Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

  • Respostas:2 779
  • Sticky
BBTRC
  • Posts no fórum: 47

15/12/2014, 02:17:57 via App

Bruno C.

BBTRC

Alguem que estava na 5.0 da motorola e foi pra 5.0.1 Gpe ficou com algum bug?
A marca d'agua ficou na tela?

Não está tudo funcionando e muito bem, recomenda

você passou da 5.0 da motorola para a 4.4.4 stock depois para a 4.4.4 gpe e finalmente a 5.0.1 gpe?

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

15/12/2014, 02:21:59 via App

BBTRC

Bruno C.

BBTRC

Alguem que estava na 5.0 da motorola e foi pra 5.0.1 Gpe ficou com algum bug?
A marca d'agua ficou na tela?

Não está tudo funcionando e muito bem, recomenda

você passou da 5.0 da motorola para a 4.4.4 stock depois para a 4.4.4 gpe e finalmente a 5.0.1 gpe?

Não desta direto pra gpe 4.4 e depois para a 5.0.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

15/12/2014, 02:23:45 via App

BBTRC

Acho que é da Motorola, e não a gpe.

No tutorial do link que vc postou está bem claro: SOMENTE PARA GPE

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

15/12/2014, 02:42:00 via App

BBTRC

Gilmar Mess

BBTRC

Gilmar Mess

Matheus Falys

Gilmar Mess

Matheus Falys

Gilmar Mess

eo tbm já to a uma semana e nada de bug ainda ...
soh não intendi pq os kara falo q fico algumas coisas da KitKat nessa soak teste ... pq no meu não fico nada da KitKat mudou tudu e ta espetacular a ROM gerenciamento t de RAM e bateria ta fora do comum eo num volto pro KitKat nem na bala :D

você instalou o a ROM disponível nesse tópico? se foi, ela ainda tem coisas da kitkat sim amigo, você acha que não tem ...

me diz onde ?
eo ti mando os prints
ah minha ta idêntica a do print sem por nem tirar ...

eu perguntei se você instalou a ROM disponível nesse tópico, se foi por OTA, já tá explicado pq não tem ícones do KK!

eu instalei essa aki do post Moss ...
se kiser ti mando os print não tem nada da KitKat aki nem os ícones ...

E o launcher do KitKat?

não veio diferente ...
mas não uso launcher padrão uso o nova ...

Então, os ícones do Kk são do launcher!

pela decima vez "não " os ícones q vieram no launcher não eram da KitKat veio com os ícones do lollipop ...

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

15/12/2014, 03:05:39 via Web

Gilmar Mess

BBTRC

Gilmar Mess

BBTRC

Gilmar Mess

Matheus Falys

Gilmar Mess

Matheus Falys

Gilmar Mess

eo tbm já to a uma semana e nada de bug ainda ...
soh não intendi pq os kara falo q fico algumas coisas da KitKat nessa soak teste ... pq no meu não fico nada da KitKat mudou tudu e ta espetacular a ROM gerenciamento t de RAM e bateria ta fora do comum eo num volto pro KitKat nem na bala :D

você instalou o a ROM disponível nesse tópico? se foi, ela ainda tem coisas da kitkat sim amigo, você acha que não tem ...

me diz onde ?
eo ti mando os prints
ah minha ta idêntica a do print sem por nem tirar ...

eu perguntei se você instalou a ROM disponível nesse tópico, se foi por OTA, já tá explicado pq não tem ícones do KK!

eu instalei essa aki do post Moss ...
se kiser ti mando os print não tem nada da KitKat aki nem os ícones ...

E o launcher do KitKat?

não veio diferente ...
mas não uso launcher padrão uso o nova ...

Então, os ícones do Kk são do launcher!

pela decima vez "não " os ícones q vieram no launcher não eram da KitKat veio com os ícones do lollipop ...

Mano , não é possivel isto ! o icone do Kitkat é simplismente o de Telefone. nada mais e o Launcher que é o mesmo padrão que sempre foi dos moto'g's

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

15/12/2014, 03:14:30 via App

BBTRC

Alguem que estava na 5.0 da motorola e foi pra 5.0.1 Gpe ficou com algum bug?
A marca d'agua ficou na tela?

Não.. Tudo OK... Bateria impecável... Marca d'água (aquela lista que desce) só fica no 4.4.4 e quando vai para a 5.0.1 saí... Ficou essa marca no TWRP que deve ser corrigido...

