Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

  • Respostas:2 779
  • Sticky
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

08/02/2015, 23:45:28 via Web

Pedro Henrique

Bira Rdf

Pedro Henrique

Estou na gpe 5.0.1 quero ir para essa versão full via fastboot tem algum risco de hardbrick?

Não desde que você faça o downgrade para o 4.4.4 não tem risco nenhum, volte para a stock 4.4.4 após isso vá na playstore atualize o APP atualização Motorola depois disso vá em atualização do sistema e ser feliz.

Mais eu não posso ir da gpe 5.0.1 direto pra essa versão full 5.0.2 via fastboot?:?

Não. GPE é uma coisa a rom da motorola é outra. Você tera que retornar a stock da motorola e ai atualizar via OTA.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

09/02/2015, 00:04:24 via Web

Pablo Ferreira

como assim cara? se nao posso fazer downgrade, como volto pra 4.4.4? (tb to na gpe 5.0.1)

Quem disse que você não pode fazer downgrade lógico que pode desde que volte direto pra 4.4.4 aí tem vários jeitos tu pode voltar pra gpe 4.4.4 e depois ir pra 4.4.4 stock ou pode voltar direto pra 4.4.4 stock só não pode voltar pra nenhuma ROM abaixo da 4.4.4 o que não falta é tutorial, na primeira página tem, no da gpe na primeira página tem só ler ajuda bastante. :)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

09/02/2015, 01:38:55 via Web

Bira Rdf

Pablo Ferreira

como assim cara? se nao posso fazer downgrade, como volto pra 4.4.4? (tb to na gpe 5.0.1)

Quem disse que você não pode fazer downgrade lógico que pode desde que volte direto pra 4.4.4 aí tem vários jeitos tu pode voltar pra gpe 4.4.4 e depois ir pra 4.4.4 stock ou pode voltar direto pra 4.4.4 stock só não pode voltar pra nenhuma ROM abaixo da 4.4.4 o que não falta é tutorial, na primeira página tem, no da gpe na primeira página tem só ler ajuda bastante. :)

Bira. Correção. Pode voltar sim pra outra. A 4.4.2. Sendo que pra ir para a 4.4.4, só via fastboot.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Willian
  • Posts no fórum: 53

09/02/2015, 07:04:29 via Web

Edit.: Tópico errado. (yawn)

— alterado em 09/02/2015, 07:53:34

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

09/02/2015, 09:56:38 via Web

Leonardo Vieira

Bira Rdf

Pablo Ferreira

como assim cara? se nao posso fazer downgrade, como volto pra 4.4.4? (tb to na gpe 5.0.1)

Quem disse que você não pode fazer downgrade lógico que pode desde que volte direto pra 4.4.4 aí tem vários jeitos tu pode voltar pra gpe 4.4.4 e depois ir pra 4.4.4 stock ou pode voltar direto pra 4.4.4 stock só não pode voltar pra nenhuma ROM abaixo da 4.4.4 o que não falta é tutorial, na primeira página tem, no da gpe na primeira página tem só ler ajuda bastante. :)

Bira. Correção. Pode voltar sim pra outra. A 4.4.2. Sendo que pra ir para a 4.4.4, só via fastboot.

Eu sei que da mais a chance desses caras fazerem kaka é grande vai aparecer a atualização ota e se o cara aceitar aí já era depois vão vir no fórum te cobrando ainda, por isso que explico da forma que expliquei para evitar a fadiga como diria o seu jaiminho de itagamandapio kkkkk

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

09/02/2015, 10:35:20 via App

Bira Rdf

Leonardo Vieira

Bira Rdf

Pablo Ferreira

como assim cara? se nao posso fazer downgrade, como volto pra 4.4.4? (tb to na gpe 5.0.1)

Quem disse que você não pode fazer downgrade lógico que pode desde que volte direto pra 4.4.4 aí tem vários jeitos tu pode voltar pra gpe 4.4.4 e depois ir pra 4.4.4 stock ou pode voltar direto pra 4.4.4 stock só não pode voltar pra nenhuma ROM abaixo da 4.4.4 o que não falta é tutorial, na primeira página tem, no da gpe na primeira página tem só ler ajuda bastante. :)

Bira. Correção. Pode voltar sim pra outra. A 4.4.2. Sendo que pra ir para a 4.4.4, só via fastboot.

