Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

14/10/2015, 00:59:08 via Web

Pattryck Pereira

Certa vez um amigo postou umas dicas pra mim no extinto MOTOFORUM, abaixo os prints, espero que ajude alguém, ainda não pude testar no meu pois eu não abri ele... ![image][1]![image][2]## Heading ##

![image][3]

![image][4]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7151121/image/Screenshot_4202.png

[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7151121/image/Screenshot_3463.png

[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7151121/image/Screenshot_3459.png

[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7151121/image/Screenshot_3396.png

Sei que é a respeito do Moto X, mas creio que pode ajudar para quem tem o MOTO G, espero ser útil

cara não tem essa peça pra fazer a ligação então isso e mito

Lucas Auditore

Gilmar Luiz

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

15/10/2015, 23:44:22 via Web

tem a minha assinatura

Responder
Mauricio Pfleger
  • Posts no fórum: 12

16/10/2015, 01:48:19 via Web

Pessoal já notei lendo os posts que alguns aparelhos voltam a funcionar e outros não, gostaria de passar os dados de um moto g XT1033 para saber se posso fazer alguma...
Aqui estou com esse Moto G XT1033 de dois chips, a versão do fastboot dele é 41.08, está com a ROM KK 4.4.2, está com a tela do "warming bootloader unlock", tudo que tentei passar para ele atraves do fastboot/mfastboot não funciona, quando ligo o celular inúmeras caixas de aviso de processos aparecem, não consigo passar dados para ele atraves do USB... tem alguma coisa que possa ser feito? Ja tentei instalar outros recovery, alguem pode me dar uma dica por onde comecar a tentar resolver?

Gilmar Luiz

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

16/10/2015, 01:51:14 via Web

Mauricio Pfleger

Pessoal já notei lendo os posts que alguns aparelhos voltam a funcionar e outros não, gostaria de passar os dados de um moto g XT1033 para saber se posso fazer alguma...
Aqui estou com esse Moto G XT1033 de dois chips, a versão do fastboot dele é 41.08, está com a ROM KK 4.4.2, está com a tela do "warming bootloader unlock", tudo que tentei passar para ele atraves do fastboot/mfastboot não funciona, quando ligo o celular inúmeras caixas de aviso de processos aparecem, não consigo passar dados para ele atraves do USB... tem alguma coisa que possa ser feito? Ja tentei instalar outros recovery, alguem pode me dar uma dica por onde comecar a tentar resolver?

Acho que ele não está com o Modo Depuração ativo, por isso não funciona o fastboot, mas por que está com a ROM KK 4.4.2? Você bugou seu dispositivo legal. Acho que a única esperança é levar na autorizada e trocar a placa, não vai sair barato.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2015, 16:23:51 via Web

Pq, o que VC não entendeu, se quiser tirar as dúvidas, é só perguntar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2015, 16:23:59 via Web

Pq, o que VC não entendeu, se quiser tirar as dúvidas, é só perguntar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

21/10/2015, 00:27:52 via Web

O tópico mandando pelo amigo acima do XDA, é um pedido de criação da MBM, mas como disse os comentários lá, é impossível.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

21/10/2015, 04:14:03 via Web

Antony

O tópico mandando pelo amigo acima do XDA, é um pedido de criação da MBM, mas como disse os comentários lá, é impossível.

ja sabia eu mesmo vou destruir o meu e fazer um vídeo e posta no youtube pra mostra minha satisfação com o aparelho brikaado

Lucas Auditore

Gilmar Luiz

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

21/10/2015, 04:19:48 via Web

Lucas Auditore

Antony

O tópico mandando pelo amigo acima do XDA, é um pedido de criação da MBM, mas como disse os comentários lá, é impossível.

ja sabia eu mesmo vou destruir o meu e fazer um vídeo e posta no youtube pra mostra minha satisfação com o aparelho brikaado

Quanta rebeldia jovem :O

Me passa o link dps (laughing)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Gilmar LuizLucas Auditore

Responder
Mauricio Pfleger
  • Posts no fórum: 12

23/10/2015, 17:44:13 via Web

Estive lendo a respeito e tentando encontrar alguma solução. Como o aparelho está funcionando não é hardbrick? Qual é a alternativa de poder instalar alguma ROM, sendo que não consigo passar nada para o celular e a instalação pelo bootloader não mudam nada, quando religo o celular é como se nada tivesse sido feito... Lembrando que ele está com o bootloader 41.08. Preciso instalar de alguma forma um bootloader novo, é isso? Quando plugo ele USB com o SO Android carregado ele pede para instalar "Dispositivo USB MTP" mas não instala os drivers no W7. Se conseguir, estou pensando em usar os comandos ADB para tentar fazer aluma coisa...já tentei usar o ADB sideload do recovery mas sem sucesso (instalação abortada). Alguém pode me auxiliar nessa linha de pensamento?

Gilmar Luiz

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

23/10/2015, 19:22:53 via Web

Mauricio Pfleger

Estive lendo a respeito e tentando encontrar alguma solução. Como o aparelho está funcionando não é hardbrick? Qual é a alternativa de poder instalar alguma ROM, sendo que não consigo passar nada para o celular e a instalação pelo bootloader não mudam nada, quando religo o celular é como se nada tivesse sido feito... Lembrando que ele está com o bootloader 41.08. Preciso instalar de alguma forma um bootloader novo, é isso? Quando plugo ele USB com o SO Android carregado ele pede para instalar "Dispositivo USB MTP" mas não instala os drivers no W7. Se conseguir, estou pensando em usar os comandos ADB para tentar fazer aluma coisa...já tentei usar o ADB sideload do recovery mas sem sucesso (instalação abortada). Alguém pode me auxiliar nessa linha de pensamento?

Quando você entra no bootloader, o windows diz o que?

Geralmente dispositivo MTP. O proprio windows tem o driver, pede pra selecionar de uma lista, e escolhe lá.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

23/10/2015, 19:48:45 via Web

Instala ADB And Fastboot , e baixa direto d site da motorola. MDM, motorola Device Manager para a solução dos drivers, depois d instalado reinicia o PC, somente depois disso pluga o dispositivo pelo USB, aí depois abre o ADB and fastboot em c:windows. > android > sfk manager, > platform tools, shift botao direito mause, abrir janela d comando aqui, daí manda o instalar via fadtboot

— alterado em 23/10/2015, 20:50:44

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Mauricio Pfleger
  • Posts no fórum: 12

23/10/2015, 21:06:47 via Web

Quando ele esta no bootloader, no windows ele aparece como "Fastboot Falcon S", já no windows com o USB plugado "Dispositivo USB MTP".

Gilmar Luiz

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

23/10/2015, 21:20:59 via Web

Mauricio Pfleger

Quando ele esta no bootloader, no windows ele aparece como "Fastboot Falcon S", já no windows com o USB plugado "Dispositivo USB MTP".

Tente fazer isso para arrumar o problema, pode ser que os drivers não foram instalados corretamente.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Mauricio PflegerGilmar Luiz

Responder
Mauricio Pfleger
  • Posts no fórum: 12

23/10/2015, 21:40:20 via Web

Ok, dentro da pasta "Minimal ADB and Fastboot" jogo uma ROM lá. Sendo que estou com o fastboot 41.08 e o KK 4.4.2, qual ROM poderia instalar?
Preferencia pela mais atual ou a menos "problematica"... Estou com varias ROMs nesse computador...

LEMBRANDO MOTO G XT1033

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

23/10/2015, 22:32:29 via Web

Já pode instalar a lollipop 5.1, sem problemas, e essa 5.1 , além de ser a mais atual, é sem bugs e funciona redondinho

— alterado em 23/10/2015, 22:34:14

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives LopesMauricio Pfleger

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

23/10/2015, 23:03:00 via Web

E por favor gente, parem d tentar voltar pró kitkat, isso sempre vai dar problemas

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Mauricio Pfleger
  • Posts no fórum: 12

23/10/2015, 23:25:15 via Web

image

Eu tentei fazer isso mas não consigo instalar, não aparece outro driver compativel, mais um detalhe que talvez seja importante é que não aparece no celular aquele aviso de depuracao USB ligado no topo da tela... eu habilitei ele lá em "desenvolvedores" mas não sei se está habilitado mesmo... e a hora certa influencia alguma coisa, pois quando troquei a tela desliguei a bateria. Não consigo nem desinstalar nenhum programa, pois ficam varias caixas de mensagens a toda hora atrapalhando mexer no celular e as vezes ele desliga quando tento desinstalar e quando religo os mesmos programas estão lá novamente

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

23/10/2015, 23:32:02 via Web

Com ele ligado e plugado no PC, abre janela d comando aqui, igual anteriormente e digita no CMD, ADB reboot Fastboot, se obedecer esse comando, e o didpositivo reiniciar a depuração está ativada

— alterado em 25/10/2015, 11:07:39

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives LopesMauricio Pfleger

Responder
Mauricio Pfleger
  • Posts no fórum: 12

23/10/2015, 23:39:44 via Web

image

Apareceu essa mensagem

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

23/10/2015, 23:43:58 via Web

Isso quer dizer a não obedeceu o comando, tenta reiniciar o PC com ele plugado. Pode ser q de certo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives LopesMauricio Pfleger

Responder
Mauricio Pfleger
  • Posts no fórum: 12

24/10/2015, 00:01:39 via Web

image

Depois de ter dado restart no PC

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/10/2015, 00:20:29 via Web

Ele não ta reconhecendo teu dispositivo, veja no gerenciador de dispositivo do teu pc, se o driver do teu cel ta atualizado, to axando que não esta atualizado o driver

— alterado em 24/10/2015, 00:21:05

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/10/2015, 00:33:45 via Web

Enquanto não atualizar o drive. A instalação não vai dar cert, virá aquelae menssagen de instalação abortada

— alterado em 24/10/2015, 00:34:41

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives LopesMauricio Pfleger

Responder
Mateus Rodrigues
  • Posts no fórum: 4

24/10/2015, 16:43:09 via Web

tambem levei na assistencia com orçamento e disseram que era a placa mas o meu moto g ta com brikado por causa do bootloader

Gilmar Luiz

Responder
Mateus Rodrigues
  • Posts no fórum: 4

24/10/2015, 16:50:20 via Web

Gabriel Silvério

Lucas de Paula da Costa Silva

Gabriel Silvério

Att ele para o Lollipop oficial, mas agora não consigo liga-lo mais..
Ele não liga, nem entra em fastboot, já tentei isso:
Mas não tem pra Lollipop (ele morreu?)

2 coisas, você att depois tentou voltar pro kitkat?? Você tentou instalar a att de novo? Caso tenha tentado voltar pro kk vc ferro com seu cell pq ainda não é possível downgrade só com restauração de backup e olha lá. Tenta fazer wipe data.

Obrigado por responder. Ele não entrava no recovery, entao a unica maneira foi fazer downgrade, mas a tela ficou bugada então eu fui att de novo (pra arrumar a tela) e quando tava na metade da att ele pifou e agora nem no bootloader ele entra...

aconteceu a mesma coisa comigo

Gilmar Luiz

Responder
Mauricio Pfleger
  • Posts no fórum: 12

24/10/2015, 17:45:32 via Web

Quem não está conseguindo ligar o celular pode tentar isso.... consiste em tirar a bateria. Não gosto de postar coisas assim pq algumas pessoas sem paciência para abrir o celular podem danificar ainda mais seu aparelho, mas fazer isso é melhor que rodar o comando \qboot que ira apagar toda a memoria e repito FICANDO INUTIZAVÉL até que alguém consiga regravar o bootloader. Meu aparelho ainda está ligando, carregando o SO android, só não estou conseguindo repor/gravar dados novos, OK?
Isso é somente uma alternativa para quem não está conseguindo ligar seu aparelho, não é um procedimento dificil, mas REQUER ATENÇÃO.
www.youtube.com/watch?v=qZhAabwi24M
Assistam o video e tire suas conclusões....
Repito, não é meu caso, não testei, mas é um procedimento que não irá estragar seu celular se realizado corretamente.... Só mais uma coisa, não acreditem em coisas do tipo fechar curto-circuito, pois a transmissão de dados não faz milagre com curtos e cuidem para isso não aconteça enquanto estiver fazendo esse teste. Espero ter sido bem claro.

