Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Fernando M.
  • Posts no fórum: 6

07/04/2016, 00:09:44 via Web

Leandro Romão

Bom dia.
Eu frequentemente pego celulares para reinstalar software, e estou com um XT1033 parado, esperando o MBM-CI 5 também. Se eu conseguir um outro XT1033 funcionando, posso entrar em contato com alguém daqui para me ajudar a fazer o backup da nand e ver se conseguimos resolver de uma vez por todas a falta desses arquivos?
Grato!

Oi Leandro,

Estou à disposição. Assim q conseguir o aparelho, se tu já puder ir tentando o procedimento somente do backup(o q postei), o resto a gente corre junto. Nesse do backup tem alguma parte que acha a mais complicada ? Vou ver se consigo traduzir o tuto para uma melhor interpretação e disponibilizar aq.

Se mais alguém puder colaborar, tanto com aparelho a fazer o backup qto para demais auxílios, tmj ae !

— alterado em 07/04/2016, 00:53:10

Responder
Rodolfo Dantas
  • Posts no fórum: 3

07/04/2016, 22:24:43 via Web

Tenho Dois Xt1033 com boot-brick nao entra em Fastboot ,assim que eu coseguir outro faço uma Cópia da Nand e posto qui pro pessoal ;)

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 2

10/04/2016, 17:02:34 via Web

estou com esse mesmo problema

— alterado em 10/04/2016, 17:04:17

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 2

10/04/2016, 17:05:53 via Web

Androidepite

Tentaram a ferramenta para resolver o brick no bootloader que tem no xda?

manda o link dessa ferramenta

Responder
Felipe M. Benedetto
  • Posts no fórum: 4

11/04/2016, 16:05:52 via Web

Bom dia, eu tenho o aparelho um moto g 1º geração xt1033, se me passarem as ferramentas de fazer o backup e como se faz eu farei, pois quando comprei, comprei um para mim e outro para minha esposa, o meu ficou em hard brick o dela não. Fico no aguardo, pois quero resolver assim como vocês.

Responder
Frank Fargnolli
  • Posts no fórum: 1

13/04/2016, 03:58:24 via Web

eles não dão garantia nenhuma,pois o meu aconteceu isso so fica otimizando e não sai disso depois que fiz a atualização falaram que usei atualização falsa,tenho garantia ate 26/04 e tambêm a estendida dizem que o culpado sou eu.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/04/2016, 18:14:10 via Web

Frank Fargnolli

eles não dão garantia nenhuma,pois o meu aconteceu isso so fica otimizando e não sai disso depois que fiz a atualização falaram que usei atualização falsa,tenho garantia ate 26/04 e tambêm a estendida dizem que o culpado sou eu.

Reinstala a rom stock nele, depois faça wipe data / wipe cache, daí atualize ele novamente, alguma coisa da versão anterior deve ter ficado atrelado aí aí, por isso não avança nessa parte.

Ou tenta somente fazer os wipes que citei aí pra ver se resolve

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

19/04/2016, 05:47:45 via Web

Gilmar Luiz

Ola meu amigo Wesley, a quanto tempo mano, seja bem vindo e tomara que vc traga alguma noticia boa para a solução do hard brik

Olá meu amigo... bem andei meio sumido mais aqui estou de volta rsrsrs
E vamos a mais um capitulo do H.B.. rsrs ta difícil mais não desistiremos rs..

Gilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

19/04/2016, 05:51:10 via Web

Eduardo Alberghetti

Gilmar, o alemão é ligeiro,esse aí eu tenho certeza que trará sim algum solução ,não só ele como outros que eu vi bem capacitados aqui ,tomara que dê tudo certo, estamos na torcida!

