Motorola Moto X — Moto X não sobe rede

  • Respostas:7
Mauricio Batista
  • Posts no fórum: 3

14/12/2014, 03:01:42 via Web

Pessoal, boa noite!

Primeiro, caso eu esteja infringindo alguma regra, gentileza comunicar que retiro o post.

Bom, atualmente trabalho com venda de celulares e acessórios, vendo novos, não trabalho com aparelhos usados, mas vez ou outra aparece alguma pessoa querendo vender algum, e como algum cliente as vezes entra em contato perguntando se tenho aparelho tal e se eu não tiver, quando aparecer eu negociar com ele, acaba que as vezes eu compro algum usado pra atender cliente especifico. Pois bem. Em uma dessas, apareceu na minha loja uma senhora já de uns 40 anos e seu filho, de aproximadamente 14 anos, ela levou na loja o Moto X dela para consertar a tela, que o filho dela tinha derrubado e quebrado. Porém ela achou muito caro, e acabei negociando com ela. O aparelho estava em pleno funcionamento, rede e tudo, com exceção, claro, da tela, que estava quebrada. Comprei o celular dela, porém informei pra mesma que iria precisar da NF pra poder vender ele, ela se prontificou em ir deixar, por vacilo meu, não peguei nenhum contato dela, e por ter julgado a aparecia dela, confiei. Só que, fiz o reparo no celular, ao todo, gastei uns 300,00 nele, cheguei a vender para o cliente que tinha encomendado, e pra minha surpresa, a senhora em questão, ou o espertinho do filho dela bloqueou o aparelho (IMEI) e agora não sobe rede de maneira alguma.

Por favor, quem puder me indicar o que posso fazer nesse caso, ficarei muito grato. Estou começando a trabalhar por conta própria agora, e sem condições de pegar um prejuizo desse naipe. Sei que vacilei, serve pra aprender, mas ficarei muito grato se puderem ajudar!

Trabalho honestamente, mas infelizmente não estamos livres de tombos...

Obrigado!

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

14/12/2014, 03:11:15 via App

Mauricio Batista

Pessoal, boa noite!

Primeiro, caso eu esteja infringindo alguma regra, gentileza comunicar que retiro o post.

Bom, atualmente trabalho com venda de celulares e acessórios, vendo novos, não trabalho com aparelhos usados, mas vez ou outra aparece alguma pessoa querendo vender algum, e como algum cliente as vezes entra em contato perguntando se tenho aparelho tal e se eu não tiver, quando aparecer eu negociar com ele, acaba que as vezes eu compro algum usado pra atender cliente especifico. Pois bem. Em uma dessas, apareceu na minha loja uma senhora já de uns 40 anos e seu filho, de aproximadamente 14 anos, ela levou na loja o Moto X dela para consertar a tela, que o filho dela tinha derrubado e quebrado. Porém ela achou muito caro, e acabei negociando com ela. O aparelho estava em pleno funcionamento, rede e tudo, com exceção, claro, da tela, que estava quebrada. Comprei o celular dela, porém informei pra mesma que iria precisar da NF pra poder vender ele, ela se prontificou em ir deixar, por vacilo meu, não peguei nenhum contato dela, e por ter julgado a aparecia dela, confiei. Só que, fiz o reparo no celular, ao todo, gastei uns 300,00 nele, cheguei a vender para o cliente que tinha encomendado, e pra minha surpresa, a senhora em questão, ou o espertinho do filho dela bloqueou o aparelho (IMEI) e agora não sobe rede de maneira alguma.

Por favor, quem puder me indicar o que posso fazer nesse caso, ficarei muito grato. Estou começando a trabalhar por conta própria agora, e sem condições de pegar um prejuizo desse naipe. Sei que vacilei, serve pra aprender, mas ficarei muito grato se puderem ajudar!

Trabalho honestamente, mas infelizmente não estamos livres de tombos...

Obrigado!

O processo mais indicado é fazer um hard rest onde o aparelho volta como se tivesse novo, acabado de comprar, caixa lacrada. Se nao der certo, tente reinstalar o Android dele.

Responder
Mauricio Batista
  • Posts no fórum: 3

14/12/2014, 03:14:33 via Web

João, fiz o Hard Reset. Inclusive, na frente do cliente, pra poder apagar os dados dela. Só não tentei reinstalar o Android. vou procurar aqui no forum como fazer.

Obrigado!

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

14/12/2014, 03:38:44 via App

Mauricio Batista

João, fiz o Hard Reset. Inclusive, na frente do cliente, pra poder apagar os dados dela. Só não tentei reinstalar o Android. vou procurar aqui no forum como fazer.

Obrigado!

De nada, qualquer coisa, estamos aí

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

14/12/2014, 03:57:36 via App

nada disso vai adiantar .
infelizmente você fui enganado e agora possui um peso de papel .
se realmente foi block d IMEI nem ligações não ira funcionar .
o certo era ter a NF e os dados dessa cliente e registrar um BO e desculpe o palavriado "foder" ela por tal atitude que pago de esperta pra cima de você , enfim, acho difícil ter alguma solução para tal caso agora

Mauricio Batista

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

14/12/2014, 04:00:19 via App

Cara, é vacilo isso, mas fazer o que né, é a vida que segue.

Mauricio Batista

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

14/12/2014, 04:01:31 via App

acho que talvez trocando a placa "mãe" ( esqueci o nome correto, estou com sono) assim iria vir com um imei novo . mas ai iria sair um pouco caro , mas acho que é a única solução talvez

— alterado em 14/12/2014, 04:02:18

Mauricio Batista

Responder
Mauricio Batista
  • Posts no fórum: 3

14/12/2014, 04:29:16 via Web

Pois é, é difícil encontrar uma placa dessas, sai muito caro. Aqui, perto da minha loja um cara disse que consegue desbloquear pra uma operadora só. Mas ae ele cobra 120,00.. Já vai aumentar o prejuízo se eu não conseguir vender ele bem

Responder