Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Maurício Lopes
  • Posts no fórum: 9

10/12/2014, 22:45:59 via Web

BBTRC

Tirar o Moto g de um Hardbrick ou fazer downgrade do Android 5.0 para 4.4.4

Não da certo , o celular não entra em modo fastboot , então por enquanto sem chance , devemos esperar sair uma blankflash compativel com o android Lollipop.

— alterado em 10/12/2014, 22:46:09

Responder
Glauber Braga
  • Posts no fórum: 10

11/12/2014, 06:00:46 via Web

o meu aconteceu o msm.... podiamos criar um grupo la no hangouts pra tentar resolvermos isso...

Responder
Glauber Braga
  • Posts no fórum: 10

11/12/2014, 06:24:54 via Web

caso queiram só entrar em contato cmg por email: glauberrrbraga@hotmail.com

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

11/12/2014, 07:56:56 via Web

Tou com mesmo problema e não sei oque fazer to com muita raiva, preciso de ajuda novidades me mandem um email vini15pe@gmail.com PF

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

11/12/2014, 11:30:08 via App

Se não liga mais, só na assistência técnica, quanto mais rápido mandarem, mais rápido terão seus aparelhos de Volta, e o bootlooader desbloqueado não perde garantia.

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

11/12/2014, 11:31:58 via Web

Maurício Lopes

BBTRC

Tirar o Moto g de um Hardbrick ou fazer downgrade do Android 5.0 para 4.4.4

Não da certo , o celular não entra em modo fastboot , então por enquanto sem chance , devemos esperar sair uma blankflash compativel com o android Lollipop.

Tem um topico aqui no forum com um fastboot modificado. Que possibilita isso.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Gustavo Henrique

Responder
Manoel Spartano
  • Posts no fórum: 4

11/12/2014, 11:48:52 via Web

Aconteceu a mesma coisa comigo, se der certo avisa ae , vlw

Responder
Manoel Spartano
  • Posts no fórum: 4

11/12/2014, 11:50:13 via Web

aqui aconteceu a mesma coisa , esse fastboot modificado traz o aparelho de volta ?

Gustavo Henrique

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

11/12/2014, 13:04:51 via Web

eu ja dei uma explicada pra um pessoal que teve esse problema, eu no caso fui o primeiro, pra conserta nossos celulares seis vão precisar do arquivo MBM-CI da versão 5.0, ainda não foi lançado.

— alterado em 11/12/2014, 13:05:47

Responder
Gustavo Henrique
  • Posts no fórum: 5

11/12/2014, 13:07:51 via Web

Já conseguiu resolver o problema do seu celular? estou na mesma situação e não sai ainda do lugar.

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

11/12/2014, 13:07:53 via Web

FERNANDO FERRETTI

Se não liga mais, só na assistência técnica, quanto mais rápido mandarem, mais rápido terão seus aparelhos de Volta, e o bootlooader desbloqueado não perde garantia.

desculpa mais se sabe que pra destrava o bootloader agente pede um código no próprio site da fabricante e aceita um termo falando que agente perde a garantia.

Junior Santosvinicius victor

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

11/12/2014, 14:01:00 via Web

I meu Liga da ate pra entrar em fastboot mais n sai da tela de boot, já instalei a ron stock umas 10 vezes e nada

— alterado em 11/12/2014, 14:01:51

Responder
Lucas Herculano
  • Posts no fórum: 5

11/12/2014, 14:08:12 via Web

Quanto custou o conserto cara?

Responder
Chris Mendonça
  • Posts no fórum: 5

11/12/2014, 16:19:33 via Web

To desesperado... Preciso do meu cell.

— alterado em 11/12/2014, 16:21:24

Junior Santosvinicius victor

Responder
Gabriel Silvério
  • Posts no fórum: 50

11/12/2014, 16:27:02 via Web

Glaucio K

eu ja dei uma explicada pra um pessoal que teve esse problema, eu no caso fui o primeiro, pra conserta nossos celulares seis vão precisar do arquivo MBM-CI da versão 5.0, ainda não foi lançado.

Aff, não deu certo mesmo. Até tentei encontrar os arquivos necessários para fazer um MBM-CI, mas não achei todos... Agora só me resta esperar.
Será que numa autorizada eles arrumam? E o bootloader se encontra no micro-SD interno do Moto G, ou será que fica num chip? Porque se for no Micro-SD deve ter como trocar, né?

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

11/12/2014, 16:48:20 via Web

Gabriel Silvério

Glaucio K

eu ja dei uma explicada pra um pessoal que teve esse problema, eu no caso fui o primeiro, pra conserta nossos celulares seis vão precisar do arquivo MBM-CI da versão 5.0, ainda não foi lançado.

Aff, não deu certo mesmo. Até tentei encontrar os arquivos necessários para fazer um MBM-CI, mas não achei todos... Agora só me resta esperar.
Será que numa autorizada eles arrumam? E o bootloader se encontra no micro-SD interno do Moto G, ou será que fica num chip? Porque se for no Micro-SD deve ter como trocar, né?

Bootloader e um arquivo de imagem que fica dentro do sistema do aparelho, sim a autorizada tem que ter esse arquivo ou conseguir ele, o MBM-CI 5.0 ainda não foi lançado se eu ver algo sobre ele aviso.

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

11/12/2014, 16:48:56 via Web

Chris Mendonça

To desesperado... Preciso do meu cell.

eu to com o meu aqui sem ligar e sem funcionar e to de boa u.u oia que eu sou muito social.

— alterado em 11/12/2014, 16:49:16

Responder
Lucas Herculano
  • Posts no fórum: 5

11/12/2014, 17:09:29 via Web

Glaucio K

Deixa eu explica o primeiro erro e por que não conseguiu flashear o segundo e por que acusa que ja tem, então para que possamos flashear o bootloader novamente e preciso que o que esta dentro do aparelho saia, ele não substitui o que ja ta, você tem duas escolhas, Leva na assistência e paga o conserto (Meu caso) ou Espera sair uma versão nova e torce pra funcionar.

Quanto custou o conserto?

Responder
Maurício Lopes
  • Posts no fórum: 9

11/12/2014, 17:58:02 via Web

Leonardo Vieira

Maurício Lopes

BBTRC

Tirar o Moto g de um Hardbrick ou fazer downgrade do Android 5.0 para 4.4.4

Não da certo , o celular não entra em modo fastboot , então por enquanto sem chance , devemos esperar sair uma blankflash compativel com o android Lollipop.

Tem um topico aqui no forum com um fastboot modificado. Que possibilita isso.

POderia postar o link aqui , eu procurei mas não achei

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

11/12/2014, 18:06:37 via Web

Glaucio K

FERNANDO FERRETTI

Se não liga mais, só na assistência técnica, quanto mais rápido mandarem, mais rápido terão seus aparelhos de Volta, e o bootlooader desbloqueado não perde garantia.

desculpa mais se sabe que pra destrava o bootloader agente pede um código no próprio site da fabricante e aceita um termo falando que agente perde a garantia.

Um termo em Inglês? não tem validade no Brasil, não somos obrigados a falar/ler/escrever em Inglês, Português Sim, se caso não quiserem dar garantia por isso,(boot desbloqueado) o Procon existe para isso. :D:D

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

11/12/2014, 18:51:02 via Web

Lucas Herculano

Glaucio K

Deixa eu explica o primeiro erro e por que não conseguiu flashear o segundo e por que acusa que ja tem, então para que possamos flashear o bootloader novamente e preciso que o que esta dentro do aparelho saia, ele não substitui o que ja ta, você tem duas escolhas, Leva na assistência e paga o conserto (Meu caso) ou Espera sair uma versão nova e torce pra funcionar.

Quanto custou o conserto?

Eu ainda não sei dever ser entorno dos 100 a 200 ou mais.

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

11/12/2014, 18:52:14 via Web

FERNANDO FERRETTI

Glaucio K

FERNANDO FERRETTI

Se não liga mais, só na assistência técnica, quanto mais rápido mandarem, mais rápido terão seus aparelhos de Volta, e o bootlooader desbloqueado não perde garantia.

desculpa mais se sabe que pra destrava o bootloader agente pede um código no próprio site da fabricante e aceita um termo falando que agente perde a garantia.

Um termo em Inglês? não tem validade no Brasil, não somos obrigados a falar/ler/escrever em Inglês, Português Sim, se caso não quiserem dar garantia por isso,(boot desbloqueado) o Procon existe para isso. :D:D

e verdade mais como você vai explica teu Imei no sistema da motorola ?

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

11/12/2014, 19:24:56 via Web

Fiz downgrade pra 4.4.2, fui atualizar p/ 4.4.4 acabando de atualizar celular desliga, nem carrega e nem liga mais

Responder
Jhos N.
  • Posts no fórum: 107

11/12/2014, 19:55:13 via Web

henry

Fiz downgrade pra 4.4.2, fui atualizar p/ 4.4.4 acabando de atualizar celular desliga, nem carrega e nem liga mais

Comigo também aconteceu, a uns 4 dias ja fiz de tudo... não funcionou, levei hoje para a assistência :v

Moto G + Stock Lollipop

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 124

11/12/2014, 19:58:18 via Web

Aqui mesma coisa, aparelho morreu, voltei para o 4.4.2 dps fui atualizar para o 4.4.4 via ota e ja era, não ligou mais, se alguém mandar na assistência me diga quanto ficou, ou se aparecer alguma solução meu email é lechiari@gmail.com

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

11/12/2014, 20:11:17 via Web

Bootloader aberto kkkkkk, será que pega algo lá ? espero que nao :( tenho nem 3 meses com celular

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

11/12/2014, 20:11:45 via Web

Glaucio K

FERNANDO FERRETTI

Glaucio K

FERNANDO FERRETTI

Se não liga mais, só na assistência técnica, quanto mais rápido mandarem, mais rápido terão seus aparelhos de Volta, e o bootlooader desbloqueado não perde garantia.

desculpa mais se sabe que pra destrava o bootloader agente pede um código no próprio site da fabricante e aceita um termo falando que agente perde a garantia.

Um termo em Inglês? não tem validade no Brasil, não somos obrigados a falar/ler/escrever em Inglês, Português Sim, se caso não quiserem dar garantia por isso,(boot desbloqueado) o Procon existe para isso. :D:D

e verdade mais como você vai explica teu Imei no sistema da motorola ?

Amigo, não interessa se o imei está lá, o termo é ILEGAL portanto não perde a garantia. ;)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

11/12/2014, 20:14:34 via Web

para os que sofreram HardBrick só tem conserto na assistencia mesmo, como o meu já tinha perdido a garantia mesmo, só consertava trocando a Placa (350 reais) resolvi então comprar o novo Moto G . :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

11/12/2014, 20:15:08 via Web

Jhos N.

henry

Fiz downgrade pra 4.4.2, fui atualizar p/ 4.4.4 acabando de atualizar celular desliga, nem carrega e nem liga mais

Comigo também aconteceu, a uns 4 dias ja fiz de tudo... não funcionou, levei hoje para a assistência :v

para os que sofreram HardBrick só tem conserto na assistencia mesmo, como o meu já tinha perdido a garantia mesmo, só consertava trocando a Placa (350 reais) resolvi então comprar o novo Moto G . :D

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

11/12/2014, 21:04:26 via Web

Gente eu TAVA No android 5.0 e Fui inventar de voltar pra Stock e o celular Fikava com o logo da motorola e sai mais de la AI Deus Mandou Uma luz E achei esse ESSE TUTORIAL pra quem tentou voltar pra stock 4.4.4 e n conseguio Pq tava com o lolipop Eu fiz e fincionou to no 4.4.4

Se você tem experiência com ROMs e modificações, é possível que já tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido segurança com os procedimentos. Se tiver sorte, você não "brickou" completamente o dispositivo.

O sintoma mais comum nesse caso é o loop infinito ou boot loop, que ocorre quando o dispositivo mostra a Logo da Motorola (Ou qualquer outra logo que você tenha colocado) o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial. Espero conseguir ajuda-los nesse problema.

Para fazer todo o processo, vamos precisar fazer o seguinte:

Fazer o download e instalação dos drivers USB:
Motorola Device Manager

Fazer o download e descompactar a ROM Stock, cuide para baixar a versão compatível com seu aparelho:
Download Firmware ROM Store
Descompacte em C:Moto G para melhor se localiza.

O arquivo de firmware que será necessário é um arquivo xml.zip. Então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip e extrair os arquivo na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações.

Faça o download ADB e Fastbook

Faça o Download do Retail_AS.bat e Retail_AS+lock.bat e extraia na pasta aonde esta sua Firmware.

Passos para restaurar seu aparelho:

Com todos os arquivos instalados e extraídos é só colocar o aparelho no MODO FASTBOOT com o aparelho desligado e segurar os botões POWER (liga / desliga) + VOLUME DOWN (volume -) por 3~5 segundos.

Abra o prompt de comando / terminal (super / Win + R) e navegue até a pasta com o firmware extraído:

No meu caso: cd C:\Moto G

Agora digite o seguinte comando:
Retail_AS.bat /eu /ec ou Retail_AS+lock.bat /eu /ec (caso o primeiro não funcione)

Sua ROM será instalada e seu celular reiniciara e estará totalmente stock novamente..

**

faça por sua conta e risco.

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

11/12/2014, 21:35:03 via Web

vinicius victor

Gente eu TAVA No android 5.0 e Fui inventar de voltar pra Stock e o celular Fikava com o logo da motorola e sai mais de la AI Deus Mandou Uma luz E achei esse ESSE TUTORIAL pra quem tentou voltar pra stock 4.4.4 e n conseguio Pq tava com o lolipop Eu fiz e fincionou to no 4.4.4

Se você tem experiência com ROMs e modificações, é possível que já tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido segurança com os procedimentos. Se tiver sorte, você não "brickou" completamente o dispositivo.

O sintoma mais comum nesse caso é o loop infinito ou boot loop, que ocorre quando o dispositivo mostra a Logo da Motorola (Ou qualquer outra logo que você tenha colocado) o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial. Espero conseguir ajuda-los nesse problema.

Para fazer todo o processo, vamos precisar fazer o seguinte:

Fazer o download e instalação dos drivers USB:
Motorola Device Manager

Fazer o download e descompactar a ROM Stock, cuide para baixar a versão compatível com seu aparelho:
Download Firmware ROM Store
Descompacte em C:Moto G para melhor se localiza.

O arquivo de firmware que será necessário é um arquivo xml.zip. Então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip e extrair os arquivo na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações.

Faça o download ADB e Fastbook

Faça o Download do Retail_AS.bat e Retail_AS+lock.bat e extraia na pasta aonde esta sua Firmware.

Passos para restaurar seu aparelho:

Com todos os arquivos instalados e extraídos é só colocar o aparelho no MODO FASTBOOT com o aparelho desligado e segurar os botões POWER (liga / desliga) + VOLUME DOWN (volume -) por 3~5 segundos.

Abra o prompt de comando / terminal (super / Win + R) e navegue até a pasta com o firmware extraído:

No meu caso: cd C:\Moto G

Agora digite o seguinte comando:
Retail_AS.bat /eu /ec ou Retail_AS+lock.bat /eu /ec (caso o primeiro não funcione)

Sua ROM será instalada e seu celular reiniciara e estará totalmente stock novamente..

**

faça por sua conta e risco.

a questão é que o celular nem liga

Junior SantosConta desativada

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

11/12/2014, 21:53:52 via Web

O meu aconteceu a mesma coisa tó tentando arrumar você conseguiu a arrumar o seu

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

11/12/2014, 22:24:43 via App

Tentaram a ferramenta para resolver o brick no bootloader que tem no xda?

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Guilherme
  • Posts no fórum: 9

11/12/2014, 22:38:45 via Web

Que ferramenta ? Quem é o responsável pela criação do MBM CI 5,0 ?

Sera que se pegarmos um cel com o Android 5.0,1 motog não da pra extrair dele os arquivos necessário para criação do MBM 5.0 !??

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

11/12/2014, 22:51:28 via Web

Eu preciso do driver da qualconm pra mim testar

Responder
Eric Ferreira
  • Posts no fórum: 19

11/12/2014, 23:06:23 via Web

aisim

— alterado em 11/12/2014, 23:07:14

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

11/12/2014, 23:16:34 via Web

vcs vão fazer o MBM CI 5,0

felipe

Responder
Glauber Braga
  • Posts no fórum: 10

12/12/2014, 02:34:31 via Web

aqueles que estao com brick no bootloader, e que possuam algum celular com whats app me mandem msg para q possamos criar um grupo pra tentarmos buscar uma solução:778134-9797!

Ou por email: glauberrrbraga@hotmail.com

O meu nao liga e é brick no bootloader!

Responder
Gustavo Henrique
  • Posts no fórum: 5

12/12/2014, 02:35:42 via Web

Criar um grupo pra que se nem o whatsapp a gente consegue entrar? kkkkkkkk gutinho_tjf@hotmail.com

Responder
Bob
  • Posts no fórum: 65

12/12/2014, 03:21:59 via Web

Mais um pro clube dos mortos!!! :'(, o jeito é esperar o MBM-CI 5.0 isso se sair...

— alterado em 12/12/2014, 03:39:51

Responder
Carlinhos Menezes
  • Posts no fórum: 59

12/12/2014, 04:09:12 via Web

mais 1 tambem! mas tenho uma boa noticia pra vcs, meu amigo deu hb no dele tbm,...e a assistência cobriu ;)

Responder
Bob
  • Posts no fórum: 65

12/12/2014, 04:22:03 via Web

Carlinhos Menezes

mais 1 tambem! mas tenho uma boa noticia pra vcs, meu amigo deu hb no dele tbm,...e a assistência cobriu ;)

Mais como ela cobriu? fizeram o concerto?

— alterado em 12/12/2014, 04:25:21

Responder
Carlinhos Menezes
  • Posts no fórum: 59

12/12/2014, 04:29:06 via Web

sim...acho que ele pega semana que vem! ele nao estao olhando se esta desbloqueado ou nao

Responder
Glauber Braga
  • Posts no fórum: 10

12/12/2014, 04:35:39 via Web

Bob

Carlinhos Menezes

mais 1 tambem! mas tenho uma boa noticia pra vcs, meu amigo deu hb no dele tbm,...e a assistência cobriu ;)

Mais como ela cobriu? fizeram o concerto?

ja entrei em contato com a assistencia, to esperando retorno, o problema é q ja troquei minha tela e nao foi na autorizada...

Responder
Bob
  • Posts no fórum: 65

12/12/2014, 04:38:32 via Web

To em duvida se levo na autorizada ou espero esse arquuivo sair.

Responder
Carlinhos Menezes
  • Posts no fórum: 59

12/12/2014, 04:40:37 via Web

eu tbm to nessa! mas se deixar o celular muito tempo sem usar a bateria fica ruim :/

Responder
Bob
  • Posts no fórum: 65

12/12/2014, 04:44:15 via Web

Carlinhos Menezes

eu tbm to nessa! mas se deixar o celular muito tempo sem usar a bateria fica ruim :/

O problema é levar na autorizada e eles não resolverem.

Responder
Glauber Braga
  • Posts no fórum: 10

12/12/2014, 04:44:45 via Web

Bob

To em duvida se levo na autorizada ou espero esse arquuivo sair.

pelo o que eu vi tem muitaaa gente com esse problema, tipo, muita! eu acho q em breve deve sair! espero q em breve! eu vou mandar o meu pra ver se eles consertam de graça, se nao vou esperar sair

Responder