Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

  • Respostas:2 779
  • Sticky
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

05/01/2015, 16:23:52 via App

Gente, forcei as duas atualizações via Ota, 5.0 e 5.0.1 sem abrir bootloader, fui entrar nl recovery pra dar wipes, aparece nenhum comando, e não funciona aquela função de botão power e volume + para aparecer o recovery, tem alguma ideia do que pode ser ?

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

05/01/2015, 18:36:49 via Web

Tenho uma pergunta o arquivo de atualização pro 5.0.1 serve pro xt1032?

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Juliano Bonsucesso
  • Posts no fórum: 91

05/01/2015, 20:57:42 via Web

henry

Gente, forcei as duas atualizações via Ota, 5.0 e 5.0.1 sem abrir bootloader, fui entrar nl recovery pra dar wipes, aparece nenhum comando, e não funciona aquela função de botão power e volume + para aparecer o recovery, tem alguma ideia do que pode ser ?

Entrar neste recovery original é chato mesmo, uns dizem power vol + outros power vol-, tente dar uns 5 segundos segurando power e depois clicke vol +. Eu fiquei tentando até conseguir ...mas que ele esta ai..esta...

Rafael M.

Responder
Rafael M.
  • Posts no fórum: 17

05/01/2015, 22:57:43 via Web

Tmdezz

Rafael Murja

Tmdezz

como atualizar? não consegui pelo método do tópico

vc não consegui atualizar para qual versão??? o 5.0 ow o 5.0.1

consegui atualizar pra 5.0.1. só não consegui atualizar o logo. precisa de root ou bootloader desbloqueado? não tenho nenhum dos 2

o logo que vc fala é aquele da versão do android... não presiza nem de root nem de bootloader.....manda um print se possível do logo que vc diz q não atualizo

Responder
Mauro Junior
  • Posts no fórum: 5

06/01/2015, 00:31:01 via App

Galera, alguém atualizou sem dar wipe ou é necessário para funcionar?
Como foi discutido que essa é provavelmente uma versão de testes, será que quando sair a versão final irá atualizar via OTA?
Meu aparelho é stock de fábrica...

edit: lembrei que minha ROM é da Tim. Será que vai dar erro?
Tentei ler o tópico ao máximo, mas não achei nada sobre os updates via OTA. Me perdoem RS.

— alterado em 06/01/2015, 04:15:08

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

06/01/2015, 14:56:08 via App

Mauro Junior

Galera, alguém atualizou sem dar wipe ou é necessário para funcionar?
Como foi discutido que essa é provavelmente uma versão de testes, será que quando sair a versão final irá atualizar via OTA?
Meu aparelho é stock de fábrica...

edit: lembrei que minha ROM é da Tim. Será que vai dar erro?
Tentei ler o tópico ao máximo, mas não achei nada sobre os updates via OTA. Me perdoem RS.

Mude para a Stock. Eu recomendei fazer o wipe assim que terminasse a instalação e nas paginas anteriores tem falando isso.
Sim vai receber, já estamos na 5.0.1.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

06/01/2015, 14:57:08 via App

Willian Melo

Saiu a CM12 oficial

https://download.cyanogenmod.org/?device=falcon

A ROM está com bugs no Moto G. O Sim 1 e Sim 2 não estão funcionando nem com Kernel modificada.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

06/01/2015, 15:11:47 via Web

Leonardo Vieira

Willian Melo

Saiu a CM12 oficial

https://download.cyanogenmod.org/?device=falcon

A ROM está com bugs no Moto G. O Sim 1 e Sim 2 não estão funcionando nem com Kernel modificada.

Vixe eu já ia instalar mas vou esperar sair uma versão mais estável

Leonardo Vieira

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 29

07/01/2015, 01:12:25 via Web

Uso a Rom 5.0 a muito tempo, porém hoje depois de ter desligado o celular apareceu dois bugs: o primeiro bug era do Wifi que não aparecia minha rede, e esse eu consegui resolver, já o segundo bug é quando eu aperto no botão virtual de apps recentes e aparece a seguinte mensagem:image

Queria saber como resolver esse bug, desde já obrigado!

