[DÚVIDA] Sobre o Bootloader

  • Respostas:3
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

17/12/2014, 13:08:06 via Web

O Bootloader é essencial para o smartphone, isso é fato, e eu dei uma pesquisada sobre ele na internet, mas não consegui ter respondida uma coisa que estava a pensar agora e que explanarei. Anteriormente eu tinha um Galaxy S3 e rooteei-o, coloquei CWM e CM, e tudo mais. Porém, durante tudo isso, sequer pensei um minuto com relação ao bootloader, e nem sequer precisei tomar alguma atitude com relação à isso. Com isso, coloco meus questionamentos:

  • O Bootloader bloqueado foi uma atitude tomada depois do Galaxy S3, visando impedir troca de roms, tal como o Knox?
  • Quando rooteei o dispositivo, eu acidentalmente desbloqueei o bootloader?
  • Quando coloquei um Custom Recovery, eu desbloqueei o bootloader?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

17/12/2014, 14:12:05 via App

Moisés Nannin Pereira

O Bootloader é essencial para o smartphone, isso é fato, e eu dei uma pesquisada sobre ele na internet, mas não consegui ter respondida uma coisa que estava a pensar agora e que explanarei. Anteriormente eu tinha um Galaxy S3 e rooteei-o, coloquei CWM e CM, e tudo mais. Porém, durante tudo isso, sequer pensei um minuto com relação ao bootloader, e nem sequer precisei tomar alguma atitude com relação à isso. Com isso, coloco meus questionamentos:

  • O Bootloader bloqueado foi uma atitude tomada depois do Galaxy S3, visando impedir troca de roms, tal como o Knox?
  • Quando rooteei o dispositivo, eu acidentalmente desbloqueei o bootloader?
  • Quando coloquei um Custom Recovery, eu desbloqueei o bootloader?

não seu qual é o processo realizado para desbloqueio do bootloader no Samsung Galaxy S3, tbm não seu quando surgiu a medida do bootloader bloqueado :? entretanto respondendo a duas de suas perguntas:

para a instalação de um custom recovery é necessário ter o bootloader desbloqueado, então vc deve ter som desbloqueado seu bootloader, mesmo q acidentalmente

já em relação ao root existem alguns métodos compatíveis apenas com alguns aparelhos denominados de “meio root's”, q são os root's com bootloader bloqueado, não seu se é o caso do S3; já na maioria dos casos é necessário o bootloader desbloqueado, já q a na maioria dos casos a obtenção das raízes (instalação do root) se dá por meio de um custom recovery

(cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

17/12/2014, 14:19:32 via Web

Thiago Matos

já em relação ao root existem alguns métodos compatíveis apenas com alguns aparelhos denominados de “meio root's”, q são os root's com bootloader bloqueado, não seu se é o caso do S3; já na maioria dos casos é necessário o bootloader desbloqueado, já q a na maioria dos casos a obtenção das raízes (instalação do root) se dá por meio de um custom recovery

(cool)

Então, eu rooteei o S3 com aqueles programas automatizados de root, como o Kingo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

17/12/2014, 15:55:43 via Web

Moisés Nannin Pereira

Thiago Matos

já em relação ao root existem alguns métodos compatíveis apenas com alguns aparelhos denominados de “meio root's”, q são os root's com bootloader bloqueado, não seu se é o caso do S3; já na maioria dos casos é necessário o bootloader desbloqueado, já q a na maioria dos casos a obtenção das raízes (instalação do root) se dá por meio de um custom recovery

(cool)

Então, eu rooteei o S3 com aqueles programas automatizados de root, como o Kingo.

creio q seja um meio root então... mas não posso afirma com certeza :?

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder