ASUS Zenfone 5 — Esquentando demais e travando as vezes

• Respostas:37
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

2/dez/2014 20:50:53 via Web

Boa tarde a todos.
Comprei o meu Zenfone 5 a pouco tempo e começei a fz alguns testes nele baixando diversos programas de uma vez só, rodando jogos pesados e ele funfou legal. Porém percebi duas coisas:

• Quando a bateria esta baixa ele esquenta demais e automaticamente a bateria cai de uma forma brutal
  • Quando ele começa a esquentar além da bateria baixar consideravelmente rapida ele as vezes trava e eu tenho que dá but para voltar ao normal.

Alguem mais esta tendo este tipo de problema? Sabem me informar o que eu posso fazer em relação a isso? Algum app para resfriamento ou algo do tipo.

No aguardo e vlw Galera

• Posts no fórum: 285

3/dez/2014 18:54:20 via Web

Ola,vcs não chegou a passar App's para o Sr,tive problemas com alguns,pode ser isso,senão,somente um"reset de fabrica".

Se lhe ajudei,retribua com um like.
“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.” - Isaac Asimov-

• Posts no fórum: 285

3/dez/2014 18:56:18 via Web

"...para o SD?.."
Alguns aplicativos falham mesmo os menores.
*Corrigindo.

Se lhe ajudei,retribua com um like.
“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.” - Isaac Asimov-

• Posts no fórum: 357

3/dez/2014 19:16:28 via Web

ao meu ver esta tudo aparentemente normal , todos os celulares hj em dia baixando apps e rodando jogos pesados que nem vc disse , vai esquentar e quando a temperatura do processador e bateria estao altos a bateria vai pro pau mesmo ,

3/dez/2014 19:18:56 via Web

Sim, quase 100% estão no SD. Logo depois de ter sido feito os testes eu dei o hard reset nele deixando zerado, inclusive depois disso automaticamente ele atualizou o android. Baixei alguns apps que utilizo e nada mais. Jogos tenho os dois candy crushs apenas e mais nada. O caso da bateria baixa e ele começar a esquentar estou observando que é constante. chegou a 25% ja começa a esquentar.

3/dez/2014 19:46:01 via Web

instale algum app para monitorar a temperatura da bateria e do processador , verifique quando estiver com bateria cheia e quando estiver com pouca , verifique o que esta rodando com bateria cheia e quando estiver pouca ,

outra coisa , vc utiliza 3g? ve se com o 3g desligado quando tiver pouca bateria ve se continua perdendo

se puder fazer prints para gente te ajudar e ter uma ideia seria mais facil tentar descobrir qual a causa rais do seu problema

• Posts no fórum: 211

3/dez/2014 19:48:03 via Web

Wrecked Machines

instale algum app para monitorar a temperatura da bateria e do processador , verifique quando estiver com bateria cheia e quando estiver com pouca , verifique o que esta rodando com bateria cheia e quando estiver pouca ,

outra coisa , vc utiliza 3g? ve se com o 3g desligado quando tiver pouca bateria ve se continua perdendo

se puder fazer prints para gente te ajudar e ter uma ideia seria mais facil tentar descobrir qual a causa rais do seu problema

O DS Battery Saver ajuda muito, pois faz tudo automaticamente, e poupa muita bateria. Recomendo e creio que isso possa resolver o problema dele.

3/dez/2014 19:50:27 via Web

pode ser , mais o problema desses apps de bateria( nn saver alguma coisa) geralmente ficam la ocupando ram e processamento e comigo nunca funcionou muito , unico que utilizo para tentar segurar um pouco a bateria e o greenify que agora funciona ate sem root ou xposed instalado.

3/dez/2014 19:52:09 via Web

Wrecked Machines

pode ser , mais o problema desses apps de bateria( nn saver alguma coisa) geralmente ficam la ocupando ram e processamento e comigo nunca funcionou muito , unico que utilizo para tentar segurar um pouco a bateria e o greenify que agora funciona ate sem root ou xposed instalado.

Realmente. Porém não tenho sentido muito engasgo aqui não. Entretanto, pode acontecer. Mas já pensou se não é algo do Hardware mesmo?

3/dez/2014 20:51:02 via Web

Vou fazer alguns testes e em cerca de dois dias posto novamente para informar se houve melhorias... utilizo e mto o 3g, testarei o app GREENIFY para ver se ajudará e, caso nao obtenha sucesso visivel mudarei o app para o DS BATTERY SAVER. pensei na possibilidade em ser ate mesmo a atualização para o androide 4.4.2. Também estou achando muito estranho o caso de estar esquentando sempre que ele fica com pouca bateria, ja pensei em verificar os processamentos, mais inicialmente queria ver se acontecia tb com algum. Farei todos os testes e lançarei os informativos aki.Vlw

4/dez/2014 13:00:49 via Web

cara 3g puxa muito bateria e esquenta mesmo , se tiver com pouca bateria vai esquentar mais mesmo , faça o test com 3g desligado

4/dez/2014 14:17:58 via Web

Wrecked Machines, pude observar que com o 3g ligado, mesmo puchando mta bateria e esquentando o aparelho, com o app GREENIFY ele passou a esquentar bem menos e consumir pouca bateria tb. Antigamente ele tinha o seguinte esquema:

• Retirava do Carregador com 100% às 6:30hrs;
  • Proximo às 10h ele tinha cerca de 45%;
  • Esquentava perto das 12h ja com 25% de bateria;

Após Greenify

• Proximo às 10h ele esta com cerca de 75%;
  • Não esquentou até o momento

Relato da Noite já com o Greenify

• Deixei-o com pouca carga antes de coloca-lo para carregar e deixei o Greenify ativo... Proximo das 0h com cerca de 17% de bateria, o mesmo esquentou cerca de 50% do que esquentava anteriormente mesmo com o 3g ligado.

Levando em consideração um app que controla algumas funções do aparelho, percebo que mesmo com o 3g quanto com a carga baixa, basta a ASUS melhorar o sistema atualizando o Zenfone 5 com funções que alterem a funcionalidade do sistema do aparelho bem como alguns apps (no caso do greenify) para evitar futuros bugs devido a super aquecimento.

Continuarei fazendo novos testes e verificando... Dei um prazo de 2 dias e ainda estou no primeiro, mais ja observei melhorias.

4/dez/2014 14:25:59 via Web

ai o ja deu uma diferença , agora mesmo assim tenta enviar um e-mail ou entra em contato com a asus e informa sobre isso e ve o que ele vao te dizer , so pra azucrinar fala que tem outros com o mesmo diagnostico.

4/dez/2014 22:03:52 via Web

Diego Matos

Wrecked Machines, pude observar que com o 3g ligado, mesmo puchando mta bateria e esquentando o aparelho, com o app GREENIFY ele passou a esquentar bem menos e consumir pouca bateria tb. Antigamente ele tinha o seguinte esquema:

• Proximo às 10h ele tinha cerca de 45%;
  • Esquentava perto das 12h ja com 25% de bateria;

Após Greenify

• Proximo às 10h ele esta com cerca de 75%;
  • Não esquentou até o momento

Relato da Noite já com o Greenify

• Deixei-o com pouca carga antes de coloca-lo para carregar e deixei o Greenify ativo... Proximo das 0h com cerca de 17% de bateria, o mesmo esquentou cerca de 50% do que esquentava anteriormente mesmo com o 3g ligado.

Levando em consideração um app que controla algumas funções do aparelho, percebo que mesmo com o 3g quanto com a carga baixa, basta a ASUS melhorar o sistema atualizando o Zenfone 5 com funções que alterem a funcionalidade do sistema do aparelho bem como alguns apps (no caso do greenify) para evitar futuros bugs devido a super aquecimento.

Continuarei fazendo novos testes e verificando... Dei um prazo de 2 dias e ainda estou no primeiro, mais ja observei melhorias.

Legal. Caso queira, tenta com o DS Battery Saver. Porém o Greenify já deu uma ajuda. Caso isso continue, pode ser que seja algo do hardware. Tomara que não seja...

5/dez/2014 2:03:45 via Web

Nannin, eu vou testar realmente o DSBatery principalmente pq observei que o celular bugou, só não sei se foi hardware ou software... Mais mesmo assim testarei ambos e alguns programas de resfriamento. Já estou testando o cool do Cm Security... Depois passarei todos os relatos bem como enviarei um relatório para apertar a mente da Asus consegui os informativos.

• Posts no fórum: 10

21/dez/2014 14:14:33 via App

relatado esse problema d bateria que até então parece resolvido, Vale a pena comprar o zenfone 5 ?

23/dez/2014 14:08:54 via Web

Aremi,
Vale apena sim. O problema da bateria foi resolvido sim. Inclusive eu estarei postando mais coisas referente à bateria e outros...

• Posts no fórum: 9

23/dez/2014 16:03:31 via Web

@Diego Matos, poste ai e confirme quais aplicativos funcionou sobre a bateria!

E, como configurar o Greenify e Cool Master! E, depois de configurado tenho que deixá-lo aberto ou posso fechar e e eles continuarão monitorando o Zenfone?