Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Everton Carvalho
  • Posts no fórum: 6

07/02/2015, 13:35:11 via Web

Genoel santos

Everton Carvalho

Contem outros arquivos que a ROM 5.0.2 não tem !

Esses arquivos não são suficientes ainda.:'(

pois é, acabei de ver no XDA.........

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

07/02/2015, 18:31:15 via Web

image

.....

— alterado em 07/02/2015, 18:31:28

Responder
Chris Mendonça
  • Posts no fórum: 5

07/02/2015, 18:52:02 via Web

image

Consertaram o cell, trocaram a placa.

Motorola sua linda <3

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

07/02/2015, 18:55:17 via Web

eu tenho garantia ainda,na verdade eu perdi desde o momento que abri o celular...e a capa de proteção da bateria esta toda estorada..senao eu mandaria p autorizada

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

09/02/2015, 21:32:16 via Web

Phillipe Wichrowski

eu tenho garantia ainda,na verdade eu perdi desde o momento que abri o celular...e a capa de proteção da bateria esta toda estorada..senao eu mandaria p autorizada

tambem abri o meu, mais fechei cuidadosamente e levei na assistencia e deu tudo certo, arrumaram em 2 dias.

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

10/02/2015, 00:51:17 via Web

só que eu arrebentei toda a proteção da bateria,eu vou comprar essa proteção e vou mandar p garantia se nao vier esse mbm ci..

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

10/02/2015, 22:06:32 via Web

Não quero alimentar as esperanças de ninguém, mas foi lançado um novo firmware para o modelo xt1078 do Moto G, o arquivo é maior que o habitual e tem uma galera do xda lá baixando já. Estão com esperança de que o fato do arquivo ser maior os arquivos necessários estejam lá, mas não deram a certeza que venha a funcionar no modelo xt1032/xt1033 respectivamente. Vamos torcer! :)

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
edrsantos
  • Posts no fórum: 46

10/02/2015, 23:23:39 via Web

Dyego Petronio M.

Não quero alimentar as esperanças de ninguém, mas foi lançado um novo firmware para o modelo xt1078 do Moto G, o arquivo é maior que o habitual e tem uma galera do xda lá baixando já. Estão com esperança de que o fato do arquivo ser maior os arquivos necessários estejam lá, mas não deram a certeza que venha a funcionar no modelo xt1032/xt1033 respectivamente. Vamos torcer! :)

alguem já conseguiu baixar essa ROM para saber se contém a pasta que precisamos (blankflash)?
estou baixando mas vai demorar 2hrs pra acabar o download....
se alguem uma conexão rápida e quiser o link ta AKI...

— alterado em 10/02/2015, 23:24:05

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

10/02/2015, 23:48:46 via Web

edrsantos

Dyego Petronio M.

Não quero alimentar as esperanças de ninguém, mas foi lançado um novo firmware para o modelo xt1078 do Moto G, o arquivo é maior que o habitual e tem uma galera do xda lá baixando já. Estão com esperança de que o fato do arquivo ser maior os arquivos necessários estejam lá, mas não deram a certeza que venha a funcionar no modelo xt1032/xt1033 respectivamente. Vamos torcer! :)

alguem já conseguiu baixar essa ROM para saber se contém a pasta que precisamos (blankflash)?
estou baixando mas vai demorar 2hrs pra acabar o download....
se alguem uma conexão rápida e quiser o link ta [AKI...][1]

[1]: http://www.filefactory.com/folder/c6cdedc45a775d27/?sort=created&order=DESC&show=50

Tenho uma conexão de 5Mb mas não sei porque nesse server o meu download sempre fica lento.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Fernando Tomé jr
  • Posts no fórum: 3

11/02/2015, 03:21:43 via Web

Segundo o povo do XDA ainda nao possui os arquivos necessários...:(

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

11/02/2015, 04:12:45 via App

Dizem que a motorola andou atualizando o aplicativo OTA pra atualização do lollipop, já é um bom sinal tbm

— alterado em 11/02/2015, 04:12:59

VikooK

Responder
Diogo Rafael
  • Posts no fórum: 3

11/02/2015, 11:30:49 via Web

Tópico da XDA pessoal já está desanimado, me parece que saiu a firmware completa, mas os arquivos do MBM-CI não estão, alguns falam até que a motorola não irá incluir tais arquivos. Vou buscar a assistência, pois já perdi minhas esperanças, vai saber quando vai sair os arquivos.

Responder
Sidney Furtado
  • Posts no fórum: 1

11/02/2015, 15:54:50 via Web

O meu está ainda na Assistência .......Mais a noticia é boa image

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

11/02/2015, 16:22:09 via Web

Sidney Furtado

O meu está ainda na Assistência .......Mais a noticia é boa image

1: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6166174/image/10958304_1544193905838694_3959174938260435527_n.jpg

![enter code here][1]

Responder
Leonardo Bianchini
  • Posts no fórum: 38

11/02/2015, 17:13:40 via App

Desculpa falar isso, mas não nos interessa saber se o seu aparelho está na assistência ou já voltou, é um tópico destinado a quem está com o aparelho brickado e está na espera de informações úteis, obrigado.

Gilmar LuizXPcGameedrsantosRomilton Cesar

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

11/02/2015, 23:42:45 via App

Leonardo Bianchini

Desculpa falar isso, mas não nos interessa saber se o seu aparelho está na assistência ou já voltou, é um tópico destinado a quem está com o aparelho brickado e está na espera de informações úteis, obrigado.

E ADIANTA FALAR?? QUANDO CHEGAR O CELULAR VAI POSTAR AQUI QUE CHEGOU TODO EUFÓRICO... #seLIGA

VikooK

XPcGameMagno Alves

Responder
Emerson Pereira
  • Posts no fórum: 25

12/02/2015, 15:02:06 via App

Concordo plenamente tá chato isso já.

XPcGameMagno Alves

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

12/02/2015, 15:40:43 via Web

Pois é amigos, aqui estou eu.

Querendo colocar a MIUI no motog fiz o downgrade para uma versão GPE 4.4.3 que pediu pra atualizar pro 4.4.4 e não ligou mais. No tutorial dizia q precisava dar esse flash pq MIUI não pega rede com ROM dual chip... E o cara no tutorial não falou nada no tuto dele la pra galera tomar cuidado... o bom foi q eu aprendi da pior maneira. No galaxy s3 ja fiz muitas trocas de rom e nunca tive hardbrick... mas meu motog nas primeiras ja entrou em coma.
É quele esquema, indentifica no pc, instala o driver, mas o blankflash da erro na ultima linha.

Acho q ja vasculhei a internet toda... não encontro nenhuma solução.

Só me resta aguardar esse mbm ci 5

Responder
Israel Lima
  • Posts no fórum: 1

12/02/2015, 17:34:50 via Web

Pessoal, quem estiver com o celular na garantia. Leva pra assistência, eles consertam sem problema.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

12/02/2015, 18:23:05 via Web

natal sem moto g,ano novo,verão,volta as aulas e agora carnaval...

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

XPcGameedrsantos

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

12/02/2015, 18:29:55 via App

Israel Lima

Pessoal, quem estiver com o celular na garantia. Leva pra assistência, eles consertam sem problema.

avá

VikooK

Responder
Juliano Oliveira
  • Posts no fórum: 1

12/02/2015, 21:23:04 via Web

Infelizmente o meu tambem esta assim. Consegui os arquivos blankflash do android 4.4.3, vi em um post que esse arquivo tambem poderiamos usar para reviver nosso moto g, porem comigo nao deu certo, os arquivos sao da mesma rom que usei para fazer downgrade do android 4.4.3, agora nao sei se é pq nao esta mais aparecendo o drive no meu pc ou porque nao da certo mesmo, se alguem quiser tentar fiz upload dos arquivos nesse link
www.4shared.com/rar/gXwo_dTVba/MBM-CI_443.html

Porem acho muito dificil dar certo, mas nao custa tentar nao é?

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

12/02/2015, 21:31:01 via Web

não adianta usar essa mbm,voce precisa da mbm 5.0

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

13/02/2015, 03:03:49 via Web

Maldita mbm demorada do capeta... ja li casos de pessoas esperando a meses.

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

13/02/2015, 03:05:33 via Web

To muito puto, se eu tivesse lido legal sobre hard brick eu não tinha inventado de fazer isso...
Agora fiquei sem o moto g kkkkkkkkkkk virou um peso de papel maneiro.

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

13/02/2015, 04:39:27 via Web

é foda man

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

13/02/2015, 15:24:50 via App

Rocky Junior

To muito puto, se eu tivesse lido legal sobre hard brick eu não tinha inventado de fazer isso...
Agora fiquei sem o moto g kkkkkkkkkkk virou um peso de papel maneiro.

A velha máxima: "Isso só acontece com os outros, comigo vai ser diferente" :(

VikooK

Responder
Feliipe Oliveira
  • Posts no fórum: 2

13/02/2015, 18:29:31 via Web

Rogério

Gente tava aqui olhando uns foruns na xda veja se isso serve. http ://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=3136782&d=1422383814

Se esses são mesmo os arquivos, o que fazer com eles no erro do blankflash? '~'

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

13/02/2015, 18:49:43 via Web

Feliipe Oliveira

Rogério

Gente tava aqui olhando uns foruns na xda veja se isso serve. http ://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=3136782&d=1422383814

Se esses são mesmo os arquivos, o que fazer com eles no erro do blankflash? '~'

Eu tb não sei...

Acho que não saiu ainda, senão ja teria um post fixo por la.

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

13/02/2015, 18:49:55 via Web

Viko

Rocky Junior

To muito puto, se eu tivesse lido legal sobre hard brick eu não tinha inventado de fazer isso...
Agora fiquei sem o moto g kkkkkkkkkkk virou um peso de papel maneiro.

A velha máxima: "Isso só acontece com os outros, comigo vai ser diferente" :(

Verdade brother... no meu caso eu não sabia mesmo que dava conflito de bootloader e hardbrick se deixasse a atualização via OTA logo após o downgrade dessa ROM gpe. O tutorial q eu segui não alarmava ninguém sobre o provável hardbrick... Já tinha enfrentado Soft Brick e acreditava q era o máximo que podia acontecer.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

13/02/2015, 23:13:37 via Web

o arquivo ta datado em fervereiro de 2013 sem duvida e fake um imbecil q n tem nada pra fazer e q zuar com agente

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

13/02/2015, 23:39:26 via Web

Alexsandro Pessoa

o arquivo ta datado em fervereiro de 2013 sem duvida e fake um imbecil q n tem nada pra fazer e q zuar com agente

:( tá brabo...

To vasculhando uma solução. Assim q eu conseguir algo que funcione posto aqui...

Eu ja tentei varios blankflash´s mas todos param no mesmo erro:

OUTPUT: flashing singleimage
OUTPUT: FAILED (blank-flash:sdl-transfer-image:sdl-hello:error reading packet)

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

13/02/2015, 23:48:28 via Web

Eu entendi que não adianta tentar nada enquanto não sair o mbm ci 5 :-( mas vai q da certo kkkkkkkkkkkk

Responder
Feliipe Oliveira
  • Posts no fórum: 2

14/02/2015, 01:14:48 via Web

Rocky Junior

Eu entendi que não adianta tentar nada enquanto não sair o mbm ci 5 :-( mas vai q da certo kkkkkkkkkkkk

Cara, se você conseguir com algum outro, por favor diga aqui!!! Também estou tentando horrores! kkkkk
E se for o caso de esperar sair o MBM CI 5.0 ... Espero que não demore muito T_T ...

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

14/02/2015, 02:15:47 via Web

Eu decidi para de ficar olhando no XDA, afinal nada pode ser feito sem os arquivos, agora eu olho na página de firmwares quando sair uma ROM com fastboot no nome ai sim eu vou correr lá porque sei que a solução vai sair.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

14/02/2015, 02:46:37 via App

Minha solução foi a assistência técnica. Mais ou menos 8 dias para repararem. Sorte minha que estava na garantia.
:3

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

14/02/2015, 03:33:10 via Web

Feliipe Oliveira

Rocky Junior

Eu entendi que não adianta tentar nada enquanto não sair o mbm ci 5 :-( mas vai q da certo kkkkkkkkkkkk

Cara, se você conseguir com algum outro, por favor diga aqui!!! Também estou tentando horrores! kkkkk
E se for o caso de esperar sair o MBM CI 5.0 ... Espero que não demore muito T_T ...

Eu falo sim! Po eu ja vi muita gente sofrendo com varias e varias tentativas sem sucesso... o moto g em coma.
Ficarei muito feliz em poder ajudar a todos se eu conseguir uma solução.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

14/02/2015, 16:54:15 via Web

Rocky Junior

Feliipe Oliveira

Rocky Junior

Eu entendi que não adianta tentar nada enquanto não sair o mbm ci 5 :-( mas vai q da certo kkkkkkkkkkkk

Cara, se você conseguir com algum outro, por favor diga aqui!!! Também estou tentando horrores! kkkkk
E se for o caso de esperar sair o MBM CI 5.0 ... Espero que não demore muito T_T ...

Eu falo sim! Po eu ja vi muita gente sofrendo com varias e varias tentativas sem sucesso... o moto g em coma.
Ficarei muito feliz em poder ajudar a todos se eu conseguir uma solução.

galera se quiserem podem testar meotodos alternativos talvez ate de certo mas o custo e grande vai q piore ainda mas tua situçao ,eu tambem to sem paciancia ate mesmo pq foi um dos primeiros ate essa desgraça em novembro,o mas foda e q agr vou pra portugal pra fazer a roboparty e to precisando dele pra viajem talvez compre um novo por la mesmo :'(

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

14/02/2015, 17:55:16 via Web

Alexsandro Pessoa

Rocky Junior

Feliipe Oliveira

Rocky Junior

Eu entendi que não adianta tentar nada enquanto não sair o mbm ci 5 :-( mas vai q da certo kkkkkkkkkkkk

Cara, se você conseguir com algum outro, por favor diga aqui!!! Também estou tentando horrores! kkkkk
E se for o caso de esperar sair o MBM CI 5.0 ... Espero que não demore muito T_T ...

Eu falo sim! Po eu ja vi muita gente sofrendo com varias e varias tentativas sem sucesso... o moto g em coma.
Ficarei muito feliz em poder ajudar a todos se eu conseguir uma solução.

galera se quiserem podem testar meotodos alternativos talvez ate de certo mas o custo e grande vai q piore ainda mas tua situçao ,eu tambem to sem paciancia ate mesmo pq foi um dos primeiros ate essa desgraça em novembro,o mas foda e q agr vou pra portugal pra fazer a roboparty e to precisando dele pra viajem talvez compre um novo por la mesmo :'(

Verdade man...
Eu ja estou desistindo. Vou acompanhar mais uma semana se nao sair nada de concreto boto ele na gaveta e compro outro. Ele é meu aparelho secundário, mas gosto MUITO de usar ele.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

15/02/2015, 00:13:18 via Web

pois e pelo menos o teu e secundario o meu tambem era so q pra fuder me robaram meu mi3 umas duas semanas dps e agr to dependente de um no ics que trava ate no whats ,mas pra qm ta nessa de comprar ou n ao que tudo indica a xiome vai vir chegar no brasil no meio do ano sem duvida vale a pena esperar isso

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

15/02/2015, 00:38:48 via Web

Alexsandro Pessoa

pois e pelo menos o teu e secundario o meu tambem era so q pra fuder me robaram meu mi3 umas duas semanas dps e agr to dependente de um no ics que trava ate no whats ,mas pra qm ta nessa de comprar ou n ao que tudo indica a xiome vai vir chegar no brasil no meio do ano sem duvida vale a pena esperar isso

Brother eu to namorando esse Xiaomi a mt tempo... vi varios reviews e achei muito bom o aparelho.

Responder
Rocky Junior
  • Posts no fórum: 19

15/02/2015, 02:10:48 via Web

Vi la no tutorial que eu segui no youtube que ainda tem gente "perdendo" o motog... e sempre a mesma coisa, atualiza via ota e fuuuu...

Responder
Ulisses
  • Posts no fórum: 12

15/02/2015, 15:08:26 via Web

parceiro não tem nem previsão de quando sai a mbm-ci 5.0?

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

15/02/2015, 15:52:13 via Web

não,pois precisa dos arquivos que tem na pasta mbm na rom 5.0.2

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

17/02/2015, 01:26:14 via Web

image
(imagem meramente ilustrativa sei que isso nao tem nada haver com o hard birck mas entre nos e melhor q um moto g com tela apagada ;))

*

Criei esse tópico para organizar mas as coisas, por favor, para não
gerar confusão leiam as REGRAS

    *

-Eu sei que é possível mandar para assistência ,porém tanto eu como muito users não temos mas a garantia ou perdemos a por favor não enche o saco falando dos seu feitos e poderosa garantia Motorola aff :O
- Hard brick e diferente de softbrick o dispositivo nem sequer entra em fastboot
-Se você notou existe no título a seguinte frase "Ainda sem solução" quando souber de alguma coisa tirarei toda essa besteira e coloco um tutorial Para concertar o celular

O que Hard brick? um estado em até o bootloader está corrompido, o moto G não aceita versões antigas ou seja teremos de esperar o arquivo que possivelmente está localizado na Firmware do lolipop (como saíram os arquivos ainda temos esperança de estar contido na versão mas completa que demora mas para sair com fim Tar.gz)

quanto tempo para sair? sabe... pode sair amanhã ou próximo ano para mim dou até 2 meses

Respeitem uns aos outros não existem regras e possível por uma solução sem o mbln 5.0 concertar já vi casos parecidos.,testa quem quiser

Comprar outro celular, eu bem recomendo esperar o máximo possível possível alternativas o redmi note 4G(xiome)[recomendo mas só meio do ano chega a nossa terra], zenfone, outro moto G:P, nokia de C3...pesquisarei mas

ObS2:O nosso principal objetivo é ajudar uns aos outros coloquem o que sabem aqui por mais utópico que seja

OBs:3 Não estou trabalhando nisso ,só estou apenas acomodando os tópicos ,ultimamente ando altamente ocupado.

— alterado em 20/02/2015, 23:08:59

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Diogo RafaelRocky Junior

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

17/02/2015, 01:27:27 via Web

Topico no XDA relacionados ao hard brick
Moto Flasher

oversleeper

— alterado em 17/02/2015, 10:56:32

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Diogo Rafael

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

17/02/2015, 03:04:48 via App

Alexsandro Pessoa

Escrevi no celular que tá travando de que só quando mas tarde concerto os erros

Parabéns pelo post e tem que ser enérgico, postou algo 'inútil" tem que excluir....

VikooK

Alexsandro Pessoa

Responder