[TUTORIAL] Instalar Aplicativo no Sistema

• Respostas:25
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 628

9/jun/2015 15:00:44 via Web

Bom dia!!! Existe algum problema se eu desinstalar o teclado nativo da Google e no lugar dele por o Swifkey como teclado nativo do sistema? Estou pensando em fazer isso, pois recentemente removi vários bloatwares do meu Moto G xt1069 e fiquei com 90mb de espaço livre para aplicativos do sistema (não para o usuário) e nisso, queria ocupar isso com aplicativos que realmente são uteis pra mim, como é o caso desse ótimo teclado. Obs:. Estou na stock 4.4.4 KitKat.

— alterado em 9/jun/2015 15:02:59

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

• Posts no fórum: 396

9/jun/2015 23:56:14 via Web

Leo Walk

Bom dia!!! Existe algum problema se eu desinstalar o teclado nativo da Google e no lugar dele por o Swifkey como teclado nativo do sistema? Estou pensando em fazer isso, pois recentemente removi vários bloatwares do meu Moto G xt1069 e fiquei com 90mb de espaço livre para aplicativos do sistema (não para o usuário) e nisso, queria ocupar isso com aplicativos que realmente são uteis pra mim, como é o caso desse ótimo teclado. Obs:. Estou na stock 4.4.4 KitKat.

Cara, acredito que não tenha problema pq o mesmo esta disponível pra download na play store

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 1

26/set/2015 21:04:48 via Web

Cara têm outro nome para esta pasta que vc disse que Temos que mover o apk?

Eu atualizei o meu celular pro cyanorgenmod e simplesmente apagou YouTube, google, google maps, playstore entre outros.

Consegui baixar alguns pelo blackmart porem outros vinculados ao Android não baixa.

• Posts no fórum: 2

1/abr/2016 11:23:26 via Web

Não consigo fazer rsse processo no meu zenfone 5, estou tentando colocar o cerberus como aplicativo de sistema, o dispositivo já está rooteado, porem quando vou colar o apk na pasta system, diz q a pasta ta cheia. Oq não procede tendo em vista q ja fiz um hardreset e não o problema persiste. Tentei pelo Link2sd porem aparece a msm msg e o titanium carrega por horas mais não consegue tb.

• Posts no fórum: 628

11/abr/2016 20:59:49 via Web

Boa tarde!!! Que pena que sua conta foi desativada, pois vim aqui justamente agradecer a você pelo ótimo tutorial. Recentemente instalei a ROM "New Experience" criada pelo Everson Vinkler. Ele fez uma ótima customização em cima do Android 2.3.6; mas removeu um app que uso muito que é o de Email nativo do sistema e só deixou o Gmail. Como o app da Google não aceita outras contas além do Gmail, eu resolvi pedir ajuda ao desenvolvedor e como não obtive a resposta, então recorri a pesquisa e nisso lembrei que existia esse tutorial. Peguei o app de Email de outra custom ROM do Pocket e segui a risca tudo que você passou e funcionou perfeitamente!!! Obrigado.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

• Posts no fórum: 4

20/abr/2016 14:17:11 via Web

Senhores, se você deletou o play store, só seguir esses passos para ativar.

Diferença entre desinstalar e desativar

Há duas formas de remover um app, mas isso depende se você fez o downloaddele ou se ele veio pré-instaladono seu dispositivo:

• Desinstalar apps transferidos por download: se você fez o download de um app pelo Google Play, é possível removê-lo completamente do seu dispositivo.
  • Desativar apps pré-instalados: alguns apps vêm pré-instalados no seu dispositivo. É possível desativá-los, mas não removê-los completamente. Após ser desativado, o app ficará oculto no seu dispositivo.

Ativar apps

-Acesse o app Configurações do seu dispositivo.
-Selecione Apps ou Gerenciador de apps
-Toque no app a ser desinstalado. Talvez você precise deslizar para a direita ou para a esquerda a fim de encontrar o app.
-Toque em Ativar / Desativar