Motorola Moto G — [Tutorial] Restaurando o Moto G brickado após ter instalado o Lollipop

  • Respostas:192
  • Sticky
Renato de Sancti
  • Posts no fórum: 1

09/05/2015, 19:56:39 via Web

Pessoal, preciso de ajuda... Não entendo muito bem essa linguagem de vocês de comando e tals, mas tenho um Moto G da 1° versão e estou com um problema que não estou conseguindo resolver.

Ele começou a desligar sozinho de uns tempos para cá, daí pesquisando eu vi que poderia ser algum erro em um dos aplicativos, então comecei a apagar alguns aplicativos para ver se resolvia, porem não resolveu, então vi uma orientação para atualizar a versão, portanto atualizei a versão para a mais recente, onde por sinal é horrível, trava direto.

Pois bem, após atualizar, ele melhorou o problema de desligar sozinho, mas não resolveu 100%, pois as vezes continuava desligando sozinho e, para minha surpresa começou a dar outro problema, começou a reiniciar sozinho, porém ele fica empacado na tela que tem o logo azul com o "M" da Motorola, escrito android em baixo, e não sai de jeito nenhum dessa tela, da umas piscada de 5 em 5 segundos, mas eu posso fazer o que for não sai dalí.

Eu fiz o hard reset nele, entrei no recovery e fiz o passo a passo para reseta-lo e resetei, zerei ele inteirinho, mas novamente o problema não resolveu, passou 1 dia que fiz o hard reset, ele esporadicamente desliga sozinho e entra nessa tela do "M" da motorola e não sai de jeito nenhum.. o mesmo problema que dava antes.

Eu reparei que os aplicativos não foram deletados quando eu fiz o hard reset, eles não estavam mais configurados com minha conta, mas permaneceram no celular.

Com muita insistência, as vezes eu consigo ligá-lo, fico ligando e desligando até que em algum momento ele sai da tela em questão e entra no sistema operacional normal, daí consigo usar o celular até o problema ocorrer novamente.

Bom, se alguem souber uma maneira de me ajudar eu agradeço, senão terei que recorrer às assistências mesmo.

Valeu.

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

10/05/2015, 05:32:36 via App

Renato de Sancti

Pessoal, preciso de ajuda... Não entendo muito bem essa linguagem de vocês de comando e tals, mas tenho um Moto G da 1° versão e estou com um problema que não estou conseguindo resolver.

Ele começou a desligar sozinho de uns tempos para cá, daí pesquisando eu vi que poderia ser algum erro em um dos aplicativos, então comecei a apagar alguns aplicativos para ver se resolvia, porem não resolveu, então vi uma orientação para atualizar a versão, portanto atualizei a versão para a mais recente, onde por sinal é horrível, trava direto.

Pois bem, após atualizar, ele melhorou o problema de desligar sozinho, mas não resolveu 100%, pois as vezes continuava desligando sozinho e, para minha surpresa começou a dar outro problema, começou a reiniciar sozinho, porém ele fica empacado na tela que tem o logo azul com o "M" da Motorola, escrito android em baixo, e não sai de jeito nenhum dessa tela, da umas piscada de 5 em 5 segundos, mas eu posso fazer o que for não sai dalí.

Eu fiz o hard reset nele, entrei no recovery e fiz o passo a passo para reseta-lo e resetei, zerei ele inteirinho, mas novamente o problema não resolveu, passou 1 dia que fiz o hard reset, ele esporadicamente desliga sozinho e entra nessa tela do "M" da motorola e não sai de jeito nenhum.. o mesmo problema que dava antes.

Eu reparei que os aplicativos não foram deletados quando eu fiz o hard reset, eles não estavam mais configurados com minha conta, mas permaneceram no celular.

Com muita insistência, as vezes eu consigo ligá-lo, fico ligando e desligando até que em algum momento ele sai da tela em questão e entra no sistema operacional normal, daí consigo usar o celular até o problema ocorrer novamente.

Bom, se alguem souber uma maneira de me ajudar eu agradeço, senão terei que recorrer às assistências mesmo.

Valeu.

olha vc já tentou reinstalar a stock rom ?(versão original do Android) talvez se vc reinstalar tudo certinho ele possa voltar a funcionar normal , como estou utilizando pelo celular no momento n consigo te passar o link , mas da uma procurada no fórum sobre como reinstalar a stock rom do moto g (uma dica não tente fazer downgrade pra evitar problemas, por exemplo se vc instalou o Lollipop não volte a versão KitKat, pois VC pode perder p celular em algumas ocasiões )

Responder
Neyzinn Damaceno
  • Posts no fórum: 1

14/05/2015, 04:17:14 via Web

Boa noite, estou com um moto g 2, que resumindo, a dona ao atualizar para o lollipop estava com carga baixa e desligou durante a atualização, por se tratar de uma usuária leiga, mal tinha o modo desenvolvedor ativado, e por tanto, o modo de depuração USB esta desativado, em fim peguei o aparelho, e com muito esforço consegui desbloquear o bootloader, porem ao entrar em modo recovery e fazer um wipe por exemplo, aparece que comlncluiu mas nao apaga nada, o celular as vexes liga e ainda apresenta papel de parede da dona e seu padrão de bloqueio, ao desbloquear a tela, aparecem infinitas telas de "aplicativo parou" se pressiona OK, em menos de um segundo, já aparece outra, tentei flashear através do minimal ADB a TWRP, ele reinicia mas quando coloco em modo recovery ele abre na recovery de fabrica.
Ah algum procedimento que possa ser feito?

Responder
Luciano Soares
  • Posts no fórum: 1

02/07/2015, 22:39:53 via Web

Estou tendo o mesmo problema com um moto g 1ªg. Um amigo fez a caquinha de detonar o conector interno da bateria e precisou de uma placa nova, arrumamos um moto g mesmo modelo xt1032 que estava com a tela bricada, trocamos as placas e liguei o bendito. quando liguei tudo ok maravilhoso ( imaginei que seria apenas a questao de dar um hard recovery e pronto o bendito estaria pronto pra uso), o equipamento ligou, apos passar pelo desbloqueio de tela (padrao desenho) comecou a mesma situacao do amigo acima, varias mensagens de processo parado, programa parado, tudo parado, ate o celular ficar com uma tela preta ou apenas o papel de parede na tela sem botoes nem nada.
Tentei efetuar o procedimento de instalacao de nova firmware, tudo dando ok nos resultados e na tela de bootloader do celular tudo aparentemente correndo bem. quando o aparelho reinicia, nada o sistema antigo com as configuracoes e programas continuam la, parece ate q o celular ficou travado naquele momento pois nao consigo por nada alterar a room deste bendito aparelho. no to afim de levar na autorizada pois as mais proximas por aqui tao pior que o PT... muito caro...rs se alguem tiver uma luz no fim do tunel para este problema imploro por ajuda.
a versao do android desse cara e a loipop.

Responder
Patrick
  • Posts no fórum: 18

28/07/2015, 18:04:24 via App

galera eu instalei a 4.4.2 ,mais meu objetivo é a 4.4.4 e pelo que eu li eu não posso atualizar via otta já que eu já estive na 5.1,e agora o que eu faço!

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

02/08/2015, 22:16:42 via App

Patrick

galera eu instalei a 4.4.2 ,mais meu objetivo é a 4.4.4 e pelo que eu li eu não posso atualizar via otta já que eu já estive na 5.1,e agora o que eu faço!

porque você instalou a 4.4.2 ?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

02/08/2015, 23:05:23 via App

Patrick

galera eu instalei a 4.4.2 ,mais meu objetivo é a 4.4.4 e pelo que eu li eu não posso atualizar via otta já que eu já estive na 5.1,e agora o que eu faço!

É só instalar a stock 4.4.4 ou 5.0.2, amigo.

Responder
Patrick
  • Posts no fórum: 18

03/08/2015, 02:01:27 via App

SoakYan

Patrick

galera eu instalei a 4.4.2 ,mais meu objetivo é a 4.4.4 e pelo que eu li eu não posso atualizar via otta já que eu já estive na 5.1,e agora o que eu faço!

porque você instalou a 4.4.2 ?

eu não sabia que n podia atualizar via ota da 4.4.2 para 4.4.4. pois eu pesquisei um tutorial é o que eu achei aki no Androidpit era 4.4.2 gpe e atualizava pra 4.4.4 via ota ,só q não havia nada dizendo que n podia atualizar quando já esteve a 5.0

Responder
Alisson Gomes
  • Posts no fórum: 230

03/08/2015, 04:56:16 via Web

estou sem sinal , alguma solução ?

Responder
Bruno Igor
  • Posts no fórum: 11

03/08/2015, 05:27:06 via Web

Eu sem querer apaguei o OS do meu aparelho e tentei reinstalar a rom stock por vários comando no ADB e sempre da falha, alguma ideia?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

03/08/2015, 16:14:07 via App

Bruno Igor

Eu sem querer apaguei o OS do meu aparelho e tentei reinstalar a rom stock por vários comando no ADB e sempre da falha, alguma ideia?

Instala uma custom rom pelo recovery, tenta o twrp recovery. Ou apenas reinstala a rom stock, amigo.

Responder
Fabio Moras
  • Posts no fórum: 1

25/08/2015, 23:10:31 via Web

Quando tento restaurar aparece o Android com escamação em baixo escrito nenhum comando o que fazer?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

25/08/2015, 23:12:41 via App

Fabio Moras

Quando tento restaurar aparece o Android com escamação em baixo escrito nenhum comando o que fazer?

Tecla volume(+)+Tecla Power pra entrar no recovery.

Responder
Marcelo Ferreira
  • Posts no fórum: 1

05/09/2015, 01:38:21 via Web

Rafael de Faria

Eu fiz ja concertei aqui

eu tinha retirado o sistema operacional do celular

faz ai flasheei a stock denovo passo a passo e voltou

meu amigo pode por favor me ajudar o meu aconteceu o msm ele nao sai da tela de bootloader unlock ele ta travado so nisso o que eu faço pra ele voltar a funcionar novamente

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

05/09/2015, 01:47:58 via App

Marcelo Ferreira

Rafael de Faria

Eu fiz ja concertei aqui

eu tinha retirado o sistema operacional do celular

faz ai flasheei a stock denovo passo a passo e voltou

meu amigo pode por favor me ajudar o meu aconteceu o msm ele nao sai da tela de bootloader unlock ele ta travado so nisso o que eu faço pra ele voltar a funcionar novamente

Reinstala a rom stock, amigo!

Responder
Caio Vinicius Santos
  • Posts no fórum: 1

18/09/2015, 02:36:49 via Web

Eu tenho um moto g 3ª geraçao ele foi atualizado errado e agora nao quer mais ligar, o que eu faço nessa situaçao?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

19/09/2015, 02:11:01 via App

Caio Vinicius Santos

Eu tenho um moto g 3ª geraçao ele foi atualizado errado e agora nao quer mais ligar, o que eu faço nessa situaçao?

Atualizado errado? Como?

Responder
douglys veras
  • Posts no fórum: 1

29/09/2015, 23:52:58 via Web

O meu aparelho não está no modo USB Debugging e nem tem como colocar pq depois da animação ele pára na tela preta e daí não vai pra nenhum lugar. Alguém se deparou com o mesmo problema? No modo Fastboot funciona de boa, mas qd digito o comando ADB DEVICES aparece a lista vazia, já tentei instalar uma custom recovery, até completa o processo, aparece Okay em tudo, mas qd coloco pra abrir aparece o stock recovery (robô verde com triangulo vermelho). Consegui fazer o boot numa custom recovery a philz_touch_6.58.7-falcon.img, ela abre e até da pra colocar no modo adb, fiz o procedimento pelo adb sideload só que sem sucesso. Acredito que pelo fato da recovery não ser flesheada ela não executa direito, dá algumas falhas e conclui, mas não roda o android. Não existe nenhum procedimento de ativar o modo USB Debugging pelo PC, pelo menos que eu conheça..Alguém tem alguma Solução??

Desde já agradeço!

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

29/09/2015, 23:56:53 via Web

douglys veras

O meu aparelho não está no modo USB Debugging e nem tem como colocar pq depois da animação ele pára na tela preta e daí não vai pra nenhum lugar. Alguém se deparou com o mesmo problema? No modo Fastboot funciona de boa, mas qd digito o comando ADB DEVICES aparece a lista vazia, já tentei instalar uma custom recovery, até completa o processo, aparece Okay em tudo, mas qd coloco pra abrir aparece o stock recovery (robô verde com triangulo vermelho). Consegui fazer o boot numa custom recovery a philz_touch_6.58.7-falcon.img, ela abre e até da pra colocar no modo adb, fiz o procedimento pelo adb sideload só que sem sucesso. Acredito que pelo fato da recovery não ser flesheada ela não executa direito, dá algumas falhas e conclui, mas não roda o android. Não existe nenhum procedimento de ativar o modo USB Debugging pelo PC, pelo menos que eu conheça..Alguém tem alguma Solução??

Desde já agradeço!

Tente reinstalar os Drivers da Motorola no PC, no caso do boneco com a tampa aberta Botão Power pressionado e um toque no Volume +, tente dar um Hard Reset, provavelmente não irá resolver, então tente reinstalar a ROM Stock caso os Drivers tenha dado certo. O recovery você tentar instalar atravez do Cartão SD. E creio que não há como ativar o Modo Depuração via ADB.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Mateus Rodrigues
  • Posts no fórum: 4

24/10/2015, 17:06:48 via Web

Artur Eduardo

Lucas de Paula da Costa Silva

Artur Eduardo

San Araújo

Lucas de Paula da Costa Silva

Posso usar esse procedimento pra downgrade sem ter dado brick?

Ótima pergunta tbm to kerendo saber,se da tipo no caso de kerer volta da 5.0 pra kk

Podem sim.

O bug da tela vai aparecer? Pretendo voltar pro kk pra colocar a cm12 aí fica de boa né, normal. E também tenho um backup da minha stock se eu restaurar vai dar certo? Aí ele fica como se um nunca tivesse att?
Edit: o meu é xt1033 vou pra gpe direto pra por a cm12

Pode ser que sim. Mas se vai trocar de rom talvez não aconteça.

não faz isso,pois vai aparecer mas ai vc ferra seu celular igual eu fiz,mas caso queira voltar pro kitkat nem tente atualizar via ota de volta para o lollipop pq seu celular nao vai ligar mais,levei meu celular para uma assistencia e disseram que poderia ser algo na placa,so nao vou querer trocar a placa por que o preço de uma nova custa a metade do que paguei no celular.

Responder
Felipe Marcondes
  • Posts no fórum: 2

27/10/2015, 06:06:50 via Web

Boa noite galera,

Preciso de uma ajuda assim como todos.

Apos eu fazer a atualização, tudo rolou bem, travando bem mais. ate que um dia a bateria não começou a carregar direito, e do nada o meu celular ligava, ficava com a tela de apresentação da Motorola, depois tela preta.
Ja tetei de tudo. Reinstalar a Room, instalar o Kitkat 4.4.4, tentei colocar a lanterna na frente do celular e nada!
Quando entro na tela de Fastboot, e vou em Recovery, aparece "Boot up Failed"

Alguém sebe como recuperar esse erro que a Motorola fez nos Moto G?!

O meu é um Moto G1 1033 dual chip

No forum americano, a motorola pede desculpas pelo erro para um usuario:

Eu sei que eu não posso colocar o link por ser usuario novo. Me desculpem mas preciso colocar para alguem ter uma ideia

http : // forums . motorola . com / posts / 7eef5d8d1f

Quem puder me ajudar, ficarei muito grato!

Aguardo o contato galera!

Responder
Danilo Venâncio
  • Posts no fórum: 1

07/11/2015, 17:30:10 via Web

Tenho o MOTO G 1033 dual sim e tive o mesmo problema utilizei a lolipop por um tempo, mesmo com travamentos e lentidão o aparelho funciona e a uns dias atrás ele mesmo com carga desligou sozinho e entrou em bootloop só para na tela de fastboot porém as únicas opções que funcionam, são 'barcodes' e a recovery as vezes. Enfim sendo leigo lí bastante sobre e resolvi desbloquear o bootloader até então deu certo o aparelho não recarrega mais pq só está no modo fastboot então sempre fica apresentando a msg de 'low battery' visto isso tentei retirar a bateria e ligar de novo mas não resolveu. Parti para colocar uma nova Rom porém gostaria de saber qual Retail é a certa? A que usei não deu certo estou lendo sobre soft brick para saber qual é a diferença no procedimento. É como se o aparelho não estivesse aceitando outro sistema(ROM)algo está bloqueando e continua com bootloop. Queria tentar de tudo antes de ver há possibilidade de comprar outro aparelho se alguém puder me ajudar ficarei grato!

Att

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

07/11/2015, 19:02:24 via App

Danilo Venâncio

Tenho o MOTO G 1033 dual sim e tive o mesmo problema utilizei a lolipop por um tempo, mesmo com travamentos e lentidão o aparelho funciona e a uns dias atrás ele mesmo com carga desligou sozinho e entrou em bootloop só para na tela de fastboot porém as únicas opções que funcionam, são 'barcodes' e a recovery as vezes. Enfim sendo leigo lí bastante sobre e resolvi desbloquear o bootloader até então deu certo o aparelho não recarrega mais pq só está no modo fastboot então sempre fica apresentando a msg de 'low battery' visto isso tentei retirar a bateria e ligar de novo mas não resolveu. Parti para colocar uma nova Rom porém gostaria de saber qual Retail é a certa? A que usei não deu certo estou lendo sobre soft brick para saber qual é a diferença no procedimento. É como se o aparelho não estivesse aceitando outro sistema(ROM)algo está bloqueando e continua com bootloop. Queria tentar de tudo antes de ver há possibilidade de comprar outro aparelho se alguém puder me ajudar ficarei grato!

Att

Tem que instalar essa rom via fastboot, amigo...https://mega.nz/#!twhGSbrK!E8rSQyE2BttfHjZiPqzCE7mgwZMYr5F3ey9oiWddQ6k

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

13/11/2015, 05:23:36 via Web

se já tiver tentado atúalisar para o 5.0 e deu brick esse procedimento não funciona ja tentei vários tutoriais e nenhum resolve em um outro que bem simples esse tutorial mas não funciona a luz que acede logo se apaga na hora de rodar o procedimento e não da em nada faill

Lucas Auditore

Responder
Jesuel Junior
  • Posts no fórum: 20

20/11/2015, 23:20:35 via Web

Conseguiu arrumar ?

Responder
Jefferson F.
  • Posts no fórum: 1

26/11/2015, 00:02:39 via Web

Boa noite galera. Então, depois de ler bastante esse forum ainda tenho um pouco de dúvida. Seguinte, tenho um Moto G 2014 XT1069 e fiz a bobagem de instalar a soak test 6.0 nele. Tava rodando muito bem porém a bateria estava drenando 3x mais rápido que com a Lollipop. Resolvi fazer o Downgrade e fui direto para a 5.0.2 porém sem a atualização de correção do stagefright, então o aparelho pediu essa atualização via OTA. "Se eu tivesse lido antes" não tinha feito a bobagem, mais agora já foi. O que eu quero saber é o seguinte: Existe alguma forma de revivê-lo ou realmente virou peso de papel? Li várias possíveis soluções porém parece que todas elas envolvem entrar em modo recovery o que é impossível já que ele não liga nada. Ele já estava com a tela quebrada e o custo da troca já estava meio fora de cogitação, então penso que esse novo problema inviabiliza totalmente um envio para manutenção. Posso partir para outro (X Play 1º da fila) ou ainda resta alguma esperança?

Responder
André Heitor
  • Posts no fórum: 2

08/12/2015, 17:07:01 via Web

Jeferson, estou na mesma com o Moto G 2013 XT1033 dual chip.
Desbloquiei o bootloader, voltei para 4.4.4, fui fazer o update via OTA para lollipop, ... brickou.
Só aparece como aquele nome da Qualcom (bulk) no gerenciador de dispositivos.
Alguma solução?

Responder
Diogo B.
  • Posts no fórum: 75

08/12/2015, 23:28:00 via Web

André Heitor

Jeferson, estou na mesma com o Moto G 2013 XT1033 dual chip.
Desbloquiei o bootloader, voltei para 4.4.4, fui fazer o update via OTA para lollipop, ... brickou.
Só aparece como aquele nome da Qualcom (bulk) no gerenciador de dispositivos.
Alguma solução?

Esperar com muita esperança e fé o MBMCI 5.0,ou desembolsar 250 reais.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/12/2015, 23:34:20 via Web

Jefferson France

Boa noite galera. Então, depois de ler bastante esse forum ainda tenho um pouco de dúvida. Seguinte, tenho um Moto G 2014 XT1069 e fiz a bobagem de instalar a soak test 6.0 nele. Tava rodando muito bem porém a bateria estava drenando 3x mais rápido que com a Lollipop. Resolvi fazer o Downgrade e fui direto para a 5.0.2 porém sem a atualização de correção do stagefright, então o aparelho pediu essa atualização via OTA. "Se eu tivesse lido antes" não tinha feito a bobagem, mais agora já foi. O que eu quero saber é o seguinte: Existe alguma forma de revivê-lo ou realmente virou peso de papel? Li várias possíveis soluções porém parece que todas elas envolvem entrar em modo recovery o que é impossível já que ele não liga nada. Ele já estava com a tela quebrada e o custo da troca já estava meio fora de cogitação, então penso que esse novo problema inviabiliza totalmente um envio para manutenção. Posso partir para outro (X Play 1º da fila) ou ainda resta alguma esperança?

virou peso de papel

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Acacia Faganello
  • Posts no fórum: 2

18/04/2016, 17:38:44 via Web

Pessoal, o meu celular Moto G XT1032 pediu atualização do Android, ele estava com 100% na bateria, ao atualizar ele se desligou e não ligou mais a unica coisa que ele faz é acender a luz de LED, alguém sabe oque posso fazer? (já tentei varias coisas) ... Obrigada!

— alterado em 18/04/2016, 17:41:02

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/04/2016, 17:54:34 via Web

Acacia Faganello

Pessoal, o meu celular Moto G XT1032 pediu atualização do Android, ele estava com 100% na bateria, ao atualizar ele se desligou e não ligou mais a unica coisa que ele faz é acender a luz de LED, alguém sabe oque posso fazer? (já tentei varias coisas) ... Obrigada!

Se vc recebeu atualização para esse modelo, deve ser a 5.1.1 certo? Me diz uma coisa, vc realizou algum tipo de procedimento neste aparelho antes dessa ultima atualização? Se realizou poderia postar qual foi o procedimento? Esta parecendo que deu hard brik

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Acacia Faganello
  • Posts no fórum: 2

25/04/2016, 16:54:32 via Web

Oi Gilmar, eu somente tentei alguns procedimentos após o celular não ligar mais, até entrei em contato com a motorola para ver se quando ele foi roubado alguem não tentou desbloquear o Bootloader mas eles falaram que estava tudo normal... O celular ta impecavel sem riscos sem nada, R$800,00 perdidos...

Responder
Joao
  • Posts no fórum: 30

25/04/2016, 22:02:58 via Web

Thiago Rosa

Pessoal,vou contar como consegui recuperar meu Moto G,passei horas tentando pq no processso acabei apagando coisas que não devia enfim,fiz o processo novamente e ta 100%

Passo 1-Carregue a bateria,se não estiver conseguindo de maneira normal,carregue via usb,no bootloader
Passo 2- Faça o flash da CWM Philz Touch,d-h.st/DEw via Fastboot(Dica,eu mudo o nome do arquivo antes de flashear,pois é muito extenso então ao invés de philz_touch_6.58.7-falcon.img fica apenas cwm.img = FASTBOOT FLASH RECOVERY CMW.IMG
Passo 3-Baixe uma rom em formato zip goo.gl/QyejxW (xt1033)
Passo 4-Você precisará de um pendrive e cabo OTG,ai passe a rom baixada para esse pendrive
Passo 5- Entre no modo Recovery,se vc ja estiver em bootloader apenas selecione ou entre com power+vol -
Passo 6- Vamos limpar o dispositivo,no cwm escolha wipe/data facotory reset > clean to install new rom
Passo 7 - Conecte o cabo OTG com o pendrive,ele vai reconhecê-lo,daí volte na pagina inicial e clique em install zip e escolha a rom dentro do seu pen drive
Passo 8 Reinicie e aguarde ligar :)

Passo 9- Se quiser prosseguir com a instalação da 5.0/5.1 novamente ja aproveite e baixe os arquivos aqui no forum e coloque na memoria interna https://www.nextpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-android-lollipop-versao-5-0-5-0-1-xt1033-xt1032

Passo 10-instale o stock recovery novamente https://www.nextpit.com.br/forum/627664/motorola-moto-g-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop (dica:se ja tiver uma rom stock na sua pasta fastboot/adb é so digitar fastboot flash install recovery recovery.img) e faça as atualizações vez por vez
Espero que consiga ter ajudado

![image][1]
![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6128541/image/uploadedImage1419326947928.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6128541/image/uploadedImage1419327018476.png

Tentei fazer isso e apareceu Installation aborted, sabe o que pode ser? Obrigado desde ja!

Responder
Jonas Kuck
  • Posts no fórum: 2

27/04/2016, 19:40:28 via Web

Procede??? Resposta da Motorola:
O erro do seu aparelho começa na hora em que o CMD puxa os dados do aparelho, ele retorna com um numero errado e por isso que o site não reconhece dando uma mensagem genérica.

O fato do CMD não obter os dados corretos indica uma falha na placa de seu aparelho sendo assim é necessário o encaminhamento para um técnico analisar o que ocorreu com a sua placa.

Não é o site da Motorola que barra o desbloqueio do seu aparelho mas sim o smartphone que não esta gerando o ID correto para gerar a chave de desbloqueio, Peço desculpas se faltou informação no email anterior mas seu aparelho vai precisar ser analisado por um técnico de qualquer forma.

(bootloader) 3A45890925772127#30343232383937
(bootloader) 32393800585431303333000000#EA96
(bootloader) 39029C2DBB0518B5479DB894C3EC633
(bootloader) 1FD63#6A8FB5010F000000000000000
(bootloader) 0000000
OKAY [ 0.131s]
finished. total time: 0.131s

(bootloader) version: 0.5
(bootloader) version-bootloader: 411A
(bootloader) product: falcon
(bootloader) secure: yes
(bootloader) hwrev: 0x83C0
(bootloader) radio: 0x5
(bootloader) emmc: 16GB Sandisk REV=06 PRV=07 TYPE=17
(bootloader) ram: 1024MB Hynix S4 SDRAM DIE=4Gb
(bootloader) cpu: MSM8226 CS
(bootloader) serialno: 0422897298
(bootloader) cid: 0x000C
(bootloader) channelid: 0x00
(bootloader) uid: 6A8FB5010F000000000000000000
(bootloader) unlocked: no
(bootloader) iswarrantyvoid: no
(bootloader) mot_sst: 0
(bootloader) max-download-size: 536870912
(bootloader) reason: Volume down key pressed
(bootloader) imei:
(bootloader) meid:
(bootloader) date:
(bootloader) sku:
(bootloader) iccid:
(bootloader) cust_md5:
(bootloader) max-sparse-size: 268435456
(bootloader) current-time: "Thu May 22 10:50:33 UTC 2014"
(bootloader) ro.build.fingerprint[0]: motorola/falcon_retbr_ds/falcon_um
(bootloader) ro.build.fingerprint[1]: tsds:5.1/LPBS23.13-56-2/2:user/rel
(bootloader) ro.build.fingerprint[2]: ease-keys
(bootloader) ro.build.version.full[0]: Blur_Version.221.201.2.falcon_umt
(bootloader) ro.build.version.full[1]: sds.Brasil.en.BR
(bootloader) ro.build.version.qcom[0]: AU_LINUX_ANDROID_LNX.LA.3.5.1_RB1
(bootloader) ro.build.version.qcom[1]: .04.04.02.048.045
(bootloader) version-baseband: MSM8626BP_1032.3116.98.00R ROW_DSDS_CUST
(bootloader) kernel.version[0]: Linux version 3.4.42-g89906d6 (hudsoncm@
(bootloader) kernel.version[1]: ilclbld27) (gcc version 4.8 (GCC) ) #1 S
(bootloader) kernel.version[2]: MP PREEMPT Fri Feb 26 07:13:58 CST 2016
(bootloader) sdi.git: git=MBM-NG-V41.1A-0-gdc5aeaf
(bootloader) sbl1.git: git=MBM-NG-V41.1A-0-g199f3c5
(bootloader) rpm.git: git=MBM-NG-V41.1A-0-g8b7736e
(bootloader) tz.git: git=MBM-NG-V41.1A-0-g99c1a7c
(bootloader) aboot.git: git=MBM-NG-V41.1A-0-g80481ae
(bootloader) qe: qe 0/1
(bootloader) ro.carrier: unknown
all: listed above
finished. total time: 0.061s

Com isso não consigo realizar o desbloqueio e agora meu celular depois de ter uma atualização semana de segurança ele ficou trancado na tela do logo, tentei fazer o hard reset e reinstalar a rom 5.1 e nada, consigo acessar o fastboot normalmente.

Obrigado pela atenção

Responder
Gabriela Francy
  • Posts no fórum: 2

23/06/2016, 20:33:06 via Web

o meu nao liga mais depois de uma atualizacao que tentei fazer pra lollipop

Responder
Gabriela Francy
  • Posts no fórum: 2

23/06/2016, 20:37:13 via Web

oi gilmar estou com o mesmo problema so que o meu nao liga nem a luz de led antes da atualizacao eu instalei a rom de novo 4.4.4 e atualizei quando estava quase terminando o celular desligou e nao liga mais o que faco por favor me ajude

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

23/06/2016, 21:15:03 via App

Gabriela Francy

oi gilmar estou com o mesmo problema so que o meu nao liga nem a luz de led antes da atualizacao eu instalei a rom de novo 4.4.4 e atualizei quando estava quase terminando o celular desligou e nao liga mais o que faco por favor me ajude

Tenta isso aqui http://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-unbrick-moto-g-falcon-t3394788

Responder
Lucas Estevam
  • Posts no fórum: 1

20/10/2016, 03:12:37 via Web

alguem conseguiu resolver esse problema do moto g ??

Responder
andre philip
  • Posts no fórum: 5

07/03/2017, 14:19:55 via Web

Rafael deu certinho ai mano?

Responder
andre philip
  • Posts no fórum: 5

07/03/2017, 14:22:12 via Web

Mano, meu chip não tá recnhecendo a rede, tipo não consigo fazer ligações, tem algum modo?

Responder
Luiz Filipe Martins
  • Posts no fórum: 1

05/02/2018, 14:23:16 via Web

No meu caso nada solucionava o soft-brick do meu fast boot que estava zerado, consegui arrumar ele passando uma rom com atualização de segurança stock 5.0.1 (Tem de ser uma rom com gpt antigo do aparelho ou atualizado, caso contrario não funfa).
Link da rom http s://m ega.nz/ 0eca2ff0-0aac- 42f8-b17d-5c1503404625 (TIREM OS ESPAÇOS DO LINK)
ESPERO QUE AJUDE QUEM ESTA COM SOFT BRICK OU FULL BRICK.

Responder