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

07/01/2015, 01:30:48 via Web

Paulo Henrique

Uso a Rom 5.0 a muito tempo, porém hoje depois de ter desligado o celular apareceu dois bugs: o primeiro bug era do Wifi que não aparecia minha rede, e esse eu consegui resolver, já o segundo bug é quando eu aperto no botão virtual de apps recentes e aparece a seguinte mensagem:![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6422445/image/uploadedImage1420589466768.png
Queria saber como resolver esse bug, desde já obrigado!

O bug do wifi estava acontecendo comigo antes do sistema apresentar um problema. Fui forçado a ir pra GPE pois o root agravou algo do qual não passava da logo da motorola, nem fazendo downgrade pro 4.4.4. Só indo pro 5.0.1 GPE que consegui resolver.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 29

07/01/2015, 02:19:40 via App

As vezes ele abri e sempre que isso acontece tem uma espécie de pop-up que diz que o seguinte bug não conseguiu ser reportado. O bug do WiFi resolvi com o tempo desde da manhã estava assim e fiquei reiniciando até pegar kkk

Responder
Juliano Bonsucesso
  • Posts no fórum: 91

07/01/2015, 13:43:54 via Web

Leonardo Vieira

Paulo Henrique

Uso a Rom 5.0 a muito tempo, porém hoje depois de ter desligado o celular apareceu dois bugs: o primeiro bug era do Wifi que não aparecia minha rede, e esse eu consegui resolver, já o segundo bug é quando eu aperto no botão virtual de apps recentes e aparece a seguinte mensagem:![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6422445/image/uploadedImage1420589466768.png
Queria saber como resolver esse bug, desde já obrigado!

O bug do wifi estava acontecendo comigo antes do sistema apresentar um problema. Fui forçado a ir pra GPE pois o root agravou algo do qual não passava da logo da motorola, nem fazendo downgrade pro 4.4.4. Só indo pro 5.0.1 GPE que consegui resolver.

Seria por mudar a partição cache de F2FS(padrão das roms stock motorola e custom roms) pra EXT4(padrão da gpe)
por meio do recovery twrp ou CWM que causa estes bugs?

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 29

07/01/2015, 17:26:05 via App

Juliano Bonsucesso

Leonardo Vieira

Paulo Henrique

Uso a Rom 5.0 a muito tempo, porém hoje depois de ter desligado o celular apareceu dois bugs: o primeiro bug era do Wifi que não aparecia minha rede, e esse eu consegui resolver, já o segundo bug é quando eu aperto no botão virtual de apps recentes e aparece a seguinte mensagem:![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6422445/image/uploadedImage1420589466768.png
Queria saber como resolver esse bug, desde já obrigado!

O bug do wifi estava acontecendo comigo antes do sistema apresentar um problema. Fui forçado a ir pra GPE pois o root agravou algo do qual não passava da logo da motorola, nem fazendo downgrade pro 4.4.4. Só indo pro 5.0.1 GPE que consegui resolver.

Seria por mudar a partição cache de F2FS(padrão das roms stock motorola e custom roms) pra EXT4(padrão da gpe)
por meio do recovery twrp ou CWM que causa estes bugs?

Consegui resolver fazendo wipes mas não vou me surpreender se esse bug voltar acontecer

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

08/01/2015, 02:13:45 via Web

Juliano Bonsucesso

Leonardo Vieira

Paulo Henrique

Uso a Rom 5.0 a muito tempo, porém hoje depois de ter desligado o celular apareceu dois bugs: o primeiro bug era do Wifi que não aparecia minha rede, e esse eu consegui resolver, já o segundo bug é quando eu aperto no botão virtual de apps recentes e aparece a seguinte mensagem:![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6422445/image/uploadedImage1420589466768.png
Queria saber como resolver esse bug, desde já obrigado!

O bug do wifi estava acontecendo comigo antes do sistema apresentar um problema. Fui forçado a ir pra GPE pois o root agravou algo do qual não passava da logo da motorola, nem fazendo downgrade pro 4.4.4. Só indo pro 5.0.1 GPE que consegui resolver.

Seria por mudar a partição cache de F2FS(padrão das roms stock motorola e custom roms) pra EXT4(padrão da gpe)
por meio do recovery twrp ou CWM que causa estes bugs?

Eu acho que o TWRP agravou o problema. Estou com a GPE até hoje e talvez amanhã eu tente voltar pra Stock da motorola.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

08/01/2015, 16:31:00 via Web

Bom dia a todos.
Um novidade para todos. Hoje o launcher do Moto G 1ª Geração começou a receber uma atualização e esta com o design igual ao do Google Now Launcher. Agora podemos ter a certeza que o Lollipop para o nosso Moto G vai ter o "novo" launcher e não o antigo.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 120

08/01/2015, 16:50:57 via App

Essa atualização de Launcher acontece via OTA ou via Google Play ?

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

08/01/2015, 16:53:37 via Web

Essa atualização é pelo Google Play, pois é um arquivo interno do sistema.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Rony Lisboa
  • Posts no fórum: 17

08/01/2015, 17:45:47 via Web

Leonardo Vieira

Essa atualização é pelo Google Play, pois é um arquivo interno do sistema.

Mesmo usando o Lolipop soak test. Posso usar essa atualização do launch apos desinstalar o google now launch?

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

08/01/2015, 17:49:50 via Web

Rony Lisboa

Leonardo Vieira

Essa atualização é pelo Google Play, pois é um arquivo interno do sistema.

Mesmo usando o Lolipop soak test. Posso usar essa atualização do launch apos desinstalar o google now launch?

Creio que sim.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Ícaro Albuquerque
  • Posts no fórum: 19

08/01/2015, 22:44:22 via Web

Pessoal, o que eu vou dizer agora não tem muito a ver com o tópico, mas eu só espero que as imagens de fábrica do Lollipop saiam logo, pq o meu celular inventou de dar problema no sensor magnético e só mandando pra assistência pra resolver. Digo isso pq eu já instalei a ROM do soak test antes, portanto não dá pra eu travar o bootloader usando o 4.4.4 stock. Será que se eu instalar a ROM do soak test de novo e dizer que eu era testador (a Motorola cancelou os testes), o pessoal da assistência vai me dar garantia? Ou é melhor eu esperar as imagens saírem pra eu poder bloquear o bootloader e só dps mandar pra assistência?

— alterado em 08/01/2015, 22:46:47

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

08/01/2015, 22:47:45 via App

Eles podem verificar pelo IMEI se você esta falando a verdade. Aguarde mais um pouco.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Ícaro Albuquerque
  • Posts no fórum: 19

08/01/2015, 23:21:43 via Web

Leonardo Vieira

Eles podem verificar pelo IMEI se você esta falando a verdade. Aguarde mais um pouco.

Hum, ok. Valeu pela resposta. Apenas a título de curiosidade, eles já consertaram meu cel na garantia antes, tinha dois pixels mortos na tela, e eu já havia desbloqueado o bootloader antes. Mas eu bloqueei de novo antes de mandar pra assistência.

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

09/01/2015, 01:45:07 via Web

Ícaro Albuquerque

Leonardo Vieira

Eles podem verificar pelo IMEI se você esta falando a verdade. Aguarde mais um pouco.

Hum, ok. Valeu pela resposta. Apenas a título de curiosidade, eles já consertaram meu cel na garantia antes, tinha dois pixels mortos na tela, e eu já havia desbloqueado o bootloader antes. Mas eu bloqueei de novo antes de mandar pra assistência.

Eles não olharam porque o problema foi na tela e não no sistema.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Jicson Bruno
  • Posts no fórum: 22

09/01/2015, 03:53:06 via App

sera q já tem em.algum.lugar a att do launcher da motorola ?

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 3

09/01/2015, 07:50:54 via Web

Alguem aee pode me ajudar o meu motorola ta dando Instalação abortada e eu qeuro mto instalar esse android 5.0 eu ja tentei de tudo e não encontro a solução , obrigado !

Responder
Andersoncj
  • Posts no fórum: 13

09/01/2015, 10:56:10 via App

Jicson Bruno

sera q já tem em.algum.lugar a att do launcher da motorola ?

se tiver e alguém souber me avise !!!!

— alterado em 09/01/2015, 10:56:36

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

09/01/2015, 11:12:10 via App

Ainda não

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Danilo Menezes
  • Posts no fórum: 2

09/01/2015, 12:46:58 via Web

Opa Bom dia pessoal... sou novo aqui no fórum e ontem atarde resolvi arriscar fazer a atualização do meu moto g1 para o 5.0 fiz o passo da segunda opção de renomear o arquivo... Demora um pouco mais foi de boas, só percebi uma lentidão no primeiro momento mais depois que fiz um wipe total ficou uma maravilha... Tudo funcionando sem problemas...
Vamos ver agora quanto vai durar minha bateria rsrsrr não consigo deixar a tela apagada kkkk valeu pessoal pelo tutorial..
Abraços

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

09/01/2015, 13:20:12 via Web

Carlos Eduardo

Alguem aee pode me ajudar o meu motorola ta dando Instalação abortada e eu qeuro mto instalar esse android 5.0 eu ja tentei de tudo e não encontro a solução , obrigado !

ROM 4.4.4 retail xt1033?
APP atualização motorola instalado ?
Recovery stock ?
Removeu root ?
Baixou a ota 5.0 , testou no PC para ver se não esta corrompido ,salvou no armazenamento , renomeou e verificou att pelo sistema ?
Se todas as respostas forem sim e não deu certo resintala a retail 4.4.4 xt1033.
Se não der certo você esta fazendo algo errado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

09/01/2015, 13:25:19 via Web

Ícaro Albuquerque

Pessoal, o que eu vou dizer agora não tem muito a ver com o tópico, mas eu só espero que as imagens de fábrica do Lollipop saiam logo, pq o meu celular inventou de dar problema no sensor magnético e só mandando pra assistência pra resolver. Digo isso pq eu já instalei a ROM do soak test antes, portanto não dá pra eu travar o bootloader usando o 4.4.4 stock. Será que se eu instalar a ROM do soak test de novo e dizer que eu era testador (a Motorola cancelou os testes), o pessoal da assistência vai me dar garantia? Ou é melhor eu esperar as imagens saírem pra eu poder bloquear o bootloader e só dps mandar pra assistência?

Bootloader original status 0
Bootloader desbloqueado status 3
Bootloader rebloqueado status 2

A garantia não costuma ligar para isso pois as autorizadas recebem pelo serviço que prestam e mesmo a motorola cobre a garantia se o defeito não for software. ( tem relatos de troca de placa mesmo por hard brick de att forcada )
Se o sensor que se refere è o de proximidade , tente tirar película se usar.

— alterado em 09/01/2015, 20:44:13

Responder
Bruno Stacheski
  • Posts no fórum: 6

09/01/2015, 16:56:48 via Web

Quando eu seleciono a opção Recovery do modo fastboot ele liga meu aparelho normalmente, primeiro a tela fica preta, dai aparece a mensagem de unlocked bootloader e ai liga o aparelho, nao aparece nenhum comando e nem o bonequinho verde do android, o que que tá acontecendo? Alguém pode me ajudar? Agradeço.

Responder
Aleksander Palamar
  • Posts no fórum: 1

09/01/2015, 19:27:32 via Web

Olá boa tarde,

Acabei de seguir todos os passos do tutorial, mas não obtive exito ao atualizar o meu moto g XT1032. A outra duvida é que o tutorial diz para baixar a versão do kitkat dual sim, sendo que a versão XT1032 é single sim ou seja a placa mãe é diferente do XT1033 que é dual sim ou seja realmente esse tutorial não ira funcionar no XT1032.

Responder
Erich Mantai
  • Posts no fórum: 9

09/01/2015, 20:15:03 via Web

alguem poderia me dar uma mão, este tutorial pra mim ficou um pouco confuso. Tenho um moto G xt 1032 novo com a versao 4.4.4 Kit Kat, ele nao tem root nem bootloader desbloqueado. devo fazer quais procedimentos? eu ja tenho a stock room original. se alguem me der uma mão eu agradeco!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

09/01/2015, 20:47:30 via Web

Aleksander Palamar

Olá boa tarde,

Acabei de seguir todos os passos do tutorial, mas não obtive exito ao atualizar o meu moto g XT1032. A outra duvida é que o tutorial diz para baixar a versão do kitkat dual sim, sendo que a versão XT1032 é single sim ou seja a placa mãe é diferente do XT1033 que é dual sim ou seja realmente esse tutorial não ira funcionar no XT1032.

A ROM do 33 funciona no 32 só que aparece 2 chips.
Da mesma forma que a rom do 32 funciona no 33 perdendo 1 chip.
Para atualizar ou instalar a ROM xt1033 retail 4.4.4 br ou procure o tópico para transformar em GPE

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

09/01/2015, 20:50:09 via Web

Erich Mantai

alguem poderia me dar uma mão, este tutorial pra mim ficou um pouco confuso. Tenho um moto G xt 1032 novo com a versao 4.4.4 Kit Kat, ele nao tem root nem bootloader desbloqueado. devo fazer quais procedimentos? eu ja tenho a stock room original. se alguem me der uma mão eu agradeco!

É só ler com calma e fazer passo a passo , tem opção transforma o seu em gpe em outro tópico , se o tutorial parece confuso e você não tem ideia do que esta escrito é melhor não tentar pois esta o mais claro possível.

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 3

09/01/2015, 21:57:37 via Web

Valter

Carlos Eduardo

Alguem aee pode me ajudar o meu motorola ta dando Instalação abortada e eu qeuro mto instalar esse android 5.0 eu ja tentei de tudo e não encontro a solução , obrigado !

ROM 4.4.4 retail xt1033?
APP atualização motorola instalado ?
Recovery stock ?
Removeu root ?
Baixou a ota 5.0 , testou no PC para ver se não esta corrompido ,salvou no armazenamento , renomeou e verificou att pelo sistema ?
Se todas as respostas forem sim e não deu certo resintala a retail 4.4.4 xt1033.
Se não der certo você esta fazendo algo errado.

Eii cara me ajuda, antes tava dando uma installation aborted com mais letras , ai eu instalei a Recovery Stock e agora da Insttalation aborted denovo mais menor agora ta dando assim

-- Install /data/media/0...
Fiding update packpage...
Opening update package...
Verifying update package...
Installing update...
Verifying current system...
"/system/app/3c_main.apk" has unexpectec contents.
Installation Aborted

Me ajuda aeee por favor alguém.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

09/01/2015, 22:10:35 via Web

Carlos Eduardo

Valter

Carlos Eduardo

Alguem aee pode me ajudar o meu motorola ta dando Instalação abortada e eu qeuro mto instalar esse android 5.0 eu ja tentei de tudo e não encontro a solução , obrigado !

ROM 4.4.4 retail xt1033?
APP atualização motorola instalado ?
Recovery stock ?
Removeu root ?
Baixou a ota 5.0 , testou no PC para ver se não esta corrompido ,salvou no armazenamento , renomeou e verificou att pelo sistema ?
Se todas as respostas forem sim e não deu certo resintala a retail 4.4.4 xt1033.
Se não der certo você esta fazendo algo errado.

Eii cara me ajuda, antes tava dando uma installation aborted com mais letras , ai eu instalei a Recovery Stock e agora da Insttalation aborted denovo mais menor agora ta dando assim

-- Install /data/media/0...
Fiding update packpage...
Opening update package...
Verifying update package...
Installing update...
Verifying current system...
"/system/app/3c_main.apk" has unexpectec contents.
Installation Aborted

Me ajuda aeee por favor alguém.

Alguma coisa estava errada mesmo.
Estava com CR pelo jeito.
Reinstala a ROM stock 4.4.4 xt1033/br e faz o processo de renomear a ota.

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 3

09/01/2015, 22:20:43 via Web

Obrigado pela resposta Valter !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

10/01/2015, 01:16:37 via App

Bruno Stacheski

Quando eu seleciono a opção Recovery do modo fastboot ele liga meu aparelho normalmente, primeiro a tela fica preta, dai aparece a mensagem de unlocked bootloader e ai liga o aparelho, nao aparece nenhum comando e nem o bonequinho verde do android, o que que tá acontecendo? Alguém pode me ajudar? Agradeço.

A pergunta pode ser besta mas vc selecionou a opção recovery com o botão "volume +" né?? e não com o botão power...
Se sim faça flash do recovery novamente (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

10/01/2015, 05:07:54 via Web

nao consigo entender.. qual arquivo eu baixo pra instalar no xt1032?? so encontro pra baixar no 1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

10/01/2015, 10:12:50 via Web

Rodrigo Cavalcanti

nao consigo entender.. qual arquivo eu baixo pra instalar no xt1032?? so encontro pra baixar no 1033

Por enquanto só tem atualização pata o moto g/2013 nas versões 1033 e gpe.

Se.você tem o 1032/tem que transforma-lo em gpe ou 1033 , para isso tem que flash a ROM novamente.
Nesse tópico tem sobre como fazer ou busque o tópico sobre gpe 5.0

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

10/01/2015, 13:34:54 via Web

Galera, vim compartilhar uma coisa que aconteceu comigo. Tive um problema recentemente com o boot do celular. Estava no 5.0.1 e tentei fazer o root, consegui. Após retirar o mesmo o celular deu brick. Não passava da logo da motorola. Fui pra GPE e consegui instalar. Mas como prefiro os dois chips, pesquisei e pesquisei e achei uma solução. Fui para a versão 4.4.2, logo em seguida instalei 4.4.4 via fastboot e consegui recuperar o celular, logo após voltei pro 5.0.1 motorola e agora levo como lição. Só fazer root quando sair a rom full.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Alex oliveira
  • Posts no fórum: 117

10/01/2015, 14:14:47 via App

Cara tem muita memória RAM livre ficou show
mais umas pergunta irei receber futuras atualizações da Motorola via ota depois de atualizar manualmente?

— alterado em 10/01/2015, 14:15:20

Responder
Bruno Stacheski
  • Posts no fórum: 6

10/01/2015, 20:28:46 via Web

Thiago Matos

Bruno Stacheski

Quando eu seleciono a opção Recovery do modo fastboot ele liga meu aparelho normalmente, primeiro a tela fica preta, dai aparece a mensagem de unlocked bootloader e ai liga o aparelho, nao aparece nenhum comando e nem o bonequinho verde do android, o que que tá acontecendo? Alguém pode me ajudar? Agradeço.

A pergunta pode ser besta mas vc selecionou a opção recovery com o botão "volume +" né?? e não com o botão power...
Se sim faça flash do recovery novamente (cool)

Ok, vou tentar aqui e edito.

— alterado em 10/01/2015, 20:30:42

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

10/01/2015, 21:34:33 via Web

Vou voltar pra casa amanhã já começo o trabalho no G tava vendo meus arquivos do moto G e notei q imagem da GPE 4.4.2 possui p motoboot vou ver se saiu a imagem da 5.0 e ver e tentar extrair o mbcl pra ver se funciona quem quiser tentar na frente pode ir ka poupa meu tempo diz o q viu aqui pls

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Bruno Stacheski
  • Posts no fórum: 6

10/01/2015, 22:48:46 via Web

Consegui instalar o 5.0, mas fiz o q é pedido pra atualizar 5.0.1 e não aparece atualização nenhuma nas configurações do meu celular, diz que meu software está atualizado, é por lá mesmo ou tenho q atualizar pelo fastboot?

— alterado em 10/01/2015, 22:59:30

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

11/01/2015, 00:29:23 via App

Via recovery

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

11/01/2015, 02:11:23 via App

Alex oliveira

Cara tem muita memória RAM livre ficou show
mais umas pergunta irei receber futuras atualizações da Motorola via ota depois de atualizar manualmente?

Denovo essa pergunta cara lê as páginas anteriores tem uns 800 post nas páginas perguntando sobre isso

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

11/01/2015, 02:34:19 via Web

Bruno C.

Alex oliveira

Cara tem muita memória RAM livre ficou show
mais umas pergunta irei receber futuras atualizações da Motorola via ota depois de atualizar manualmente?

Denovo essa pergunta cara lê as páginas anteriores tem uns 800 post nas páginas perguntando sobre isso

Também acho que é muito repetitiva, mais o cara iria perder mt tempo até porque são 90 pag uheuaeuh'

GALERA PÕE UMA COISA NA CABEÇA!

QUEM TA NA SOAK TEST LOGICO,CLARAMENTE,SEM DÚVIDAS IRÁ RECEBER A VERSÃO "FINAL" OU NO CASO FUTURAS ATUALIZAÇÕES. OU ACHA Q QUEM É TESTER VAI FICAR NO LOLLIPOP [5.0] PRA SEMPRE? FALA SERIO NÉ (silly)

Responder