Asus Zenfone 5 — Esquentando demais e travando as vezes

  • Respostas:37
Diego Matos
  • Posts no fórum: 6

02/12/2014, 20:50:53 via Web

Boa tarde a todos.
Comprei o meu Zenfone 5 a pouco tempo e começei a fz alguns testes nele baixando diversos programas de uma vez só, rodando jogos pesados e ele funfou legal. Porém percebi duas coisas:

  • Quando a bateria esta baixa ele esquenta demais e automaticamente a bateria cai de uma forma brutal
  • Quando ele começa a esquentar além da bateria baixar consideravelmente rapida ele as vezes trava e eu tenho que dá but para voltar ao normal.

Alguem mais esta tendo este tipo de problema? Sabem me informar o que eu posso fazer em relação a isso? Algum app para resfriamento ou algo do tipo.

No aguardo e vlw Galera

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/12/2014, 18:54:20 via Web

Ola,vcs não chegou a passar App's para o Sr,tive problemas com alguns,pode ser isso,senão,somente um"reset de fabrica".

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/12/2014, 18:56:18 via Web

"...para o SD?.."
Alguns aplicativos falham mesmo os menores.
*Corrigindo.

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

03/12/2014, 19:16:28 via Web

ao meu ver esta tudo aparentemente normal , todos os celulares hj em dia baixando apps e rodando jogos pesados que nem vc disse , vai esquentar e quando a temperatura do processador e bateria estao altos a bateria vai pro pau mesmo ,

Cristiano Medeiros

Responder
Diego Matos
  • Posts no fórum: 6

03/12/2014, 19:18:56 via Web

Sim, quase 100% estão no SD. Logo depois de ter sido feito os testes eu dei o hard reset nele deixando zerado, inclusive depois disso automaticamente ele atualizou o android. Baixei alguns apps que utilizo e nada mais. Jogos tenho os dois candy crushs apenas e mais nada. O caso da bateria baixa e ele começar a esquentar estou observando que é constante. chegou a 25% ja começa a esquentar.

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

03/12/2014, 19:37:45 via Web

Estranho isso... tenta instalar o DS Battery Saver pra ver se melhora o desempenho.

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

03/12/2014, 19:46:01 via Web

instale algum app para monitorar a temperatura da bateria e do processador , verifique quando estiver com bateria cheia e quando estiver com pouca , verifique o que esta rodando com bateria cheia e quando estiver pouca ,

outra coisa , vc utiliza 3g? ve se com o 3g desligado quando tiver pouca bateria ve se continua perdendo

se puder fazer prints para gente te ajudar e ter uma ideia seria mais facil tentar descobrir qual a causa rais do seu problema

Cristiano Medeiros

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

03/12/2014, 19:48:03 via Web

Wrecked Machines

instale algum app para monitorar a temperatura da bateria e do processador , verifique quando estiver com bateria cheia e quando estiver com pouca , verifique o que esta rodando com bateria cheia e quando estiver pouca ,

outra coisa , vc utiliza 3g? ve se com o 3g desligado quando tiver pouca bateria ve se continua perdendo

se puder fazer prints para gente te ajudar e ter uma ideia seria mais facil tentar descobrir qual a causa rais do seu problema

O DS Battery Saver ajuda muito, pois faz tudo automaticamente, e poupa muita bateria. Recomendo e creio que isso possa resolver o problema dele.

Cristiano Medeiros

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

03/12/2014, 19:50:27 via Web

pode ser , mais o problema desses apps de bateria( nn saver alguma coisa) geralmente ficam la ocupando ram e processamento e comigo nunca funcionou muito , unico que utilizo para tentar segurar um pouco a bateria e o greenify que agora funciona ate sem root ou xposed instalado.

Cristiano Medeiros

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

03/12/2014, 19:52:09 via Web

Wrecked Machines

pode ser , mais o problema desses apps de bateria( nn saver alguma coisa) geralmente ficam la ocupando ram e processamento e comigo nunca funcionou muito , unico que utilizo para tentar segurar um pouco a bateria e o greenify que agora funciona ate sem root ou xposed instalado.

Realmente. Porém não tenho sentido muito engasgo aqui não. Entretanto, pode acontecer. Mas já pensou se não é algo do Hardware mesmo?