Eu sei que da mais a chance desses caras fazerem kaka é grande vai aparecer a atualização ota e se o cara aceitar aí já era depois vão vir no fórum te cobrando ainda, por isso que explico da forma que expliquei para evitar a fadiga como diria o seu jaiminho de itagamandapio kkkkk

Entendo, kkk.
Mas é só torcer pra ninguém fazer isso. Porque a cada 10 perguntas tem algo referente a isso

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

09/02/2015, 10:39:58 via Web

Leonardo Vieira

Bira Rdf

Leonardo Vieira

Bira Rdf

Pablo Ferreira

como assim cara? se nao posso fazer downgrade, como volto pra 4.4.4? (tb to na gpe 5.0.1)

Quem disse que você não pode fazer downgrade lógico que pode desde que volte direto pra 4.4.4 aí tem vários jeitos tu pode voltar pra gpe 4.4.4 e depois ir pra 4.4.4 stock ou pode voltar direto pra 4.4.4 stock só não pode voltar pra nenhuma ROM abaixo da 4.4.4 o que não falta é tutorial, na primeira página tem, no da gpe na primeira página tem só ler ajuda bastante. :)

Bira. Correção. Pode voltar sim pra outra. A 4.4.2. Sendo que pra ir para a 4.4.4, só via fastboot.

Eu sei que da mais a chance desses caras fazerem kaka é grande vai aparecer a atualização ota e se o cara aceitar aí já era depois vão vir no fórum te cobrando ainda, por isso que explico da forma que expliquei para evitar a fadiga como diria o seu jaiminho de itagamandapio kkkkk

Entendo, kkk.
Mas é só torcer pra ninguém fazer isso. Porque a cada 10 perguntas tem algo referente a isso

Verdade a preguiça de ler é grande. (cool)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

09/02/2015, 13:57:09 via Web

tem como ir da 4.4.4 para a full 5.02 , jogando o arquivo e procurando por atualização?

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

09/02/2015, 21:53:34 via App

Wrecked Machines

tem como ir da 4.4.4 para a full 5.02 , jogando o arquivo e procurando por atualização?

A ROM do 5.0.2 full é pra ser Instalada pelo FASTBOOOT,ou seja pra reinstalar a Stock ROM daqueles que brickaram o celular... mudaram de ROM e ai vai...

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 134

09/02/2015, 22:50:41 via Web

Sera que não da mesmo pra sair da gpe 5.0.1e ir para stock 5.0.2 direto por esse de comandos vias fastboot?

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

10/02/2015, 00:16:57 via App

Pedro Henrique

Sera que não da mesmo pra sair da gpe 5.0.1e ir para stock 5.0.2 direto por esse de comandos vias fastboot?

mano...faz downgrade pro 4.4.4 método 100% funcional... depois atualiza via OTA pro 5.0.2...lembrando q tem q baixar o APP atualização motorola na playstore no Android 4.4.4 pra ir pro 5.0.2

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

10/02/2015, 00:47:50 via App

Pedro Henrique

https://docs.google.com/file/d/0B1jAb2kS83whdzN0TlA0NzkxNlk/view essa do lunk que ta no tutorial do downgrade 100% e dual ou single preciso da single 4.4.4 pro meu xt1032

A do seu link é a dual, a single é está:

http://www.jmshared.co/4Uk8

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 134

10/02/2015, 00:51:32 via Web

Emerson

Pedro Henrique

https://docs.google.com/file/d/0B1jAb2kS83whdzN0TlA0NzkxNlk/view essa do lunk que ta no tutorial do downgrade 100% e dual ou single preciso da single 4.4.4 pro meu xt1032

A do seu link é a dual, a single é está:

http://www.jmshared.co/4Uk8

Vlw mano depois que fazer o downgrade posso por essa via comandos fastboot direto?

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

10/02/2015, 02:50:39 via App

Pedro Henrique

Emerson

Pedro Henrique

https://docs.google.com/file/d/0B1jAb2kS83whdzN0TlA0NzkxNlk/view essa do lunk que ta no tutorial do downgrade 100% e dual ou single preciso da single 4.4.4 pro meu xt1032

A do seu link é a dual, a single é está:

http://www.jmshared.co/4Uk8

Vlw mano depois que fazer o downgrade posso por essa via comandos fastboot direto?

instala a atualização OTA q é mais fácil kkkk

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

10/02/2015, 03:17:44 via App

Pedro Henrique

Emerson

Pedro Henrique

https://docs.google.com/file/d/0B1jAb2kS83whdzN0TlA0NzkxNlk/view essa do lunk que ta no tutorial do downgrade 100% e dual ou single preciso da single 4.4.4 pro meu xt1032

A do seu link é a dual, a single é está:

http://www.jmshared.co/4Uk8

Vlw mano depois que fazer o downgrade posso por essa via comandos fastboot direto?

Pode.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Flávio Machado
  • Posts no fórum: 8

10/02/2015, 15:31:06 via Web

Precisava passar aqui pra te agradecer. Meu moto g brickou ao tentar instalar uma rom stock. Não saia da tela do fastboot nem com reza. Baixei a sua rom, fiz o procedimento e ele ressuscitou... Só como observação, parece que a rom disponível é pra dual chip né? O meu é um single e funcionou perfeitamente.... Muito obrigado mesmo.

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

10/02/2015, 16:19:59 via App

Flávio Machado

Precisava passar aqui pra te agradecer. Meu moto g brickou ao tentar instalar uma rom stock. Não saia da tela do fastboot nem com reza. Baixei a sua rom, fiz o procedimento e ele ressuscitou... Só como observação, parece que a rom disponível é pra dual chip né? O meu é um single e funcionou perfeitamente.... Muito obrigado mesmo.

Disponha. Sim, dual.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Rubens Costa
  • Posts no fórum: 15

10/02/2015, 21:29:15 via App

Link off. Não existe a possibilidade de upar a ROM no mega?

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

10/02/2015, 23:54:35 via App

Rubens Costa

Link off. Não existe a possibilidade de upar a ROM no mega?

Qual ROM?

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

11/02/2015, 03:08:07 via Web

Perguntinha rápida e sei que pode ser que já tenha ai atrás a resposta, mas to meio abafado com meus horariis, queria apenas um prognóstico referente à versão full 5.0.2 retail BR, visto que pode ser instalada via adb, não preciso fazer downgrade para a 4.4.4, posso ir direto via adb da soak 5.0 né? Tenho ela até hoje. E o root funciona nela já né?

Obrigado!

— alterado em 11/02/2015, 03:08:50

Responder
Kleber Alves
  • Posts no fórum: 2

13/02/2015, 00:37:21 via Web

Instalei tudo certo, mas na hora de atualizar pra 5.0.1, dá mensagem que o software está atualizado, e continua no 5.0

Responder
Cleber Machado
  • Posts no fórum: 1

13/02/2015, 11:11:57 via Web

Olá Gabriel, estique acompanhando alguns de seus comentários, e gostaria de saber se vc. poderia esclarecer alguns pontos que realmente não entendo. Meu Aparelho é um MOTO G 2013, a ultima versão que eu tinha do Android era 4.4.4 kk, recebi uma mensagem alertando sobre a disponibilidade de atualização para Lollipop 5.0.2, e julgo que infelizmente efetivei a atualização, e realmente não gostei nada desta atualização, me corrija se estou errado, esta versão é um tiro no pé, pois observei vários comentários de usuários inclusive de outras comunidades, descrevendo descontentamento com versões anteriores ao .4.4.4 kk, e até exaltando a tal versão Lollipop, mas comparando a versão 4.4.4 kk com Lollipop, realmente no meu entendimento choveram no molhado.
Vc.poderia descrever sua opinião quanto a esta nova versão Lollipop.
Juro que sou amplamente favorável a mudanças para que tudo evolua , mas realmente não estou conseguindo ver melhorias consideráveis nesta versão .

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

13/02/2015, 13:32:39 via App

Cleber Machado

Olá Gabriel, estique acompanhando alguns de seus comentários, e gostaria de saber se vc. poderia esclarecer alguns pontos que realmente não entendo. Meu Aparelho é um MOTO G 2013, a ultima versão que eu tinha do Android era 4.4.4 kk, recebi uma mensagem alertando sobre a disponibilidade de atualização para Lollipop 5.0.2, e julgo que infelizmente efetivei a atualização, e realmente não gostei nada desta atualização, me corrija se estou errado, esta versão é um tiro no pé, pois observei vários comentários de usuários inclusive de outras comunidades, descrevendo descontentamento com versões anteriores ao .4.4.4 kk, e até exaltando a tal versão Lollipop, mas comparando a versão 4.4.4 kk com Lollipop, realmente no meu entendimento choveram no molhado.
Vc.poderia descrever sua opinião quanto a esta nova versão Lollipop.
Juro que sou amplamente favorável a mudanças para que tudo evolua , mas realmente não estou conseguindo ver melhorias consideráveis nesta versão .

não sou o Gabriel kkkk, mas eu posso te dizer minha experiência com o lollipop... bom desde o anuncio do novo Android eu já fiquei igual maluco por causa dessa atualização, eu gosto sempre de ter a última versão instalada dai quando chegou o Soak test fiquei feliz da vida fui instalar mais quebrei a cara,o celular não instalava o zip da soak test de jeito nenhum...quebrei a cabeça tentei varias coisas até q uma hora de tanto tentar instalou kkkkk depois veio a 5.0.1 q eu quebrei a cabeça tbm pra instalar,mas consegui quando veio a 5.0.2 não quis instalar de jeito nenhum...ai eu continuei na 5.0.1 mas estava doido pela 5.0.2 kkkk assim que saiu a ROM full que pode ser instalada pelo Fastboot baixei ela já doidão pra instalar,no final das contas brickei meu celular 😂 mas graças a ajuda do Leonardo eu resolvi o meu problema. O lollipop é muito bonito o problema são os seus bugs,alguns bobos mas irritam...a única coisa que da vontade de fazer downgrade pro KK é o Xposed framework que está fazendo muita falta aqui mas fora isso... não faço downgrade não porque achei o lollipop muito bonito espero que com o 5.1 se resolvam todos os bugs e deixem + bonito do q já é o sistema e retornem com o modo silencioso... flw

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Bruno Ulhoa
  • Posts no fórum: 129

13/02/2015, 16:13:12 via Web

Tem como flashear a rom full retail brasil através de custom recovery? Alguém sabe?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2015, 16:16:31 via App

Bruno Ulhoa

Tem como flashear a rom full retail brasil através de custom recovery? Alguém sabe?

Não é possivel.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Bruno Ulhoa

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

13/02/2015, 16:21:37 via Web

Bom, eu realmente vi melhoria no meu, sempre usei ROMs limpas aqui KitKat, sou aquele tipo chato que presa pela perfeição do aparelho, por isso gosto de uma coisa, digamos, solida. Que não me dê dor de cabeça ou raiva na utilização no dia a dia. Por isso, gostei do lollipop, uma das coisas que mais me incomodavam no KitKat era o arquivos recentes, não a aparência, mas os bugs que sempre existiram aqui, mesmo na ROM limpa, às vezes eu apertava e não apareciam os apps, no lollipop isso não acontece. Em contrapartida, no lollipop estou presenciando um bug chato, que algumas vezes acontecia comigo no KitKat, as ligações meio que não encerram algumas vezes, por exemplo, quando cai na caixa, ele mostra finalizado mas o celular não realiza nenhuma ligação durante uns 20 segundos, quando você ta no meio de algo importante e precisando rápido da ligação, isso chega a encher o saco. Mas minha versão ainda é a de testes, acredito que isso das chamadas a motorola tenha ajeitado. No geral, comparado ao KitKat, estou preferindo bastante o lollipop, a leveza do sistema, simplicidade das animações, bateria está me agradando, nisso tudo ganha do KitKat ao meu ver. Outro probleminha que estou tendo em relação à internet, é que o 3g não está funcionando bem, maioria do tempo no edge, e não é a operadora, a vivo aqui tem ótima cobertura, mas isso é fácil de ser resolvido, acredito que na 5.0.1/2 já esteja bem. (:

Responder
Bruno Carvalho
  • Posts no fórum: 243

13/02/2015, 18:06:40 via App

vejo um monte de gente reclamando do lollipop que tem bug q tem isso q tem aquilo, cara no meu sempre rodou liso nunca tive nenhun tipo de bug so na soak, estou usando uma versao otimizada do xda e ta muito top, entao, nao querendo ser chato, mais antes de postar alguma critica sobre o lollipop, pesquisa e instala a melhor rom pois tem varias q vem corrompidas, e por isso causam bugs.

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

13/02/2015, 20:48:38 via Web

Só me corrigindo, o bug do 3g, não era bug, de alguma forma a rede preferencial mudou pra 2g, ta normal agora.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

13/02/2015, 20:51:48 via Web

Bruno Carvalho

vejo um monte de gente reclamando do lollipop que tem bug q tem isso q tem aquilo, cara no meu sempre rodou liso nunca tive nenhun tipo de bug so na soak, estou usando uma versao otimizada do xda e ta muito top, entao, nao querendo ser chato, mais antes de postar alguma critica sobre o lollipop, pesquisa e instala a melhor rom pois tem varias q vem corrompidas, e por isso causam bugs.

Só to com o bug das chamadas, algumas vezes, e é besteira isso ai pra ajeitar, e outro q é besta também, nos apps recentes, se euapagar todos, os apps de segundo plano começam a aparecer.

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

13/02/2015, 23:09:02 via Web

Estou de volta para responder a todas as perguntas.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

14/02/2015, 00:46:07 via Web

Leonardo Vieira

Estou de volta para responder a todas as perguntas.

Responde a minha no inicio do tópico então brother? :D

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

14/02/2015, 01:29:44 via Web

Gabriel Santos

Perguntinha rápida e sei que pode ser que já tenha ai atrás a resposta, mas to meio abafado com meus horariis, queria apenas um prognóstico referente à versão full 5.0.2 retail BR, visto que pode ser instalada via adb, não preciso fazer downgrade para a 4.4.4, posso ir direto via adb da soak 5.0 né? Tenho ela até hoje. E o root funciona nela já né?

Obrigado!

Pode ir direto sim, o boot pode demorar de 5 a 10 minutos. É normal. E sim já tem o root e o xposed.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

14/02/2015, 16:02:58 via App

Leonardo Vieira

Estou de volta para responder a todas as perguntas.

E ae Leonardo, uma dúvida cara, tô querendo instalar a Cyanogenmod 12 no meu aparelho, se depois eu quiser voltar pra stock? oque devo fazer? posso instalar a stock ROM via fastboot direto, mesmo estando com a Cyanogenmod no meu aparelho? (ainda não instalei, mas estou querendo.)

Responder
Wesley Gustavo
  • Posts no fórum: 82

14/02/2015, 17:17:41 via Web

Finalmente achei uma full stock pra se instalar via adb! É um saco ter que instalar a retail 4.4.4 e depois baixar via ota a 5.0. Depois digo se está tudo ok

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

14/02/2015, 17:43:14 via Web

Bruno Carvalho

vejo um monte de gente reclamando do lollipop que tem bug q tem isso q tem aquilo, cara no meu sempre rodou liso nunca tive nenhun tipo de bug so na soak, estou usando uma versao otimizada do xda e ta muito top, entao, nao querendo ser chato, mais antes de postar alguma critica sobre o lollipop, pesquisa e instala a melhor rom pois tem varias q vem corrompidas, e por isso causam bugs.

Mais de 90% dos usuários se quer fazem idéia do que seja Root e quem dirá trocar de ROM o que conta na opinião de um sistema operacional novo são os usuários normais que atualizam via ota e aguardam suas atualizações normalmente não instalam nada de incompatível pra bugar o sistema se o cara disse que não gostou e tem problemas é porque a ROM que vem via ota realmente não está legal no meu serviço tem quatro usuários com moto g que não tem conhecimento de mexer no celular vivem me falando que o celular está travando que bateria vai embora rápido e que não gostaram do lollipop ou seja essas pessoas não sabem jamais como desbloquear bootloader se quer como trocar de ROM e como o cara vai trocar de ROM e buscar uma que não esteja corrompida o cara é usuário normal.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

14/02/2015, 17:59:05 via Web

Cleber Machado

Olá Gabriel, estique acompanhando alguns de seus comentários, e gostaria de saber se vc. poderia esclarecer alguns pontos que realmente não entendo. Meu Aparelho é um MOTO G 2013, a ultima versão que eu tinha do Android era 4.4.4 kk, recebi uma mensagem alertando sobre a disponibilidade de atualização para Lollipop 5.0.2, e julgo que infelizmente efetivei a atualização, e realmente não gostei nada desta atualização, me corrija se estou errado, esta versão é um tiro no pé, pois observei vários comentários de usuários inclusive de outras comunidades, descrevendo descontentamento com versões anteriores ao .4.4.4 kk, e até exaltando a tal versão Lollipop, mas comparando a versão 4.4.4 kk com Lollipop, realmente no meu entendimento choveram no molhado.
Vc.poderia descrever sua opinião quanto a esta nova versão Lollipop.
Juro que sou amplamente favorável a mudanças para que tudo evolua , mas realmente não estou conseguindo ver melhorias consideráveis nesta versão .

Realmente esse Lollipop não foi unânime muitos travamentos incompatibilidade vejo por pessoas próximas a mim que não mexem no celular e tem seus celulares livres de qualquer coisa que cause incompatibilidade com o sistema e mesmo assim sempre me falando que não gostaram dessa atualização por vários problemas ou seja até deu uma confusão mais pra mim não foi tiro no pé, pra mim seria um tiro no pé se a Motorola não tivesse atualizado o Android aí geral ia descer a lenha no fórum e nas ruas tendo um celular desatualizado ou seja pra mim ela fez mais que certo porém assim foi com o kit kat 4.4.2, 4.4.3,4.4.4 vai ficar livre de todos esses problemas só aguardar as melhorias e caso não venha não é nada impossível de se viver na verdade são coisas simples de se viver eu uso custom ROM e aquilo que é bug, mais a gente vive nas custom já se acostumou com os bugs é um preço que se paga por ter a customização na palma das mãos celular fica lindo mais fácil de se usar prático e com duração de bateria superior às stock mais paga com bugs e mesmo assim somos felizes agora o que vocês não gostaram pra mim no Lollipop é só porque mudou e toda mudança causa estranheza no começo mais logo se vê a melhora e saudades de outras coisas mais ficar desatualizado jamais (laughing)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

14/02/2015, 22:23:17 via Web

Matheus Feitoza

Leonardo Vieira

Estou de volta para responder a todas as perguntas.

E ae Leonardo, uma dúvida cara, tô querendo instalar a Cyanogenmod 12 no meu aparelho, se depois eu quiser voltar pra stock? oque devo fazer? posso instalar a stock ROM via fastboot direto, mesmo estando com a Cyanogenmod no meu aparelho? (ainda não instalei, mas estou querendo.)

Via fastboot direto.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

15/02/2015, 00:20:30 via Web

gente, o FASTBOOT não é compatível com windows xp ? não ta aparecendo a opção de abrir o prompt de comando apertando Shift dentro da pasta do FASTBOOT ..... ;////

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

15/02/2015, 00:28:03 via Web

Matheus Feitoza

gente, o FASTBOOT não é compatível com windows xp ? não ta aparecendo a opção de abrir o prompt de comando apertando Shift dentro da pasta do FASTBOOT ..... ;////

Tente fora da pasta.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

15/02/2015, 03:37:55 via Web

Matheus Feitoza

gente, o FASTBOOT não é compatível com windows xp ? não ta aparecendo a opção de abrir o prompt de comando apertando Shift dentro da pasta do FASTBOOT ..... ;////

Se com shift não funciona, navegue até o diretório do FASTBOOT utilizando o comando cd.. para voltar até a raiz do disco local, em seguida utilize os comandos cd (nome do diretorio) para entrar em um diretório, e dir para visualizar o conteúdo deste.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

15/02/2015, 03:42:09 via Web

Matheus Feitoza

gente, o FASTBOOT não é compatível com windows xp ? não ta aparecendo a opção de abrir o prompt de comando apertando Shift dentro da pasta do FASTBOOT ..... ;////

Pra aparecer tem que mudar algumas coisas no registro, pra isso pesquise no google "Abrir janela de comando aqui no windows XP" e escolha um dos tutoriais.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Adriano Felix
  • Posts no fórum: 8

15/02/2015, 15:33:51 via Web

É possível fazer downgrade do Loliipop 5.2 para o Kit Kat com o Bootloader bloqueado ?

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

15/02/2015, 17:55:47 via Web

Adriano Felix

É possível fazer downgrade do Loliipop 5.2 para o Kit Kat com o Bootloader bloqueado ?

Não sei, pois desbloquiei o meu aparelho assim que cheguei em casa. Já faz um ano. Algumas pessoas afirmam conseguir instalar ROMs pelo Fastboot com o bootloader bloqueado, já outros não conseguem. Tente, se não der, desbloquei-o. Lembrando que no downgrade não se deve flashar os arquivos motoboot e gpt. Boa sorte! :)

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

15/02/2015, 18:10:50 via Web

vale lembrar que um downgrade não é muito aconselhável
pois a risco de brick

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

15/02/2015, 18:17:49 via App

Matheus Feitoza

gente, o FASTBOOT não é compatível com windows xp ? não ta aparecendo a opção de abrir o prompt de comando apertando Shift dentro da pasta do FASTBOOT ..... ;////

não, o fastboot não é compatível com Windows XP só no 7,8,8.1 eu tentei fazer funcionar mas não tem jeito dai instalei o Windows 7 e funcionou de boa kkkk

— alterado em 15/02/2015, 18:18:27

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

15/02/2015, 19:48:50 via Web

Reginaldo da Silva

vale lembrar que um downgrade não é muito aconselhável
pois a risco de brick

Risco é se for pro 4.4.2 e atualizar via OTA pro 4.4.4
Ir pro 4.4.4 usando minha ROM é aconselhável até demais.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Igor P.
  • Posts no fórum: 141

15/02/2015, 20:33:36 via App

Estou na GPE 5.0.1 (uso desde meados de dezembro com root) , posso fazer o processo pra instalar a [ OFICIAL FULL - Android Lollipop 5.0.2 ]?

— alterado em 15/02/2015, 20:40:34

Moto G XT1033

Responder
TeaguManoel
  • Posts no fórum: 3

15/02/2015, 20:41:59 via App

Link do arquivo de atualização para 5.1 ta off. alguém tem outro link ?

— alterado em 15/02/2015, 20:42:22

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

15/02/2015, 21:20:03 via Web

Igor P.

Estou na GPE 5.0.1 (uso desde meados de dezembro com root) , posso fazer o processo pra instalar a [ OFICIAL FULL - Android Lollipop 5.0.2 ]?

Edit : Como ela pode ser instalada pelo fastboot e adb acredito que sim pode instalar.

— alterado em 15/02/2015, 21:25:47

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder