Santos
  • Posts no fórum: 32

17/01/2015, 02:08:12 via App

Luis

Galera vcs ja perceberam que no 5.0 a pasta obb simplesmente some quando vc passa ela pra pasta "Android" ??
E se vcs tentarem criar uma pasta lá com esse nome oo sistema não deixa...
Acho que não é bug..e sim uma proteção....mais mesmo assim..estranho...Por Exemplo:
Se você for instalar outro game vc terá que baixar o obb dele pelo wifi...não vai dar pelo próprio aparelho...(talvez funcione se tiver root..eu não tenho :p)
Ferrou...

Eu acho que o lollipop não da pra fazer root

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

17/01/2015, 02:12:27 via App

Rafael Santos

Luis

Galera vcs ja perceberam que no 5.0 a pasta obb simplesmente some quando vc passa ela pra pasta "Android" ??
E se vcs tentarem criar uma pasta lá com esse nome oo sistema não deixa...
Acho que não é bug..e sim uma proteção....mais mesmo assim..estranho...Por Exemplo:
Se você for instalar outro game vc terá que baixar o obb dele pelo wifi...não vai dar pelo próprio aparelho...(talvez funcione se tiver root..eu não tenho :p)
Ferrou...

Eu acho que o lollipop não da pra fazer root

Tem sim. Já fiz o root no 5.0.2.

— alterado em 17/01/2015, 02:13:37

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Tom Vieira
  • Posts no fórum: 1

20/03/2015, 21:22:29 via Web

Bom pessoal da primeira vez consegui copiando a pasta data do modem combat 5 procurando na lupa do file explorer...que encontrou a mesma dentro da pasta Android ...só que Dps que atualizei para5.0 não sei pq a pasta obb passou a estar em outro local... Enfim, está aqui: mnt/shell/emulated/obb(raiz do dispositivo)
Talvez alguns dispositivos sejam assim 

Responder
José
  • Posts no fórum: 1

12/04/2015, 17:17:17 via Web

vc esta errado cara eu consegui fazer é so vc coloca os arquivos do jogo na pasta
android depois vc precisa do gerenciador root browser dai vc cria a pasta obb
por ele entao vc copia o arquivo do jogo e cola dentro da pasta obb tenq copiar
se recortar nao adianta lembrando que tenq ter root no aparelho

espero ter ajudado!!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 771

12/04/2015, 18:05:52 via Web

Artur Eduardo

Passando aqui só para lembrar que o fórum não apoia pirataria.

'_' ... Pra mim isso não é sinônimo de pirataria, e sim de pouco armazenamento, eu sempre baixo os jogos pela google play e salvo os arquivos apk e obb no PC. Quando quero outro, apago o anterior e baixo o que preciso, e faço a copia como no caso anterior. Isso por que aparelhos com 8GB suporta no máximo 2 Games pesados. E baixar 2GB de obb da um trabalho ...

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Responder