Responder
Diego Matos
  • Posts no fórum: 6

03/12/2014, 20:51:02 via Web

Vou fazer alguns testes e em cerca de dois dias posto novamente para informar se houve melhorias... utilizo e mto o 3g, testarei o app GREENIFY para ver se ajudará e, caso nao obtenha sucesso visivel mudarei o app para o DS BATTERY SAVER. pensei na possibilidade em ser ate mesmo a atualização para o androide 4.4.2. Também estou achando muito estranho o caso de estar esquentando sempre que ele fica com pouca bateria, ja pensei em verificar os processamentos, mais inicialmente queria ver se acontecia tb com algum. Farei todos os testes e lançarei os informativos aki.Vlw

Responder
GeekLynx
  • Posts no fórum: 114

03/12/2014, 21:49:39 via Web

Para resfriar use o Coolify, mas necessita de root...

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

04/12/2014, 13:00:49 via Web

cara 3g puxa muito bateria e esquenta mesmo , se tiver com pouca bateria vai esquentar mais mesmo , faça o test com 3g desligado

Responder
Diego Matos
  • Posts no fórum: 6

04/12/2014, 14:17:58 via Web

Wrecked Machines, pude observar que com o 3g ligado, mesmo puchando mta bateria e esquentando o aparelho, com o app GREENIFY ele passou a esquentar bem menos e consumir pouca bateria tb. Antigamente ele tinha o seguinte esquema:

  • Retirava do Carregador com 100% às 6:30hrs;
  • Proximo às 10h ele tinha cerca de 45%;
  • Esquentava perto das 12h ja com 25% de bateria;

Após Greenify

  • Retirava do Carregador com 100% às 6:30hrs;
  • Proximo às 10h ele esta com cerca de 75%;
  • Não esquentou até o momento

Relato da Noite já com o Greenify

  • Deixei-o com pouca carga antes de coloca-lo para carregar e deixei o Greenify ativo... Proximo das 0h com cerca de 17% de bateria, o mesmo esquentou cerca de 50% do que esquentava anteriormente mesmo com o 3g ligado.

Levando em consideração um app que controla algumas funções do aparelho, percebo que mesmo com o 3g quanto com a carga baixa, basta a ASUS melhorar o sistema atualizando o Zenfone 5 com funções que alterem a funcionalidade do sistema do aparelho bem como alguns apps (no caso do greenify) para evitar futuros bugs devido a super aquecimento.

Continuarei fazendo novos testes e verificando... Dei um prazo de 2 dias e ainda estou no primeiro, mais ja observei melhorias.

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

04/12/2014, 14:25:59 via Web

ai o ja deu uma diferença , agora mesmo assim tenta enviar um e-mail ou entra em contato com a asus e informa sobre isso e ve o que ele vao te dizer , so pra azucrinar fala que tem outros com o mesmo diagnostico.

Cristiano Medeiros

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

04/12/2014, 22:03:52 via Web

Diego Matos

Wrecked Machines, pude observar que com o 3g ligado, mesmo puchando mta bateria e esquentando o aparelho, com o app GREENIFY ele passou a esquentar bem menos e consumir pouca bateria tb. Antigamente ele tinha o seguinte esquema:

  • Retirava do Carregador com 100% às 6:30hrs;
  • Proximo às 10h ele tinha cerca de 45%;
  • Esquentava perto das 12h ja com 25% de bateria;

Após Greenify

  • Retirava do Carregador com 100% às 6:30hrs;
  • Proximo às 10h ele esta com cerca de 75%;
  • Não esquentou até o momento

Relato da Noite já com o Greenify

  • Deixei-o com pouca carga antes de coloca-lo para carregar e deixei o Greenify ativo... Proximo das 0h com cerca de 17% de bateria, o mesmo esquentou cerca de 50% do que esquentava anteriormente mesmo com o 3g ligado.

Levando em consideração um app que controla algumas funções do aparelho, percebo que mesmo com o 3g quanto com a carga baixa, basta a ASUS melhorar o sistema atualizando o Zenfone 5 com funções que alterem a funcionalidade do sistema do aparelho bem como alguns apps (no caso do greenify) para evitar futuros bugs devido a super aquecimento.

Continuarei fazendo novos testes e verificando... Dei um prazo de 2 dias e ainda estou no primeiro, mais ja observei melhorias.

Legal. Caso queira, tenta com o DS Battery Saver. Porém o Greenify já deu uma ajuda. Caso isso continue, pode ser que seja algo do hardware. Tomara que não seja...

Cristiano Medeiros

Responder
Diego Matos
  • Posts no fórum: 6

05/12/2014, 02:03:45 via Web

Nannin, eu vou testar realmente o DSBatery principalmente pq observei que o celular bugou, só não sei se foi hardware ou software... Mais mesmo assim testarei ambos e alguns programas de resfriamento. Já estou testando o cool do Cm Security... Depois passarei todos os relatos bem como enviarei um relatório para apertar a mente da Asus consegui os informativos.

Responder
aremi
  • Posts no fórum: 10

21/12/2014, 14:14:33 via App

relatado esse problema d bateria que até então parece resolvido, Vale a pena comprar o zenfone 5 ?

Responder
Diego Matos
  • Posts no fórum: 6

23/12/2014, 14:08:54 via Web

Aremi,
Vale apena sim. O problema da bateria foi resolvido sim. Inclusive eu estarei postando mais coisas referente à bateria e outros...

Responder
Robson Soares
  • Posts no fórum: 9

23/12/2014, 16:03:31 via Web

@Diego Matos, poste ai e confirme quais aplicativos funcionou sobre a bateria!

E, como configurar o Greenify e Cool Master! E, depois de configurado tenho que deixá-lo aberto ou posso fechar e e eles continuarão monitorando o Zenfone?

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

02/01/2015, 02:19:15 via App

O meu está muito quente, na maioria das vezes nem uso apps pesados e ele chega a atingir 40℃ ou ultrapassar, chega rápido a 40℃ e não para de almentar, uma vez chegou a 42℃, mais eu fiz root, pra poder ultilizar apps de hibernação automática como o greenify e msm assim não funcinou, ainda tah chegando a 40℃ muito frequentemente

Responder
Janaina Rezende
  • Posts no fórum: 1

25/03/2015, 18:19:15 via Web

Comprei um zenfone 6. Está esquentando demais. Muitas vezes está dentro da bolsa, sem nenhum uso, e quando vou pegá-lo está muito quente. Que devo fazer? Não entendo muita coisa é só uso o básico do telefone.

Responder
lianny
  • Posts no fórum: 1

24/04/2015, 21:07:57 via Web

Oi boa tarde, comprei meu telefone faz 10 dias e percebi que ele se esquenta muito. Eu não tenho instalado jogos nem aplicativos pesados. Quando estou no chat do Facebook por 10 minutos fica muito quente, ou quando estou fazendo algo no whatsapp ou no internet por pouco tempo. Na loja onde o comprei falaram para mandar o produto e fazer devolução mas não quero que o telefone fique de aqui para la e depois falem que não tem nada. Por isso me podeira falar por favor si isso é normal ou é mesmo que o telefone tem problema. Ele atinge 40℃ só de ficar 10 minutos na internet. Por favor preciso a resposta o antes posible porque meu prazo de devolução está acabando. Att

— alterado em 24/04/2015, 21:36:37

Responder
Claudio Santos
  • Posts no fórum: 1

14/08/2015, 18:55:18 via Web

Diego Matos

Aremi,
Vale apena sim. O problema da bateria foi resolvido sim. Inclusive eu estarei postando mais coisas referente à bateria e outros...

Boa tarde Diego matos , estava dando uma olhada nesse análise q Vc fez na bateria. Gostaria de saber como o problema foi resolvido? Pois estou com o mesmo problema.

Responder
Elvis Morais
  • Posts no fórum: 2

07/11/2015, 04:20:45 via Web

meu zenfone 5 estava com o mesmo problema que o seu na bateria como posso resolver isso ?

Responder
Elvis Morais
  • Posts no fórum: 2

07/11/2015, 04:21:01 via Web

meu zenfone 5 estava com o mesmo problema que o seu na bateria como posso resolver isso ?

Responder
Madein Leilon
  • Posts no fórum: 1

26/11/2015, 16:13:41 via Web

Galera pelo amor de DEUS !!!!!!!!!!!!!!! ASUS é Plataforma Intel X86 roda com processador intel caraiiiiiii,,, quem ja viu processador de pc trabalhando a menos de 40 graus ???? meu asus trabalha as vezes a 52 graus a tela se eu por na oreia pra ligar chega a frita a aba kkkkkk mas logo resfria .
resolvi o travamento abrindo ele passando pasta termica de prata no chip e placa de processo resolveu bastante faz 2 meses que nao esquenta tanto e não trava. e alias trava quando chega nos 52 ou 48 e do processador igual os antigos celeron 2ghz que atingiam 68 graus e desligava e reiniciava o pc . bom assim que o asus trava pode deixar que ele se reinicia sozinho é fato sim. e tambem outro detalhe meu asus ta com lolipop 5 e mesmo assim ele trvava antes desta gambi. qualquer informaçoes lucas.legnari@gmail.com

Responder
gus
  • Posts no fórum: 1

13/01/2016, 11:37:11 via Web

Madein,

Concordo com você quando diz que por possuir uma plataforma x86 irá gerar calor, porem pela minha analise e experiencia diria que independente disto, este processador está em um smartphone onde isto não deve acontecer, ou se for acontecer não deve acontecer durante tempo ocioso (como acontece) ou apenas ouvindo musica, como vários relatos. Se acontecer durante execução de jogos isto será normal, qualquer aparelho esquenta ao jogar.

Em primeiro lugar pela capacidade da bateria (2050mAh) já diz tudo, é uma bateria de baixíssimo desempenho para um processador de alto desempenho, isto na minha opinião é um erro de projeto, um uma opção para baratear a fabricação.

O calor na verdade é gerado pela própria bateria que ao ser solicitada por uma corrente muito alta do processador acaba funcionando mais como uma resistência do que como bateria, onde esta dissipa quase toda a energia em forma de calor devido a alta corrente que passa pela resistência interna da bateria.

Aos poucos a química da bateria vai perdendo a capacidade devido a solicitação alta de corrente e a bateria entra em colapso, ou seja, depois de um tempo, mesmo uma baixa corrente (tempo ocioso) acaba por consumir toda a sua capacidade em muito pouco tempo

Infelizmente temos um hardware muito bom com uma bateria HORRÍVEL!

Nao será novidade se em breve novos problemas venham aparecendo nos aparelhos Zenfone 5, como morte súbita, pois o calor gerado vai desgastando componentes internos da placa, como por exemplo capacitores. Estes ao serem levados a exaustão por calor aos poucos perdem a funcionalidade.

Na minha opinião este problema segue nos outros aparelhos da Asus, pois uma bateria mais fraca torna a fabricação mais barata, mas também geram todas estas consequências.

Acredito que o Zenfone 5 ao ser comprado já vem com data de validade, 6 meses e ele começa apresentar problemas referente a bateria e desempenho. Porem este problema muitas vezes não é suficiente para solicitar garantia, visto que este problema pode ser rebatido como mal uso.

Uma alternativa que me ajudou depois de um tempo foi não utilizar a capinha, pois esta isolava o calor gerado. rsrsrs solução podre e com desvantagens... Mas melhor que nada.

Espero ter ajudado alguns de vocês.

Responder
Bruna Cechinel
  • Posts no fórum: 1

26/02/2016, 21:55:42 via Web

To com o mesmo problema,só que ele para fica a tela toda preta com riscos verdes,as vezes fica o dia todo no carregador e não carrega,e esquenta muito....dura muito pouco a bateria.

Esquentou tanto que chegou a rachar minha tela.

Responder
Christian cor
  • Posts no fórum: 4

14/03/2016, 09:18:39 via Web

Bom dia tenho um zenfone5 a uma semana trabalhando no uberx dirigindo das 19 as 7 da manha nessa quarta feira meu aparelho estava no carregador veicular bateria 100% quando a tela travou no waze se ficou por 10 minutos assim é quando estava nessa tela travada tocava um apito ensurdecedor, tentei desligar mas não funcionava apos desligar não ligava novamente esperei uns 5 minutos tentei religar quando vi a bateria havia cai do para 66% e mesmo ligado no carregador veicular a cada 60 segundos ia caindo de 1% em 1% então desliguei e deus sei recarregando. Ao religar e voltar ao trabalho usando aplicativo do uber e waze apos 20 minutos ocorreu o mesmo problema de travar e apitar desligado e religado de novo a bateria estava com 3% . Nos dias seguintes ele continua travando e perdendo bateria , entrei em contato com a Asus suporte no sabado, e recebi um e-mail informando alguns procedimentos para resetar o aparelho para configurações de fábrica feito isso é contínua travando. Pior depois do reset quando ligo o aparelho fica 10 minutos na tela inicial com logo Asus e uma engrenagem e o aparelho também mais lento e mais lento. Essa será a terceira vez que vou enviar meu aparelho a Asus para reparo dentro da garantia

Responder
Christian cor
  • Posts no fórum: 4

14/03/2016, 09:28:29 via Web

Desculpa mas isso de esquentar ok entendemos mas desculpa amigos que trabalham comigo usam um Samsung ace que ao meu ver um pouco inferior aí zenfone5 não esquenta ,não trava e não perde bateria e quer saber mais comprei Asus por conhecer a marca muito bem mas logo de inicio mandei para reparo o local onde inserir os ships não reconheciam 7 dias uteis sem o aparelho 60 dias apos isso o altifalante interno parou não se ouvia o telefone tocar e agora isso em praticamente 8 meses sinceramente faço oque espero 7 dias de novo e o dinheiro que perco que é por volta de 1.200,00 reais pro semana garanto que Asus fale dane-se .

Responder
Christian cor
  • Posts no fórum: 4

14/03/2016, 09:34:11 via Web

Cristiano como fazer print da tela quando ele trava desculpa mas pedido tosco. Todos reclamando da mesma coisa esquenta trava e outras coisas ou a Asus arruma ou para se vender aparelhos de telefone e fica só nas placas de computador pois todos modelos zenfone tão dando esse problema

Responder
Christian cor
  • Posts no fórum: 4

14/03/2016, 09:51:07 via Web

Ai vai fiz o teste e começa a travar enviarei 3 imagens uma quando fui dormir depois quando acordei agora mostrando que mesmo carregando esquenta e começa a travar.

image image image

Responder
Isabella Cristina
  • Posts no fórum: 1

01/04/2016, 21:14:59 via Web

ola estou tendo um problema parecido no meu caso quando eu jogo ele esquenta muito e logo depois a tela dele vai ficando branca como se fosse queimar e logo depois fica tudo branco como se tivesse queimada mais eh so desligar e esperar esfriar que ele volta ao normal o que faco nesse caso. aguardoimage

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

02/04/2016, 20:05:06 via Web

Isabela Cristina,o seu visor tem problema,acione a garantia do smartphone.Não e normal essa característica.

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

02/04/2016, 20:11:31 via Web

Acredite,essa temperatura e normal para os Atom,o que deve estar gerando problemas e o software do mesmo,tente reinstalar o sistema,aqui mesmo no Forum vc encontra posts sobre o assunto.Só para comparação meu Zenfone funciona em media de 50 ° no Waze,porém ele não pode chegar a 90° ,isso mesmo 90 e,o limite para danificar o SoC.Sendo assim o sistema nunca chegara a este pico,ja tanto por software como por fisicamente o limite de dissipação e menor acho que e perto de 65°.O que ja e bem quente.
Boa sorte e um abraço.
image

— alterado em 02/04/2016, 20:19:27

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

02/04/2016, 20:25:55 via Web

A placa mãe dos SoC dos Atom são feitas para garantir que não sofram danos em altas temperaturas,vide o comportamento do mesmo que e bem esquentadinho,o que pode assustar mas não ,ele e seguro,assim como a bateria que pelo que sei também e diferente das usadas em processadores ARM.Assim tendo um equilíbrio entre as partes,porem devemos se ater de que e um aparelho intermediário,com componentes mais simples.

Responder
Elbert Richard
  • Posts no fórum: 1

26/04/2017, 12:00:33 via Web

Olá, se ele tiver na garantia, acione a mesma, caso não, compre uma nova tela, pois seu LCD, possivelmente pode ter deslocado a membrana, isso aconteceu comigo, troquei o LCD e agora esta perfeito.

Responder