Pattryck PereiraGilmar Luiz

Responder
Pattryck Pereira
  • Posts no fórum: 6

25/10/2015, 02:34:11 via Web

Mauricio Pfleger

Quem não está conseguindo ligar o celular pode tentar isso.... consiste em tirar a bateria. Não gosto de postar coisas assim pq algumas pessoas sem paciência para abrir o celular podem danificar ainda mais seu aparelho, mas fazer isso é melhor que rodar o comando \qboot que ira apagar toda a memoria e repito FICANDO INUTIZAVÉL até que alguém consiga regravar o bootloader. Meu aparelho ainda está ligando, carregando o SO android, só não estou conseguindo repor/gravar dados novos, OK?
Isso é somente uma alternativa para quem não está conseguindo ligar seu aparelho, não é um procedimento dificil, mas REQUER ATENÇÃO.
www.youtube.com/watch?v=qZhAabwi24M
Assistam o video e tire suas conclusões....
Repito, não é meu caso, não testei, mas é um procedimento que não irá estragar seu celular se realizado corretamente.... Só mais uma coisa, não acreditem em coisas do tipo fechar curto-circuito, pois a transmissão de dados não faz milagre com curtos e cuidem para isso não aconteça enquanto estiver fazendo esse teste. Espero ter sido bem claro.

Obrigado pela boa vontade em ajudar, amigo... esse vídeo no caso é para os celulares que não estão sendo reconhecidos como 'Qualcom...' pelo PC?

Gilmar LuizMauricio Pfleger

Responder
Mauricio Pfleger
  • Posts no fórum: 12

25/10/2015, 03:14:41 via Web

Preciso que alguem me passe um tutorial de como instalar outra ROM.
XT1033 bootloader 41.08 que atualmente está com a versão 4.4.2 (RETAIL-BR-DS_4.4.2_KXB20.25-1.31_cid12_CFC_1FF.xml)

image

Alguma ROM que funcione apartir do fastboot (passando um link por favor) pois já li tudo, preciso tipo um passo a passo..
Digamos que nao precisa explicar muito, pois o quanto ja li e testei já fiquei bem conhecido do assunto...
A imagem acima tem os dados desse celular.

Responder
Mauricio Pfleger
  • Posts no fórum: 12

25/10/2015, 03:31:27 via Web

Vou precisar fazer somente uma atualização ou tenho que fazer varias até a ROM atual?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

25/10/2015, 03:58:03 via Web

Seguinte, quando faz Downgrade JAMAIS atualiza via OTA, só atualiza instalando a ROM desejada, tipo, quer ir para o Lollipop ou Marshmallow (Futuramente), terá que instalar a ROM da mesma, senão o celular morre e já elvis.


O Tutorial você seguir por esse AQUI

O link da ROM que você terá que usar é esses aqui :
XT1033 Lollipop 5.1
XT1032 Lollipop 5.1

Não encontrei a ROM 5.0.2, mas a 5.1 é melhor, é a última versão.
Jamais instale a ROM KitKat, é a maior inimiga do Moto G!!

As vezes aparece um erro, é por que o servidor está sobrecarregado, terá que acessar a página algumas vezes até ficar disponível.

— alterado em 25/10/2015, 04:06:07

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Mauricio Pfleger

Responder
Hudson
  • Posts no fórum: 3

25/10/2015, 21:07:42 via Web

Por favor, respeitem o título do tópico !
Desculpem, mas não me interessa outros problemas ou pedidos de ajuda
toda hora vejo aqui na esperança de ser algo útil para o problema nosso em comum
e tem algum bom samaritano que resolveu ajudar todos os problemas da galera por aqui. -'

Responder
Pedro Hedro
  • Posts no fórum: 3

25/10/2015, 23:27:38 via Web

Allan Castro

Luiz André

Luiz Ricardo

Pessoal o meu XT1033 tmb deu Hardbrick, ele tava na 5.0.2 e tava com root, eu voltei ele para 4.4.4 para atualizar ele via OTA para 5.1 so que quando fui atualizar para 5.0.2 para dps ir para 5.1 ele deu esse bug viro peso de papel, não liga não faz nada..

PRESISO DE UMA AJUDA NUMA DUVIDA SEGUE AE

O meu XT1033 era do meu irmão ai ele compro esse ano ou fim do ano passado na promoção se não me engano, e me parece que o esse XT1033 tem garantia ainda, SO QUE A MINHA DUVIDA É: esse aparelho eu peguei do meu irmao com tela quebrada, ai como ele compro outro eu peguei pra min e mandei arrumar, tive que trocar a tela dele inteira, ai minha duvida é essa, sera que a motorola pega na garantia? Por que sera eles vão ver que a tela foi trocada? E alguem sabe se caso eu manda eles não quiserem arrumar como faço pra pega ele de volta? Kkkkk por que não quero nem saber, nem que compra outro eu vo deixa ele guardado esperando pela MBM-CI 5.0 ou sair algo direto no MotoFlasher kkkk
Grato a que puder ajudar.. "Espero que de para intender"

Cara se você voltou pra 4.4.4, e atualizou pra 5.0.2. Não era pra ter dado hardbrick.

Certeza que você não voltou pra 4.4.2/4.4.3 ?

Sobre a tela, se a tela for original da motorola, e tiver os mesmos acabamentos. Você pode dar uma de joão sem braço, e falar que bugou na atualização.

Se as repostas forem sim, a grande chances de você conseguir passar a perna neles. E uma pergunta, você consertou essa tela numa autorizada da motorola? ou em outra loja? Se for na da motorola e quase certo que não consiga, se foi em outra loja a grandes chances de passar despercebido.

Você na garantia , custa nada tentar. Se não conseguir so pagando infelizmente

Mano, o meu teu hardbrick atualizando da 4.4.4 para 5.0. Ele instalou normalmente via OTA, mas ao reiniciar, ele simplesmente apagou. Ele só da sinal de vida via USB, porém não consigo por pra reconhecer no fastboot. Ele também não acendia o LED, mas depois de um tempo tentando fazer o reconhecimento via fastboot, ele deu sinal de vida com o LED. É hardbrick mesmo ou softbrick? Estou confuso agora ^^

o meu aconteceu a mesma coisa cara

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

25/10/2015, 23:34:05 via Web

Com você e com todo mundo. O único jeito de reparar isso é trocando a placa, levem na autorizada, se eles fizerem de graça, tudo bem, se não, vão cobrar uma graninha.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/10/2015, 00:34:12 via Web

vc não devia ter feito isso, tentar voltar pra trás, um monte de gente ta tendo esse mesmo problema, querendo voltar pro kitkat, só uma coisa q ainda não entendi.....Pra que voltar, e nós aqui ansioso esperando a versão 6.0

— alterado em 26/10/2015, 00:38:56

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/10/2015, 09:36:59 via Web

Veja bem amigo, de nada adianta baixar 4.4.4, 4.4.2, 3.1, 2.3 e assim por diante, vc não especificou se teu Moto G é 1ª g, OU 2ª G c/ 4g e por aí vai, se for o Moto G 2ª g, terá q instalar a ROM stock pro teu, no caso 5.0.2 lollipop, não adianta querer voltar pra trás e depois quer atualizar via OTA, pq vai brikar o parelho. OBS, Vc terá q instalar a ROM stock compátivel com teu aparelho, ok? Boa sorte

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Luiz Ricardo
  • Posts no fórum: 6

27/10/2015, 22:30:16 via Web

Fala pessoal, alguem tem alguma noticia sobre aquela p### de Mbm-ci 5?? Ou alguem descobriu algum metodo pra faze aparelho ligar?? Como tinha dito o meu XT1033 bugo pq eu tava na 5.1 ai eu fiz downgrade para 4.4.4 e fui atualizar para 5.0.2 via OTA.. Fiz isso pq eu tava com Root e tinha apagado alguns apps da Rom.. Alguem tem alguma noticia de como arruma? Ou so trocando a placa?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/10/2015, 23:14:54 via Web

De uma olhada no tuto desse link, outros resolveram dessa maneira, mas analise antes para ver se da certo pto teu tbm.

https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033/page/47#2122890

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Luiz Ricardo
  • Posts no fórum: 6

28/10/2015, 02:09:43 via Web

Gilmar Luiz

De uma olhada no tuto desse link, outros resolveram dessa maneira, mas analise antes para ver se da certo pto teu tbm.

https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033/page/47#2122890

Tava olha do la meio por cima, no link q vc mando ta na pagina 47.. Pelo que vi é só para quem consegue entrar no Modo Fast Boot e o meu ta igual de um pessoal que bugo e apatelho não liga não faz nada, no meu caso pelo q intendi ele corrompeu o Bootloader por que o meu tava no android 5.1 e eu voltei para 4.4.4 e bugo quando fui atualiza ele para 5.0

Responder
Luiz Ricardo
  • Posts no fórum: 6

28/10/2015, 03:16:46 via Web

Motoflasher so tem suporte para 4.3, 4.4.2, 4.4.3 e 4.4.4.. Eu precisaria que tivesse bootloader da versão 5.0.2 ou 5.1

Responder
Mauro Sequetto Júnior
  • Posts no fórum: 37

29/10/2015, 12:14:07 via Web

Resposta da Motorola...

"Boa noite, Mauro!

Meu nome é Celso e sou o responsável pelo seu atendimento.

Mauro a Motorola não disponibiliza arquivos isolados para os aparelhos, infelizmente não tenho como ajuda-lo nessa situação, se precisar de qualquer outra informação ou suporte estarei a sua disposição.

Tenha uma ótima semana.
Atenciosamente
Celso

Central de segurança e qualidade". de Relacionamento Motorola Brasil"

Lucas AuditorePattryck PereiraGilmar Luiz

Responder
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

29/10/2015, 16:10:48 via Web

Mauro Sequetto Júnior

Resposta da Motorola...

"Boa noite, Mauro!

Meu nome é Celso e sou o responsável pelo seu atendimento.

Mauro a Motorola não disponibiliza arquivos isolados para os aparelhos, infelizmente não tenho como ajuda-lo nessa situação, se precisar de qualquer outra informação ou suporte estarei a sua disposição.

Tenha uma ótima semana.
Atenciosamente
Celso

Central de segurança e qualidade". de Relacionamento Motorola Brasil"

so fala isso eles kkk

Lucas Auditore

Gilmar Luiz

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

30/10/2015, 00:07:32 via App

será que a Motorola americana pode nos ajudar? alguém que manja do inglês, podia entrar em contato com eles tbm...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 11

31/10/2015, 22:28:21 via Web

Pessoal, eu tenho um moto g 2013 xt1033, a um tempo atrás aconteceu hard brick nele quando tentei atualizar do kitkat pro 5.0, então a autorizada consertou, mas ela deixou no 5.1, eu queria ficar com o 5.0.2 pois tem root e umas funções que removeram na 5.1, se eu fizer downgrade tem risco de dar hard brick dnv?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

31/10/2015, 22:54:12 via Web

Lucas Rodrigues

Pessoal, eu tenho um moto g 2013 xt1033, a um tempo atrás aconteceu hard brick nele quando tentei atualizar do kitkat pro 5.0, então a autorizada consertou, mas ela deixou no 5.1, eu queria ficar com o 5.0.2 pois tem root e umas funções que removeram na 5.1, se eu fizer downgrade tem risco de dar hard brick dnv?

Olha, downgrade de Lollipop para Lollipop não tem, problema tem se você fizer algo errado, pode fazer que não há tantos riscos como downgrade para o KitKat, mas se não me engano já tem root para a 5.1.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Gilmar Luiz

Responder