VikooK

Responder
Nilo Assunção
  • Posts no fórum: 22

15/12/2014, 04:17:47 via Web

Leonardo Vieira

Wendel Macedo

Pq quando vem a atualização, o arquivo ota vem com o nome da antiga versão e não da nova

Creio que não. A rom esta fluida. Muita rápida. Estou fazendo todos os testes possíveis para ver se encontro bugs. Mas existe a confirmação que a versão final já foi liberada.

e pra que esta com o root no aparelho? quais os prediamentos a fazer?

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

15/12/2014, 05:32:07 via Web

Nilo Assunção

Leonardo Vieira

Wendel Macedo

Pq quando vem a atualização, o arquivo ota vem com o nome da antiga versão e não da nova

Creio que não. A rom esta fluida. Muita rápida. Estou fazendo todos os testes possíveis para ver se encontro bugs. Mas existe a confirmação que a versão final já foi liberada.

e pra que esta com o root no aparelho? quais os prediamentos a fazer?

O root e o TWRP não interfere em nada. Segue os mesmos procedimentos...

VikooK

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

15/12/2014, 05:35:31 via Web

Widgets byViko :)
Ficou legal ou não?

image image image

— alterado em 15/12/2014, 05:40:29

VikooK

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

15/12/2014, 06:13:08 via App

Gilmar Mess

Matheus Falys

Gilmar Mess

Matheus Falys

Gilmar Mess

eo tbm já to a uma semana e nada de bug ainda ...
soh não intendi pq os kara falo q fico algumas coisas da KitKat nessa soak teste ... pq no meu não fico nada da KitKat mudou tudu e ta espetacular a ROM gerenciamento t de RAM e bateria ta fora do comum eo num volto pro KitKat nem na bala :D

você instalou o a ROM disponível nesse tópico? se foi, ela ainda tem coisas da kitkat sim amigo, você acha que não tem ...

me diz onde ?
eo ti mando os prints
ah minha ta idêntica a do print sem por nem tirar ...

eu perguntei se você instalou a ROM disponível nesse tópico, se foi por OTA, já tá explicado pq não tem ícones do KK!

eu instalei essa aki do post Moss ...
se kiser ti mando os print não tem nada da KitKat aki nem os ícones ...

Cara, não quero print, pq eu tenho certeza do que estou falando! essa versão é a SOAK TEST, não a FULL, então tem coisas do KK sim!

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

15/12/2014, 09:44:57 via App

Cara aqui ficou perfeito, mas notei que meu facebook e o meu instagram quando eu abro passa alguns segundos e fecha automaticamente, vou fazer os wipes pra ver se resolve.

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

15/12/2014, 10:39:03 via Web

Alguém notou que a ROM Lollipop não está tão suave nas animações, pelo menos ao abrir e fechar o menu de app's?
Porque eu instalei uma ROM Unofficial no antigo Motorola Razr (XT910) do meu irmão e ela dá um "show" de suavidade e estabilidade nas animações...
O meu de vez em quando dá umas travadinhas, nada escandaloso, mas é chato! Principalmente quando estou ouvindo música, o Play Music trava demais! :'(
Alguém percebeu isso?
Tem mais coisas, é que eu não estou lembrando agora... :(
Se a Motorola não lançar uma nova atualização, pelo menos para correção desses "bugzinhos", ficarei muito decepcionado!
Como um celular mais antigo que o meu - 2 anos para ser exato - pode desempenhar a versão mais atual do android melhor que o meu celular atual? :O:'(

E outra, alguns ícones estão com o design do KitKat (Mensagens e Câmera, por exemplo)
image

— alterado em 15/12/2014, 10:52:01

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

15/12/2014, 12:27:41 via App

Joabe Kavaci

Alguém notou que a ROM Lollipop não está tão suave nas animações, pelo menos ao abrir e fechar o menu de app's?
Porque eu instalei uma ROM Unofficial no antigo Motorola Razr (XT910) do meu irmão e ela dá um "show" de suavidade e estabilidade nas animações...
O meu de vez em quando dá umas travadinhas, nada escandaloso, mas é chato! Principalmente quando estou ouvindo música, o Play Music trava demais! :'(
Alguém percebeu isso?
Tem mais coisas, é que eu não estou lembrando agora... :(
Se a Motorola não lançar uma nova atualização, pelo menos para correção desses "bugzinhos", ficarei muito decepcionado!
Como um celular mais antigo que o meu - 2 anos para ser exato - pode desempenhar a versão mais atual do android melhor que o meu celular atual? :O:'(

E outra, alguns ícones estão com o design do KitKat (Mensagens e Câmera, por exemplo)
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6516963/image/Screenshot_2014-12-15-06-42-23.png

O meu tbm ta assim,mais pra mim chega a encomodar não, mais seria bom se resolvessem isso!!

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

15/12/2014, 12:29:23 via App

Marcos

Cara aqui ficou perfeito, mas notei que meu facebook e o meu instagram quando eu abro passa alguns segundos e fecha automaticamente, vou fazer os wipes pra ver se resolve.

O meu tbm faz isso cm o face é um saco fecha direto e noto q o programa não roda suave fica meio q dando umas travadas a vezes mais creio q uma atualização do APP deve resolver isso!!

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

15/12/2014, 12:58:55 via Web

Dicas

  • Caso seu ícone de contato não apareça na barra de status e nem na tela de bloqueio alterne para outro usuário e volte para a sua. Se não funcionar vá no aplicativo "Telefone", na aba "Contatos" clique em "Configurar meu perfil", coloque a foto e salve;
  • Baixe [este][19] aplicativo para colocar a porcentagem da bateria [Não é necessário root]
  • Instale o [Google Now Launcher][20]

Fonte: [XDA][21]
Em caso de duvidas, peço que comentem, irei fazer o possível para ajudar a todos.

![image][22]![image][23]![image][24]![image][25]![image][26]![image][27]![image][28]![image][29]

Você poderia me passar, por favor, o link do recovey TWRP?

— alterado em 16/12/2014, 02:11:24

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

15/12/2014, 13:36:35 via App

Bira Rdf

Wellington da Silva

Ainda não existe root para o Lollipop no Moto G (2013) correto?

Sim já existe e faz um tempinho que o Chainfire conseguiu inclusive eu usava nas custom ROMs do L e já a mais de uma semana no meu Lollipop da Motorola lembrando que o meu L foi aquele com o backup feito pelo Twrp então não corro o risco de sacrificar meu celular em caso de downgrades por isso coloquei sem medo qualquer coisa só voltar meu backup da 4.4.4 agora caso a sua seja aquela feita pelo recovery stock tem o problema de ter que instalar um Custom recovery pra instalar o Root e caso você tente atualizar depois vai precisar do recovery stock e até o presente momento ninguém sabe qual é o recovery stock para reinstalar depois e instalar a 5.0.1 ai fica difícil você arriscar, já que está até agora sem Root espera sair a 5.0.1 daí coloca o Root nela blz (cool)

Cara, vc fez quais wipes? Wipe internet storage é necessário pq não posso perder meus arquivos e precisaria de muito tempo para fazer um backup completo do celular? Última pergunta posso restaurar os aplicativos de boa pelo titanium backup?

Responder
BBTRC
  • Posts no fórum: 47

15/12/2014, 14:02:53 via App

Viko

BBTRC

Alguem que estava na 5.0 da motorola e foi pra 5.0.1 Gpe ficou com algum bug?
A marca d'agua ficou na tela?

Não.. Tudo OK... Bateria impecável... Marca d'água (aquela lista que desce) só fica no 4.4.4 e quando vai para a 5.0.1 saí... Ficou essa marca no TWRP que deve ser corrigido...

Qual tutorial você seguiu?

Responder
gabriel frança
  • Posts no fórum: 28

15/12/2014, 14:20:16 via App

amigos, estou com uma duvida..eu tenho o lollipop já estalado no meu moto g, só que é a versão de teste, eu posso baixar essa oficial e instalar normalmente ou terei problemas?

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

15/12/2014, 15:28:05 via App

gabriel frança

amigos, estou com uma duvida..eu tenho o lollipop já estalado no meu moto g, só que é a versão de teste, eu posso baixar essa oficial e instalar normalmente ou terei problemas?

Mesma dúvida aqui 😒

Responder
Manoel Celestino
  • Posts no fórum: 10

15/12/2014, 15:35:11 via Web

Os link ta tudo off ajuda ai MAM.... Agradesso

Responder
Manoel Celestino
  • Posts no fórum: 10

15/12/2014, 15:38:09 via Web

Ta off os links arruma ai MAM

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

15/12/2014, 15:50:21 via App

gente, essa versão aqui é a SOAK TEST! é a final, mas SOAK TEST!

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

15/12/2014, 16:11:03 via Web

Yuri Mendes

Bira Rdf

Wellington da Silva

Ainda não existe root para o Lollipop no Moto G (2013) correto?

