Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Alisson Gomes
  • Posts no fórum: 230

31/07/2015, 05:34:06 via App

Gente ! Eu fiz Downgrade estava no lollipop 5.0.2 certo ai voltei pro kitkat e começo da problema no chip! Fica apenas ligação em emergência , testei meu chip outro celular funcionou normal , imei 100% normal , ai fui pro lollipop novamente e não Adianto nada ainda sem sinal! Coloquei Custom ROM CM12.1 e a RR não adiantou! sinal parece 3 min e some do nada e em casa sem sinal! alguma solução ?

Responder
Vorb
  • Posts no fórum: 5

09/08/2015, 19:45:07 via Web

Estou com o mesmo problema, o meu aparelho não liga depois do downgrade. Encostrei um grupo no facebook de pessoas com o mesmo problema. www.facebook.com/groups/hardbrickmotog/
Se alguém tiver nesse grupo, por favor, peço que aceite minha solicitação. ^^
Até agora ainda não acredito que meu celular virou um peso de papel por eu ter feito algo aparentemente tão comum.

Responder
Bruno Qualhato
  • Posts no fórum: 88

09/08/2015, 20:30:33 via Web

ta igual o meu
e nois
fudi com o meu nesso momento

Responder
Priscila
  • Posts no fórum: 5

10/08/2015, 20:21:57 via Web

E aí, galera! Mais uma pro clube do dedo nervoso e hard brick ¬¬

Nada até agora sobre a nossa esperada ferramenta, né?

Responder
Bruno Qualhato
  • Posts no fórum: 88

10/08/2015, 22:29:15 via Web

é nois tamo na espera ainda

Responder
Priscila
  • Posts no fórum: 5

11/08/2015, 14:08:04 via Web

Então, amigos aflitos! Hoje vou dar uma volto no centro de Porto Alegre pra saber quanto custa uma placa nova pro meu XT1040. To cansada de esperar pela Motorola. Meu marido cogitou a possibilidade dele pegar um Lumia 730 e me devolver o XT1033. É foda ter que usar um Asha 200 enquanto a Motorola não desocupa a moita...

Se o reparo custar até 200 pila, pago. Se não, invisto num 730 mesmo. Me desejem sorte! o/

Lucas AuditoreDionatan Andre

Responder
Dionatan Andre
  • Posts no fórum: 8

11/08/2015, 19:17:07 via Web

Priscila Silva

Então, amigos aflitos! Hoje vou dar uma volto no centro de Porto Alegre pra saber quanto custa uma placa nova pro meu XT1040. To cansada de esperar pela Motorola. Meu marido cogitou a possibilidade dele pegar um Lumia 730 e me devolver o XT1033. É foda ter que usar um Asha 200 enquanto a Motorola não desocupa a moita...

Se o reparo custar até 200 pila, pago. Se não, invisto num 730 mesmo. Me desejem sorte! o/

Priscila, Boa sorte e se o valor ficar aproximado a 200, me fale onde é que tbm estou necessitando kkkkkk
Asha 200 é foda, eu estou com um Iphone 2g, não da pra fazer nada nessa birosca :(

— alterado em 11/08/2015, 19:30:01

Lucas Auditore

Responder
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

12/08/2015, 22:23:32 via Web

bom ainda continua sem noticias

o Meu ta igual fiz de tudo pra tenta acha solucioná mais continua sem solução

só que compra a placa

não vou gastar mais dinheiro com a Motorola.
sendo que meu bricou antes de eles avisar que daria isso.

liga pra la :

eles pendem pra enviar o cell pra troca a placa

ai n vai moro longe

pagar uns 300 pra ajeita um moto G 1 Geração

prefiro grava um video destruindo o moto G

via You Tube mostrando como deve ser consertar um

Hardbrick que a Motorola n tem solução... (danger)

......................................................................................

Lucas Auditore

Gilmar Luiz

Responder
Priscila
  • Posts no fórum: 5

13/08/2015, 17:36:00 via Web

E aí, gente!

Então, busquei meu Moto "P" (peso de papel) na assistência.

Sem reparo.

Como eu estava com muito preguiça de ir na assistência autorizada da Motorola em Porto Alegre (zona sul, muito longe pra mim), levei num assistenciazinha no centro. Confesso que até levei fé, porque me disseram que se fosse a troca de placa (óbvio) eles trocariam, mas não foi o que aconteceu. Cheguei abrindo o jogo com a questão do bootloader. Fizeram uma cara como se eu tivesse falando grego. Eles disseram que iriam tentar via software e tive que rir na frente deles. Se nem o pessoal do XDA conseguiu, quem dirá um lugar que só troca tela e carcaça acha que arruma telefone? O mais foda é que perdi meu tempo e dinheiro de ônibus. Eles disseram que trocariam a placa, mas não trocam nada.

Resumo e lição do dia: quando o buraco é mais embaixo, não percam tempo e vão direto na assistência autorizada da marca. Esse tipo de reparo é sempre por lá e tenho fé que algum técnico entenderá, caso o telefone esteja fora da garantia, o que é bootloader f***do.

Vou deixar o Moto "P" na gaveta e esperar a boa vontade da Motorola, mas sempre tive um amor platônico pelo Moto Maxx (caro demais). O Moto X Play tá me tentando tanto...

To me segurando pra não jogar na parede o Asha 503 que desenterrei da gaveta.

Lucas Auditore

Responder
Vorb
  • Posts no fórum: 5

14/08/2015, 21:55:19 via Web

Gente, a motorola liberou o fonte do android lolipop 5.1.1 (kitkat-mr1-release-falcon-gpe) no github. Alguém já tem alguma informação?
Estou baixando pra ver o que encontro dentro. segue o link:
github.com/MotorolaMobilityLLC/kernel-msm/releases/tag/MMI-LMY47M.M001

— alterado em 14/08/2015, 21:56:00

Responder
Alisson Gomes
  • Posts no fórum: 230

14/08/2015, 22:02:19 via Web

Vorb

Gente, a motorola liberou o fonte do android lolipop 5.1.1 (kitkat-mr1-release-falcon-gpe) no github. Alguém já tem alguma informação?
Estou baixando pra ver o que encontro dentro. segue o link:
github.com/MotorolaMobilityLLC/kernel-msm/releases/tag/MMI-LMY47M.M001

quando baixa , avisa oque e isso rs

Responder
Vorb
  • Posts no fórum: 5

14/08/2015, 22:29:32 via Web

É, baixei. Mas ao que parece é só o kernel do sistema mesmo. Não existe a basta que teoricamente deveria conter os arquivos do bootloader. Pessoal fala que fica numa pasta chamada blankflash. :'(

— alterado em 14/08/2015, 23:24:26

Responder
Gabriel Dylan
  • Posts no fórum: 36

14/08/2015, 23:09:39 via Web

Priscila Silva

Então, amigos aflitos! Hoje vou dar uma volto no centro de Porto Alegre pra saber quanto custa uma placa nova pro meu XT1040. To cansada de esperar pela Motorola. Meu marido cogitou a possibilidade dele pegar um Lumia 730 e me devolver o XT1033. É foda ter que usar um Asha 200 enquanto a Motorola não desocupa a moita...

Se o reparo custar até 200 pila, pago. Se não, invisto num 730 mesmo. Me desejem sorte! o/

Moça eu tinha um Moto X2 deu o nervoso Hard-Brick levei pra garantia peguei o dinheiro de volta depois de 30 dias

Responder
Priscila
  • Posts no fórum: 5

15/08/2015, 15:03:43 via Web

Gabriel Dylan

Priscila Silva

Então, amigos aflitos! Hoje vou dar uma volto no centro de Porto Alegre pra saber quanto custa uma placa nova pro meu XT1040. To cansada de esperar pela Motorola. Meu marido cogitou a possibilidade dele pegar um Lumia 730 e me devolver o XT1033. É foda ter que usar um Asha 200 enquanto a Motorola não desocupa a moita...

Se o reparo custar até 200 pila, pago. Se não, invisto num 730 mesmo. Me desejem sorte! o/

Moça eu tinha um Moto X2 deu o nervoso Hard-Brick levei pra garantia peguei o dinheiro de volta depois de 30 dias

É que o meu já passou da garantia =/ Muito azar pra uma pessoa só

Responder
Daniel De Tomasi
  • Posts no fórum: 1

16/08/2015, 22:33:02 via Web

Mais um pra lista dos Hard Brickados

Responder
Pedro Boneto
  • Posts no fórum: 5

19/08/2015, 15:54:47 via Web

Pessoal, bom dia.

Fiz o downgrade de lolipop pra kitkat no meu Moto G (XT1033) também, um dia depois o aparelho brickou, porém o meu aparelho liga, mas só entra no Flashboot com a mensagem "Fastboot Reason: Invalid boot components' versions"

Eu não consigo gravar nada nele, tudo que tento gravar da a mensagem de "FAILED (remote failure)". Seria o mesmo caso de vocês? Preciso aguardar o Moto Flasher versão mais nova também, ou tem outra solução?

Valeu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

19/08/2015, 17:34:28 via Web

Pedro Boneto

Pessoal, bom dia.

Fiz o downgrade de lolipop pra kitkat no meu Moto G (XT1033) também, um dia depois o aparelho brickou, porém o meu aparelho liga, mas só entra no Flashboot com a mensagem "Fastboot Reason: Invalid boot components' versions"

Eu não consigo gravar nada nele, tudo que tento gravar da a mensagem de "FAILED (remote failure)". Seria o mesmo caso de vocês? Preciso aguardar o Moto Flasher versão mais nova também, ou tem outra solução?

Valeu!

vc tentou fazer o downgrade automatico. pois eu sempre faço e da certo,nunca tive problema com brick

Responder
Pedro Boneto
  • Posts no fórum: 5

19/08/2015, 19:34:14 via Web

Paulo H

Pedro Boneto

Pessoal, bom dia.

Fiz o downgrade de lolipop pra kitkat no meu Moto G (XT1033) também, um dia depois o aparelho brickou, porém o meu aparelho liga, mas só entra no Flashboot com a mensagem "Fastboot Reason: Invalid boot components' versions"

Eu não consigo gravar nada nele, tudo que tento gravar da a mensagem de "FAILED (remote failure)". Seria o mesmo caso de vocês? Preciso aguardar o Moto Flasher versão mais nova também, ou tem outra solução?

Valeu!

vc tentou fazer o downgrade automatico. pois eu sempre faço e da certo,nunca tive problema com brick

Na verdade, o aparelho do nada, entrou naquele modo "nennhum comando". Então eu instalei o kitkat por flashboot, deu certo por um dia, daí fui dormir, quando acordei, ele já estava com esse problema que citei, ele deve ter tentado atualizar sozinho, eu acho, e deu pau. Agora não consigo mais gravar nada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

19/08/2015, 22:44:28 via App

Pedro Boneto

Paulo H

Pedro Boneto

Pessoal, bom dia.

Fiz o downgrade de lolipop pra kitkat no meu Moto G (XT1033) também, um dia depois o aparelho brickou, porém o meu aparelho liga, mas só entra no Flashboot com a mensagem "Fastboot Reason: Invalid boot components' versions"

Eu não consigo gravar nada nele, tudo que tento gravar da a mensagem de "FAILED (remote failure)". Seria o mesmo caso de vocês? Preciso aguardar o Moto Flasher versão mais nova também, ou tem outra solução?

Valeu!

vc tentou fazer o downgrade automatico. pois eu sempre faço e da certo,nunca tive problema com brick

Na verdade, o aparelho do nada, entrou naquele modo "nennhum comando". Então eu instalei o kitkat por flashboot, deu certo por um dia, daí fui dormir, quando acordei, ele já estava com esse problema que citei, ele deve ter tentado atualizar sozinho, eu acho, e deu pau. Agora não consigo mais gravar nada.

hum...tenta instalar o KitKat novamente e desativa a atualização do sistema...

Lucas Auditore

Responder
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

20/08/2015, 00:52:42 via Web

Vorb

Gente, a motorola liberou o fonte do android lolipop 5.1.1 (kitkat-mr1-release-falcon-gpe) no github. Alguém já tem alguma informação?
Estou baixando pra ver o que encontro dentro. segue o link:
github.com/MotorolaMobilityLLC/kernel-msm/releases/tag/MMI-LMY47M.M001

isso er o kernel Agora falta saber como instala ele

Lucas Auditore

Gilmar Luiz

Responder
Elias A.
  • Posts no fórum: 19

20/08/2015, 15:26:34 via Web

Lucas Auditore

Vorb

Gente, a motorola liberou o fonte do android lolipop 5.1.1 (kitkat-mr1-release-falcon-gpe) no github. Alguém já tem alguma informação?
Estou baixando pra ver o que encontro dentro. segue o link:
github.com/MotorolaMobilityLLC/kernel-msm/releases/tag/MMI-LMY47M.M001

isso er o kernel Agora falta saber como instala ele

é pra dualsim?

