Motorola Moto G — Moto G 2013 não liga, não carrega e nem entra em modo fastboot.

  • Respostas:28
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

17/12/2014, 20:55:43 via Web

O meu Moto G foi recentemente atualizado para a versão teste do Android L, mas por não ter ficado contente com alguns bugs resolvi fazer o Downgrade para o KitKat novamente!

Segui o tutorial: https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

E consegui reinstalar o Kitkat 4.4.3 , que logo ao iniciar já mostrou notificação de atualização para o Android Kitkat 4.4.4 via OTA.
Baixei a atualização normalmente, esperei o aparelho chegar aos 70% de carga e permiti a instalação da atualização.
O celular reiniciou e já foi pra tela de atualização como sempre (O boneco do Android e a barrinha de carregamento logo abaixo). Deixei o celular atualizando normalmente, e ele apagou a tela, como sempre fazia, mas desta vez ele não acendeu mais!
O Celular simplesmente apagou e não entra nem se quer no modo fastboot.
Já deixei o celular na tomada por vários minutos, tentei segurar o botão power por vários minutos mas ele não responde nem mesmo com a LED de notificações, nem com vibrações e nem nada do tipo.
Alguma ajuda?

Yáh Lavigne

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

17/12/2014, 21:00:24 via App

leva na assistência! Se tiver na garantia melhor ainda vão troca ou a placa ou o aparelho. Caso n esteve mais na garantia vai custar uma grana boa ai vc vê se vale apena gastar.

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

17/12/2014, 21:16:51 via Web

Rogério

leva na assistência! Se tiver na garantia melhor ainda vão troca ou a placa ou o aparelho. Caso n esteve mais na garantia vai custar uma grana boa ai vc vê se vale apena gastar.

Já teve o bootloader desbloqueado! Ainda é possível a garantia receber o produto?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

18/12/2014, 00:09:07 via App

Claro! quem liga pra isso. E outra n vão ficar perdendo tempo em ver isso vão é tentar ligar se n da eles nem perdem tempo já troca a placa e serviço feito.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

18/12/2014, 00:10:07 via App

Ou te dão outro pra n perde tempo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

18/12/2014, 00:11:23 via App

Só vc n falar nada e alegar que ele n ligou mais depois de ter desligado pra dormi normal.

— alterado em 18/12/2014, 00:11:45

Responder
Italo Ianetta
  • Posts no fórum: 4

18/12/2014, 15:51:05 via Web

Cara to com o mesmo problema, só que pra piorar a minha situação eu troquei a tela dele recentemente, ainda tenho a tela toda quebrada (era da minha namorada), se eu colocar a tela antiga (toda rachada) eles ainda vão solucionar o eu problema ?

Responder
Thiago Borges
  • Posts no fórum: 1

20/04/2015, 02:17:09 via Web

Vinícius,

O meu aconteceu o mesmo problema, só que estava realizando uma atualização logo depois que fiz Downgrade para a versão Google Play Edition, onde o sistema disse que era para acabar com alguns bugs.

No momento quando coloco na tomada o led pisca duas vezes rapidamente algumas vezes ou quando coloco no PC os led faz a mesma ação e o Windows reconhece o aparelho. Será que tem jeito?

Abraço!

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

20/04/2015, 03:39:05 via Web

Thiago Borges

Vinícius,

O meu aconteceu o mesmo problema, só que estava realizando uma atualização logo depois que fiz Downgrade para a versão Google Play Edition, onde o sistema disse que era para acabar com alguns bugs.

No momento quando coloco na tomada o led pisca duas vezes rapidamente algumas vezes ou quando coloco no PC os led faz a mesma ação e o Windows reconhece o aparelho. Será que tem jeito?

Abraço!

Cara, eu li em outro tópico que ao atualizar pro Lollipop o bootloader também sofre alterações, e ao fazer o downgrade pro 4.4.3 (retail) o sistema conflita com o bootloader... Daí quando tentei atualizar pro 4.4.4 depois que fiz o downgrade do 5.0 pro 4.4.3, o conflito gerado pelo downgrade impediu o sucesso da atualização o que queimou a placa mãe do meu celular!
Até agora não tem solução pra esse tipo de problema!
Espero ter ajudado (com a informação).
Tive de comprar outro celular rsrs

Responder
Ocoruja
  • Posts no fórum: 1

18/11/2015, 00:44:47 via Web

Estou com o mesmo problema, não queria levar na assistência por que acredito que posso arrumar sozinho... o problema e que deve ter algum tipo de aplicativo que religa o moto G e reinstala ROM sozinho com alguns comandos, sem se quer mexer no celular, por que dar sinal de vida no PC ele da, só falta o aplicativo, é como o Odin tenho certeza, só não sei onde baixar.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

18/11/2015, 21:26:52 via App

Ocoruja

Estou com o mesmo problema, não queria levar na assistência por que acredito que posso arrumar sozinho... o problema e que deve ter algum tipo de aplicativo que religa o moto G e reinstala ROM sozinho com alguns comandos, sem se quer mexer no celular, por que dar sinal de vida no PC ele da, só falta o aplicativo, é como o Odin tenho certeza, só não sei onde baixar.

Infelizmente essa ferramenta precisa do MBM CI do android 5.0 que a Motorola não disponibilizou e provavelmente nem irá fazê-lo. Somente com este MBM... é possível restaurar o bootloader.

Vinícius Lima

Responder
Gilson Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

29/01/2016, 01:20:29 via Web

vrdd cara , utilizava ele no Galaxy 5 , estou com esse msm problema , so nao sei se funciona com Moto G

Responder
Davidson Moraes
  • Posts no fórum: 1

04/03/2016, 18:22:35 via Web

Comigo aconteceu o mesmo, mas eu estava na 4.4.4 e estava tendo um certo problema com a sincronização das minhas contas e resinatalei a 4.4.4 e até ai tudo certo. Eu decidi usar um pouco o Lollipop e baixei a atualização. Ainda estava com 50% de bateria e coloquei pra atualizar, para manter a carga coloquei no Pc o celular (conectei) e fiquei aguardando a tela apagou e quando eu fui ver se havia terminado não quis ligar mais. Sei la pra mim não faz muito sentido pq já pintei e bordei com o meu aparelho, já instalei rom personalizada diversas vezes e diversas vezes voltei para a 4.4.4 quando enjoava e nunca aconteceu isso.

Responder
Elton Arthur
  • Posts no fórum: 1

04/05/2016, 16:00:32 via Web

TAMBÉM PENSO DA MESMA MANEIRA AMIGO, CREIO QUE POSSO RESOLVER ESTE PROBLEMA SOZINHO SIMPLESMENTE PELO FATO DE ELE AINDA SER RECONHECIDO PELO PC, DEVE EXISTIR ALGUM PROGRAMA QUE POSSA REALIZAR UMA FORMATAÇÃO OU REINSTALAÇÃO DE ROM ATRAVÉS DA FORMA DE RECONHECIMENTO DO PC EM RELAÇÃO AO APARELHO NESSE ESTADO INUTILIZÁVEL.. CREIO QUE SE EU ENCONTRAR ALGUM SOFTWARE QUE RECONHEÇA O APARELHO COMO O PC, EU POSSO RESOLVER..
MAS O PROBLEMA É QUE VAI SER DIFÍCIL ENCONTRAR.. :/

Responder
Yáh Lavigne
  • Posts no fórum: 3

20/05/2016, 15:58:05 via Web

Estou com o mesmo problema, não queria levar na assistência por que acredito que posso arrumar sozinho...
Tamu junto... Ninguém achou nada ainda?! Eu to procurando a 24 horas na internet e com outros contatos, mas até agora nada. :/

— alterado em 20/05/2016, 15:58:30

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 1

01/10/2016, 17:33:35 via Web

Alguma novidade sobre? Aconteceu o mesmo comigo ontem, fiz o hard reset, e no meio da atualização pela google mesmo, ele desligou e nenhum sinal de vida :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

01/10/2016, 18:30:12 via App

Rafael

Alguma novidade sobre? Aconteceu o mesmo comigo ontem, fiz o hard reset, e no meio da atualização pela google mesmo, ele desligou e nenhum sinal de vida :/

já tem o arquivo pra recuperar...pesquisa no YouTube.

Responder
Michael Kenderson
  • Posts no fórum: 1

06/10/2016, 07:12:17 via Web

vc conseguir resolver o problema? eu ainda nao consegui

Responder
Lippeh Silva II
  • Posts no fórum: 1

30/11/2016, 14:56:47 via Web

Cara Estou Com Esse Problema queria Muito Uma Ajuda

Responder
Eduardo Paglioni Salama
  • Posts no fórum: 1

11/12/2016, 13:40:55 via Web

Cara, passa o link!

Responder
King Shinobi
  • Posts no fórum: 1

29/12/2016, 19:45:46 via Web

Boa tarde
O meu acabou de acontecer isso... Estava no 5.0.2 Fui atualizar para Lollipop 5.1 e no meio da atualização ele desligou. A bateria estava com 73%:(

— alterado em 29/12/2016, 19:46:54

Responder
Mateus Silva
  • Posts no fórum: 3

27/10/2018, 05:46:20 via Web

EU TIVE ESSE MESMO PROBLEMA, DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO, O CELULAR NÃO QUIZ VOLTAR A FUNCIONAR, MAIS EU JÁ RESOLVI ESSE PROBLEMA, EU TO COM O MOTO G2 FUNCIONANDO NORMALMENTE..

Jessica Assis

Responder
Jessica Assis
  • Posts no fórum: 2

28/04/2019, 15:33:56 via Web

RESOLVEU COMO?

Responder
Jessica Assis
  • Posts no fórum: 2

28/04/2019, 15:35:14 via Web

Mateus Silva, Resolveu como??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

29/04/2019, 21:11:54 via App

eu tinha um tópico Aki com os aquivos, pro moto G1 xt 1033... eu fiz downgrade e parou nem entrava em modo fastboot..depois de 1 ano lançaram o flash do biotério,aí consegui reviver do hardbrick...vou ver onde eu upei o arquivo e mando

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

29/04/2019, 22:17:07 via App

achei os arquivos necessários...se alguém quiser eu mando o link que eu upei no mega

Responder
Valdir Nunes
  • Posts no fórum: 2

09/05/2019, 17:32:15 via Web

Opa blz vc tem o link sera q funciona no moto g3?

Responder
Guiidg
  • Posts no fórum: 2

07/10/2019, 01:12:55 via Web

Manda, por favor

Responder
Guiidg
  • Posts no fórum: 2

07/10/2019, 01:15:22 via Web

Mande, por favor

Responder