Sim já existe e faz um tempinho que o Chainfire conseguiu inclusive eu usava nas custom ROMs do L e já a mais de uma semana no meu Lollipop da Motorola lembrando que o meu L foi aquele com o backup feito pelo Twrp então não corro o risco de sacrificar meu celular em caso de downgrades por isso coloquei sem medo qualquer coisa só voltar meu backup da 4.4.4 agora caso a sua seja aquela feita pelo recovery stock tem o problema de ter que instalar um Custom recovery pra instalar o Root e caso você tente atualizar depois vai precisar do recovery stock e até o presente momento ninguém sabe qual é o recovery stock para reinstalar depois e instalar a 5.0.1 ai fica difícil você arriscar, já que está até agora sem Root espera sair a 5.0.1 daí coloca o Root nela blz (cool)

Cara, vc fez quais wipes? Wipe internet storage é necessário pq não posso perder meus arquivos e precisaria de muito tempo para fazer um backup completo do celular? Última pergunta posso restaurar os aplicativos de boa pelo titanium backup?

Aí brother pra ser sincero com você não dei nenhum wipe não porque não quis foi mesmo que acabei me confundindo na hora de instalar restaurei o backup quando me dei conta tinha esquecido de realizar os wipes mais não notei nenhum bug tudo normal só a onda que passa na tela quando religa o celular mais ao bloquear a tela passa também só quando religa mais o lado bom é que você não vai ficar preso no Lollipop qualquer coisa só restaurar seu backup da 4.4.4 e backup do titanium backup só pode restaurar se você estiver com o celular funcionando caso de pau de não passar do bootloader ou ficar no bootloop não adianta nada, já o do twrp você pode restaurar sempre só se seu celular nem ligar aí não tem como mesmo só assistência de resto de boa.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

15/12/2014, 16:28:27 via App

BBTRC

Viko

BBTRC

Alguem que estava na 5.0 da motorola e foi pra 5.0.1 Gpe ficou com algum bug?
A marca d'agua ficou na tela?

Não.. Tudo OK... Bateria impecável... Marca d'água (aquela lista que desce) só fica no 4.4.4 e quando vai para a 5.0.1 saí... Ficou essa marca no TWRP que deve ser corrigido...

Qual tutorial você seguiu?

Esse aqui...

VikooK

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

15/12/2014, 16:31:32 via App

.....

— alterado em 15/12/2014, 16:35:51

VikooK

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

15/12/2014, 16:34:25 via App

Joabe Kavaci

Leonardo Vieira

Galera, venho disponibilizar a vocês o arquivo para atualização. Diretamente do XDA. Leia as observações abaixo antes de instalar.

Opção 1 - Instalando o Lollipop [XT1033]

[27]: /userfiles/6891940/image/Screenshot_2014-12-05-18-18-57.png
[28]: /userfiles/6891940/image/Screenshot_2014-12-05-18-18-27.png
[29]: /userfiles/6891940/image/motog-lollipop-boot.png

Você poderia me passar, por favor, o link do recovey TWRP?

😱 tu puxou todo o tutorial pra cá, só pra fazer essa perguntinha?? :O

VikooK

Responder
Wellington da Silva
  • Posts no fórum: 7

15/12/2014, 17:24:12 via Web

Bira Rdf

Wellington da Silva

Ainda não existe root para o Lollipop no Moto G (2013) correto?

Sim já existe e faz um tempinho que o Chainfire conseguiu inclusive eu usava nas custom ROMs do L e já a mais de uma semana no meu Lollipop da Motorola lembrando que o meu L foi aquele com o backup feito pelo Twrp então não corro o risco de sacrificar meu celular em caso de downgrades por isso coloquei sem medo qualquer coisa só voltar meu backup da 4.4.4 agora caso a sua seja aquela feita pelo recovery stock tem o problema de ter que instalar um Custom recovery pra instalar o Root e caso você tente atualizar depois vai precisar do recovery stock e até o presente momento ninguém sabe qual é o recovery stock para reinstalar depois e instalar a 5.0.1 ai fica difícil você arriscar, já que está até agora sem Root espera sair a 5.0.1 daí coloca o Root nela blz (cool)

Somente para testar logo que atualizei para o Lollipop, tentei fazer o root e não obtive sucesso. Ele instala tudo normalmente e quando executo um app que necessita de autorização o SuperSu entra em ação e eu autorizo, porem quando vou utilizar as funções desse app que solicitou root, as mesmas não funcionam, o root parece que é parcial somente.

Se possivel porderia me passar um link para realizar o root no Lollipop?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

15/12/2014, 18:44:36 via Web

Wellington da Silva

Bira Rdf

Wellington da Silva

Ainda não existe root para o Lollipop no Moto G (2013) correto?

Sim já existe e faz um tempinho que o Chainfire conseguiu inclusive eu usava nas custom ROMs do L e já a mais de uma semana no meu Lollipop da Motorola lembrando que o meu L foi aquele com o backup feito pelo Twrp então não corro o risco de sacrificar meu celular em caso de downgrades por isso coloquei sem medo qualquer coisa só voltar meu backup da 4.4.4 agora caso a sua seja aquela feita pelo recovery stock tem o problema de ter que instalar um Custom recovery pra instalar o Root e caso você tente atualizar depois vai precisar do recovery stock e até o presente momento ninguém sabe qual é o recovery stock para reinstalar depois e instalar a 5.0.1 ai fica difícil você arriscar, já que está até agora sem Root espera sair a 5.0.1 daí coloca o Root nela blz (cool)

Somente para testar logo que atualizei para o Lollipop, tentei fazer o root e não obtive sucesso. Ele instala tudo normalmente e quando executo um app que necessita de autorização o SuperSu entra em ação e eu autorizo, porem quando vou utilizar as funções desse app que solicitou root, as mesmas não funcionam, o root parece que é parcial somente.

Se possivel porderia me passar um link para realizar o root no Lollipop?

faça root através deste tutorial , (lembrando q após fazer flash de um custom recovery na versão 5.0 do OS não é possível aínda voltar ao recovery stock desta versão)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

15/12/2014, 18:47:31 via Web

Manoel Celestino

Ta off os links arruma ai MAM

Não esta OFF, devido ao grande acesso o link pode cair e voltar.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

15/12/2014, 18:48:04 via Web

Manoel Celestino

Ta off os links arruma ai MAM

Não esta OFF, devido ao grande acesso o link pode cair e voltar.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Maurício Coelho
  • Posts no fórum: 15

15/12/2014, 19:51:14 via App

Instalei aqui e ta rodando perfeitamente, minha única dúvida é sobre as notificações. Agora, pelo menos pra mim, quando a notificação pinga na barra de status, não aparece mais a prévia (tipo "Mensagem de fulana" quando é no whatsapp) só pinga o ícone do app lá. Aconteceu isso com mais alguém ou só comigo?

Responder
Lucas de Paula da Costa Silva
  • Posts no fórum: 224

15/12/2014, 20:06:20 via App

Enorme dúvida o procedimento de votar pro 4.4.4 como se eu quisesse colocar a gpe 5.0.1 só que ao invés disso eu coloco a cm12 vai ficar o bug das listras lá?

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

15/12/2014, 20:37:38 via Web

Thiago Matos

Wellington da Silva

Bira Rdf

Wellington da Silva

Ainda não existe root para o Lollipop no Moto G (2013) correto?

Sim já existe e faz um tempinho que o Chainfire conseguiu inclusive eu usava nas custom ROMs do L e já a mais de uma semana no meu Lollipop da Motorola lembrando que o meu L foi aquele com o backup feito pelo Twrp então não corro o risco de sacrificar meu celular em caso de downgrades por isso coloquei sem medo qualquer coisa só voltar meu backup da 4.4.4 agora caso a sua seja aquela feita pelo recovery stock tem o problema de ter que instalar um Custom recovery pra instalar o Root e caso você tente atualizar depois vai precisar do recovery stock e até o presente momento ninguém sabe qual é o recovery stock para reinstalar depois e instalar a 5.0.1 ai fica difícil você arriscar, já que está até agora sem Root espera sair a 5.0.1 daí coloca o Root nela blz (cool)

Somente para testar logo que atualizei para o Lollipop, tentei fazer o root e não obtive sucesso. Ele instala tudo normalmente e quando executo um app que necessita de autorização o SuperSu entra em ação e eu autorizo, porem quando vou utilizar as funções desse app que solicitou root, as mesmas não funcionam, o root parece que é parcial somente.

Se possivel porderia me passar um link para realizar o root no Lollipop?

faça root através deste tutorial , (lembrando q após fazer flash de um custom recovery na versão 5.0 do OS não é possível aínda voltar ao recovery stock desta versão)

Aí Thiago nem com Hard reset eu tenho um programa bat aqui que da Hard Reset no celular nem assim volta o recovery stock? :?

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

15/12/2014, 20:46:11 via Web

Bira Rdf

Thiago Matos

Wellington da Silva

Bira Rdf

Wellington da Silva

Ainda não existe root para o Lollipop no Moto G (2013) correto?

Sim já existe e faz um tempinho que o Chainfire conseguiu inclusive eu usava nas custom ROMs do L e já a mais de uma semana no meu Lollipop da Motorola lembrando que o meu L foi aquele com o backup feito pelo Twrp então não corro o risco de sacrificar meu celular em caso de downgrades por isso coloquei sem medo qualquer coisa só voltar meu backup da 4.4.4 agora caso a sua seja aquela feita pelo recovery stock tem o problema de ter que instalar um Custom recovery pra instalar o Root e caso você tente atualizar depois vai precisar do recovery stock e até o presente momento ninguém sabe qual é o recovery stock para reinstalar depois e instalar a 5.0.1 ai fica difícil você arriscar, já que está até agora sem Root espera sair a 5.0.1 daí coloca o Root nela blz (cool)

Somente para testar logo que atualizei para o Lollipop, tentei fazer o root e não obtive sucesso. Ele instala tudo normalmente e quando executo um app que necessita de autorização o SuperSu entra em ação e eu autorizo, porem quando vou utilizar as funções desse app que solicitou root, as mesmas não funcionam, o root parece que é parcial somente.

Se possivel porderia me passar um link para realizar o root no Lollipop?

faça root através deste tutorial , (lembrando q após fazer flash de um custom recovery na versão 5.0 do OS não é possível aínda voltar ao recovery stock desta versão)

Aí Thiago nem com Hard reset eu tenho um programa bat aqui que da Hard Reset no celular nem assim volta o recovery stock? :?

vc pode testar, eu ainda não tentei através deste método, a grande maioria dos usuários relataram problemas ao tentar voltar ao recovery stock, tenta e deixa fedback

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

15/12/2014, 21:57:13 via Web

Thiago Matos

Bira Rdf

Thiago Matos

Wellington da Silva

Bira Rdf

Wellington da Silva

Ainda não existe root para o Lollipop no Moto G (2013) correto?

Sim já existe e faz um tempinho que o Chainfire conseguiu inclusive eu usava nas custom ROMs do L e já a mais de uma semana no meu Lollipop da Motorola lembrando que o meu L foi aquele com o backup feito pelo Twrp então não corro o risco de sacrificar meu celular em caso de downgrades por isso coloquei sem medo qualquer coisa só voltar meu backup da 4.4.4 agora caso a sua seja aquela feita pelo recovery stock tem o problema de ter que instalar um Custom recovery pra instalar o Root e caso você tente atualizar depois vai precisar do recovery stock e até o presente momento ninguém sabe qual é o recovery stock para reinstalar depois e instalar a 5.0.1 ai fica difícil você arriscar, já que está até agora sem Root espera sair a 5.0.1 daí coloca o Root nela blz (cool)

Somente para testar logo que atualizei para o Lollipop, tentei fazer o root e não obtive sucesso. Ele instala tudo normalmente e quando executo um app que necessita de autorização o SuperSu entra em ação e eu autorizo, porem quando vou utilizar as funções desse app que solicitou root, as mesmas não funcionam, o root parece que é parcial somente.

Se possivel porderia me passar um link para realizar o root no Lollipop?

faça root através deste tutorial , (lembrando q após fazer flash de um custom recovery na versão 5.0 do OS não é possível aínda voltar ao recovery stock desta versão)

Aí Thiago nem com Hard reset eu tenho um programa bat aqui que da Hard Reset no celular nem assim volta o recovery stock? :?

vc pode testar, eu ainda não tentei através deste método, a grande maioria dos usuários relataram problemas ao tentar voltar ao recovery stock, tenta e deixa fedback

OK pode deixar é que por enquanto estou tranquilo nessa da 5.0 da Motorola com Root todos meus apps Roots instalados, Root Explorer, Greenify, lucky patcher e por aí vai, também os apps de músicas TinyShark e TinyTunes ou seja está tudo perfeito um Hard Reset agora nem vira vai tudo pro espaço mais assim que precisar faço daí te chamo aqui no fórum com algum post. Obrigado meu rei. :D

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

15/12/2014, 22:24:18 via App

Galera a play store de vcs ta meio bugada não,tipo meio lenta,seleciono pra atualizar os apps de uma vez só ela não vai as vezes!!

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 69

15/12/2014, 22:59:56 via App

Maurício Coelho

Instalei aqui e ta rodando perfeitamente, minha única dúvida é sobre as notificações. Agora, pelo menos pra mim, quando a notificação pinga na barra de status, não aparece mais a prévia (tipo "Mensagem de fulana" quando é no whatsapp) só pinga o ícone do app lá. Aconteceu isso com mais alguém ou só comigo?

aqui também ficou assim

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 122

15/12/2014, 23:21:01 via App

Cara, de primeira tb ficou assim o meu, dps q restaurei p estado de fábrica ai que apareceu tudo direitinho.

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 122

15/12/2014, 23:21:54 via App

Lucas

Maurício Coelho

Instalei aqui e ta rodando perfeitamente, minha única dúvida é sobre as notificações. Agora, pelo menos pra mim, quando a notificação pinga na barra de status, não aparece mais a prévia (tipo "Mensagem de fulana" quando é no whatsapp) só pinga o ícone do app lá. Aconteceu isso com mais alguém ou só comigo?

aqui também ficou assim

Cara, de primeira tb ficou assim o meu, dps q restaurei p estado de fábrica ai que apareceu tudo direitinho.

Responder
Maurício Coelho
  • Posts no fórum: 15

16/12/2014, 00:15:32 via App

padrão de fábrica que tu diz é ir la em "fazer backup e redefinir"? acho que vou fazer no fds. odeio fazer isso. é uma puta mão pra reinstalar todos os apps hahahaahahaha

Responder
Maurício Coelho
  • Posts no fórum: 15

16/12/2014, 00:17:18 via App

Thiago

Lucas

Maurício Coelho

Instalei aqui e ta rodando perfeitamente, minha única dúvida é sobre as notificações. Agora, pelo menos pra mim, quando a notificação pinga na barra de status, não aparece mais a prévia (tipo "Mensagem de fulana" quando é no whatsapp) só pinga o ícone do app lá. Aconteceu isso com mais alguém ou só comigo?

aqui também ficou assim

Cara, de primeira tb ficou assim o meu, dps q restaurei p estado de fábrica ai que apareceu tudo direitinho.

Estado de fábrica que tu diz é lá em "fazer backup e definir" né? Final de semana tento isso, é uma baita mão instalar todos os apps de novo

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 69

16/12/2014, 00:21:04 via App

Maurício Coelho

Thiago

Lucas

Maurício Coelho

Instalei aqui e ta rodando perfeitamente, minha única dúvida é sobre as notificações. Agora, pelo menos pra mim, quando a notificação pinga na barra de status, não aparece mais a prévia (tipo "Mensagem de fulana" quando é no whatsapp) só pinga o ícone do app lá. Aconteceu isso com mais alguém ou só comigo?

aqui também ficou assim

Cara, de primeira tb ficou assim o meu, dps q restaurei p estado de fábrica ai que apareceu tudo direitinho.

Estado de fábrica que tu diz é lá em "fazer backup e definir" né? Final de semana tento isso, é uma baita mão instalar todos os apps de novo

Mano aqui eu fiz o reset quando instalei a ROM mas resolveu não. Não mostra a previa das notificações elas aparece de uma vez 😹😹😹

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

16/12/2014, 02:07:19 via Web

Viko

Joabe Kavaci

Leonardo Vieira

Galera, venho disponibilizar a vocês o arquivo para atualização. Diretamente do XDA. Leia as observações abaixo antes de instalar.

Opção 1 - Instalando o Lollipop [XT1033]

[27]: /userfiles/6891940/image/Screenshot_2014-12-05-18-18-57.png
[28]: /userfiles/6891940/image/Screenshot_2014-12-05-18-18-27.png
[29]: /userfiles/6891940/image/motog-lollipop-boot.png

Você poderia me passar, por favor, o link do recovey TWRP?

😱 tu puxou todo o tutorial pra cá, só pra fazer essa perguntinha?? :O

Eu esqueci de apagar parte do tutorial!

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 122

16/12/2014, 02:23:03 via App

Lucas

Maurício Coelho

Thiago

Lucas

Maurício Coelho

Instalei aqui e ta rodando perfeitamente, minha única dúvida é sobre as notificações. Agora, pelo menos pra mim, quando a notificação pinga na barra de status, não aparece mais a prévia (tipo "Mensagem de fulana" quando é no whatsapp) só pinga o ícone do app lá. Aconteceu isso com mais alguém ou só comigo?

aqui também ficou assim

Cara, de primeira tb ficou assim o meu, dps q restaurei p estado de fábrica ai que apareceu tudo direitinho.

Estado de fábrica que tu diz é lá em "fazer backup e definir" né? Final de semana tento isso, é uma baita mão instalar todos os apps de novo

Mano aqui eu fiz o reset quando instalei a ROM mas resolveu não. Não mostra a previa das notificações elas aparece de uma vez 😹😹😹

Bom cara, o procedimento que eu fiz e que funcionou comigo foi da seguinte maneira:
Primeiro a att aplicada foi "via OTA", baixei o arquivo aqui do androidpit seguir o segundo tutorial de att aqui postado. Daí, feito isso percebi que a prévia das notificações não estava aparecendo, e também senti o celular um pouco lento, decidir resetar, fiz a redefinição. Após feita, configurei o cel normalmente e percebi que as notificações agora se faziam presente.

Responder
Maurício Coelho
  • Posts no fórum: 15

16/12/2014, 03:44:54 via App

Thiago

Lucas

Maurício Coelho

Thiago

Lucas

Maurício Coelho

Instalei aqui e ta rodando perfeitamente, minha única dúvida é sobre as notificações. Agora, pelo menos pra mim, quando a notificação pinga na barra de status, não aparece mais a prévia (tipo "Mensagem de fulana" quando é no whatsapp) só pinga o ícone do app lá. Aconteceu isso com mais alguém ou só comigo?

aqui também ficou assim

Cara, de primeira tb ficou assim o meu, dps q restaurei p estado de fábrica ai que apareceu tudo direitinho.

Estado de fábrica que tu diz é lá em "fazer backup e definir" né? Final de semana tento isso, é uma baita mão instalar todos os apps de novo

Mano aqui eu fiz o reset quando instalei a ROM mas resolveu não. Não mostra a previa das notificações elas aparece de uma vez 😹😹😹

Bom cara, o procedimento que eu fiz e que funcionou comigo foi da seguinte maneira:
Primeiro a att aplicada foi "via OTA", baixei o arquivo aqui do androidpit seguir o segundo tutorial de att aqui postado. Daí, feito isso percebi que a prévia das notificações não estava aparecendo, e também senti o celular um pouco lento, decidir resetar, fiz a redefinição. Após feita, configurei o cel normalmente e percebi que as notificações agora se faziam presente.

Bah, o tamanho da mão instalar tudo de novo. Deixa assim, é um erro insignificante.
Seria tipo empurrar um ônibus pra juntar 5 centavos embaixo do pneu hahahahahah

Responder
Lucas de Paula da Costa Silva
  • Posts no fórum: 224

16/12/2014, 03:54:49 via App

Lucas de Paula da Costa Silva

Enorme dúvida o procedimento de votar pro 4.4.4 como se eu quisesse colocar a gpe 5.0.1 só que ao invés disso eu coloco a cm12 vai ficar o bug das listras lá?

Alguém aí responde pra mim pf

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

16/12/2014, 11:10:36 via Web

Marcos

Cara, consegui baixar, mas na opção 2 do Xt1033 eu vou mover o arquivo pra onde exatamente ? pelo computador ou pelo celular ? e eu tenho que extrair ou não ?
Desculpa, nunca fiz isso kk.

Você coloca o arquivo na raiz da memória interna não precisa extrair pode deixar do jeito que está em formato zip, depois você liga o wifi e vai em atualizações do sistema espera ele reconhecer e vai pedir para instalar e pronto depois é só seguir com o resto da instalação.

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

16/12/2014, 11:22:32 via App

Rodando tudo aqui de boa, só queria saber como que eu monitor o funcionamento da bateria agora, porquê antes dizia quanto tempo ela durou, agora diz quanto tempo durará..
E será que dá pra receber att via ota depois ?

Responder
Lucas de Paula da Costa Silva
  • Posts no fórum: 224

16/12/2014, 14:35:58 via App

Marcos

Rodando tudo aqui de boa, só queria saber como que eu monitor o funcionamento da bateria agora, porquê antes dizia quanto tempo ela durou, agora diz quanto tempo durará..
E será que dá pra receber att via ota depois ?

Usa um app. O du battery tem isso

Responder
webson
  • Posts no fórum: 20

16/12/2014, 16:30:23 via App

mais no xt1033 os dois chips funcionam ?

— alterado em 16/12/2014, 16:30:35

Responder