Ahh que isso amigo vc muito me honra.. :D
Sou brasileiro e não desisto nuncaa rsrs
Aproposito.. T.I. aqui não eh o mesmo sem vc...
Taa um horror isso aki rsrsrs

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/04/2016, 12:28:11 via Web

Wesley

Gilmar Luiz

Ola meu amigo Wesley, a quanto tempo mano, seja bem vindo e tomara que vc traga alguma noticia boa para a solução do hard brik

Olá meu amigo... bem andei meio sumido mais aqui estou de volta rsrsrs
E vamos a mais um capitulo do H.B.. rsrs ta difícil mais não desistiremos rs..

Ola meu amigo Wesley, seja bem vindo, sentimos tua falta, como que vc está, tudo bem?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 1

20/04/2016, 00:00:50 via Web

Olá, ja conseguiram resolver ? sobre o MBM-CI 5

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

20/04/2016, 00:52:46 via App

Creio que não, amigo. Aliás o tópico deu uma esfriada ultimamente.

Responder
Marlon Flor
  • Posts no fórum: 2

21/04/2016, 18:55:04 via Web

Uma vergonha,tenho 3 moto G primeira geração brickados,e nenhuma solução até agora.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

21/04/2016, 23:30:21 via App

Infelizmente, mas acredito que vai sim sair uma solução!!!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

21/04/2016, 23:44:35 via Web

Marlon Flor

Uma vergonha,tenho 3 moto G primeira geração brickados,e nenhuma solução até agora.

Nesse caso que vc tem 3 aparelhos, experimenta colocar a placa de um no outro, ja vi comentários que ressuscitaram aparelhos assim

— alterado em 21/04/2016, 23:47:03

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Wesley

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

22/04/2016, 00:58:32 via App

Gilmar Luiz

Marlon Flor

Uma vergonha,tenho 3 moto G primeira geração brickados,e nenhuma solução até agora.

Nesse caso que vc tem 3 aparelhos, experimenta colocar a placa de um no outro, ja vi comentários que ressuscitaram aparelhos assim

Moderador Gilmar...é isso aí brother!!!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/04/2016, 01:01:27 via Web

ronaldo ramos

Gilmar Luiz

Marlon Flor

Uma vergonha,tenho 3 moto G primeira geração brickados,e nenhuma solução até agora.

Nesse caso que vc tem 3 aparelhos, experimenta colocar a placa de um no outro, ja vi comentários que ressuscitaram aparelhos assim

Moderador Gilmar...é isso aí brother!!!

Sabe como fazer o procedimento?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Wesley

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

22/04/2016, 02:15:25 via App

Qual procedimento, amigo???

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/04/2016, 02:26:08 via Web

ronaldo ramos

Qual procedimento, amigo???

Como vc tem mais que um aparelho brikado vc terá que conectar o cabo flet da placa de um aparelho em outro, ou se alguém da família tem um aparelho do mesmo modelo é ainda melhor, terá que abrir o aparelho, retirar a bateria, desconectar o cabo fletch da placa do aparelho brikado e conectar no outro aparelho, no momento que o aparelho brikado receber a carga de energia do outro ele ressuscitará e depois faz o mesmo com os demais aparelhos.
É quase que uma respiração boca a boca

— alterado em 22/04/2016, 02:29:19

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Wesley

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

22/04/2016, 17:06:55 via Web

Isso resolve mesmo Gilmar L

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/04/2016, 17:25:44 via Web

Mesac Vitor

Isso resolve mesmo Gilmar L

Acredito que sim até. Pq ja teve varios comentários de usuários que fizram isso e no momento que o aparelho brikado teve contato com outro aparelo que esteja bom, ele. Voltou funcionar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Vítor Mathews
  • Posts no fórum: 3

