Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Leonardo Rickes
  • Posts no fórum: 9

16/12/2015, 02:56:44 via Web

é isso ai todos se ajuda uma corrente de fé que tudo vai da certo com o nosso amigo vai conseguir

Gilmar Luiz

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

16/12/2015, 03:54:56 via Web

Já faz um ano que espero essa solução, e nada eu acho que n tem jeito mais.😭😭😭

Gilmar Luiz

Responder
Leonardo Rickes
  • Posts no fórum: 9

16/12/2015, 04:28:07 via Web

mais agora parece q falta pouco acho que agora vai tomara q der tudo certo

Gilmar Luizvinicius victor

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

16/12/2015, 14:51:56 via App

Pessoal acredito que achei o motivo do problema, os aparelhos dão hard-brick pq nós usuários não bloqueamos o bootloader novamente quando vamos instalar via OTA, assisti alguns vídeos, pesquisei sobre e me parece que esse é o maldito erro que cometemos.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
Leonardo Rickes
  • Posts no fórum: 9

16/12/2015, 15:07:00 via Web

ba e vc ja sabe a solução para o problema tomara que dar tudo certo Jonathan

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/12/2015, 15:08:37 via Web

Descobrindo a origem do problema, fica mais fácil pra axar a solucão

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

16/12/2015, 15:09:56 via Web

Eu acho que ta relacionado na versão do bootloader, que quando att a versão do Android a motorola att tmb o bootloader por isso o problema.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/12/2015, 15:13:51 via Web

Com certeza

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

16/12/2015, 15:32:00 via App

vinicius victor

Eu acho que ta relacionado na versão do bootloader, que quando att a versão do Android a motorola att tmb o bootloader por isso o problema.

Sendo assim, bloqueando o bootloader antes de atualizar, pode-se dizer que irá atualizar o bootloader também, pois o aparelho vai estar como de fábrica? Será?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

16/12/2015, 15:32:53 via App

Leonardo Rickes

ba e vc ja sabe a solução para o problema tomara que dar tudo certo Jonathan

Ainda não, falam só sobre esse tal arquivo aí.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/12/2015, 15:48:05 via Web

Boa linha de pensamento, só um detalhe, realizando o bloqueio antes de atualizar evitaria tudo isso, então isso é ótimo, precisa ainda confirmar $, se isso esta correto, é só trazer esse alerta para aqueles que ainda não brikaram

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

16/12/2015, 15:54:04 via App

O bloqueio do bootloader não sana o problema do hardbrick ,oque faz o hardbrick e atualização do bootloader e depois tenta o donwgrade pra uma ROM com o bootloader antigo !!

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

16/12/2015, 15:56:19 via App

o bootloader so atualiza e fica naquela versão q foi atualizado , ele não permite donwgrade aonde gera o conflito na hora da att via ota causando o hardbrick!!

— alterado em 16/12/2015, 15:57:25

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/12/2015, 15:59:11 via Web

A linha de pensamento a ser analizado é a seguinte, é claro que não resolve o problema, mas a analise é outra, digamos que vc fez downgrade para o kitkat, pra fazer isso primeiro vc tem que desbloquear o bootloader, daí vc faz o downgrade e após isso vc deve bloquear o bootloader de novo, daí se for atualizar via OTA, não causaria o brik, é claro que posso estar errado, e se eu estiver me corrijam, até para esclarecer melhor para quem não sabe

— alterado em 16/12/2015, 16:00:22

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

16/12/2015, 16:06:44 via App

Gilmar Luiz

A linha de pensamento a ser analizado é a seguinte, é claro que não resolve o problema, mas a analise é outra, digamos que vc fez downgrade para o kitkat, pra fazer isso primeiro vc tem que desbloquear o bootloader, daí vc faz o downgrade e após isso vc deve bloquear o bootloader de novo, daí se for atualizar via OTA, não causaria o brik

vai da hardbrick do MSM jeito kkk pq o seu bootloader vai continuar sendo o da ROM que VC veio antes do donwgrade,ai no caso a att via ota vai tentar att ele para o bootloader da ROM onde vai corromper ele e vai gerar o hardbrick,o bloqueio do bootloader por mais que reseta o celular ele não reseta o bootloader uma vez atualizado ele fica nessa versão ,ele so atualiza não permite retorna ao anterior!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/12/2015, 16:10:35 via Web

Ok, compreendido San, por isso que a orientação então é: Instalar a ROM stock que assim na stock tem seu próprio bootloader

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

16/12/2015, 16:17:23 via App

Gilmar Luiz

Ok, compreendido San, por isso que a orientação então é: Instalar a ROM stock que assim na stock tem seu próprio bootloader

uhm amigo Gilmar,essa área e MT obscura digamos assim kk a motorola não nos passa nada, e nem faz questão,já perdi um cel assim,oque aconselho aos amigos e evitar de fazer o donwgrade,pq sabemos MT pouco ,oq sabemos são diversos relatos de amigos q estragaram seus celulares! e nada de att via ota se fizer donwgrade aconselho so instalar ROM via adb que vc deseja usar ,ai não há relatos de hardbrick !!

— alterado em 16/12/2015, 16:20:51

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/12/2015, 16:22:47 via Web

É, a Motorola afirmou através da atendente que me atendeu, que a empresa não libera o arquivo , porque o usuário ao desbloquear o bootloader, fica ciente que perdeu a garantia e a empresa não se responsabiliza por danos causados no aparelho em determinados procedimentos que fizerem

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

17/12/2015, 00:10:09 via App

Nunca tive problema com Hard Brick, sempre fui pro LP via OTA e voltei para KK sem nenhum problema. Porém eu passo 90% de Custom ROM, raramente uso Stock. Enfim, o problema agora é como solucionar o problema de Hard Brick, ou melhor, criar o singleimage.bin.
Nesse FDS irei trabalhar nisso e passo as informações para vocês.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Lucas AuditoreJonathanDroidIsrael MenezesGilmar Luiz

Responder
Magno Santos
  • Posts no fórum: 4

17/12/2015, 00:44:00 via Web

eu não fiz a atualização desta forma, fiz como manda o figurino, no caso meu aparelho atualizava sozinho, e mesmo assim deu brick

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/12/2015, 14:23:12 via Web

Se alguem conseguiu blz

— alterado em 17/12/2015, 14:37:50

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

17/12/2015, 14:32:21 via App

Gilmar Luiz

Se alguém saber como usar o MotoFlasher-tool e quiser tentar desbrikar o bootloader, e se isso é possivel agora já tenho o link funcionando

https://mega.nz/#!QA4RHBSL!o7Oqc7VOoOVsXu9FOjlbFW3NCXznUCiQZOvvRA2N0k0

Se der certo de um alô para que assim possa ajudar outros amigos.

Obs. não usei o programa, até pq o meu dispositivo não brikou, mas se alguém quiser tentar

já usei ele,não funciona ele so restaura bootloader do kk pra baixo infelismente :/!!!

JonathanDroidGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/12/2015, 14:36:16 via Web

Ok, vou retirar o link então

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

18/12/2015, 14:33:37 via App

Jeconias Santos

Nunca tive problema com Hard Brick, sempre fui pro LP via OTA e voltei para KK sem nenhum problema. Porém eu passo 90% de Custom ROM, raramente uso Stock. Enfim, o problema agora é como solucionar o problema de Hard Brick, ou melhor, criar o singleimage.bin.
Nesse FDS irei trabalhar nisso e passo as informações para vocês.

Me permita perguntar parceiro, mas você ao atualizar via OTA do KK para o LP, antes você bloqueava o bootloader do seu aparelho? Ele tinha root, só para esclarecer mesmo?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

18/12/2015, 15:08:32 via App

San Araújo

Gilmar Luiz

A linha de pensamento a ser analizado é a seguinte, é claro que não resolve o problema, mas a analise é outra, digamos que vc fez downgrade para o kitkat, pra fazer isso primeiro vc tem que desbloquear o bootloader, daí vc faz o downgrade e após isso vc deve bloquear o bootloader de novo, daí se for atualizar via OTA, não causaria o brik

vai da hardbrick do MSM jeito kkk pq o seu bootloader vai continuar sendo o da ROM que VC veio antes do donwgrade,ai no caso a att via ota vai tentar att ele para o bootloader da ROM onde vai corromper ele e vai gerar o hardbrick,o bloqueio do bootloader por mais que reseta o celular ele não reseta o bootloader uma vez atualizado ele fica nessa versão ,ele so atualiza não permite retorna ao anterior!

Negativo!
Sua linha de pensamento está quase correta, pq falo isso?
Pq atualizei meu moto g 2014 do 5.0.2 para o 6.0 Marshmallow, e o bootloader foi atualizado também!!
O bootloader só é atualizado junto se a atualização for via OTA, que fique bem claro, a versão do bootloader foi atualizada tbm, após eu atualizar com o zip da soak test via OTA... Então é isso.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

18/12/2015, 16:17:05 via App

JonathanDroid

San Araújo

Gilmar Luiz

A linha de pensamento a ser analizado é a seguinte, é claro que não resolve o problema, mas a analise é outra, digamos que vc fez downgrade para o kitkat, pra fazer isso primeiro vc tem que desbloquear o bootloader, daí vc faz o downgrade e após isso vc deve bloquear o bootloader de novo, daí se for atualizar via OTA, não causaria o brik

vai da hardbrick do MSM jeito kkk pq o seu bootloader vai continuar sendo o da ROM que VC veio antes do donwgrade,ai no caso a att via ota vai tentar att ele para o bootloader da ROM onde vai corromper ele e vai gerar o hardbrick,o bloqueio do bootloader por mais que reseta o celular ele não reseta o bootloader uma vez atualizado ele fica nessa versão ,ele so atualiza não permite retorna ao anterior!

Negativo!
Sua linha de pensamento está quase correta, pq falo isso?
Pq atualizei meu moto g 2014 do 5.0.2 para o 6.0 Marshmallow, e o bootloader foi atualizado também!!
O bootloader só é atualizado junto se a atualização for via OTA, que fique bem claro, a versão do bootloader foi atualizada tbm, após eu atualizar com o zip da soak test via OTA... Então é isso.

ai q ta mano,VC esta certo e eu tbm não to errado kkkk,confuso isso ne? kkkkk,tipo o bootloader atualiza independente de ser via ota, tbm usei a soak teste so que instalei via recovery e meu bootloader atualizou do MSM jeito ,mais a questão do via ota VC esta correto tem alguma coisa que acontece no procedimento que faz brickar os aparelhos então ela tem uma parcela de culpa,pq se agnt instalar a ROM via adb o cel funciona de boa,então os causadores dos hardbricks são a att via ota e a att do bootloader!!

JonathanDroidGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/12/2015, 16:23:19 via Web

San, então me ajuda entender isso, vamos supor que vou fazer o downgrade, tenho que desbloquear o bootloader certo? A fabricante então me libera para eu fazer esse desbloqueio, será que ao realizar o desbloqueio acontece alguma mudança relacionada com o bootloader e o OTA, e quando tenta atualizar ele brika?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

18/12/2015, 16:34:45 via App

Gilmar Luiz

San, então me ajuda entender isso, vamos supor que vou fazer o downgrade, tenho que desbloquear o bootloader certo? A fabricante então me libera para eu fazer esse desbloqueio, será que ao realizar o desbloqueio acontece alguma mudança relacionada com o bootloader e o OTA, e quando tenta atualizar ele brika?

vamos lá amigo ao VC desbloquear o bootloader a versao não muda, ele so fica desbloqueado oque faz ele atualizar e uma atualização de uma stock ROM via ota!!

JonathanDroidGilmar Luiz

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

18/12/2015, 16:35:45 via App

San Araújo

Gilmar Luiz

San, então me ajuda entender isso, vamos supor que vou fazer o downgrade, tenho que desbloquear o bootloader certo? A fabricante então me libera para eu fazer esse desbloqueio, será que ao realizar o desbloqueio acontece alguma mudança relacionada com o bootloader e o OTA, e quando tenta atualizar ele brika?

vamos lá amigo ao VC desbloquear o bootloader a versao não muda, ele so fica desbloqueado, oque faz ele atualizar e uma atualização de uma stock ROM via ota!!

JonathanDroidGilmar Luiz

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

18/12/2015, 16:49:09 via App

JonathanDroid

Jeconias Santos

Nunca tive problema com Hard Brick, sempre fui pro LP via OTA e voltei para KK sem nenhum problema. Porém eu passo 90% de Custom ROM, raramente uso Stock. Enfim, o problema agora é como solucionar o problema de Hard Brick, ou melhor, criar o singleimage.bin.
Nesse FDS irei trabalhar nisso e passo as informações para vocês.

Me permita perguntar parceiro, mas você ao atualizar via OTA do KK para o LP, antes você bloqueava o bootloader do seu aparelho? Ele tinha root, só para esclarecer mesmo?

Não tinha root e não bloqueava o bootloader.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Lucas AuditoreJonathanDroidGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/12/2015, 17:26:19 via Web

Ok, compreendi JonathanDroid, supondo, coloquei o zip da soak teste Marshmallow na memória do dispositivo, entro em configurações, sobre o telefone, mando procurar atualização, se não axar, devo renomear o arquivo que coloquei lá, renomeio ele, mando procurar e atualizo via OTA, o OTA, atualiza junto, ok? Agora estou aguardando a versão final, pq a minha é soak test certo? É óbvio que terei que fazer dowgrade de volta pro lollipop para receber a versão final do Marshmallow, ou não? Desbloqueio o bootloader faço o downgrade pro lollipop de novo, blz, ta rodando tudo ok, agora recebi o aviso do OTA com a versão final do Marshmallow, baixo ele e mando instalar, de REPENTE brikou, acredito que é isso que vai acontecer, ou se eu ficasse com a soak ia receber o aviso da atualização para a 6.0.1?.

Porque o que fico pensando aqui é o seguinte; Eu não me escrevi para soak test, mas estou com o zip dela rodando e quando vier aviso do OTA, sera a 6.0, ou a 6.0.1, se for a 6.0.1, sem problemas, meu OTA está atualizado e não vai brikar se eu manda via OTA, mas como fiz o dowgrade de volta pro lollipop, já erá, não mesmo? É isso que o pessoal ta fazendo aí e muitos outros ainda vão fazer se não escutar o que estamos tentando dizer pra eles

— alterado em 18/12/2015, 17:29:11

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
Clebson Torres
  • Posts no fórum: 16

18/12/2015, 20:39:15 via Web

Jeconias Santos ou Gilmar L, acho q achei uma sigle.bin já montada, olha lá depois me fala http ://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798/post63927659#post63927659

JonathanDroid

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

18/12/2015, 20:47:21 via App

Jeconias Santos

JonathanDroid

Jeconias Santos

Nunca tive problema com Hard Brick, sempre fui pro LP via OTA e voltei para KK sem nenhum problema. Porém eu passo 90% de Custom ROM, raramente uso Stock. Enfim, o problema agora é como solucionar o problema de Hard Brick, ou melhor, criar o singleimage.bin.
Nesse FDS irei trabalhar nisso e passo as informações para vocês.

Me permita perguntar parceiro, mas você ao atualizar via OTA do KK para o LP, antes você bloqueava o bootloader do seu aparelho? Ele tinha root, só para esclarecer mesmo?

Não tinha root e não bloqueava o bootloader.

Entendi, vlw

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/12/2015, 20:48:14 via Web

Flw Clebson, já está sendo verificado, obrigado pela postura aí amigo

Sucesso pra vc

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
Clebson Torres
  • Posts no fórum: 16

18/12/2015, 20:49:04 via Web

pelo q eu entendi falta só o Programador para pisca a imagem, será q nosso colega Jeconias consegui fazer isso ?

JonathanDroidGilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

18/12/2015, 20:51:55 via App

San Araújo

JonathanDroid

San Araújo

Gilmar Luiz

A linha de pensamento a ser analizado é a seguinte, é claro que não resolve o problema, mas a analise é outra, digamos que vc fez downgrade para o kitkat, pra fazer isso primeiro vc tem que desbloquear o bootloader, daí vc faz o downgrade e após isso vc deve bloquear o bootloader de novo, daí se for atualizar via OTA, não causaria o brik

vai da hardbrick do MSM jeito kkk pq o seu bootloader vai continuar sendo o da ROM que VC veio antes do donwgrade,ai no caso a att via ota vai tentar att ele para o bootloader da ROM onde vai corromper ele e vai gerar o hardbrick,o bloqueio do bootloader por mais que reseta o celular ele não reseta o bootloader uma vez atualizado ele fica nessa versão ,ele so atualiza não permite retorna ao anterior!

Negativo!
Sua linha de pensamento está quase correta, pq falo isso?
Pq atualizei meu moto g 2014 do 5.0.2 para o 6.0 Marshmallow, e o bootloader foi atualizado também!!
O bootloader só é atualizado junto se a atualização for via OTA, que fique bem claro, a versão do bootloader foi atualizada tbm, após eu atualizar com o zip da soak test via OTA... Então é isso.

ai q ta mano,VC esta certo e eu tbm não to errado kkkk,confuso isso ne? kkkkk,tipo o bootloader atualiza independente de ser via ota, tbm usei a soak teste so que instalei via recovery e meu bootloader atualizou do MSM jeito ,mais a questão do via ota VC esta correto tem alguma coisa que acontece no procedimento que faz brickar os aparelhos então ela tem uma parcela de culpa,pq se agnt instalar a ROM via adb o cel funciona de boa,então os causadores dos hardbricks são a att via ota e a att do bootloader!!

Sim, meio confuso kkk
Mas tem razão, tem algo de estranho nessa att via OTA

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

18/12/2015, 20:57:30 via App

Gilmar Luiz

Ok, compreendi JonathanDroid, supondo, coloquei o zip da soak teste Marshmallow na memória do dispositivo, entro em configurações, sobre o telefone, mando procurar atualização, se não axar, devo renomear o arquivo que coloquei lá, renomeio ele, mando procurar e atualizo via OTA, o OTA, atualiza junto, ok? Agora estou aguardando a versão final, pq a minha é soak test certo? É óbvio que terei que fazer dowgrade de volta pro lollipop para receber a versão final do Marshmallow, ou não? Desbloqueio o bootloader faço o downgrade pro lollipop de novo, blz, ta rodando tudo ok, agora recebi o aviso do OTA com a versão final do Marshmallow, baixo ele e mando instalar, de REPENTE brikou, acredito que é isso que vai acontecer, ou se eu ficasse com a soak ia receber o aviso da atualização para a 6.0.1?.

Porque o que fico pensando aqui é o seguinte; Eu não me escrevi para soak test, mas estou com o zip dela rodando e quando vier aviso do OTA, sera a 6.0, ou a 6.0.1, se for a 6.0.1, sem problemas, meu OTA está atualizado e não vai brikar se eu manda via OTA, mas como fiz o dowgrade de volta pro lollipop, já erá, não mesmo? É isso que o pessoal ta fazendo aí e muitos outros ainda vão fazer se não escutar o que estamos tentando dizer pra eles

Entendi.
Acredito que se tiver tudo stock vai de boa chegar a att e vai instalar normalmente via OTA mesmo, pq falo isso?
Pq ao atualizar, o bootloader vai ser atualizado tbm, mas por via das dúvidas se nosso aparelho for mexido, eu bloquearia o bootloader, pq me parece que o erro estar aí e na versão do bootloader.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/12/2015, 21:02:38 via Web

Já entrei em contato com ele, assim que ele retornar nos dara um parecer

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

18/12/2015, 21:07:00 via App

Gilmar Luiz

Já entrei em contato com ele, assim que ele retornar nos dara um parecer

com quem amigo?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/12/2015, 21:09:45 via Web

É isso que eu quis dizer JonathanDroid, suponha que eu peça permissão pra vc, porque quero desbloquear meu bootloader, certo? Vc concede essa permissão, libera o código de desbloqueio pra mim e tudo blz, mas na liberação do código aciona algo que vai travar ele, entende, ou algo parecido, aí faço downgrade sem saber depois de instalado o sistema, ta rodando blz, até fico uns dias com essa ROM, daí tento atualizar via OTA, e tenho que deixar meu telefone guardado pq não funciona mais, entende?

Desculpa se fértilmente pensei assim, ou se realmente tem algo a ver

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroid

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

18/12/2015, 21:33:16 via Web

Entendo

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Gilmar Luiz

Responder
Clebson Torres
  • Posts no fórum: 16

19/12/2015, 03:09:42 via Web

Gente já estou ficando louco com o Moto G morto, agora pouco estava tirando um cochilo e sonhei q estava jogando no pc, o jogo Bully q por acaso eu tenho no mesmo, e de repente me bater uma vontade de testa o meu Moto G né, pra vê se eu conseguia flashear, pelo menos no sonho eu conseguia, fica alegre pakas, vinha aki no fórum e dizia q tinha conseguido, e pedia ao Gilmar L, o link da rom do LP pra poder instalar....kkkkk q sonho hein

JonathanDroid

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/12/2015, 03:13:27 via Web

então vou te passr o link, qual versão o teu aparelho? xt 1033, te mando já,só confirma qual é, vai que da certo né

— alterado em 19/12/2015, 03:34:18

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroidJuliano C.

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

19/12/2015, 03:23:32 via Web

Alguns usuários do XDA já perderam as esperanças de conseguir reviver o Moto G.
Andei pesquisando e lendo alguns tópicos sobre o assunto para me aprofundar mais nessa área. Vou entrar de férias nessa quarta-feira e irei começar um estudo mais tenso sobre esse assunto e tentar alguma solução para esse problema do Hard Brick.
Se alguém souber como realmente funciona o bootloader do Android 5.0 ou quais os arquivos necessário para revive-lo comente abaixo, pois em alguns tópicos houve conflitos em arquivos que seriam necessário.
Toda ajuda será bem vinda!

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

JonathanDroid

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/12/2015, 03:36:44 via Web

E por sinal tenho uma aqui, só que é ROM da Asia, coloquei no cel da minha esposa pra tirar do vinculo com da operadora

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielJonathanDroidJuliano C.

Responder
Clebson Torres
  • Posts no fórum: 16

19/12/2015, 05:06:16 via Web

Jeconias lembre de postar oq vc tem feito nesse FDS, quero muito poder ajudar, mais para isso preciso vc poste e explique como chegou até aki, ai fica mais facil, nós de ajudar

JonathanDroid

Responder
Clebson Torres
  • Posts no fórum: 16

19/12/2015, 08:11:52 via Web

Jeconias e Gilmar, achei outro link que fala de como a singleimage.bin é criado, não é certeza, mais não custa nada dá uma olhada, segue o link http ://forum.xda-developers.com/moto-g/general/generating-singleimage-bin-t3008047

JonathanDroid

Responder
Leonardo Rickes
  • Posts no fórum: 9

19/12/2015, 12:43:03 via Web

po tomara que vcs consiga reviver os moto g to na esperaça de reviver o meu xt1069 boa sorte ai galera abraços a vcs

JonathanDroidGilmar Luiz

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

19/12/2015, 16:00:01 via Web

O grande problema agora é o "programmer.mbn" e não o "singleimage.bin".
Pelo o que eu entendi, o programmer faz um verificação antes de "flashear" o singleimage.

image

Porém se o programmer for alterado para verificar a versão do LP e bootloader, a assinatura dele acaba ficando inválida.

Caso alguém queira dar uma olhada, aqui explica melhor: xda

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

JonathanDroidLucas AuditoreClebson TorresGilmar Luiz

Responder
Clebson Torres
  • Posts no fórum: 16

19/12/2015, 19:11:38 via Web

isso mesmo Jeconias, oq falta para reviver nossos Moto G é o programmer para o LP, sem esse programmer é impossível reviver, a não ser q alguém crie ele, mais acho difícil...

JonathanDroidDaniel Santana

Responder