Responder
Pedro Boneto
  • Posts no fórum: 5

20/08/2015, 15:48:54 via Web

[[cite Paulo H]]
hum...tenta instalar o KitKat novamente e desativa a atualização do sistema...

Então Paulo H, eu tento, mais é aí que eu não consigo, quando mando o fastboot flash qualquercoisa, retorna o erro acima citado.

Pelo moto flasher não consigo também, pois o windows não reconhece como "qusb_bulk".

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

20/08/2015, 17:54:43 via Web

Pedro Boneto

[[cite Paulo H]]
hum...tenta instalar o KitKat novamente e desativa a atualização do sistema...

Então Paulo H, eu tento, mais é aí que eu não consigo, quando mando o fastboot flash qualquercoisa, retorna o erro acima citado.

Pelo moto flasher não consigo também, pois o windows não reconhece como "qusb_bulk".

se vc quiser,pode tentar pelo modo automatico, aki eu só faço downgrade no automatico... se vc quiser tentar.... vou achar o link ja passo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

20/08/2015, 18:09:58 via Web

Pedro Boneto

Paulo H

Segue o tutorial, :D

https://www.nextpit.com.br/forum/660972/motorola-moto-g-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-automatizada

Olá Paulo, valeu a dica, mas já tentei por esse link também, da na mesma, automatico ou linha por linha, ele retorna o mesmo erro. :(

vixi Pedro, então não sei oq pode esta acontecendo.... foi mal :(

Responder
Ralffen Barbieri
  • Posts no fórum: 8

20/08/2015, 22:24:36 via Web

Priscila Silva

Então, amigos aflitos! Hoje vou dar uma volto no centro de Porto Alegre pra saber quanto custa uma placa nova pro meu XT1040. To cansada de esperar pela Motorola. Meu marido cogitou a possibilidade dele pegar um Lumia 730 e me devolver o XT1033. É foda ter que usar um Asha 200 enquanto a Motorola não desocupa a moita...

Se o reparo custar até 200 pila, pago. Se não, invisto num 730 mesmo. Me desejem sorte! o/

Eai guria! Bom, irei levar o meu ali na zona sul, como sou da zona norte de porto alegre es bem longe a autorizada fica na rua Botafogo, na Help...queria saber se tu conseguido trocar na autorizada? Eu tenho garantia do meu , mas n irei abrir jogo de cara não..tu conseguio trocar com garantia arrumar ou virou peso? Ou alguem conseguido arrumar com a garantia aqui??

— alterado em 20/08/2015, 22:26:41

Lucas Auditore

Responder
Priscila
  • Posts no fórum: 5

24/08/2015, 04:27:39 via Web

Ralffen Barbieri

Priscila Silva

Então, amigos aflitos! Hoje vou dar uma volto no centro de Porto Alegre pra saber quanto custa uma placa nova pro meu XT1040. To cansada de esperar pela Motorola. Meu marido cogitou a possibilidade dele pegar um Lumia 730 e me devolver o XT1033. É foda ter que usar um Asha 200 enquanto a Motorola não desocupa a moita...

Se o reparo custar até 200 pila, pago. Se não, invisto num 730 mesmo. Me desejem sorte! o/

Eai guria! Bom, irei levar o meu ali na zona sul, como sou da zona norte de porto alegre es bem longe a autorizada fica na rua Botafogo, na Help...queria saber se tu conseguido trocar na autorizada? Eu tenho garantia do meu , mas n irei abrir jogo de cara não..tu conseguio trocar com garantia arrumar ou virou peso? Ou alguem conseguido arrumar com a garantia aqui??

Oi, desculpa a demora pra responder.

Não levei o XT1040 na Help. Moro em Gravataí e só de pensar em viajar até a zona sul bate uma preguiça... Ainda mais que esse aparelho está fora da garantia.

Quando usava o XT1033 que está com meu marido e fodi com o aparelho do mesmo jeito, estava na garantia e levei na autorizada. Dei uma de João sem braço e disse que depois da atualização não ligou mais. Trocaram a placa de boa e de graça. Se o teu ta na garantia, dá uma de louco e leva lá.

Achei um lugarzinho na Farrapos que não lembro o nome que o cara diz que encomenda a placa e faz a troca por 230 pila, mas não garante que seja a XT1040, pode ser que seja a XT1033 ou a de 8gb. Assim que tiver uma grana sobrando, vou lá. Por 230 vale o conserto.

Responder
Alexandre Vieira
  • Posts no fórum: 18

31/08/2015, 07:08:43 via Web

Estou com um problema serio com o meu. O aparelho não é reconhecido e tenho que fazer o esquema do qualcomm HS-USB QDLOADER 9008 pra prosseguir. Uso um notebook com win 10, será que só dá certo no win 7? se puder me dar umas dica agradeço pois não esta dando certo aki

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

01/09/2015, 02:48:02 via Web

Então eu n tenho o G1 eu tenho o G2 a sua stock ela pode está corrompida baixa outra stock em outro site pq isso n e possível VC instalar a stock e da softbrick dnv sendo q a instalação foi perfeita

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

01/09/2015, 16:28:20 via App

Alexandre Vieira

Estou com um problema serio com o meu. O aparelho não é reconhecido e tenho que fazer o esquema do qualcomm HS-USB QDLOADER 9008 pra prosseguir. Uso um notebook com win 10, será que só dá certo no win 7? se puder me dar umas dica agradeço pois não esta dando certo aki

tenta fazer pelo windows 7,

Alexandre Vieira

Responder
Henrique Araujo
  • Posts no fórum: 57

04/09/2015, 00:39:32 via Web

Desculpa falar isso mas acho que a motoROLA não vai liberar os arquivos, ja entrei em contato e eles me disseram que não iriam liberar e além disso n tem para 4.4.4 pq vai ter para 5.0 a partir de agora não compro mais nenhum aparelho motoROLA

Lucas Auditore

Responder
Alan Lopes de Barros
  • Posts no fórum: 7

05/09/2015, 18:00:17 via Web

Pessoal alguém pode me ajudar? Tenho um moto g xt1033 android 5.0.2 e ele esta com root e cwm. Ontem apareceu uma notificação para atualiza-lo via OTA para o android 5.1 mas quando eu tentei deu erro, oque eu devo fazer? Alguem sabe um jeito de fazer downgrade para stock room dele sem brikar ou atualizar pelo pc?

Responder
Marcos Mamoni
  • Posts no fórum: 1

07/09/2015, 01:17:45 via Web

Mais um pro clube Hard Brickados | Quem souber de alguma solucao agradeço .

Responder
Rodrigo Casagrande
  • Posts no fórum: 6

10/09/2015, 21:58:41 via Web

Nada ainda?

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

11/09/2015, 23:47:23 via Web

Galera boa noite! Tive problemas com meu Moto G e realizei o tutorial ( https://www.nextpit.com.br/forum/660972/motorola-moto-g-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-automatizada ) e deu tudo certo, depois atualizei pro 5.1 via OTA sem problemas, porém tive problemas com uns aplicativos (acho que deletei um arquivo de sistema sem querer), e realizei o mesmo procedimento para voltar á Kitkat e deu tudo certo, porém, como eu já tinha os arquivos de atualização para o lollipop (Tutorial: https://www.nextpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-a-versao-5-0-5-0-1-5-0-2-android-lollipop-stock-retail-soak-test-xt1033-xt1032), decidi realizar o procedimento (coloquei o primeiro arquivo 5.0 na raiz do cartão ) e coloquei para atualizar, ele reconheceu a atualização, reiniciou, entrou na tela de atualização, instalou a firmware e reiniciou, porém não ligou, ficou com a tela preta, não está entrando no modo fastboot e no computador está sendo reconhecido como HS-USB QDLOADER 9008. Acho que ele deu hardbrick... Alguém pode me ajudar, to desesperado...

Responder
Elias A.
  • Posts no fórum: 19

11/09/2015, 23:53:57 via Web

roda a mbm pra kk e depois tenta voltar o so pra kk novamente. boa sorte

Igor Torres

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

12/09/2015, 02:42:59 via Web

Igor Torres

Galera boa noite! Tive problemas com meu Moto G e realizei o tutorial ( https://www.nextpit.com.br/forum/660972/motorola-moto-g-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-automatizada ) e deu tudo certo, depois atualizei pro 5.1 via OTA sem problemas, porém tive problemas com uns aplicativos (acho que deletei um arquivo de sistema sem querer), e realizei o mesmo procedimento para voltar á Kitkat e deu tudo certo, porém, como eu já tinha os arquivos de atualização para o lollipop (Tutorial: https://www.nextpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-a-versao-5-0-5-0-1-5-0-2-android-lollipop-stock-retail-soak-test-xt1033-xt1032), decidi realizar o procedimento (coloquei o primeiro arquivo 5.0 na raiz do cartão ) e coloquei para atualizar, ele reconheceu a atualização, reiniciou, entrou na tela de atualização, instalou a firmware e reiniciou, porém não ligou, ficou com a tela preta, não está entrando no modo fastboot e no computador está sendo reconhecido como HS-USB QDLOADER 9008. Acho que ele deu hardbrick... Alguém pode me ajudar, to desesperado...

o meu deu o msm brick que o seu desse msm jeito, ja era amigo , não tem mais oq fazer :(

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

12/09/2015, 03:38:21 via Web

Elias A.

roda a mbm pra kk e depois tenta voltar o so pra kk novamente. boa sorte

Como eu faço isso?Tem como me passar um tuto...?

Responder
Elias A.
  • Posts no fórum: 19

12/09/2015, 18:59:50 via Web

Igor Torres

Elias A.

roda a mbm pra kk e depois tenta voltar o so pra kk novamente. boa sorte

Como eu faço isso?Tem como me passar um tuto...?

https://www.nextpit.com.br/forum/632068/motorola-moto-g-motoflasher-bootloader-tool-unbrick-bootloader-qdloader-qualcomm-hs-usb-9

https://drive.google.com/file/d/0B9MUCjEugQjgazhuMEg5Vmw3bjA/view?pli=1

skype/facebook : elias.alves.cardoso

— alterado em 12/09/2015, 19:05:40

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

13/09/2015, 05:25:50 via Web

Elias A.

Igor Torres

Elias A.

roda a mbm pra kk e depois tenta voltar o so pra kk novamente. boa sorte

Como eu faço isso?Tem como me passar um tuto...?

https://www.nextpit.com.br/forum/632068/motorola-moto-g-motoflasher-bootloader-tool-unbrick-bootloader-qdloader-qualcomm-hs-usb-9

https://drive.google.com/file/d/0B9MUCjEugQjgazhuMEg5Vmw3bjA/view?pli=1

skype/facebook : elias.alves.cardoso

Tentei e não consegui, deu erro!
Acho que o jeito é esperar a MBM-CI 5.0 sair...

Responder
Elias A.
  • Posts no fórum: 19

13/09/2015, 13:21:11 via Web

Me explica direito, você esta sem bootloader"com o menu recovery" ou esta com problema depois que o sistema inicia e roda a logo? pois pelo que eu entendi voce disse estar sem bootloader, o aparelho liga e ja da tela preta, ja vi varios tutoriais com esse problema sanado. inclusive eu que estou com o problema que minha memoria não grava nada, nehum flash tem ação, o wipe nao funciona porem consegui avançar um pouco pois antes dava boot up failed, logo apos reparar o bootloader ja consegui rodar o adb shell e acessar os arquivos internos.

tenta com esse tuto, muita atenção sobre as versões na hora de rodar o blank flash e posta o erro pra gente.

http://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798

— alterado em 13/09/2015, 13:33:24

Igor Torres

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

14/09/2015, 02:09:43 via Web

Elias A.

Me explica direito, você esta sem bootloader"com o menu recovery" ou esta com problema depois que o sistema inicia e roda a logo? pois pelo que eu entendi voce disse estar sem bootloader, o aparelho liga e ja da tela preta, ja vi varios tutoriais com esse problema sanado. inclusive eu que estou com o problema que minha memoria não grava nada, nehum flash tem ação, o wipe nao funciona porem consegui avançar um pouco pois antes dava boot up failed, logo apos reparar o bootloader ja consegui rodar o adb shell e acessar os arquivos internos.

tenta com esse tuto, muita atenção sobre as versões na hora de rodar o blank flash e posta o erro pra gente.

http://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798

Então, eu tô sem bootloader, ele está brickado, não liga, não aparece nada na tela, e no computador é reconhecido como HS-USB QDLOADER 9008, já instalei os drivers necessários para o reconhecimento do mesmo, e também tentei realizar o método do Tutorial que você citou, porém acontece o seguinte:

G:\Documentos\xt1033\blankflash\blankflash>.\qboot.exe blank-flash
opening device: \.\COM4
OKAY [ 0.009s]
greeting device for command mode
OKAY [ 0.004s]
identifying device
...serial = 0x519C61A
...chip-id = 0x800 (MSM8226)
...chip-rev = 0x0
...sv-sbl = 0x0
OKAY [ 0.013s]
finding files
...programmer = programmer.mbn
...singleimage = singleimage.bin
OKAY [ 0.017s]
validating files
OKAY [ 0.005s]
switching to download mode
OKAY [ 0.004s]
greeting device for image downloading
OKAY [ 0.005s]
sending programmer
OKAY [ 0.017s]
flashing singleimage
FAILED (blank-flash:sdl-transfer-image:sdl-hello:invalid HDLC frame)

G:\Documentos\xt1033\blankflash\blankflash>pause
Pressione qualquer tecla para continuar. . .

Aí o telefone não tem reação nenhuma. Já tentei usar o MotoFlasher, mas também, sem sucesso!

Recapitulando, eu usava o Lollipop, fiz downgrade para o KitKat com sucesso, depois atualizei para o Lollipop 5.1 via OTA com sucesso, porém tive problemas que eu mesmo causei, voltei para o KitKat com sucesso, e fui atualizar para o Lollipop 5.0, porém usando o método do tutorial : https://www.nextpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-a-versao-5-0-5-0-1-5-0-2-android-lollipop-stock-retail-soak-test-xt1033-xt1032, que foi um fracasso, sem sucesso, desde então o telefone não liga, está com HardBrick. :'(

Responder
Suellem Sobreira
  • Posts no fórum: 6

14/09/2015, 16:10:13 via Web

meu caso foi parecido, até agora to esperando alguma solução :/

Lucas Auditore

Responder
Diogo Henrique
  • Posts no fórum: 1

14/09/2015, 17:32:16 via Web

Meu moto g2 XT 1069 so fica na tela Warning bootloader unlocked, ja tentei de todos os procedimentos, não da nenhum erro durante os procedimentos, mas ate hoje nenhum funcionou (de vez em quando ele inicia, mas fica dando erro no android e se reiniciar ele volta novamente a tela) alguém pode me ajudar?

Responder
Fê Vasconcelos
  • Posts no fórum: 2

15/09/2015, 05:45:52 via Web

Aí Rafael, qual o procedimento pra recuperar o moto G. Como assim executar o arquivo 5.0to4.4.4? como faço isso?

Lucas Auditore

Responder
Fê Vasconcelos
  • Posts no fórum: 2

15/09/2015, 06:04:07 via Web

Igor Torres você conseguiu resolver o problema de hard brick do seu moto g? Se conseguiu me diz como. Tô com o mesmo problema no meu.

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

15/09/2015, 08:04:56 via Web

Aconteceu a mesma coisa com migo, fui pro 5.1 e n gostei do desempenho ai queria instalar uma rom, n funcionou em cima do 5.1 ai voltei pra stock e fui atualizar via ota pro 5.0.2 dps disso n ligou mais .

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

15/09/2015, 19:28:53 via App

Fê Vasconcelos

Igor Torres você conseguiu resolver o problema de hard brick do seu moto g? Se conseguiu me diz como. Tô com o mesmo problema no meu.

Ainda não! Ele ainda está em coma, RS. Não tem jeito, acho que a única forma de revivê-lo é com a tal da MBM-CI 5.0! Só nos resta aguardar...

— alterado em 16/09/2015, 08:19:31

Responder