22/04/2016, 22:08:20 via Web

Já peço desculpas pelo textão, mas quero explicar ao máximo tudo que levou ao problema. XD ( :[ )
O que ocorreu comigo foi mais ou menos assim: meu Moto G XT1033 funcionava de boa, com root, Android Lolipop 5.1, e tudo mais. Mas aí chegou uma atualização, e quando o celular reiniciava para atualizar, em vez de atualizar abria o TWRP (TeamWin), então não tava dando pra realizar o processo. Logo, com algumas rápidas pesquisas na internet eu vi que pra resolver esse problema deveria-se instalar uma stock rom. Segui o dito no vídeo do youtube desse link:
(Não deu pra postar em formato de link, já que sou novato)[...]v=Vl5wi-GPCf4
Nem me preocupei com qualquer erro que pudesse vir a ocorrer, até porque o vídeo tem pouquíssimos dislikes, logo pensei que seria um método bem confiável e sem riscos. Segui tudo direitinho, e consegui instalar a stock rom, que nesse caso é a do Android KitKat 4.4.4. O celular ligou e funcionou normalmente, já na versão mais antiga. Como eu queria ficar no Lollipop mesmo (só voltei pra stock rom 4.4.4 pra resolver o problema com o TWRP, seguindo o que indicaram em alguns outros tópicos), botei pra atualizar (não conferi se a atualização que estava disponível era mesmo para o Android Lolipop, mas é provável que sim). A atualização foi baixada, coloquei pra instalar, o celular reiniciou e começou a instalação, com o bonequinho verde e a barrinha de progresso abaixo. Deixei lá instalando, e quando voltei me deparei com a desgraça: o celular estava morto. Não acendia, não carregava, nem nada, só de vez em quando que a luzinha do led acendia.

Pelo que li e entendi nesse tópico, esse problema deve ter sido causado por eu ter feito o downgrade da versão 5.1 para a stock rom 4.4.4, e dessa forma o bootloader continuou sendo da versão 5.1, e ao tentar reatualizar para o Lollipop a partir da stock rom 4.4.4, causou-se o corrompimento do bootloader, estou certo?
Ah, meu celular também não é reconhecido pelo USB no computador, então NÃO aparece como "qhsusb_bulk", ou algo do tipo, como vi que deveria ocorrer, em alguns outros locais. Devo fazer o que para que ele seja reconhecido dessa forma? Ou ele deveria ser reconhecido assim sem eu precisar fazer nada? (Lembrando que já tenho os drivers USB da Motorola)

Enfim, parece que, como muitos, meu celular sofreu hard brick no bootloader, e pra resolver só seria possível com o MBM-CI 5.0 (que a Motorola não parece que vai lançar, já que faz mais de 1 ano da abertura desse tópico e até agora nada), certo?
Ou então, como meu celular, antes de dar defeito, estava na versão 4.4.4 uma versão mais antiga do MBM-CI serviria?

Não cheguei a ler todas as páginas do tópico, mas até o momento a única maneira de resolver esse problema é levando o celular à assistência técnica? Lá o que eles fazem para resolver? Trocam a placa-mãe? Por quanto aproximadamente sai?

Concluindo, foi mais ou menos assim que tudo ocorreu até dar merda, e esses são alguns de meus questionamentos. Ficaria agradecido se pudessem me socorrer. Quero ter certeza se o problema que ocorreu comigo é o mesmo do de algumas pessoas daqui, e se portanto minha única saída é levar à assistência técnica.

OBS.: minha principal dúvida mesmo é se, como meu celular antes de dar defeito estava no Android 4.4.4 (o defeito ocorreu durante a atualização do 4.4.4 para o 5.0, lembrando que antes eu havia feito o downgrade do 5.1 para o 4.4.4) haveria alguma possibilidade de resolver o defeito com o MBM-CI 4.4.4???

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/04/2016, 23:01:55 via Web

Vítor Mathews

Já peço desculpas pelo textão, mas quero explicar ao máximo tudo que levou ao problema. XD ( :[ )
O que ocorreu comigo foi mais ou menos assim: meu Moto G XT1033 funcionava de boa, com root, Android Lolipop 5.1, e tudo mais. Mas aí chegou uma atualização, e quando o celular reiniciava para atualizar, em vez de atualizar abria o TWRP (TeamWin), então não tava dando pra realizar o processo. Logo, com algumas rápidas pesquisas na internet eu vi que pra resolver esse problema deveria-se instalar uma stock rom. Segui o dito no vídeo do youtube desse link:
(Não deu pra postar em formato de link, já que sou novato)[...]v=Vl5wi-GPCf4
Nem me preocupei com qualquer erro que pudesse vir a ocorrer, até porque o vídeo tem pouquíssimos dislikes, logo pensei que seria um método bem confiável e sem riscos. Segui tudo direitinho, e consegui instalar a stock rom, que nesse caso é a do Android KitKat 4.4.4. O celular ligou e funcionou normalmente, já na versão mais antiga. Como eu queria ficar no Lollipop mesmo (só voltei pra stock rom 4.4.4 pra resolver o problema com o TWRP, seguindo o que indicaram em alguns outros tópicos), botei pra atualizar (não conferi se a atualização que estava disponível era mesmo para o Android Lolipop, mas é provável que sim). A atualização foi baixada, coloquei pra instalar, o celular reiniciou e começou a instalação, com o bonequinho verde e a barrinha de progresso abaixo. Deixei lá instalando, e quando voltei me deparei com a desgraça: o celular estava morto. Não acendia, não carregava, nem nada, só de vez em quando que a luzinha do led acendia.

Pelo que li e entendi nesse tópico, esse problema deve ter sido causado por eu ter feito o downgrade da versão 5.1 para a stock rom 4.4.4, e dessa forma o bootloader continuou sendo da versão 5.1, e ao tentar reatualizar para o Lollipop a partir da stock rom 4.4.4, causou-se o corrompimento do bootloader, estou certo?
Ah, meu celular também não é reconhecido pelo USB no computador, então NÃO aparece como "qhsusb_bulk", ou algo do tipo, como vi que deveria ocorrer, em alguns outros locais. Devo fazer o que para que ele seja reconhecido dessa forma? Ou ele deveria ser reconhecido assim sem eu precisar fazer nada? (Lembrando que já tenho os drivers USB da Motorola)

Enfim, parece que, como muitos, meu celular sofreu hard brick no bootloader, e pra resolver só seria possível com o MBM-CI 5.0 (que a Motorola não parece que vai lançar, já que faz mais de 1 ano da abertura desse tópico e até agora nada), certo?
Ou então, como meu celular, antes de dar defeito, estava na versão 4.4.4 uma versão mais antiga do MBM-CI serviria?

Não cheguei a ler todas as páginas do tópico, mas até o momento a única maneira de resolver esse problema é levando o celular à assistência técnica? Lá o que eles fazem para resolver? Trocam a placa-mãe? Por quanto aproximadamente sai?

Concluindo, foi mais ou menos assim que tudo ocorreu até dar merda, e esses são alguns de meus questionamentos. Ficaria agradecido se pudessem me socorrer. Quero ter certeza se o problema que ocorreu comigo é o mesmo do de algumas pessoas daqui, e se portanto minha única saída é levar à assistência técnica.

OBS.: minha principal dúvida mesmo é se, como meu celular antes de dar defeito estava no Android 4.4.4 (o defeito ocorreu durante a atualização do 4.4.4 para o 5.0, lembrando que antes eu havia feito o downgrade do 5.1 para o 4.4.4) haveria alguma possibilidade de resolver o defeito com o MBM-CI 4.4.4???

Se tivesse instalado só. O recovery stock e retirado o root tinha evitado tudo isso.

