Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

01/01/2015, 06:10:28 via Web

Feliz 2015 pessoal! Que esse ano seja grandioso para todos! Muita paz, felicidade e realizações... Que esse ano novo traga surpresas para todos nós, inclusive a nova MBM do Lollipop para nossos queridos Moto Gs rsrsrsrsr... :D(laughing);)(cool)

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

01/01/2015, 19:11:26 via Web

O do face confundi o mogo G brasil apareceu la só nao lembro se foi o br ou internacional q e mais pra dev

— alterado em 01/01/2015, 19:11:46

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Pierre Alexander
  • Posts no fórum: 11

02/01/2015, 02:42:42 via Web

filipe silva

Pierre Alexander

Estou quase desistindo e comprando um Asus Zenfone 5. Essa rom parece que não vai sair. Já vasculhei em todos os lugares, em várias línguas e até agora nada. Mandar pra assistência está fora de cogitação para mim. A assistência de BH é muito mal falada e mesmo eu pedindo a Motorola um código de postagem, é pra essa assistência que vai se eu mandar.

Cara,eu mandei o meu pra assistencia de lá,foi dia 22,agora veremos quando volta hue.

E aí? Eles já te deram alguma resposta? Qual o prazo que eles te deram? Abs

Responder
juninhoboraceia
  • Posts no fórum: 5

02/01/2015, 21:09:12 via Web

Caralho não aguento mais ficarsem meu Moto G que agora mudou de nome, mudou para "Morto G"...

Responder
Wilclas Borges
  • Posts no fórum: 34

02/01/2015, 21:43:30 via Web

juninhoboraceia

Caralho não aguento mais ficarsem meu Moto G que agora mudou de nome, mudou para "Morto G"...

Verdade mano... Motorola ta de graça com a gente! :/

Responder
Jhonata P.
  • Posts no fórum: 94

03/01/2015, 00:30:56 via Web

mandei o meu hj pra autorizada vamo ver o que vai dar (cool)(angel)

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

03/01/2015, 00:54:40 via Web

Pierre Alexander

filipe silva

Pierre Alexander

Estou quase desistindo e comprando um Asus Zenfone 5. Essa rom parece que não vai sair. Já vasculhei em todos os lugares, em várias línguas e até agora nada. Mandar pra assistência está fora de cogitação para mim. A assistência de BH é muito mal falada e mesmo eu pedindo a Motorola um código de postagem, é pra essa assistência que vai se eu mandar.

Cara,eu mandei o meu pra assistencia de lá,foi dia 22,agora veremos quando volta hue.

E aí? Eles já te deram alguma resposta? Qual o prazo que eles te deram? Abs

Me deram prazo de 15 a 20 dias,por enquanto to acompanhando via site,quando chegar eu falo como ficou.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

03/01/2015, 10:32:20 via Web

E galera data e o que nao falta e esperança e a ultima q morre e fica assim ,não saiu hj e pq sai amanha ,em breve vou trocar o meu q ta ruim de sair viu
image

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

03/01/2015, 15:43:22 via App

Amigos, tenho uma dúvida! Antes de fazer o downgrade pro 4.4.4 e resultar em hard brick, meu moto g, quando eu ligava ele, na tela de boot aparecia em baixo do "M" (símbolo da motorola) escrito se não me engano, "powered by motorola", acho que era isso, enfim, tive o problema de hard brick, mandei pra autorizada, eles consertaram, e quando eu ligo ele, agora aparece (andoid) escrito com uma letra diferente, no caso depois que a Lenovo assumiu a Motorola, os aparelhos estão vindo assim. Bom, minha dúvida é, bem provável deles terem trocado a placa, já que eles não possuem a MBM pra restaurar o telefone, então sendo assim, meu bootloader está bloqueado novamente?

Responder
Lucas Amaral
  • Posts no fórum: 20

04/01/2015, 15:44:28 via Web

Pessoal vou comprar outro celular, vou comprar o moto g 2014, não aguento mais :(
Esse MBM-CI 5 não sai nunca :(

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 15:50:22 via App

Lucas Amaral

Pessoal vou comprar outro celular, vou comprar o moto g 2014, não aguento mais :(
Esse MBM-CI 5 não sai nunca :(

Kkkkkkk

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 15:50:59 via App

Alexsandro Pessoa

Gilberson Lopes

Mário Ribeiro

Olá pessoal, tbm estou com um aparelho com Hard Brick e a minha garantia termina dia 15 de Janeiro, porem eu fiz o desbloqueio do Bootloader a um tempo atrás, o aparelho está em ótimo estado, será que eles estão arrumando, mesmo com Bootloader desbloqueado?

Só vc não dizer mano rs" Vou levar o meu na Assistência Segunda Feira vou dizer que chegou atualização e durante a atualização ele desligou é não ligou mais, Ou que ele descarregou é nunca mais voltou estou vendo qual é mais convincente rs" Oq vc acha?
Faça o msm

nao tem como eles descobirem o bicho nem ligar liga quanto mas ver o bootloader dele a solçao que eles tao dando e trocar a placa

MDS q complicação Kkkkkkk

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 15:51:22 via App

juninhoboraceia

Caralho não aguento mais ficarsem meu Moto G que agora mudou de nome, mudou para "Morto G"...

Inveja Kkkkkkk

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 15:52:06 via App

Thiago Matos

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 depois que estava no lollipop sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader. Isso é perda total como ja me disseram ou há alguma solução? Obrigado

Alguns usuários relataram q é possivel reinstalar a ROM [Stock][1] via Fastboot, entretanto fica com uma espécie de bug na tela, e é necessário voltar ao Lollipop

[1]: http://https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

Sim (cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 15:52:56 via App

Joabe Kavaci

Feliz 2015 pessoal! Que esse ano seja grandioso para todos! Muita paz, felicidade e realizações... Que esse ano novo traga surpresas para todos nós, inclusive a nova MBM do Lollipop para nossos queridos Moto Gs rsrsrsrsr... :D(laughing);)(cool)

Kkkkkkk

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Lucas Amaral
  • Posts no fórum: 20

04/01/2015, 16:28:16 via Web

Pessoal, alguem ja tentou isso?

(Coloquem o www) .arctablet.com/blog/forum/firmware-flashing-on-rockchip-based-devices/downgrading-android-44-firmware-to-android-43-earlier-rockchip-based-devices/

Pelo q entendi , esse metodo é pra rebaixar a firmware do kitkat para o 4.3 JB.
E eles são diferentes assim como o lollipop, nesse tutorial tem 3 programas, pelo q entendi tem um q remove o firmware instalado, e pelo q vi não precisa ligar o aparelho.
Essa pode ser uma solução pra nós

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

04/01/2015, 18:00:25 via App

Lucas Amaral

Pessoal, alguem ja tentou isso?

(Coloquem o www) .arctablet.com/blog/forum/firmware-flashing-on-rockchip-based-devices/downgrading-android-44-firmware-to-android-43-earlier-rockchip-based-devices/

Pelo q entendi , esse metodo é pra rebaixar a firmware do kitkat para o 4.3 JB.
E eles são diferentes assim como o lollipop, nesse tutorial tem 3 programas, pelo q entendi tem um q remove o firmware instalado, e pelo q vi não precisa ligar o aparelho.
Essa pode ser uma solução pra nós

Eu n testei... :\ Sorry

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Sulym Lucas Pimenta
  • Posts no fórum: 17

05/01/2015, 15:09:38 via Web

noticia do MBM CI - 5.0 ???

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

05/01/2015, 15:25:51 via App

Sulym Lucas Pimenta

noticia do MBM CI - 5.0 ???

Nenhuma...

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Mauro Sequetto Júnior
  • Posts no fórum: 3

06/01/2015, 01:33:10 via Web

Mais um pra autorizada... veremos se dou sorte de arrumarem ou mais sorte ainda de trocarem por um novo =)

Responder
DroidBrick
  • Posts no fórum: 34

06/01/2015, 10:41:40 via Web

eles não atualizam o sistema deles, o meu moto g chegou lá desde o dia 30 (vi pelos correios) e até hj fala q esta sendo encaminhado, ta bom de trabalhar na motorola imendou o feriado todo

Responder
Pedro Oliveira
  • Posts no fórum: 36

06/01/2015, 15:29:39 via Web

Mais um pro clube :´( ... Tinha feito downgrade do 5.0 para 4.4.4 com muuuito custo, aí ontem fui inventar de flashear a GPE 4.4.2 e como ja esperado pediu att pro 4.4.4. Deixei att, quando chegou na metade.... JÁ ERA!! Desligou e nem pisca o led mais. Tá tenso fk sem cel kkkk

Responder
Pierre Alexander
  • Posts no fórum: 11

06/01/2015, 17:21:16 via Web

DroidBrick

eles não atualizam o sistema deles, o meu moto g chegou lá desde o dia 30 (vi pelos correios) e até hj fala q esta sendo encaminhado, ta bom de trabalhar na motorola imendou o feriado todo

Por isso eu não mandei meu cel pra lá. Vi muitas reclamações dessa autorizada no reclamaaqui. Resolvi aguardar sair a rom, e se demorar sair, compro outro smart e depois vendo o moto g quando eu consertar.

— alterado em 06/01/2015, 17:41:21

Responder
Lucas Amaral
  • Posts no fórum: 20

06/01/2015, 17:50:35 via Web

Pessoal, esse aki é o bootloader da samsung, vazou esses dias, saiu no TECMUNDO e tudo....
(www).fshare.vn/file/MLVDYESK4OPA

espero q chegue o nosso logo (:

Responder
Pedro Oliveira
  • Posts no fórum: 36

06/01/2015, 19:23:19 via Web

Tomara :) ....

Há alguma possibilidade de usarmos essa da samsung no moto g??

Responder
edrsantos
  • Posts no fórum: 46

06/01/2015, 21:14:29 via Web

Pedro Oliveira

Tomara :) ....

Há alguma possibilidade de usarmos essa da samsung no moto g??

nao existe essa possibilidade!

Responder
Ronivon Nascimento
  • Posts no fórum: 32

06/01/2015, 23:32:45 via Web

DroidBrick

eles não atualizam o sistema deles, o meu moto g chegou lá desde o dia 30 (vi pelos correios) e até hj fala q esta sendo encaminhado, ta bom de trabalhar na motorola imendou o feriado todo

estou na mesma situação tua +DroidBrick nos correios ainda esta em trajetos mais falo com as atendentes da motorola dizem que ja esta no centro de reaparo e olha que enviei o meu no dia 18/12 e ate hj nada:'((angry)

Responder
Sulym Lucas Pimenta
  • Posts no fórum: 17

07/01/2015, 01:46:17 via Web

coloquei ele em um carregador e aperta o power por volta de uns 20 segundos , ai a led voltara a pisca .. mas e só tbm kkk

Responder
Sulym Lucas Pimenta
  • Posts no fórum: 17

07/01/2015, 01:48:26 via Web

tipo não tem como pega o android lollipop que liberarão pro moto g 2 geração não ou pro moto x ou ate mesmo pro nexus ?? sei laa qualquer um aee

Responder
Jhonata P.
  • Posts no fórum: 94

07/01/2015, 02:24:36 via Web

deixei o meu na autorizada me deram 10 a 15 dias !!(cool) vamo ver no que vai dar (angel)

Responder
Carlinhos Menezes
  • Posts no fórum: 59

07/01/2015, 05:00:46 via Web

o meu tbm ta assim ¬¬

Responder
Carlinhos Menezes
  • Posts no fórum: 59

07/01/2015, 05:01:10 via Web

o meu tbm ta assim ¬¬

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

07/01/2015, 21:49:03 via Web

Galera recebi o meu hoje! (laughing)
O aparelho tá show de bola! Trocaram a placa dele e me enviaram numa caixa muito bonita - pensei até que tinham me mandado o novo Moto G hahahaha - com a seguinte frase: "Sentiu minha falta?" hehehe:D
Pode parecer besteira, mas são esses pequenos detalhes que cativam o cliente. Eu particularmente gostei. (cool)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

07/01/2015, 21:52:40 via Web

Joabe Kavaci

Galera recebi o meu hoje! (laughing)
O aparelho tá show de bola! Trocaram a placa dele e me enviaram numa caixa muito bonita - pensei até que tinham me mandado o novo Moto G hahahaha - com a seguinte frase: "Sentiu minha falta?" hehehe:D
Pode parecer besteira, mas são esses pequenos detalhes que cativam o cliente. Eu particularmente gostei. (cool)

Parabéns. Para você e para motorola.

Responder
DroidBrick
  • Posts no fórum: 34

07/01/2015, 22:11:16 via Web

Joabe Kavaci

Galera recebi o meu hoje! (laughing)
O aparelho tá show de bola! Trocaram a placa dele e me enviaram numa caixa muito bonita - pensei até que tinham me mandado o novo Moto G hahahaha - com a seguinte frase: "Sentiu minha falta?" hehehe:D
Pode parecer besteira, mas são esses pequenos detalhes que cativam o cliente. Eu particularmente gostei. (cool)

Qual é a cidade da assistencia?

Responder
DroidBrick
  • Posts no fórum: 34

07/01/2015, 22:14:15 via Web

Joabe Kavaci

Galera recebi o meu hoje! (laughing)
O aparelho tá show de bola! Trocaram a placa dele e me enviaram numa caixa muito bonita - pensei até que tinham me mandado o novo Moto G hahahaha - com a seguinte frase: "Sentiu minha falta?" hehehe:D
Pode parecer besteira, mas são esses pequenos detalhes que cativam o cliente. Eu particularmente gostei. (cool)

posta a foto da caixa ai pra gente ver (laughing)

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

07/01/2015, 23:03:18 via Web

Valter

Joabe Kavaci

Galera recebi o meu hoje! (laughing)
O aparelho tá show de bola! Trocaram a placa dele e me enviaram numa caixa muito bonita - pensei até que tinham me mandado o novo Moto G hahahaha - com a seguinte frase: "Sentiu minha falta?" hehehe:D
Pode parecer besteira, mas são esses pequenos detalhes que cativam o cliente. Eu particularmente gostei. (cool)

Parabéns. Para você e para motorola.

Valeu! (laughing)

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

07/01/2015, 23:36:11 via Web

DroidBrick

Joabe Kavaci

Galera recebi o meu hoje! (laughing)
O aparelho tá show de bola! Trocaram a placa dele e me enviaram numa caixa muito bonita - pensei até que tinham me mandado o novo Moto G hahahaha - com a seguinte frase: "Sentiu minha falta?" hehehe:D
Pode parecer besteira, mas são esses pequenos detalhes que cativam o cliente. Eu particularmente gostei. (cool)

Qual é a cidade da assistencia?
posta a foto da caixa ai pra gente ver (laughing)

A assistência para qual enviaram o aparelho foi a de Sorocaba :)
O AndroidPIT não está deixando eu postar as imagens aqui, vou passar o link. É uma caixa bonita, não é aquela beleza da caixa do One Plus One, mas para devolução de um celular achei bem bacana. E claro, ela ficou um pouco deformada porque os Correios não tem o cuidado de não amassá-la... (cool)

https://docs.google.com/file/d/0B4wvEI5UtKmMZHpWSjFnbTNlblk/edit
https://docs.google.com/file/d/0B4wvEI5UtKmMblUtbU9lNng4XzA/edit

— alterado em 07/01/2015, 23:39:58

Responder
DroidBrick
  • Posts no fórum: 34

08/01/2015, 00:43:34 via Web

Joabe Kavaci

DroidBrick

Joabe Kavaci

Galera recebi o meu hoje! (laughing)
O aparelho tá show de bola! Trocaram a placa dele e me enviaram numa caixa muito bonita - pensei até que tinham me mandado o novo Moto G hahahaha - com a seguinte frase: "Sentiu minha falta?" hehehe:D
Pode parecer besteira, mas são esses pequenos detalhes que cativam o cliente. Eu particularmente gostei. (cool)

Qual é a cidade da assistencia?
posta a foto da caixa ai pra gente ver (laughing)

A assistência para qual enviaram o aparelho foi a de Sorocaba :)
O AndroidPIT não está deixando eu postar as imagens aqui, vou passar o link. É uma caixa bonita, não é aquela beleza da caixa do One Plus One, mas para devolução de um celular achei bem bacana. E claro, ela ficou um pouco deformada porque os Correios não tem o cuidado de não amassá-la... (cool)

https://docs.google.com/file/d/0B4wvEI5UtKmMZHpWSjFnbTNlblk/edit
https://docs.google.com/file/d/0B4wvEI5UtKmMblUtbU9lNng4XzA/edit

Vlw vei, bacana pra caralho:D espero que eles tenham a mesma atenção comigo.. kkk

— alterado em 08/01/2015, 00:44:11

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

08/01/2015, 00:47:07 via Web

Vlw vei, bacana pra caralho:D espero que eles tenham a mesma atenção comigo.. kkk

Heheheh é mesmo! (laughing) Ei mano, boa sorte aí então! Kkkkk (cool)

— alterado em 08/01/2015, 00:48:29

Responder
Marcelo Soares
  • Posts no fórum: 2

08/01/2015, 23:18:55 via Web

Niguem sabe ? quando sai o mbm ci 5.0 ? :'(
meu celu moto g ta na mesma situação mais tipo oq eu faço quando mbm ci 5.0 chegar ? eu tenho q por android 5.0 nele :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

09/01/2015, 00:00:22 via App

Joabe Kavaci

Vlw vei, bacana pra caralho:D espero que eles tenham a mesma atenção comigo.. kkk

Heheheh é mesmo! (laughing) Ei mano, boa sorte aí então! Kkkkk (cool)

Parabéns! Essa sua atitude ajuda muitos que tem receio de levar na assistência, não é falando mau de uma marca que ajuda nessas horas e sim mostrando como vc acabou de fazer que tem sim suporte.👍

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

09/01/2015, 00:19:30 via Web

Meu celular chegou hoje da autorizada,trocaram a placa dele,tá tudo funcionando perfeito,ficou +- uns 10 dias na autorizada. Valeu a pena. o/

Responder
Lucas Amaral
  • Posts no fórum: 20

09/01/2015, 00:57:28 via Web

Pessoal ta quase chegando o mbm-ci.
O firmware do moto x ja saiu, tamos perto (:

Responder
Leonardo Bianchini
  • Posts no fórum: 38

09/01/2015, 02:48:44 via Web

assim que chegar o pessoal bem que poderia fixar um tópico com o tutorial de instalação, vai ajudar muita gente :P

Gilmar LuizLucas Amaral

Responder
Gabriel Silvério
  • Posts no fórum: 50

09/01/2015, 13:23:16 via Web

Ae galera, cansei de esperar e mandei o meu pra assistência hoje!
Depois eu posto o resultado, vamos ver no que dá....

Responder
Lucas Amaral
  • Posts no fórum: 20

09/01/2015, 14:21:33 via Web

Pessoal, falando sério, não é sacanagem msm não, o mbm-ci do moto x é igual ao do moto g ?
Eu creio q possa ser, mas se alguem q entende puder conferir em alguma versão anterior eu agradeço.

Obs. O firmware do moto x lollipop ja saiu.

Responder
edrsantos
  • Posts no fórum: 46

09/01/2015, 14:34:36 via Web

Lucas Amaral

Pessoal, falando sério, não é sacanagem msm não, o mbm-ci do moto x é igual ao do moto g ?
Eu creio q possa ser, mas se alguem q entende puder conferir em alguma versão anterior eu agradeço.

Obs. O firmware do moto x lollipop ja saiu.

a ferramenta chamada "blankflash" e os mbm prontos vem numa pasta separada nas rom´s que terminam com .tar.gz, não encontrei em outras, a do moto x que achei é .xml.zip, não contém o que precisamos.

se alguem encontrar o android 5 do moto x que seja com final .tar.gz passa o link que eu faço o teste....

Responder
Pedro Oliveira
  • Posts no fórum: 36

09/01/2015, 16:21:33 via Web

Pessoal,

Quando alguém conseguir ressucitar o moto g pf posta aí pra gente como q faz... ;)

— alterado em 09/01/2015, 16:21:51

Leonardo Bianchini

Responder
Lucas Amaral
  • Posts no fórum: 20

09/01/2015, 16:50:49 via Web

edrsantos

Lucas Amaral

Pessoal, falando sério, não é sacanagem msm não, o mbm-ci do moto x é igual ao do moto g ?
Eu creio q possa ser, mas se alguem q entende puder conferir em alguma versão anterior eu agradeço.

Obs. O firmware do moto x lollipop ja saiu.

a ferramenta chamada "blankflash" e os mbm prontos vem numa pasta separada nas rom´s que terminam com .tar.gz, não encontrei em outras, a do moto x que achei é .xml.zip, não contém o que precisamos.

se alguem encontrar o android 5 do moto x que seja com final .tar.gz passa o link que eu faço o teste....

Verdade edrsantos, ela não é .tar.gz :(
Mas me explica ai, pq q só a .tar.gz tem os arquivos??

Responder