LG Optimus L3 II — [DÚVIDA] Possível hard brick no Optimus L3 II e425f

  • Respostas:4
Gabriel B. Nogueira
  • Posts no fórum: 1

11/12/2014, 08:20:11 via Web

Olá, recentemente o l3 II do meu pai começou a reiniciar sozinho. Acho que ele deve ter pego algum vírus ou coisa do tipo e "brickou" o smart. Acontece o seguinte: ele liga normalmente, aí depois de ligar ele começa a dar erros nos apps e aparecem mensagens dizendo que os mesmos pararam de funcionar. Se mexer nele e fechar os balões das mensagens, em questão de 1 minuto ele reinicia. Queria saber se tem algum jeito de resolver esse problema, pois não consigo rootear ele pra colocar o CWM e formatá-lo.
Obs.: se isso ajudar, consegui a stock ROM dele (da Claro) no lg-firmware-rom.com.

Raul Izar

Responder
Charles Costa
  • Posts no fórum: 2

06/09/2015, 01:41:21 via Web

mesmo problema q o meu, ate agora sem soluçao

Raul Izar

Responder
Raul Izar
  • Posts no fórum: 2

14/10/2015, 21:15:31 via Web

Estou enfrentando EXATAMENTE o mesmo problema, cara!

Já tentei:

  • Dar o Hard Reset pressionando Power + VolumePraBaixo + Home.
    Ele aparece o bonequinho verde do Android como se estivesse
    restaurando aos padrões de fábrica, mas quando volta, volta do mesmo
    jeito. :(
  • Então tentei seguir um tutorial em um site, ligando o aparelho em
    modo Recovery (Power + VolumePraCima), jogando uns arquivos na
    System32 do Windows e executando uns comandos no CMD. O aparelho
    reiniciou e, novamente, não foi restaurado.
  • Já tentei também baixar a ROM original dele e instalar pelo
    KDZ Update e LG Flash Tool 2014, mas, a mesma coisa aconteceu. Tentei até recuperar pelo LG Mobile Support Tool,
    mas nada.

Olha, acho que não tem solução...
Queria tentar recuperar com essa CyanogenMod 11, mas pelo que vi, não dá sem instalar o aplicativo CWM (ClockWorkMod), o que dificulta um pouco, já que, como você mesmo disse, sempre que tentamos abrir qualquer coisa, dá erro e fecha - quando não, reinicia sozinho. Mas de qualquer forma, não acho que - TENTAR instalar essa rom - iria resolver problema. :'(

Olha, posso dizer que já tentei de tudo e nada funcionou. Imagino que seja algum problema no hardware, mas se alguém tiver uma solução, por favor, entre em contato. (nerd)

— alterado em 14/10/2015, 21:16:26

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

14/10/2015, 21:22:49 via Web

Tente esse tutorial para instalar o CWM, pode funcionar, acho que mesmo parando tudo, fazendo o processo e reiniciando o CWM instala e vocês conseguem dar o flash no CyanogenMod 11 ou fazer o que quiserem para tentar reparar o erro.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Raul Izar
  • Posts no fórum: 2

14/10/2015, 21:43:00 via Web

Antony

Tente esse [tutorial][1] para instalar o CWM, pode funcionar, acho que mesmo parando tudo, fazendo o processo e reiniciando o CWM instala e vocês conseguem dar o flash no CyanogenMod 11 ou fazer o que quiserem para tentar reparar o erro.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/576003/clockworkmod-recovery-v5-8-4-5-lg-optimus-l3-e400

Não deu certo. Não aconteceu nada.

Responder