Samsung Galaxy S2 — Problemas wi-fi

  • Respostas:0
Jan Rizzo
  • Posts no fórum: 1

02/12/2014, 19:55:33 via Web

Bom tarde galera,

Faz alguns dias que venho tendo problemas ao tentar me conectar ao wi-fi de casa e do trabalho com meu celular (Samsung Galaxy S2 GT-I9100). Vou tentar resumir um pouco a história.

O problema começou dia 28/11, sexta-feira, quando cheguei na empresa e notei q meu celular não estava conectado ao wi-fi, mas não dei muita atenção para isso, achei que fosse problemas no wi-fi da empresa.
A noite fui para à faculdade e o wi-fi funcionou normalmente, só que infelizmente ao chegar em casa meu celular não se conectou ao wi-fi. Reiniciei modem, roteador, celular, mas nada adiantou.
No outro dia comecei a busca na internet para tentar achar a solução, em um fórum vi que dentro do aparelho possui uma bateria (aquelas pilhas que nem de relógio) e que essa bateria vaza e oxida ou da curto na placa (nesse momento quase infartei, pq a troca dessa placa custa algo em torno de R$ 600). No mesmo dia fui a um bar com uns amigos e resolvi fazer um teste com o wi-fi do local. Surpreendentemente o wi-fi funcionou normalmente, sem dar nenhum problema.
No domingo resolvi reconfigurar o roteador, porém não obtive sucesso, aumentando a minha frustração. Com meu notebook consegui me conectar normalmente ao wi-fi de casa, descartando a possibilidade de o problema ser com o modem ou com o roteador.
Como meu celular conectou-se ao wi-fi do bar no sábado, descarto também, a possibilidade de a bateria ter vazado e ter danificado algum hardware.

Em casa uso um roteador TP-LINK TL-WR940ND. Meu celular acha a rede, pede pra eu inserir a senha, aparece "autenticando", depois "obtendo endereço IP" e "conectado", o celular fica conectado 2 segundos e depois desconecta, fazendo com que eu tenha que repetir todo o processo. Isso acontece na empresa também, mas após desconectar da rede, ela some, fazendo com q eu tenha que desligar e ligar o wi-fi do celular para a rede aparecer de novo.

Quando estou em casa, no meu celular aparece o nome do meu wi-fi e embaixo aparece "WPS disponível", será que isso tem alguma coisa a ver?

Desculpem-me o tamanho do texto, mas já tentei tudo q vi na internet e não adiantou, quero tentar resolver sem precisar levar pra assistência, pq lá é capaz de colocarem defeito no que n existe e me cobrarem por algo q n precisa.

Responder