Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

28/02/2016, 05:00:21 via App

O pessoal só descobre o Hardbrick quando acontece, cada dia entra mais pessoas nesse "grupo". Por enquanto a única solução é trocar a placa mesmo, mas quem tiver esperança, pode esperar esse ano, que eu acredito que vai sair uma solução definitiva.

— alterado em 28/02/2016, 05:03:24

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Philipe d. S. M.
  • Posts no fórum: 14

28/02/2016, 10:45:53 via Web

Bom, eu realmente acredito que esses arquivos NÃO EXISTEM, então eu comprei outra placa para o meu moto g lte(xt1040) e eu mesmo troquei, 180 reais.

Eu fiz o unlock do bootloader para rotear para rodar um software apenas, quero rebloquear meu bootloader, alguem poderia me ajudar ?

está na rom stock 5.1

Grato desde já.

Gilmar Luiz

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

28/02/2016, 13:37:34 via App

Philipe d. S. M.

Bom, eu realmente acredito que esses arquivos NÃO EXISTEM, então eu comprei outra placa para o meu moto g lte(xt1040) e eu mesmo troquei, 180 reais.

Eu fiz o unlock do bootloader para rotear para rodar um software apenas, quero rebloquear meu bootloader, alguem poderia me ajudar ?

está na rom stock 5.1

Grato desde já.

fastboot oem lock begin

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Ewerton Muniz
  • Posts no fórum: 20

28/02/2016, 16:10:51 via Web

Alguém com noticias da MBM-CI 5.0 ?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/02/2016, 16:15:00 via Web

Ainda nada amigo, pelo que parece isso é meio a longo prazo, nem o pessoal do xda que tão forte no caso ainda não descobriram como assinar esse arquivo que fique valido

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
nobody
  • Posts no fórum: 46

28/02/2016, 16:53:41 via Web

só disse pra ele ir tomar banho cara, calma

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

28/02/2016, 17:35:59 via Web

Olá pessoal! Encontrei um fórum onde dizem que conseguiram resolver, mas não consigo postar o link aqui por eu ser um usuário novo, sou péssimo em inglês, por isso gostaria de postar aqui pra que vejam se realmente seria a nossa solução tão esperada!

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

28/02/2016, 17:38:47 via Web

Entao posta ai..
quen sabe nao e uma solucao..

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/02/2016, 17:39:03 via Web

passa o link que disponibilizamos aqui amigo, passa o link com algum espaço e ponto daí fica na tela

— alterado em 28/02/2016, 17:40:26

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

28/02/2016, 17:44:33 via Web

Segundo o pessoal esse seria o Guia 1 > http : / / www . allfreeperks . in / 2015 / 01 / unbrick-how-to-repair-and-recover-from . html e esse o guia 2 > http : / / www . allfreeperks.in / 2015 / 01 / unbrick-how-to-repair-and-recover-from_9 . html

Gilmar Luiz

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

28/02/2016, 17:44:43 via Web

mas acho difícil de ser verdade.
ja rodei a net inteira e nao achei nada;
mas e uma esperança!!!!

Gilmar Luiz

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

28/02/2016, 17:46:05 via Web

Helcks Vilas Boas

Segundo o pessoal esse seria o Guia 1 > http : / / www . allfreeperks . in / 2015 / 01 / unbrick-how-to-repair-and-recover-from . html e esse o guia 2 > http : / / www . allfreeperks.in / 2015 / 01 / unbrick-how-to-repair-and-recover-from_9 . html

cara ja tentei esse metodo..
esse metodo nao serve para o bootloader lollipop.

Gilmar LuizHelcks Vilas Boas

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

28/02/2016, 17:47:04 via Web

Também acho difícil, mas meio que "botei fé" pq no tutorial ele ensina um jeito de assinar um tal arquivo e pelo que entendi era mais ou menos isso que estava faltando a não ser que eu não tenha entendido é nada até agora!

Gilmar Luiz

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

28/02/2016, 17:49:34 via Web

Já tentou esse também Michael Jonathas? http : // www . grupoandroid . com / topic / 118571-bootloader-corrupto/

Gilmar Luiz

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

28/02/2016, 17:53:14 via Web

Helcks Vilas Boas

Já tentou esse também Michael Jonathas? http : // www . grupoandroid . com / topic / 118571-bootloader-corrupto/

esse tutorial ai e para quem consegue acesssar o fastboot
portanto quem ta com hardbrick nao funciona

Gilmar Luiz

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

28/02/2016, 17:54:21 via Web

o jeito e esperar o MBM CI 5.0

Gilmar Luiz

Responder
Fernando Simons
  • Posts no fórum: 10

28/02/2016, 18:10:51 via Web

não funciona, mas valeu pela dica. meu morreu por completo so acende o led quando coloco no carregador samsung 2A

Gilmar Luiz

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

28/02/2016, 18:18:09 via Web

Fernando Simons

não funciona, mas valeu pela dica. meu morreu por completo so acende o led quando coloco no carregador samsung 2A

o meu esta igual... :(

Gilmar Luiz

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

28/02/2016, 18:20:04 via Web

Ja era para o pessoal da motorola ter disponibilizado os arquivos para o MBM CI 5.!!!
gosto muito dos aparelhos da motorola mas em questão de suporte técnico e pessima

Gilmar Luiz

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

28/02/2016, 18:40:21 via Web

Ontem estive em uma assistência técnica essas que funcionam em camelô e o cara me disse que comprou uma máquina que segundo ele será capaz de recuperar os Moto G nesta situação "Brickados", eu estava com pressa e ele atendendo outros clientes não pude perguntar de que modo essa tal máquina vai fazer o reparo, será possível reparar o hardware sem trocar a placa?! Ele me disse que todo dia aparece um ou dois aparelhos Moto G brickados, disse que tem muitos Moto G parados com ele e vai reparar todos.

Gilmar LuizFernando Simons

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

28/02/2016, 18:50:39 via Web

Helcks Vilas Boas

Ontem estive em uma assistência técnica essas que funcionam em camelô e o cara me disse que comprou uma máquina que segundo ele será capaz de recuperar os Moto G nesta situação "Brickados", eu estava com pressa e ele atendendo outros clientes não pude perguntar de que modo essa tal máquina vai fazer o reparo, será possível reparar o hardware sem trocar a placa?! Ele me disse que todo dia aparece um ou dois aparelhos Moto G brickados, disse que tem muitos Moto G parados com ele e vai reparar todos.

Cara isso depende do tipo de brick

Gilmar Luiz

Responder
android lite
  • Posts no fórum: 3

28/02/2016, 20:30:06 via Web

Sei lá já desistir dessa merda de cell aff.A motorola e um lixo sem duvida se a marca fosse da samsung já teria arrumado tranquilo,Eles diviam ter vergonha na cara e consideração pelos seus clientes q estão ai sem nenhuma acistencia ,Tantas pessoas q pagaram caro pelos aparelhos e estão ai esperando um milagre q nem sabem se vem msm.(NUCA MAS COMPRO NADA DESSA MOTOROLA LIXO..) E disculpem ai glr pelas palavras e que isso inadmissível e inaceitavel .

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/02/2016, 20:38:15 via Web

Flw amigo é dificil mesmo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/02/2016, 20:43:34 via Web

A empresa em si, não vai fazer nada a respeito, disso eu sei, entrei em contato direto com a empresa, e a resposta que deram foi a seguinte, as pessoas quando decidiram desbloquear o bootloader do seu aparelho, ela está ciente que a empresa não tem mais nenhuma responsabilidade com qualquer coisa que acontecer com o aparelho, e daí quando a pessoas concorda com os termos para o desbloqueio, daí já era, o moderador ainda me disse que a empresa não disponibiliza nenhum arquivo para reparo, e a orientação é procurar a assistência para orçamento, então aí vcs já sabem do restante

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

28/02/2016, 20:52:49 via Web

Gilmar L.

