Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

08/12/2014, 06:37:53 via Web

Fui fazer downgrade para 4.4.4 depois que estava no lollipop sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Isso é perda total como ja me disseram ou há alguma solução? Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

08/12/2014, 07:00:58 via Web

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 depois que estava no lollipop sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Isso é perda total como ja me disseram ou há alguma solução? Obrigado

Alguns usuários relataram q é possivel reinstalar a ROM Stock via Fastboot, entretanto fica com uma espécie de bug na tela, e é necessário voltar ao Lollipop

— alterado em 08/01/2015, 11:53:04 alterado por moderador

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Luan Cabral
  • Posts no fórum: 31

08/12/2014, 12:52:39 via Web

Thiago Matos

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 depois que estava no lollipop sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Isso é perda total como ja me disseram ou há alguma solução? Obrigado

Alguns usuários relataram q é possivel reinstalar a ROM [Stock][1] via Fastboot, entretanto fica com uma espécie de bug na tela, e é necessário voltar ao Lollipop

[1]: http://https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

Já tentei voltar via fastboot, executo os codigos e aparentemente não da erro. Porem estou travado na tela de bootloader, nunca saia dessa tela

Responder
Gustavo Silva
  • Posts no fórum: 4

08/12/2014, 22:46:25 via Web

Olá galera, ao atualizar o moto g para android 5.0 lollipop, fui fazer mais alguns testes que não deram certo, conclusão brickou o aparelho, ao tentar instalar a versão 4.3 ou 4.4 esta dando os erros ""version downgrade for tz"" e o erro ""version downgrade for primary_gpt"", já fiz o procedimento de excluir as:
Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

e as Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi
e nada de solucionar:

alguem tem alguma dica para me ajudar nessa empreitada ou disponibilizar uma rom portada do 5.0 para que eu possa instalar a mesma?

— alterado em 08/12/2014, 22:52:31

Responder
Lucas Gabriel
  • Posts no fórum: 11

08/12/2014, 22:58:08 via App

mas nao tem como dar flash no lolipop dnv?

Responder
Gustavo Silva
  • Posts no fórum: 4

08/12/2014, 23:02:39 via Web

tentei de varias formas, conclusao estou sem rom nenhuma no aparelho

Responder
Lucas Gabriel
  • Posts no fórum: 11

08/12/2014, 23:08:03 via App

consegue instalar um custom recovery? se conseguir vc tenta dar flash na miui v5 q tem aki no forum do moto g, pode funcionar ja q uma vez eu sem querer deletei o sistema do meu e dei flash nela e funfou

Gustavo Silva

Responder
Gustavo Silva
  • Posts no fórum: 4

08/12/2014, 23:33:55 via Web

estou fazendo o procedimento indocado peo amigo bob, por enquanto apareceu os 2 mesmos erros mas mesmo assim ele continuou a instalação, sistema dando boot vamos ver se pisca, por enquanto obrigado, volto para dar mais informaçoes

Responder
Gustavo Silva
  • Posts no fórum: 4

08/12/2014, 23:37:05 via Web

telefone restaurado por esse método Bob, valew obrigado, repassarei essa informação sempre que for nescessario, voltou totalmente !
resolvido graças ao Bob
Obrigado amigo

Gilmar Luizarai

Responder
rcayret
  • Posts no fórum: 4

09/12/2014, 02:49:51 via Web

Luan Cabral

Thiago Matos

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 depois que estava no lollipop sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Isso é perda total como ja me disseram ou há alguma solução? Obrigado

Alguns usuários relataram q é possivel reinstalar a ROM [Stock][1] via Fastboot, entretanto fica com uma espécie de bug na tela, e é necessário voltar ao Lollipop

Já tentei voltar via fastboot, executo os codigos e aparentemente não da erro. Porem estou travado na tela de bootloader, nunca saia dessa tela

Mesma coisa aqui irmão. Acho que já já alguém arruma uma maneira de resolver. Acho que quando for lançada a ROM xml.zip a gente consegue instalar. Eu tô tentando um monte de coisa e nada... Se eu conseguir algo te falo, se vc conseguir me fala blz? Abç e boa sorte

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 10

09/12/2014, 03:01:12 via Web

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 depois que estava no lollipop sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Isso é perda total como ja me disseram ou há alguma solução? Obrigado

cara o meu deu isso tbm.... eu consegui resolve fazendo esse tutorial https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033/page/47#2122890

Responder
Eric Michel
  • Posts no fórum: 60

09/12/2014, 10:28:26 via App

Eu acho que VC n pode voltar para o kitkat uma vez que VC tava no lollipop, talvez a solução é VC queimar uma custon rom e dps o kitkat

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

09/12/2014, 11:32:00 via Web

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 depois que estava no lollipop sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Isso é perda total como ja me disseram ou há alguma solução? Obrigado

Não tem como, é melhor fica com Lollipop, pois, se voltar vai ficar cheio de bug.

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 39

09/12/2014, 22:32:20 via Web

Quando fui atulizar para o android 4.4.4 , simplesmente apagou a tela e não liga mais;
acho q deu brick no bootloader ...
Ja tentei o tutorial do forum XDA, mas não deu certo, apareceu um erro;

XDA; http://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798

Use esses drives;
Riff BOX JTAG Drivers
blankflash (Motorola qboot)

ERRO;
C:\Users\VANISIO\Desktop\blankflash>.\qboot.exe blank-flash
opening device: \.\COM3
OKAY [ 0.016s]
greeting device for command mode
OKAY [ -0.000s]
identifying device
...serial = 0x23EB15B
...chip-id = 0x800 (MSM8226)
...chip-rev = 0x0
...sv-sbl = 0x0
OKAY [ 0.031s]
finding files
...programmer = programmer.mbn
...singleimage = singleimage.bin
OKAY [ 0.016s]
validating files
OKAY [ 0.016s]
switching to download mode
OKAY [ 0.016s]
greeting device for image downloading
OKAY [ 0.016s]
sending programmer
OKAY [ 0.031s]
flashing singleimage
FAILED (blank-flash:sdl-transfer-image:sdl-hello:error reading packet)

C:\Users\VANISIO\Desktop\blankflash>pause
Pressione qualquer tecla para continuar. . .

O que significa esse erro e o que faç para corrigir;
FAILED (blank-flash:sdl-transfer-image:sdl-hello:error reading packet

O bootloader esta desbloqueado por isso não mandei para a assistencia técnica;;
O que eu faço para corrigir esse erro. me ajudem;

— alterado em 10/12/2014, 01:25:27 alterado por moderador

Responder
Lucas Gabriel
  • Posts no fórum: 11

09/12/2014, 22:58:11 via App

nao sei muito bem, para ser um erro de leitura do arquivo, ja tentou baixar denovo?

Responder
Eric Michel
  • Posts no fórum: 60

10/12/2014, 00:52:59 via App

Amigo entra no forum do moto g aqui no fórum msm que tem tutoriais de como reinstalar a rom... eu tive o msm problema a algum tempo 😀

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 39

10/12/2014, 11:44:30 via Web

Lucas Gabriel

nao sei muito bem, para ser um erro de leitura do arquivo, ja tentou baixar denovo?

Ja baixei versão para android 4.4.2 , 4.4.3 e 4.4.4 so da esse erro.
Eu usei o android 5.0 , depois desatualizei...
será por isso q n deu certo..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 39

10/12/2014, 11:46:56 via Web

Eric Michel

Amigo entra no forum do moto g aqui no fórum msm que tem tutoriais de como reinstalar a rom... eu tive o msm problema a algum tempo 😀

Mas primeiro tenho q instalar o bootloader

Responder
Maurício Lopes
  • Posts no fórum: 9

10/12/2014, 11:47:48 via Web

Alguem me ajude :(, meu aparelho atualizou , e depois de reiniciar ele não ligou mais e só é reconhecido como
qualcomm HS-USB QDLOADER 9008 tentei alguns tutoriais que vi na interne mas não deu certo. Estava no android lollipop e fiz downgrade para o kitkat 4.4.2 ai recebi uma mensagem na tela dizendo que havia uma atualização para o 4.4.4 , fiz download e instalei normal qndo reiniciou não ligou mais alguem pode me ajudar sobre o que devo fazer ? Outra coisa antes de atualizar para a versão 4.4.4 ele ficava com uma linha que ficava descendo sobre atela do aparelho e so desaparecia se deixasse o aparelho com a tela apagado .

Junior SantosAlexandre MarceloEdvane pereiraGabriel Alves

Responder
Maurício Lopes
  • Posts no fórum: 9

10/12/2014, 11:55:44 via Web

O meu tbm esta com o mesmo problema estava com o android 5 , fiz downgrade para a 4.4.2 , depois atualizei pelo celular e ao reiniciar ele desligou e não liga mais , tbm não posso mandar para a garantia porque esta com o bootloader desbloqueado .

Sera que perdemos o nosso aparelho ?

Como vce fez para assinar o driver com o dseo13b poderia me explicar ?

— alterado em 10/12/2014, 12:08:20

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

10/12/2014, 11:57:07 via Web

Maurício Lopes

Alguem me ajude :(, meu aparelho atualizou , e depois de reiniciar ele não ligou mais e só é reconhecido como
qualcomm HS-USB QDLOADER 9008 tentei alguns tutoriais que vi na interne mas não deu certo. Estava no android lollipop e fiz downgrade para o kitkat 4.4.2 ai recebi uma mensagem na tela dizendo que havia uma atualização para o 4.4.4 , fiz download e instalei normal qndo reiniciou não ligou mais alguem pode me ajudar sobre o que devo fazer ? Outra coisa antes de atualizar para a versão 4.4.4 ele ficava com uma linha que ficava descendo sobre atela do aparelho e so desaparecia se deixasse o aparelho com a tela apagado .

Reinstale a Rom.

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Maurício Lopes
  • Posts no fórum: 9

10/12/2014, 12:05:21 via Web

Não dá , ele não entra em fastboot , pelo que eu vi ele corrompeu o bootloader mas não sei se tem como resolver isso em casa ou se tem que levar para a autorizada , o problema é que ele esta com o bootloader desbloqueado e não tenho a possibilidade de levar na assistencia para o conserto .

Junior Santos

Responder
Maurício Lopes
  • Posts no fórum: 9

10/12/2014, 12:43:21 via Web

Ja tentei cara mas não da certo , acho que o erro é no bootloader que estava na rom Lollipop e voltei para o 4.4.2 , acho que so vou conseguir resolver isso se sair uma rom Lollipop tar.gz se não acho que ja era meu celular;

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

10/12/2014, 12:45:47 via Web

Maurício Lopes

Ja tentei cara mas não da certo , acho que o erro é no bootloader que estava na rom Lollipop e voltei para o 4.4.2 , acho que so vou conseguir resolver isso se sair uma rom Lollipop tar.gz se não acho que ja era meu celular;

vc ja tentou reinstalar o bootloader com o link postei ai já?

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

10/12/2014, 12:49:16 via Web

vc ja baixou o driver desse HS-USB QDLOADER 9008 e verificou no gerenciador de dispositivo do windows se ele esta instalado so assim funciona

Responder
Maurício Lopes
  • Posts no fórum: 9

10/12/2014, 13:06:38 via Web

Bruno C.

vc ja baixou o driver desse HS-USB QDLOADER 9008 e verificou no gerenciador de dispositivo do windows se ele esta instalado so assim funciona

Sim esta tudo instalado ate assinei o driver como fala no xda ma ele da um erro no final do processo image

As vezes da esse erro

image
outra vez da esse erro

Junior SantosArnaldo Campos

Responder
Maurício Lopes
  • Posts no fórum: 9

10/12/2014, 13:21:52 via Web

Vanisio Ferreira

[[cite Eric Michel]]
Ja baixei versão para android 4.4.2 , 4.4.3 e 4.4.4 so da esse erro.
Eu usei o android 5.0 , depois desatualizei...
será por isso q n deu certo..
😀

Mas primeiro tenho q instalar o bootloader

então cara pelo que eu vi vamos ter que esperar sair a versão do android 5 tar.gz com o MBM-CI_5

— alterado em 10/12/2014, 13:23:42

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

10/12/2014, 13:23:44 via Web

e jovem também deu esse problema aqui quando da esse erro no fim esquece só a assistência ou versão nova do programa. Agora o meu ta aqui parecendo um zumbi que só pisca o led.

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

10/12/2014, 13:29:03 via Web

Deixa eu explica o primeiro erro e por que não conseguiu flashear o segundo e por que acusa que ja tem, então para que possamos flashear o bootloader novamente e preciso que o que esta dentro do aparelho saia, ele não substitui o que ja ta, você tem duas escolhas, Leva na assistência e paga o conserto (Meu caso) ou Espera sair uma versão nova e torce pra funcionar.

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

10/12/2014, 13:34:39 via Web

Aproveitando deixa eu explica também por que isso aconteceu, quando atualizamos pro Lollipop o bootloader também foi atualizado logo ele não era mais compatível com nenhuma versão anterior então quando você tenta fazer o downgrade você pode consegui ate utilizar o sistema por um tempo mais vai da erro por causa do bootloader que não e compatível com as verões anteriores, Agora o por que sumiu o bootloader quando atualizou, Essa e bem simples, aconteceu isso por que o OTA do 4.4.4 tento atualizar o bootloader que ja estava atualizado então 2 arquivos juntos causam conflito dentro do sistema fazendo o bootloader sumir, mais ele não sumiu ele ta la só que com defeito, Por isso não conseguimos usar esse programas por que geralmente ele não substitui versão mais nova do bootloader se não for pela mesma versão. Então só tem duas opção, espera um novo programa e torce pra funciona ou leva na assistência e paga o conserto (Meu Caso).

— alterado em 10/12/2014, 13:37:12

Junior SantosDominique Salomão

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 39

10/12/2014, 13:35:23 via Web

Glaucio K

e jovem também deu esse problema aqui quando da esse erro no fim esquece só a assistência ou versão nova do programa. Agora o meu ta aqui parecendo um zumbi que só pisca o led.

Será quando vai sai uma versão nova do programa ....

e se mandar para a assistencia eles vê. se o bootloader está desbloqueado

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

10/12/2014, 13:40:30 via Web

Vanisio Ferreira

Glaucio K

e jovem também deu esse problema aqui quando da esse erro no fim esquece só a assistência ou versão nova do programa. Agora o meu ta aqui parecendo um zumbi que só pisca o led.

Será quando vai sai uma versão nova do programa ....

e se mandar para a assistencia eles vê. se o bootloader está desbloqueado

Acho difícil eles sabe nem da pra entra no aparelho hehehehe... (Eu vo manda e pago o conserto numa boa).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 39

10/12/2014, 13:42:08 via Web

Glaucio K

Aproveitando deixa eu explica também por que isso aconteceu, quando atualizamos pro Lollipop o bootloader também foi atualizado logo ele não era mais compatível com nenhuma versão anterior então quando você tenta fazer o downgrade você pode consegui ate utilizar o sistema por um tempo mais vai da erro por causa do bootloader que não e compatível com as verões anteriores, Agora o por que sumiu o bootloader quando atualizou, Essa e bem simples, aconteceu isso por que o OTA do 4.4.4 tento atualizar o bootloader que ja estava atualizado então 2 arquivos juntos causam conflito dentro do sistema fazendo o bootloader sumir, mais ele não sumiu ele ta la só que com defeito, Por isso não conseguimos usar esse programas por que geralmente ele não substitui versão mais nova do bootloader se não for pela mesma versão. Então só tem duas opção, espera um novo programa e torce pra funciona ou leva na assistência e paga o conserto (Meu Caso).

+Ou- custa para concertar

— alterado em 10/12/2014, 13:44:21

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

10/12/2014, 13:46:16 via Web

Vanisio Ferreira

Glaucio K

Aproveitando deixa eu explica também por que isso aconteceu, quando atualizamos pro Lollipop o bootloader também foi atualizado logo ele não era mais compatível com nenhuma versão anterior então quando você tenta fazer o downgrade você pode consegui ate utilizar o sistema por um tempo mais vai da erro por causa do bootloader que não e compatível com as verões anteriores, Agora o por que sumiu o bootloader quando atualizou, Essa e bem simples, aconteceu isso por que o OTA do 4.4.4 tento atualizar o bootloader que ja estava atualizado então 2 arquivos juntos causam conflito dentro do sistema fazendo o bootloader sumir, mais ele não sumiu ele ta la só que com defeito, Por isso não conseguimos usar esse programas por que geralmente ele não substitui versão mais nova do bootloader se não for pela mesma versão. Então só tem duas opção, espera um novo programa e torce pra funciona ou leva na assistência e paga o conserto (Meu Caso).

+Ou- custa para concertar

ainda vo ve se eu consegui manda essa semana te falo. Mais talvez deva sair entre 100 a 200 ja que eles gosta de enfiar a faca.

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

10/12/2014, 16:11:19 via Web

O Arquivo que consertaria nosso celulares seria o MBM-CI da versão 5.0 que ainda não foi lançado.

Dominique Salomão

Responder
Gabriel Silvério
  • Posts no fórum: 50

10/12/2014, 17:43:46 via Web

Att ele para o Lollipop oficial, mas agora não consigo liga-lo mais..
Ele não liga, nem entra em fastboot, já tentei isso:link indevido deletado
Mas não tem pra Lollipop (ele morreu?)

— alterado em 11/12/2014, 01:35:12 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 39

10/12/2014, 18:19:04 via Web

Glaucio K

O Arquivo que consertaria nosso celulares seria o MBM-CI da versão 5.0 que ainda não foi lançado.

Quando vai sair a nova. versão. ... demora muito.
quem lança e Motorola ou algun hacker

Responder
Lucas de Paula da Costa Silva
  • Posts no fórum: 224

10/12/2014, 18:46:59 via App

Amigo o downgrade ainda não é possível, é muito provável que ele não volte, a não ser que você volte pro 5.0, agora como não sei, mais se conseguir ele volta

Responder
Lucas de Paula da Costa Silva
  • Posts no fórum: 224

10/12/2014, 18:50:58 via App

Gabriel Silvério

Att ele para o Lollipop oficial, mas agora não consigo liga-lo mais..
Ele não liga, nem entra em fastboot, já tentei isso: link indevido deletado
Mas não tem pra Lollipop (ele morreu?)

2 coisas, você att depois tentou voltar pro kitkat?? Você tentou instalar a att de novo? Caso tenha tentado voltar pro kk vc ferro com seu cell pq ainda não é possível downgrade só com restauração de backup e olha lá. Tenta fazer wipe data.

— alterado em 11/12/2014, 01:35:48 alterado por moderador

Responder
Gabriel Silvério
  • Posts no fórum: 50

10/12/2014, 19:17:12 via Web

Lucas de Paula da Costa Silva

Gabriel Silvério

Att ele para o Lollipop oficial, mas agora não consigo liga-lo mais..
Ele não liga, nem entra em fastboot, já tentei isso:
Mas não tem pra Lollipop (ele morreu?)

2 coisas, você att depois tentou voltar pro kitkat?? Você tentou instalar a att de novo? Caso tenha tentado voltar pro kk vc ferro com seu cell pq ainda não é possível downgrade só com restauração de backup e olha lá. Tenta fazer wipe data.

Obrigado por responder. Ele não entrava no recovery, entao a unica maneira foi fazer downgrade, mas a tela ficou bugada então eu fui att de novo (pra arrumar a tela) e quando tava na metade da att ele pifou e agora nem no bootloader ele entra...

— alterado em 11/12/2014, 01:36:50 alterado por moderador

Responder
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

10/12/2014, 19:30:01 via Web

Lucas, não tem como ele fazer wipe data, o celular dele não liga!

Eu já passei por isso uma vez que flashei um mod para o HTC One no meu Moto G (achei que o mod era universal, mas não era...)

Esse mod corrompeu o bootloader, e o celular nem ligava mais...

Enfim, eu tentei tantas coisas que nem lembro mais qual foi a solução.

Mas felizmente eu tenho um arquivo com 3 tutoriais que eu tentei, e um deles foi a solução (tenho quase certeza que foi o ultimo).

Tenta todos ai. Dentro dele tem o link para o download dos arquivos e programas necessários.

https://drive.google.com/file/d/0B3ccIjTPbV6hdF82bU1kZ0F5bnc/view?usp=sharing

Junior Santospaulo ricardoarai

Responder
Gabriel Silvério
  • Posts no fórum: 50

10/12/2014, 19:50:25 via Web

danilocps87

Lucas, não tem como ele fazer wipe data, o celular dele não liga!

Eu já passei por isso uma vez que flashei um mod para o HTC One no meu Moto G (achei que o mod era universal, mas não era...)

Esse mod corrompeu o bootloader, e o celular nem ligava mais...

Enfim, eu tentei tantas coisas que nem lembro mais qual foi a solução.

Mas felizmente eu tenho um arquivo com 3 tutoriais que eu tentei, e um deles foi a solução (tenho quase certeza que foi o ultimo).

Tenta todos ai. Dentro dele tem o link para o download dos arquivos e programas necessários.

https://drive.google.com/file/d/0B3ccIjTPbV6hdF82bU1kZ0F5bnc/view?usp=sharing

Valeu danilocps87, vou tentar aki! e dps posto o resultado.

Responder
BBTRC
  • Posts no fórum: 47

10/12/2014, 20:06:49 via Web

Lucas de Paula da Costa Silva

Amigo o downgrade ainda não é possível, é muito provável que ele não volte, a não ser que você volte pro 5.0, agora como não sei, mais se conseguir ele volta

Tirar o Moto g de um Hardbrick ou fazer downgrade do Android 5.0 para 4.4.4

https://www.nextpit.com.br/forum/630038/tirar-o-moto-g-de-um-hardbrick-ou-fazer-downgrade-do-android-5-0-para-4-4-4

Responder
Luis Guilherme
  • Posts no fórum: 1

10/12/2014, 21:26:24 via Web

Estive com o mesmo problema, porém com o tutorial acima consegui ao menos instalar a 4.4.4 e para o pessoal que esta com problemas da tela, ou tipo algo passando na frente apos restaurar, basta atualizar o aplicativo "Atualização da Motorola".

Att.

— alterado em 10/12/2014, 21:31:22

Responder
Adriano Lins
  • Posts no fórum: 2

10/12/2014, 21:52:20 via Web

Citação:
Postado Originalmente por yash.sharma99@yahoo.com
Estou ficando irritado f__ing agora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !! !!!!!!!!!!!!!!

Ninguém tem a resposta? Nem mesmo os melhores desenvolvedores do xda ?? Hein? Ninguém? Are u tudo tão baixo? Eu sou apenas um usuário rom mas outros devs firmware conheço um monte! Eles não podem vir e ajudar? Ninguém?

Eu sou novo no forum, mas aqui está o que aconteceu comigo quando eu tentei piscar CyanogenMod e volta a Stock ROM.

Minha solução foi baixar a Stock ROM.xml.zip e faça o seguinte:

  1. Verifique se você está em uma conexão USB 2.0. Portas USB 3.0 (azul) não funcionam.

  2. Faça o download do arquivo que eu postei.

  3. Instale ADB Tools.

  4. Descompacte o "mFastBootFilesForADBTools.rar" dentro da pasta onde você instalou as ferramentas do BAD. arquivo

  5. Pegue os arquivos de StockROM.xml.zip e coloque dentro da pasta Ferramentas ADB.
    PS. No meu caso eu usei este Stock ROM: "4.4.2 Android
    Blur_Version.171.44.31.falcon_umtsds.Brasil.en.BR. "Mas é a BR, o download de um similar em sua área.

  6. Mantenha a tecla SHIFT e clique com o botão direito na pasta Tools ADB. Escolha a opção: Abra uma janela de comando aqui.

. 7 Coloque os seguintes comandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe modemst2 erase
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

  • Se o erro Falha ocorre nos dois primeiros, ignorar e continuar:

  • Observe se o ok aparecer em tudo após o "logo.bin" (incluindo este).

  • Se tudo correr como planejado, o telefone irá reiniciar e vai demorar um pouco para configurar o sistema. E estar com o da ROM que você escolheu.

  • Para atualizar OTA, é só esperar cerca de 2 minutos depois de conectar o Wii-Fi, verifique as definições e tente atualizar. Se o erro acontecer, espere cerca de 2 minutos e tente novamente. Com isso tudo deve estar OK.

Não me culpe se der errado. Apenas funcionou para mim. Atualmente eu uso o da ROM com OTA. 4.4.4 Android

Procura o usuário avrtlg e baixa o que ele postou la e so 2 mega pra fazer o processo de downgrade.

Responder
Adriano Lins
  • Posts no fórum: 2

10/12/2014, 22:00:03 via Web

h t t p ://forum.xda-developers.com/moto-g/help/gpe-pre-flash-validation-failed-gpt-t2836073

Responder
Maurício Lopes
  • Posts no fórum: 9

10/12/2014, 22:19:06 via Web

Glaucio K

Deixa eu explica o primeiro erro e por que não conseguiu flashear o segundo e por que acusa que ja tem, então para que possamos flashear o bootloader novamente e preciso que o que esta dentro do aparelho saia, ele não substitui o que ja ta, você tem duas escolhas, Leva na assistência e paga o conserto (Meu caso) ou Espera sair uma versão nova e torce pra funcionar.

Ixi , obrigado pela resposta , vou esperar um pouco e se não der certo vou comprar um celular novo de preferencia o moto X G2 .

valeu cara pela sua atenção .

Responder