Motorola Moto G (2014) — Bug de fábrica no touch screen do Moto G 2014.

  • Respostas:44
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 18:39:20 via Web

Olá galera. Adquiri um MOTO G 16gb segunda geração e desde o dia que comprei estou tento problemas com o touch screen. Uma imprecisão no touch screen. Frequentemente o toque do touch screen parece que se desloca. Você pressiona um ponto e ele reproduz o toque logo abaixo de onde foi pressionado. Isso impossibilita o acesso à barra de status superior. Sempre que acontece o problema, preciso bloquear e desbloquear o celular novamente para que volte ao normal.Vejam o vídeo do problema exatamente igual ao meu:

*(Conversei no chat da Motorola e disseram que terei de enviar para a assistência técnica.

*As redefinições de fábrica não solucionaram o problema.

*Perguntei ao atendente sobre a atualização pra android 5.0 e ele não sabe as datas. Perguntei se havia chances do defeito vir corrigido e ele disse que chances sempre há.

O que acham?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 18:42:05 via App

Leva na assistência se já venho assim é por que ta ruim! aproveita que ta na garantia👍

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 18:42:42 via Web

Muito estranho... tenho um e isto não ocorre no meu. Creio que dfeve manda-lo para a autorizada o quanto antes.

— alterado em 16/12/2014, 18:43:54

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 18:47:33 via Web

Vocês acham que há algum problema em não enviar agora e aguarda passar o fim de ano e enviar só em janeiro?

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 18:49:40 via Web

Rambu Concurseiro

Vocês acham que há algum problema em não enviar agora e aguarda passar o fim de ano e enviar só em janeiro?

Pra ver se a atualização resolve com o problema? Pode até ser interessante... no entanto, creio que seja o hardware do aparelho que esteja com problemas. Eu mandaria para a autorizada.

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 18:53:30 via Web

Foodaa! É que na minha cidade não tem assistencia. Tenho que enviar pelos Correios e eles pedem 15 dias úteis para resolver o problema.

Quanto tempo tem de garantia?

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 18:54:32 via Web

Rambu Concurseiro

Foodaa! É que na minha cidade não tem assistencia. Tenho que enviar pelos Correios e eles pedem 15 dias úteis para resolver o problema.

Quanto tempo tem de garantia?

Normalmente 1 ano.

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 18:58:52 via Web

Eu pensei em esperar a atualização pelo fato de a assistência demorar e também porque já achei mais de dez casos desse na internet. Então, acho que não é um bug isolado e sim uma série de aparelhos com esses problemas. Aí fiquei pensando se talvez eles irão corrigir tudo isso na próxima atualização.

O que acham? Alguma chance disso acontecer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 19:05:52 via App

Olha ate pode corrigir com a chegada do Lollipop mais pensa na raiva que vc vai passar ate ela chegar! Ai fica por sua conta e outra e se n melhorar vc assim mesmo terá que mandar e ficar sem o aparelho atualizado! E garanto que ai que vc vai ficar com mais raiva, por que imagina chega finalmente a atualização e vc n pode desfrutar. Complicado.

— alterado em 16/12/2014, 19:06:38

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 19:13:41 via Web

Valeu Rogério. Liguei na Motorola eles disseram que é melhor eu tentar com o SUBMARINO que teria sete dias para troca do aparelho. Procede?

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 19:16:04 via Web

Rambu Concurseiro

Valeu Rogério. Liguei na Motorola eles disseram que é melhor eu tentar com o SUBMARINO que teria sete dias para troca do aparelho. Procede?

Faz quantos dias que vc tem o aparelho?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 19:19:17 via Web

Sim! Vc tem direito da troca pela loja que vc compro! Só veja na nota fiscal se ta na data ainda se tiver leva ou manda que eles trocam! Caso n esteje mais pela loja leve na assistência a motorola terá que te dar outro já que a garantia dela é bem mais(cool)

— alterado em 16/12/2014, 19:20:20

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 19:19:22 via Web

Foi entregue em minha residência no dia 12/12/2014 sexta-feira passada.

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 19:22:03 via Web

Rambu Concurseiro

Foi entregue em minha residência no dia 12/12/2014 sexta-feira passada.

Você tem três dias ainda. Trate com o Submarino imediatamente por troca ou extorno. Tenha todas as partes em bom estado, inclusive a pelicula que protegia o vidro quando ele saiu da caixa, coloque tudo conforme era a caixa, e fale com o Submarino.

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 19:23:23 via Web

Acho que vou fazer isso mesmo. SERÁ que é tranquilo de conseguir a troca no SUBMARINO?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 19:24:34 via Web

Outra coisa, caso vc queria fazer um teste baixa o Antutu lá na playstore. Ele testa a tela e os toques com opções.
image

Veja os dois testes que vc pode fazer logo acima bem no começo. Se falhar algo é hardware se n ai é software.(cool)

Rambu Concurseiro

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 19:25:45 via Web

A Submarino é uma das lojas mais confiáveis. Comprei o meu lá também.

Rambu Concurseiro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 19:26:20 via Web

Bom ai n posso falar se é ou n! Liga lá e pergunta o ruim disso é que pode demora um pouco mais trocam sim.

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 19:28:08 via Web

Rogério

Outra coisa, caso vc queria fazer um teste baixa o Antutu lá na playstore. Ele testa a tela e os toques com opções.
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6888620/image/Screenshot_2014-12-16-16-14-33.png

Veja os dois testes que vc pode fazer logo acima bem no começo. Se falhar algo é hardware se n ai é software.(cool)

Boa idéia.

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 19:33:07 via Web

LCD test ou MuLT TOUCH?

No lcd test deu tudo certo. Não teve mensagem alguma. No multtouch ele só deixa ficar pressionando os dedos. Não fez nenhum teste

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 19:36:30 via App

Então é hardware. A parte de teste do toque na tela mostra se ela responde certo ou n! Seu deve ter vindo com essa parte ruim ou seja com defeito. Por isso lembrei desse teste.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 19:39:23 via App

Primeira parte testa o video da tela para ver se n a problemas na troca de imagem e processamento, já a segunda é a sensibilidade dos toques e se ela responde com um toque ou dois ou ate cinco ao mesmo tempo.

— alterado em 16/12/2014, 19:43:22

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 19:41:19 via Web

Rogério

Então é hardware. A parte de teste do toque na tela mostra se ela responde certo ou n! Seu deve ter vindo com essa parte ruim ou seja com defeito. Por isso lembrei desse teste.

Então é caixão e vela preta. Empacota o bichinho e conversa com a Submarino o mais urgente possível.

Responder
Everson Pereira
  • Posts no fórum: 43

16/12/2014, 19:43:08 via App

No meu tinha esse Bug no KitKat.
Mandei pra assistência, mas mesmo assim o bug da barra de notificações aparecia às vezes.
Quando instalei o Soak Test do Lollipop o bug sumiu. :z

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 19:55:33 via Web

Mas os testes responderam tudo certinho., Não houve eerro algum. Coloquei os dez dedos na tela e reconheceu todos. Tudo nos trinks

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 19:58:54 via App

Hum! Então desconsidere o que eu falei espera a atualização já que vc n viu erros então é software. Só espera a famosa atualização👍👍👍

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 19:59:58 via App

Ai se problema continuar vc manda na assistência👍

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 20:07:41 via Web

O você acha Everson Pereira? Mando troca no SUBMARINO ou espero atualização?

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 20:07:43 via Web

Rogério

Hum! Então desconsidere o que eu falei espera a atualização já que vc n viu erros então é software. Só espera a famosa atualização👍👍👍

Se tudo está ok, o melhor é esperar atualizar.

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 20:19:32 via Web

Everson Pereira

No meu tinha esse Bug no KitKat.
Mandei pra assistência, mas mesmo assim o bug da barra de notificações aparecia às vezes.
Quando instalei o Soak Test do Lollipop o bug sumiu. :z

O que você acha EversON? Os testes sugeridos aqui deram certo. Troco ou espero atualizaçãow

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 20:19:59 via Web

Rogério

Ai se problema continuar vc manda na assistência👍

Recomendam mais algum teste pessoal??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

16/12/2014, 20:21:21 via App

N! Esse acho que já mostrou o problema.

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 21:15:56 via Web

Rogério

N! Esse acho que já mostrou o problema.

Idem

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 21:18:44 via Web

Moisés Nannin Pereira

Rogério

N! Esse acho que já mostrou o problema.

Idem

Então vou aguardar o Android 5.0. Melhor neh?

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

16/12/2014, 21:30:13 via Web

Por enquanto, é o que pode ser feito. Se persistir no 5.0, melhor mandar para a assistência.

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

16/12/2014, 21:36:51 via Web

Sei que pode não ter nada haver, mas depois que rodei o antutu, sugerido pelo rogério, a frequência do bug caiu drasticamente.

Responder
Rambu Concurseiro
  • Posts no fórum: 18

17/12/2014, 13:22:17 via Web

Por precaução fiz a solicitação de troca do produto no Submarino galera. Fiz o teste no Antutu quando o celular não tava bugado aí funciona tudo. Já quando fiz o teste com o celular bugado, no teste mult-touch o círculo apareceu um pouquinho abaixo de onde eu pressionava os dedos. O que acham?

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

17/12/2014, 13:23:26 via Web

Fez bem. Já que está dando problema, melhor trocar. Espero que tudo d certo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

17/12/2014, 15:44:58 via App

Isso ai! Que tudo de certo e vc receba logo seu novo Smartphone👍👍👍

Responder
Guilherme Scarpin
  • Posts no fórum: 1

19/12/2014, 01:06:18 via Web

Estou com o mesmo problema , será que aguarda a att não resolve ? Trocaria o telefone após a att se o problema persistir , oq acham ?

Responder
Junior Fialho
  • Posts no fórum: 198

19/12/2014, 17:17:57 via App

Eu tenho esse problema as vezes.. ocorre quando eu uso a rotação de tela e volto pro modo normal de novo.. eu aperto na tela e o toque vai mais pra baixo de onde eu toquei.. pra resolver: eu volto a tela pro modo normal, desativo a rotação automática e bloqueio a tela, depois desbloqueio, ai o toque volta ao normal. deve ser algum bug na orientação de tela .. vou esperar atualizar!

— alterado em 19/12/2014, 17:19:07

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 29

19/12/2014, 18:59:45 via App

Tenho moto g de primeira geração e tenho esse "bug" ele resolve com o desligamento da tela, mas sempre volta, atualmente estou no Android 5.0 e ainda não resolveu. Existe um tópico aqui falando sobre isso, um cara resolveu mexendo no cabo flex.

Responder
Bárbara
  • Posts no fórum: 15

19/12/2014, 21:13:22 via Web

Acho que se esse problema ocorre em alguns aparelhos desde a primeira geração do Moto G, a Motorola ja devia ter solucionado esse bug, por meio da atualização para o LolliPop , assim resolveriam o problema de todos, mais isso não aconteceu. Se meu aparelho chegar com esse bug vou cancelar a compra com certeza ! pode ser uma coisa pequena que não vai atrapalhar muito, mais esse celular não é barato de jeito nenhum pra chegar com um bug besta desses. :( parece falta de interesse em resolver por parte deles.

Responder
Andre Luis Kustella
  • Posts no fórum: 49

16/01/2015, 13:13:11 via Web

Everson Pereira

No meu tinha esse Bug no KitKat.
Mandei pra assistência, mas mesmo assim o bug da barra de notificações aparecia às vezes.
Quando instalei o Soak Test do Lollipop o bug sumiu. :z

Sumiu mesmo ou voltou apos algum tempo ?

Responder
Raniel Santana
  • Posts no fórum: 1

08/04/2016, 07:16:28 via Web

Infelizmente o meu Moto g3 (2015) também veio com esse mesmo bug, porém, se manifestou cerca de um mês depois da compra do aparelho e estou muito chateado pois uma linha tão boa que já vai em sua 3ª geração não deveria conter esse bug!

Responder