A empresa em si, não vai fazer nada a respeito, disso eu sei, entrei em contato direto com a empresa, e a resposta que deram foi a seguinte, as pessoas quando decidiram desbloquear o bootloader do seu aparelho, ela está ciente que a empresa não tem mais nenhuma responsabilidade com qualquer coisa que acontecer com o aparelho, e daí quando a pessoas concorda com os termos para o desbloqueio, daí já era, o moderador ainda me disse que a empresa não disponibiliza nenhum arquivo para reparo, e a orientação é procurar a assistência para orçamento, então aí vcs já sabem do restante

mas em si a motorola deveria se responsabilizar pelo hard brick(que nao tem conserto ainda) por que e ela que libera a atualização via ota para um aparelho que nao e compativel. Por causa do bootloader

Gilmar Luiz

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

28/02/2016, 20:54:48 via Web

Vi no youtube agora um camarada que fez brick em um MotoX 2013 pra poder mostrar o Unbrick completo... funcionou... sei que são modelos distintos, mas será que não conseguimos alguma coisa baseando-nos no que ele fez? Sei que posso estar sendo ingênuo demais kkkkk mas agora vale tentar qualquer coisa. Vi o pack de arquivos que ele indicou para fazer o Unbrick e me parecem arquivos que vi no pack da Firmware 5.0

https ://www.youtube.com/watch?v=FFAqbuGFRLk

Gilmar Luiz

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

28/02/2016, 21:02:10 via Web

Eu axo q akele tutorial e para quem ainda consegue acessar o fastboot

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/02/2016, 21:13:40 via Web

Michael, se o bootloader não fosse desbloqueado não aconteceria isso, só que para fazer downgrade tem que desbloquear, é aí que a empresa coloca toda a responsabilidade no usuário, e o usuário sabe disso por sinal, veja que se vc volta dentro da mesma versão não precisa desbloquear o bootloader, vc pode fazer o procedimento e não vai dar erro nenhum, não sou contra quem faz o procedimento e nem contra quem ensina a fazer o tal procedimento, eu na verdade não perco e não ganho nada com isso, ainda teno avisar para que evitem, porque pode dar tudo certo, ou pode acontecer algo de errado, e disso todos sabemos que corremos tal risco, agora a empresa não quer nem saber disso, ela já se livrou dessa responsabilidade no momento que desbloquearam o bootloader, agora ela não perde com isso, todas as placas trocadas vai dar lucro pra empresa, daí me diga uma coisa, será que vão disponibilizar tal arquivo, esperem sentados amigos, não quero desanimar vcs, apenas estou sendo realista

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/02/2016, 21:20:29 via Web

Pra vc ter uma ideia, o pessoal do xda estava quase lá nesse processo da solução, mas quando chegou no momento da assinatura no tal arquivo, é aí que a coisa enrosca, qualquer assinatura que for tentada a não ser de quem fabricou o mesmo, não vai funcionar, é como a tua assinatura da tua conta no banco, quando alguém vai descontar um cheque teu, a primeira coisa que o caixa faz é: Verificar se a assinatura bate com a tua mesmo, se estiver tudo correto ele desconta o cheque, caso contrario, vai devolver pra que foi descontar e informar que tem algo errado, esse é o papel do bootloader, ele faz a verificação na hora de atualizar se não bater com a original nada feito, é aí que desliga o aparelho e já era

— alterado em 28/02/2016, 21:22:31

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

28/02/2016, 21:23:17 via Web

michael jonathas

Eu axo q akele tutorial e para quem ainda consegue acessar o fastboot

Michael Jonathas você se refere ao vídeo no youtube? Ele "matou" o Moto X assim como nós "matamos" o Moto G e ele ensina o procedimento de "ressuscitação" em detalhes, estou assistindo esse vídeo repetidas vezes e pelo que estou entendendo só nos faltam os arquivos do Bootloader da firmware 5.0 do Moto G (conforme a versão de cada um) me corrijam se eu estiver errado, já vi tantas pages desse tópico e de outros fóruns eu vi um post onde diziam q os arquivos já tinham sido liberados e faltava programar... Em fim acho que estão entendo onde quero chegar...

Gilmar Luiz

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

28/02/2016, 21:28:00 via Web

Gilmar L.

Pra vc ter uma ideia, o pessoal do xda estava quase lá nesse processo da solução, mas quando chegou no momento da assinatura no tal arquivo, é aí que a coisa enrosca, qualquer assinatura que for tentada a não ser de quem fabricou o mesmo, não vai funcionar, é como a tua assinatura da tua conta no banco, quando alguém vai descontar um cheque teu, a primeira coisa que o caixa faz é: Verificar se a assinatura bate com a tua mesmo, se estiver tudo correto ele desconta o cheque, caso contrario, vai devolver pra que foi descontar e informar que tem algo errado, esse é o papel do bootloader, ele faz a verificação na hora de atualizar se não bater com a original nada feito, é aí que desliga o aparelho e já era

Pera aê deixa eu ver se entendi bem então... O problema é Bootloader... A motorola já liberou os arquivos necessários para regravar o Bootloader de outros modelos, mas não libera do Moto G é isso então??? Vi em algumas postagens que os tais arquivos necessários pra essa regravação estariam dentro da firmware 5.0 isso procede? pelo jeito ninguém conseguiu extrair isso então?!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/02/2016, 21:32:16 via Web

Não querendo me entrometer pessoal, o que falta é isso mesmo que vc falou, veja neste mesmo artigo no comentario numero 9 ..https://www.nextpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat/page/83

— alterado em 28/02/2016, 21:32:56

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

28/02/2016, 21:49:26 via Web

Gilmar L.

Não querendo me entrometer pessoal, o que falta é isso mesmo que vc falou, veja neste mesmo artigo no comentario numero 9 ..https://www.nextpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat/page/83

Puts!!! Então perdi minhas esperanças... Adeus Moto G!!!

O meu caso é que quando comprei o meu ele veio 4.4.3 ou 4.4.4 não me lembro... e depois disso atualizou por OTA pra versão 5.xxx também não lembro... Aí semana passada coloquei o Cyanogen com Android 6.0... Estava funcionando legal até começar a travar... resolvi colocar Rom Stock... Coloquei a versão 4.4.4. tava legal tbm, mas aí fiz o que não devia, comecei atualizar (manual) para o 5.0 resultado morreu no meio dessa atualização...
Pra concluir e desistir ou não, no meu caso nem aqueles tutoriais para versão 4.4.4. vão dar jeito né?!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/02/2016, 21:49:30 via Web

Na verdae o arquivo MBM CI 5.0, envolve a versão LP, toda ela, desde a 5.0, 5.1 e alguns dispositivos 5.1.1, não é somente especifico do Moto G, mas de toda a versão LP, seja qualquer aparelho que for

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/02/2016, 21:54:08 via Web

E porque não colocou a stock 5.0, ou 5.0.2, mas ele ainda ta rodando o kitkat? Ou vc tentou atualizar pro LP e deu brik? Se vc tivesse instalado direto a 5.0.2 daria tranquilo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/02/2016, 21:56:08 via Web

Se ele não entra mais em modo fstaboot, não tem jeito, é só aguardar mesmo o MBM CI 5.0, ou placa nova

— alterado em 28/02/2016, 21:56:26

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

28/02/2016, 22:02:08 via Web

Gilmar L.

Na verdae o arquivo MBM CI 5.0, envolve a versão LP, toda ela, desde a 5.0, 5.1 e alguns dispositivos 5.1.1, não é somente especifico do Moto G, mas de toda a versão LP, seja qualquer aparelho que for

Então como esse bendito gringo conseguiu ressuscitar o MotoX? Ele estava usando JB e supostamente havia feito um downgrade do KK ou LP e brickou fazendo uma OTA... Fiquei ainda mais perdido agora...

Gilmar Luiz

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

28/02/2016, 22:04:25 via Web

Gilmar L.

E porque não colocou a stock 5.0, ou 5.0.2, mas ele ainda ta rodando o kitkat? Ou vc tentou atualizar pro LP e deu brik? Se vc tivesse instalado direto a 5.0.2 daria tranquilo

Pois é vacilei legal... Não sei pq mas achei que tinha que por 4.4.4. uma trapalhada que me custou caro... fiz com muita pressa sem pensar direito.

Gilmar Luiz

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

28/02/2016, 22:05:29 via Web

Gilmar L.

Se ele não entra mais em modo fstaboot, não tem jeito, é só aguardar mesmo o MBM CI 5.0, ou placa nova

Ihhh ele nem liga mais... Pra piorar eu mexendo nele acabei quebrando o conector da bateria... Ainda que haja ressuscitação pra ele eu teria que gastar com uma bateria nova.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/02/2016, 22:09:40 via Web

Me parece que no Mercado livre está entre 180,00 a 230,00 uma placa nova, daí terá que trocar, agora quanto ao conector verifica lá tbm, de repente ainda vale a pena

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

29/02/2016, 01:51:35 via Web

Encontrei isso http ://www.droidsavvy.com/unbrick-qualcomm-mobiles/ deem uma olhada, por favor.

Gilmar Luiz

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

29/02/2016, 02:16:01 via Web

Gilmar L.

Vamos deixar postado aqui, para que os demais tbm tenham acesso ao link http://www.droidsavvy.com/unbrick-qualcomm-mobiles/

Usei o Tradutor do Google entendi a lógica do método me pareceu bem coerente... O post de certa forma recente e ainda tem poucos comentários e os créditos foram dados a um usuário do XDA. Acredito que possa ser a solução, pois o esse guia baseia-se na exclusão das partições do aparelho uma vez excluídas em tese não haverá como o sistema verificar a tal da assinatura no bootloader, em fim é um caminho alternativo para regravar todo o firmware no aparelho.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/02/2016, 02:17:48 via Web

Faz sentido sim

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

29/02/2016, 02:31:21 via Web

Gilmar L.

Faz sentido sim

Gilmar L. sabe onde encontro a ROM gravada em flash, conforme pede o guia passo-a-passo...

"Certifique-se a ROM você baixar é um arquivo gravado em flash e não um arquivo flash ZIP"

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/02/2016, 02:33:53 via Web

xda com certeza deve ter

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/02/2016, 02:43:35 via Web

Aquele do Moto x que vc falou é diferente desse aqui, e esse parece que ta mais facil de todos, e a rom pode ser a stock normal, aqui fala do moto x, mas no teu caso é so seguir o procedimento e na hora de instalar a rom deve ser a do Moto G

http://www.uponedroid.com/2014/07/unbrick-total-do-moto-x-novo-tutorial.html

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/02/2016, 02:51:42 via Web

Notem que aqui ta mais moleza, apesar de ser pro moto x o processo é o mesmo, somente vamos esquecer moto x aqui e focar moto g, é só ter a rom stock 4.4.2 prontinha pra ser instalada, depois disso é só fazer flash da 5.0.2 atualizar o patch de segurança e meter o marshmallow no moto g brikado, como eu não tenho um moto g brikado aqui, deixo o link e o primeiro que fizer e ressuscitar o moto g ganha um premio

http://www.uponedroid.com/2014/07/unbrick-total-do-moto-x-novo-tutorial.html

— alterado em 29/02/2016, 02:52:50

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/02/2016, 03:04:42 via Web

Pelo que vi além de interessante é o método mais fácil no momento, para quem tem um aparelho brikado não custa tentar, o método foi feito com o moto x, mas o procedimento não muda, o que vai mudar é a ROM 4.4.2 pro Moto G, e as demais coisas estão tudo aí

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder