Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

  • Respostas:2 779
  • Sticky
Bruno Stacheski
  • Posts no fórum: 6

11/01/2015, 02:59:24 via Web

nao consigo mais entrar no recovery pra atualizar pro 5.0.1, ele trava na mensagem de bootloader

Responder
jorge eduardo
  • Posts no fórum: 11

11/01/2015, 05:17:38 via App

boa noite galera.. queria desbloquear meu bootloader pra fazer root, mas já tenho a versao 5.0.1, e queria saber se pra desbloquear o bootloader é o mesmo procedimento de antes, que tem num tutorial aqui no forum... se não for, terei que voltar pro KitKat, desbloquear e atualizar pro 5.0 pra então fazer o root?

Responder
Henrique
  • Posts no fórum: 1

11/01/2015, 06:28:06 via App

estou com 5.0 queria atualizar para a 5.0.1 mas estou com root e com a recovery personalizada como volto a recovery do 5.0?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

11/01/2015, 07:57:40 via Web

jorge eduardo

boa noite galera.. queria desbloquear meu bootloader pra fazer root, mas já tenho a versao 5.0.1, e queria saber se pra desbloquear o bootloader é o mesmo procedimento de antes, que tem num tutorial aqui no forum... se não for, terei que voltar pro KitKat, desbloquear e atualizar pro 5.0 pra então fazer o root?

O Método de desbloqueio do Bootloader é o mesmo, assim como o de fazer flash do Custom Recovery

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

11/01/2015, 07:57:43 via Web

jorge eduardo

boa noite galera.. queria desbloquear meu bootloader pra fazer root, mas já tenho a versao 5.0.1, e queria saber se pra desbloquear o bootloader é o mesmo procedimento de antes, que tem num tutorial aqui no forum... se não for, terei que voltar pro KitKat, desbloquear e atualizar pro 5.0 pra então fazer o root?

O Método de desbloqueio do Bootloader é o mesmo, assim como o de fazer flash do Custom Recovery

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

11/01/2015, 07:57:44 via Web

jorge eduardo

boa noite galera.. queria desbloquear meu bootloader pra fazer root, mas já tenho a versao 5.0.1, e queria saber se pra desbloquear o bootloader é o mesmo procedimento de antes, que tem num tutorial aqui no forum... se não for, terei que voltar pro KitKat, desbloquear e atualizar pro 5.0 pra então fazer o root?

O Método de desbloqueio do Bootloader é o mesmo, assim como o de fazer flash do Custom Recovery

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

11/01/2015, 07:57:45 via Web

jorge eduardo

boa noite galera.. queria desbloquear meu bootloader pra fazer root, mas já tenho a versao 5.0.1, e queria saber se pra desbloquear o bootloader é o mesmo procedimento de antes, que tem num tutorial aqui no forum... se não for, terei que voltar pro KitKat, desbloquear e atualizar pro 5.0 pra então fazer o root?

O Método de desbloqueio do Bootloader é o mesmo, assim como o de fazer flash do Custom Recovery

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

11/01/2015, 07:57:47 via Web

jorge eduardo

boa noite galera.. queria desbloquear meu bootloader pra fazer root, mas já tenho a versao 5.0.1, e queria saber se pra desbloquear o bootloader é o mesmo procedimento de antes, que tem num tutorial aqui no forum... se não for, terei que voltar pro KitKat, desbloquear e atualizar pro 5.0 pra então fazer o root?

O Método de desbloqueio do Bootloader é o mesmo, assim como o de fazer flash do Custom Recovery

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

11/01/2015, 07:57:48 via Web

jorge eduardo

boa noite galera.. queria desbloquear meu bootloader pra fazer root, mas já tenho a versao 5.0.1, e queria saber se pra desbloquear o bootloader é o mesmo procedimento de antes, que tem num tutorial aqui no forum... se não for, terei que voltar pro KitKat, desbloquear e atualizar pro 5.0 pra então fazer o root?

O Método de desbloqueio do Bootloader é o mesmo, assim como o de fazer flash do Custom Recovery

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

11/01/2015, 07:57:50 via Web

jorge eduardo

boa noite galera.. queria desbloquear meu bootloader pra fazer root, mas já tenho a versao 5.0.1, e queria saber se pra desbloquear o bootloader é o mesmo procedimento de antes, que tem num tutorial aqui no forum... se não for, terei que voltar pro KitKat, desbloquear e atualizar pro 5.0 pra então fazer o root?

O Método de desbloqueio do Bootloader é o mesmo, assim como o de fazer flash do Custom Recovery

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

11/01/2015, 07:57:51 via Web

jorge eduardo

boa noite galera.. queria desbloquear meu bootloader pra fazer root, mas já tenho a versao 5.0.1, e queria saber se pra desbloquear o bootloader é o mesmo procedimento de antes, que tem num tutorial aqui no forum... se não for, terei que voltar pro KitKat, desbloquear e atualizar pro 5.0 pra então fazer o root?

O Método de desbloqueio do Bootloader é o mesmo, assim como o de fazer flash do Custom Recovery

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Alex oliveira
  • Posts no fórum: 117

11/01/2015, 09:29:27 via App

Renan Santana

Bruno C.

Alex oliveira

Cara tem muita memória RAM livre ficou show
mais umas pergunta irei receber futuras atualizações da Motorola via ota depois de atualizar manualmente?

Denovo essa pergunta cara lê as páginas anteriores tem uns 800 post nas páginas perguntando sobre isso

Também acho que é muito repetitiva, mais o cara iria perder mt tempo até porque são 90 pag uheuaeuh'

GALERA PÕE UMA COISA NA CABEÇA!

QUEM TA NA SOAK TEST LOGICO,CLARAMENTE,SEM DÚVIDAS IRÁ RECEBER A VERSÃO "FINAL" OU NO CASO FUTURAS ATUALIZAÇÕES. OU ACHA Q QUEM É TESTER VAI FICAR NO LOLLIPOP [5.0] PRA SEMPRE? FALA SERIO NÉ (silly)

Valew cara até tentei le os post mais é muito ai resolvi pergunta mesmo,
Mais di boa obrigado por esclarecer essa dúvida 🆗

— alterado em 11/01/2015, 09:30:47

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

11/01/2015, 17:39:16 via App

Alguém aqui e usa o XT1033 lollipop já instalou a CM 12 pra ver se funcionam os chips?

Responder
James Balbo
  • Posts no fórum: 278

11/01/2015, 17:53:28 via Web

Yuri Ribeiro

Alguém aqui e usa o XT1033 lollipop já instalou a CM 12 pra ver se funcionam os chips?

Aparentemente a CM12 de hoje esta funcionando os dois chips mas estou com medo de mexer no meu lollipop official para poder testar

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

11/01/2015, 18:58:03 via App

James Balbo

Yuri Ribeiro

Alguém aqui e usa o XT1033 lollipop já instalou a CM 12 pra ver se funcionam os chips?

Aparentemente a CM12 de hoje esta funcionando os dois chips mas estou com medo de mexer no meu lollipop official para poder testar

Mas no caso, instalando ela por cima do Lollipop oficial, ou por cima da 4.4.4 stock?

Responder
Iara P.
  • Posts no fórum: 3

11/01/2015, 20:34:20 via Web

Tenho um moto G 1 geração, fiz a atualização para o 5.0 e deu tudo certo, e ai resolvi instalar o 5.1, mas deu erro, e agora meu celular não sai da tela inicial.. quando vi que ele estava demorando muito para ligar voltei pra ler o passo a passo, ver se tinha feito algo errado, e vi que não mudei o nome da pasta como foi dito no post.. agora não consigo recuperar meu celular, ja fiz de tudo e nada resolve.. tentei voltar pro 4.4 pelo CMD, e não funciona, recovery também não vai.. meu celular não liga mais!

o bootloader dele é bloqueado :(

alguém me ajudaa!! rsrs

Responder
Ícaro Albuquerque
  • Posts no fórum: 19

11/01/2015, 21:46:57 via Web

Valter

Ícaro Albuquerque

Pessoal, o que eu vou dizer agora não tem muito a ver com o tópico, mas eu só espero que as imagens de fábrica do Lollipop saiam logo, pq o meu celular inventou de dar problema no sensor magnético e só mandando pra assistência pra resolver. Digo isso pq eu já instalei a ROM do soak test antes, portanto não dá pra eu travar o bootloader usando o 4.4.4 stock. Será que se eu instalar a ROM do soak test de novo e dizer que eu era testador (a Motorola cancelou os testes), o pessoal da assistência vai me dar garantia? Ou é melhor eu esperar as imagens saírem pra eu poder bloquear o bootloader e só dps mandar pra assistência?

Bootloader original status 0
Bootloader desbloqueado status 3
Bootloader rebloqueado status 2

A garantia não costuma ligar para isso pois as autorizadas recebem pelo serviço que prestam e mesmo a motorola cobre a garantia se o defeito não for software. ( tem relatos de troca de placa mesmo por hard brick de att forcada )
Se o sensor que se refere è o de proximidade , tente tirar película se usar.

Cara, desculpa por demorar a responder, mas não me refiro ao sensor de proximidade e sim ao magnético. Qualquer app de bússola que eu uso não funciona, eles não detectam a direção na qual eu estou movimentando o cel. Já instalei várias ROMs/firmwares diferentes mas não deu em nada, portanto acho que o problema é no próprio sensor mesmo. Por isso eu vou esperar as imagens de fábrica saírem, pra assim eu poder instalar e o pessoal da assistência não desconfiar de nada.

— alterado em 11/01/2015, 21:48:22

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

11/01/2015, 21:49:14 via Web

Iara Pedraci

Tenho um moto G 1 geração, fiz a atualização para o 5.0 e deu tudo certo, e ai resolvi instalar o 5.1, mas deu erro, e agora meu celular não sai da tela inicial.. quando vi que ele estava demorando muito para ligar voltei pra ler o passo a passo, ver se tinha feito algo errado, e vi que não mudei o nome da pasta como foi dito no post.. agora não consigo recuperar meu celular, ja fiz de tudo e nada resolve.. tentei voltar pro 4.4 pelo CMD, e não funciona, recovery também não vai.. meu celular não liga mais!

o bootloader dele é bloqueado :(

alguém me ajudaa!! rsrs

Então a primeira coisa à fazer é desbloquear o bootloader parceiro (cool)

Depois reinstala a Stock aki ou aki

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Iara P.
  • Posts no fórum: 3

11/01/2015, 22:18:50 via Web

Thiago Matos

Iara Pedraci

Tenho um moto G 1 geração, fiz a atualização para o 5.0 e deu tudo certo, e ai resolvi instalar o 5.1, mas deu erro, e agora meu celular não sai da tela inicial.. quando vi que ele estava demorando muito para ligar voltei pra ler o passo a passo, ver se tinha feito algo errado, e vi que não mudei o nome da pasta como foi dito no post.. agora não consigo recuperar meu celular, ja fiz de tudo e nada resolve.. tentei voltar pro 4.4 pelo CMD, e não funciona, recovery também não vai.. meu celular não liga mais!

o bootloader dele é bloqueado :(

alguém me ajudaa!! rsrs

Então a primeira coisa à fazer é desbloquear o bootloader parceiro (cool)

Depois reinstala a Stock aki ou aki

Só que pra desbloquear eu tenho que acessar o armazenamento interno do celular, como eu vou fazer isso se ele não liga? fica só na tela image

e sobre o codigo no site da motorola, ja fiz esse processo, e apareceu que meu celular não é "qualificado"..

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

12/01/2015, 02:24:41 via App

Alguém instalou a CM 12 em um Lollipop dual sim pra compartilhar se os dois chips funcionam?

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

12/01/2015, 04:45:26 via Web

Voltei pro kitkat u.u , tem muito app que não funciona no Lollipop (smug) e eu sou meio q fora da lei uahsuah' tem alguns apps bostas que eu uso o Freedom e é outra coisa que não tem no Lollipop -.-

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

12/01/2015, 14:56:40 via Web

não entendi aquela parte dos backups por twrp :/
se alguém puder explicar melhor...

Responder
Erich Mantai
  • Posts no fórum: 9

12/01/2015, 15:39:46 via Web

Valter

Erich Mantai

alguem poderia me dar uma mão, este tutorial pra mim ficou um pouco confuso. Tenho um moto G xt 1032 novo com a versao 4.4.4 Kit Kat, ele nao tem root nem bootloader desbloqueado. devo fazer quais procedimentos? eu ja tenho a stock room original. se alguem me der uma mão eu agradeco!

É só ler com calma e fazer passo a passo , tem opção transforma o seu em gpe em outro tópico , se o tutorial parece confuso e você não tem ideia do que esta escrito é melhor não tentar pois esta o mais claro possível.

intendo.. Mas devo fazer todos os procedimentos mesmo estando na stock room orignal? passo a passo?

Responder
Rodolfo Combinato
  • Posts no fórum: 9

12/01/2015, 16:15:34 via Web

Cara, boa tarde,

tentei fazer o up ja do lollipop 5 mas nao estou conseguindo fazer, ele reinicia tenta fazer e da um erro e nao faz, sabe me informar oq pode ser e como proceder?

Responder
Rodolfo Combinato
  • Posts no fórum: 9

12/01/2015, 16:15:45 via Web

Cara, boa tarde,

tentei fazer o up ja do lollipop 5 mas nao estou conseguindo fazer, ele reinicia tenta fazer e da um erro e nao faz, sabe me informar oq pode ser e como proceder?

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

12/01/2015, 23:05:38 via Web

Existe alguma maneira de fazer downgrade pra o kitkat sem ficar uma linha na tela?

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

12/01/2015, 23:52:14 via App

Lucas S.

Existe alguma maneira de fazer downgrade pra o kitkat sem ficar uma linha na tela?

Não

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

13/01/2015, 00:06:12 via Web

Lucas S.

Existe alguma maneira de fazer downgrade pra o kitkat sem ficar uma linha na tela?

É só brickar , ai fica ou tela preta ou bootlogo ou nem liga, mas não corre a linha na tela.

Luys Fernnando

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

13/01/2015, 01:12:40 via App

Eu fiz o downgrade pra 4.4.4 e não apareceu essas linhas, que estranho!

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

13/01/2015, 02:38:52 via Web

Valter

Lucas S.

Existe alguma maneira de fazer downgrade pra o kitkat sem ficar uma linha na tela?

É só brickar , ai fica ou tela preta ou bootlogo ou nem liga, mas não corre a linha na tela.

nossa se é engraçado tiw , não tem jeito mas é só desligar e ligar a tela .-. tão facil nem incomoda a não ser que você reinicie o celular toda hora uheuaheu'

Luys Fernnando

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

13/01/2015, 04:26:15 via App

Galera. Acordei agora só para disponibilizar a vocês a atualização para a versão 5.0.2. Estarei editando o tópico com o tutorial.

— alterado em 13/01/2015, 04:28:45

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

13/01/2015, 04:48:07 via Web

Tópico atualizado com 3 links para download e uma imagem com a versão instalada. Caso um dos links caia me avisem que for possível irei atualizar.

— alterado em 13/01/2015, 04:48:27

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

13/01/2015, 05:22:46 via Web

qual foi a maior difereça com esse Update : > ?

Responder
Willian
  • Posts no fórum: 53

13/01/2015, 05:24:17 via Web

Alguém tem o recovery stock da versão 5.0.1?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12

13/01/2015, 05:52:04 via Web

Willian

Alguém tem o recovery stock da versão 5.0.1?

Também estou querendo, alguém tem?

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

13/01/2015, 10:32:47 via App

vinicius victor

qual foi a maior difereça com esse Update : > ?

Ainda não testei 100% mas senti um aumento na velocidade e a bateria um pouco. Até pelo horário que eu vi a atualização e vim postar para vocês.

— alterado em 13/01/2015, 10:33:10

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

13/01/2015, 11:19:56 via Web

Leonardo Vieira

vinicius victor

qual foi a maior difereça com esse Update : > ?

Ainda não testei 100% mas senti um aumento na velocidade e a bateria um pouco. Até pelo horário que eu vi a atualização e vim postar para vocês.

Atualização OK.

Não estou vendo diferença nenhuma ainda.
Mesmo launcher , deve ser só o bug que alguns tinham com memoria.

Leonardo , com o root cf-auto do chainfire e provavelmente o superbot não consegui atualizar , deu erro 7 que parece ser da assinatura do sistema. Tentei mudar o script e tirar os get prop mas tambem não deu certo , tive que voltar pro KK

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

13/01/2015, 11:46:28 via Web

partiu atualizar ,

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12

13/01/2015, 11:57:46 via Web

Valter

recovery 5.0.1 - backup feito pelo flashify

Valter, esse stock recovery não é da 5.0.1, e sim da 5.0.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

13/01/2015, 12:20:28 via Web

Caio Fonsêca

Valter

recovery 5.0.1 - backup feito pelo flashify

Valter, esse stock recovery não é da 5.0.1, e sim da 5.0.

É a mesma.
Fiz backup esses dias.
Verifiquei versao agora no fastboot e é igual também. Parece que o recovery é o mesmo .

Responder
Johnny Pinto
  • Posts no fórum: 61

13/01/2015, 12:21:35 via Web

Leonardo Vieira

Galera. Acordei agora só para disponibilizar a vocês a atualização para a versão 5.0.2. Estarei editando o tópico com o tutorial.

Estou com a GPE 5.01 funciona normal? tem que fazer via recovery? vlw brother. :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12

13/01/2015, 13:24:20 via Web

Valter

Caio Fonsêca

Valter

recovery 5.0.1 - backup feito pelo flashify

Valter, esse stock recovery não é da 5.0.1, e sim da 5.0.

É a mesma.
Fiz backup esses dias.
Verifiquei versao agora no fastboot e é igual também. Parece que o recovery é o mesmo .

Não é a mesma, todo recovery consta como de uma build diferente, no seu backup consta como da build LXB22.46-16 (5.0) não da LXB22.46-25 (5.0.1).

Responder
James Balbo
  • Posts no fórum: 278

13/01/2015, 13:29:43 via Web

Caio Fonsêca

Valter

Caio Fonsêca

Valter

recovery 5.0.1 - backup feito pelo flashify

Valter, esse stock recovery não é da 5.0.1, e sim da 5.0.

É a mesma.
Fiz backup esses dias.
Verifiquei versao agora no fastboot e é igual também. Parece que o recovery é o mesmo .

Não é a mesma, todo recovery consta como de uma build diferente, no seu backup consta como da build LXB22.46-16 (5.0) não da LXB22.46-25 (5.0.1).

Eu usei o recovery da versa 4.4.4 e atualizou numa boa estava na 5.01 com twrp 2.8.1.0 e instalei o recovery da 4.4.4 para instalar o OTA 5.0.2 foi tudo tranquilo

João Pedro

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

13/01/2015, 13:29:52 via Web

Caio Fonsêca

Valter

Caio Fonsêca

Valter

recovery 5.0.1 - backup feito pelo flashify

Valter, esse stock recovery não é da 5.0.1, e sim da 5.0.

É a mesma.
Fiz backup esses dias.
Verifiquei versao agora no fastboot e é igual também. Parece que o recovery é o mesmo .

Não é a mesma, todo recovery consta como de uma build diferente, no seu backup consta como da build LXB22.46-16 (5.0) não da LXB22.46-25 (5.0.1).

Esta recovery aí não funcionou comigo (no 5.0.1). Alguém tem a do 5.0.1?

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

13/01/2015, 13:45:07 via Web

Caio Fonsêca

Valter

Caio Fonsêca

Valter

recovery 5.0.1 - backup feito pelo flashify

Valter, esse stock recovery não é da 5.0.1, e sim da 5.0.

É a mesma.
Fiz backup esses dias.
Verifiquei versao agora no fastboot e é igual também. Parece que o recovery é o mesmo .

Não é a mesma, todo recovery consta como de uma build diferente, no seu backup consta como da build LXB22.46-16 (5.0) não da LXB22.46-25 (5.0.1).

Então OK, mas que fiz backup do 5.0.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/01/2015, 14:16:05 via Web

Está é a versão final, finalmente!

Conta desativada

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

13/01/2015, 14:28:25 via Web

Artur Eduardo

Está é a versão final, finalmente!

Como Assim?

Responder
Johnny Pinto
  • Posts no fórum: 61

13/01/2015, 14:35:04 via Web

Artur Eduardo

Está é a versão final, finalmente!

Estou com a GPE 5.0.1 como faço para colocar a 5.0.2 brother? :?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

13/01/2015, 14:35:20 via Web

Para instalar a atualização 5.0.2 eu preciso renomear o arquivo?

Responder