Recomendação :Antes derealizar qualquer procedimento procure fóruns ou sites que realmente se preocupam com o usuário, nesse caso o fórum Andoidpit não. Deixa nada a desejar, pq nos preocupamos com o procedimento que e apresentado, apesar de smpre correr riscos, mas com certeza aqui avisariam q n procedimento de um downgrade, deve-se evitar atualzar via OTA

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

22/04/2016, 23:52:20 via Web

Vítor Mathews

Já peço desculpas pelo textão, mas quero explicar ao máximo tudo que levou ao problema. XD ( :[ )
O que ocorreu comigo foi mais ou menos assim: meu Moto G XT1033 funcionava de boa, com root, Android Lolipop 5.1, e tudo mais. Mas aí chegou uma atualização, e quando o celular reiniciava para atualizar, em vez de atualizar abria o TWRP (TeamWin), então não tava dando pra realizar o processo. Logo, com algumas rápidas pesquisas na internet eu vi que pra resolver esse problema deveria-se instalar uma stock rom. Segui o dito no vídeo do youtube desse link:
(Não deu pra postar em formato de link, já que sou novato)[...]v=Vl5wi-GPCf4
Nem me preocupei com qualquer erro que pudesse vir a ocorrer, até porque o vídeo tem pouquíssimos dislikes, logo pensei que seria um método bem confiável e sem riscos. Segui tudo direitinho, e consegui instalar a stock rom, que nesse caso é a do Android KitKat 4.4.4. O celular ligou e funcionou normalmente, já na versão mais antiga. Como eu queria ficar no Lollipop mesmo (só voltei pra stock rom 4.4.4 pra resolver o problema com o TWRP, seguindo o que indicaram em alguns outros tópicos), botei pra atualizar (não conferi se a atualização que estava disponível era mesmo para o Android Lolipop, mas é provável que sim). A atualização foi baixada, coloquei pra instalar, o celular reiniciou e começou a instalação, com o bonequinho verde e a barrinha de progresso abaixo. Deixei lá instalando, e quando voltei me deparei com a desgraça: o celular estava morto. Não acendia, não carregava, nem nada, só de vez em quando que a luzinha do led acendia.

Pelo que li e entendi nesse tópico, esse problema deve ter sido causado por eu ter feito o downgrade da versão 5.1 para a stock rom 4.4.4, e dessa forma o bootloader continuou sendo da versão 5.1, e ao tentar reatualizar para o Lollipop a partir da stock rom 4.4.4, causou-se o corrompimento do bootloader, estou certo?
Ah, meu celular também não é reconhecido pelo USB no computador, então NÃO aparece como "qhsusb_bulk", ou algo do tipo, como vi que deveria ocorrer, em alguns outros locais. Devo fazer o que para que ele seja reconhecido dessa forma? Ou ele deveria ser reconhecido assim sem eu precisar fazer nada? (Lembrando que já tenho os drivers USB da Motorola)

Enfim, parece que, como muitos, meu celular sofreu hard brick no bootloader, e pra resolver só seria possível com o MBM-CI 5.0 (que a Motorola não parece que vai lançar, já que faz mais de 1 ano da abertura desse tópico e até agora nada), certo?
Ou então, como meu celular, antes de dar defeito, estava na versão 4.4.4 uma versão mais antiga do MBM-CI serviria?

Não cheguei a ler todas as páginas do tópico, mas até o momento a única maneira de resolver esse problema é levando o celular à assistência técnica? Lá o que eles fazem para resolver? Trocam a placa-mãe? Por quanto aproximadamente sai?

Concluindo, foi mais ou menos assim que tudo ocorreu até dar merda, e esses são alguns de meus questionamentos. Ficaria agradecido se pudessem me socorrer. Quero ter certeza se o problema que ocorreu comigo é o mesmo do de algumas pessoas daqui, e se portanto minha única saída é levar à assistência técnica.

OBS.: minha principal dúvida mesmo é se, como meu celular antes de dar defeito estava no Android 4.4.4 (o defeito ocorreu durante a atualização do 4.4.4 para o 5.0, lembrando que antes eu havia feito o downgrade do 5.1 para o 4.4.4) haveria alguma possibilidade de resolver o defeito com o MBM-CI 4.4.4???

Infelizmente não tem como, e digo porque, quando vc voltou do LP pro kitkat, o bootloader não atualizou a versão dele, por isso que brikou, se tivesse atualizado junto a versão do bootloader não daria esse problema, agora é só assistência com a troca da placa, que deve custar entre, 300,00 a 450,00 dependendo da assistencia. > amento amigo

— alterado em 23/04/2016, 02:07:28

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
nobody
  • Posts no fórum: 46

23/04/2016, 04:04:13 via Web

uma pessoa conseguiu recuperar o aparelho na assistência mesmo após de ter acabado a garantia. conseguiu com uma garantia especial que não tem custo algum, mas só dão no caso do aparelho ter morrido após atualização, nada mais além disso. fica aí a dica pra quem tentar por essa alternativa sem ter que esperar pela correção.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

23/04/2016, 04:11:19 via Web

nobody

uma pessoa conseguiu recuperar o aparelho na assistência mesmo após de ter acabado a garantia. conseguiu com uma garantia especial que não tem custo algum, mas só dão no caso do aparelho ter morrido após atualização, nada mais além disso. fica aí a dica pra quem tentar por essa alternativa sem ter que esperar pela correção.

Nesse caso em que comprove que recebeu atualização e deu problema, nada mais justo que a fabricante ressarcir isso garantindo assim o concerto para o usuário.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
kaka baraldi
  • Posts no fórum: 1

23/04/2016, 20:33:53 via Web

amigo danilo,vc conseguiu recuperar seu moto g brickado?como conseguiu o meu morreu depois de uma atualçizaçao,nao sei o que fazer

Gilmar Luiz

Responder
nobody
  • Posts no fórum: 46

23/04/2016, 20:41:59 via Web

vai apenas pra analise, se no resultado mostrar que houve root, pode voltar pra casa, do contrário, ressuscitam o sistema sem custo algum.

Gilmar Luiz

Responder
Jaedro José
  • Posts no fórum: 3

23/04/2016, 22:10:03 via Web

sai sim meu brother mais o áudio esta em espanhoel tem vídeo no youtube

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

24/04/2016, 00:07:08 via App

Jaedro José

sai sim meu brother mais o áudio esta em espanhoel tem vídeo no youtube

passa o link ?

Responder
Alessandro
  • Posts no fórum: 13

24/04/2016, 00:07:21 via Web

Desculpa ae pela a intromissão aki nesse tópico q vcs estão ajudando,eu tambem estou com problemas no meu moto g 1 recentemente eu coloquei ele pra carregar ligado normal,deixei ele carregado,dps de alguns minutos fui la pega o cell e eu deparei ele na tela de boot da motorola e ficava so ali e dps desligava e ficava so assim ate ele descarrega a bateria eu abri o cell coloquei pra carrega ne um carregador universal mais não adiantou alguém ae sabe oq poder se esse problema

— alterado em 24/04/2016, 00:08:24

Responder
Rafael L. Stylo
  • Posts no fórum: 13

24/04/2016, 18:57:51 via Web

E ai Gilmar blz? vc poderia me manda um tutorial ou fazer um, pois tenho uma placa de 16 gb brickado, e 3 moto g 16gb funcionando normal, entao queria ressuscitar essa outra placa

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/04/2016, 19:13:14 via Web

Rafael L. Stylo

E ai Gilmar blz? vc poderia me manda um tutorial ou fazer um, pois tenho uma placa de 16 gb brickado, e 3 moto g 16gb funcionando normal, entao queria ressuscitar essa outra placa

Os dois aparelhos, são do mesmo modelo? Esse que é brikado e o outro que está bom?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 1

25/04/2016, 01:45:13 via Web

Pode dizer como fez o dump e qual a ferramenta necessaria?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/04/2016, 01:51:30 via Web

Rafael L. Stylo

E ai Gilmar blz? vc poderia me manda um tutorial ou fazer um, pois tenho uma placa de 16 gb brickado, e 3 moto g 16gb funcionando normal, entao queria ressuscitar essa outra placa

Se os dois modelos de aparelho são iguais, o procedimento é o seguinte: Abrir os aparelhos e conectar o aparelho brikado no flatch do aparelho que está bom, assim que o aparelho brikado entrar em contato com a placa boa, o brikado vai ressuscitar, depois volta conecta-lo na placa dele e pronto.

Obs. Assim que o aparelho funcionar reinstala a ROM sstock nele, mas evita atualiza-lo via OTA, nesse caso deverá fazer flash da versão posterior para que evite de brikar de novo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

25/04/2016, 02:06:15 via Web

Um outra maneira de ressuscitar uma placa do moto g é trocar o chip eMMC fazendo um processo como este exemplo.

Lucas AuditoreGilmar Luiz

Responder
romulo ultramare
  • Posts no fórum: 9

25/04/2016, 03:23:07 via Web

Boa noite Alessandro.

Passei por um problema deste com o celular de um amigo, 99% bateria.
Eu resolvi assim.
Se tiver um amigo que tenha o moto g 1 ou 2, são a mesma bateria, e so trocar e ver.
Espero ajudar.
Abraço.

Gilmar Luiz

Responder
romulo ultramare
  • Posts no fórum: 9

25/04/2016, 17:15:58 via Web

Bom dia Gilmar.
Eu tenho um xt 1033 16gb com este bendito problema, E consigo outro do mesmo modelo funcionando, mas não consigo entender como fazer o procedimento de ligar um no outro. Peço q se possivel vc explicar melhor como isso e feito. Se eu conseguir prometo um tutorial com vídeo para ajudar nossos amigos do mesmo mal.
Obrigado desde já.
Rômulo

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/04/2016, 17:48:15 via Web

romulo ultramare

Bom dia Gilmar.
Eu tenho um xt 1033 16gb com este bendito problema, E consigo outro do mesmo modelo funcionando, mas não consigo entender como fazer o procedimento de ligar um no outro. Peço q se possivel vc explicar melhor como isso e feito. Se eu conseguir prometo um tutorial com vídeo para ajudar nossos amigos do mesmo mal.
Obrigado desde já.
Rômulo

Vc terá que abrir os aparelhos, retirar a bateria e soltar os parafusos todos, tipo assim: Vc vai meio que desmontar eles, certo? quando chegar na parte dos flatch, tem um flatch que é da bateria, outro que é do touch e outro que é da placa, esse flatch que é da placa do aparelho que esta brikado, vc terá que desconectar ele deste aparelho e conectar no outro aparelho que está bom, se ficar ruim desta maneira, retire ele totalmente da carcaça e monte no outro aparelho, quando vc voltar conectando os flatch de novo, o ultimo será o da bateria, é nessa hora que o sopro de vida voltará nele.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

romulo ultramare

Responder
romulo ultramare
  • Posts no fórum: 9

25/04/2016, 18:42:40 via Web

Gilmar Luiz

romulo ultramare

Bom dia Gilmar.
Eu tenho um xt 1033 16gb com este bendito problema, E consigo outro do mesmo modelo funcionando, mas não consigo entender como fazer o procedimento de ligar um no outro. Peço q se possivel vc explicar melhor como isso e feito. Se eu conseguir prometo um tutorial com vídeo para ajudar nossos amigos do mesmo mal.
Obrigado desde já.
Rômulo

Vc terá que abrir os aparelhos, retirar a bateria e soltar os parafusos todos, tipo assim: Vc vai meio que desmontar eles, certo? quando chegar na parte dos flatch, tem um flatch que é da bateria, outro que é do touch e outro que é da placa, esse flatch que é da placa do aparelho que esta brikado, vc terá que desconectar ele deste aparelho e conectar no outro aparelho que está bom, se ficar ruim desta maneira, retire ele totalmente da carcaça e monte no outro aparelho, quando vc voltar conectando os flatch de novo, o ultimo será o da bateria, é nessa hora que o sopro de vida voltará nele.

Gilmar.
Agora nao posso abrir mas nao lembro de flat da placa, a noite mando um alo. obrigado

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/04/2016, 18:53:30 via Web

Ok, te mais

— alterado em 25/04/2016, 18:54:00

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gregg Batistini
  • Posts no fórum: 4

25/04/2016, 19:12:43 via Web

Gilmar então se eu fizer o procedimento que você disse eu recupero meu moto g brickado ?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/04/2016, 19:32:43 via Web

Gregg Batistini

Gilmar então se eu fizer o procedimento que você disse eu recupero meu moto g brickado ?

Eu na verdade não. Fiz até. Pq não. Tenho nenhum aparelho. Brikado, o que eu passei fo baseado no comentario de m usario postou, q ele brikou o dele dai um amigo dele ofertou 250,00 pelo aparelho, quando ele levouj o aparelho la o cara fez esse procedimento e voltou a funcionar, então ele acabou nao vendendo mais e deu uma grana pro cara e ta com o aparelho e era um moto g2013

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/04/2016, 20:02:34 via Web

Gregg Batistini

Gilmar então se eu fizer o procedimento que você disse eu recupero meu moto g brickado ?

Mas esse e o procedimento que ele disse que fizeram, vou axasr esse comentario pra pistar aqui

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

25/04/2016, 21:23:43 via Web

Eita o Gilmar virou mod ou eu q nunca percebi q ele era? de todo modo parabens haha primeiro q vejo merecer um mod de verdade

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

25/04/2016, 23:14:25 via Web

E ae galera alguma novidade sobre o hardbrick do moto g2.
Alguma forma de conserto.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 00:49:19 via Web

Franco Luiz

Eita o Gilmar virou mod ou eu q nunca percebi q ele era? de todo modo parabens haha primeiro q vejo merecer um mod de verdade

Obrigado Franco, nem mereço tanto, mas vc sabe que sempre que precisar do amigo aqui e se eu souber e tiver no meu alcance pode contar comigo, tbm vc sabe que na verdade tanto eu, você e outros colegas do fórum AndroidPit, sempre procuremos orientar os mais novos no mundo Android para o bem de todos, e tbm sei que posso contar com o apoio de vc naquilo que eu precisar, mais uma vez obrigado.

Um forte abraço meu amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 00:50:20 via Web

michael jonathas

E ae galera alguma novidade sobre o hardbrick do moto g2.
Alguma forma de conserto.

Ainda não Michel, mas assim que sair alguma novidade a galera posta aqui com certeza

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

26/04/2016, 00:52:06 via Web

Blz vlw

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

26/04/2016, 00:57:08 via Web

Gilmar Luiz

Franco Luiz

Eita o Gilmar virou mod ou eu q nunca percebi q ele era? de todo modo parabens haha primeiro q vejo merecer um mod de verdade

Obrigado Franco, nem mereço tanto, mas vc sabe que sempre que precisar do amigo aqui e se eu souber e tiver no meu alcance pode contar comigo, tbm vc sabe que na verdade tanto eu, você e outros colegas do fórum AndroidPit, sempre procuremos orientar os mais novos no mundo Android para o bem de todos, e tbm sei que posso contar com o apoio de vc naquilo que eu precisar, mais uma vez obrigado.

Um forte abraço meu amigo

Pode contar sempre mano , no que eu puder ajudar to sempre aqui , mas vc foi mais que merecido é o unico mod que vejo em quase todos os topicos do forum nao só de moto G como de outras areas vc ta em todas tentando ajuda e isso realmente é excelente uma pessoa com um conhecimento amplo no assunto fazendo de tudo pra ajuda o maximo de pessoas possiveis é assim que um mod deve ser msmo

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder