Duvida cruel: Galaxy S5 ou LG G3

  • Respostas:17
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

18/12/2014, 02:22:44 via Web

Estou à procura de um smartphone novo, inicialmente já havia declarado que o xperia z3 era o perfeito para mim, pois tinha tudo do que mais procuro em um smartphone (ótima bateria, ótima câmera e lindo desing) e ainda vinha de extra o certificado de a prova d'água. No entanto, o seu preço nao esta acessivel para mim, então tive que procurar outro, os unicos que se encaixaram foram o Samsung Galaxy S5 e LG G3.

  • No G3 o que mais me atraiu foi o seu design, o estabilizador de imagem (as imagens tiradas em pouca luz parecem sair muito boas nele) e o que me afasta dele é a skin da LG (ainda nao vou muito com a cara dela), vi relatos dele estar travando muito, e que a tela ainda não é tão boa assim por haver sites e apps que ainda não dao suporte a tecnologia QHD, além de não ser muito brilhante.
  • Como eu tenho um Galaxy S3, o seu irmao mais novo me da uma sensação de conforto, por usar uma skin não muito diferente do meu atual (oficialmente ne, por que atualmente eu to usando ele com o cm11), a tela dele é muito bonita, percebi que a TWZ está bem mais trabalhada. Ele ser a prova d'água tambem me atraiu um pouco. O fator de ser da samsung ja me assusta muito em relação a atualização, como usuario de um galaxy s3 ja passei por pessimos momentos com a sammy, a cada atualização fazia era piorar a situção, a TWZ mesmo que mais simples, ainda é muito pesada, e a camera nao se sai muito bem em lugares com pouca luz.

Então direciono esse meu post, principalmente, aos que já possuem um desses aparelhos, gostaria que vocês pudessem comentar sobre o que mais gostam nele, o que mais irrita, se valeu a pena, como é a bateria, câmera e etc....
As suas opniões serão muito úteis para mim, obrigado desde já. :D

— alterado em 18/12/2014, 02:24:46

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

18/12/2014, 03:01:57 via Web

Já que você tá sem dinheiro pro Z3, pega o Z2. É o mesmo celular. Mas a Sony lançou uma versão nova pra ver quantos idiotas iam fazer o upgrade rsrsrs :D. Mas caso não convenha, não há como comparar G3 com S5, o S5 é excelente, mas o G3 é mil vezes melhor. A nova Optimus UI tá maravihosa, até eu que convivo com o AOSP me rendi à magnitude da própria. Vai de Z2 ou G3.

André Luis de C.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

18/12/2014, 03:06:38 via App

G3 com certeza✌ Samsung só serve pra vender suporte que é bom nada tb.

André Luis de C.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/12/2014, 23:50:07 via App

compra o g3 e seja feliz com o melhor smartphone de 2014.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

André Luis de C.

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

19/12/2014, 00:31:58 via App

g3....
:3

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

André Luis de C.

Responder
Matheus Velasques
  • Posts no fórum: 321

19/12/2014, 02:14:26 via App

MELHOR SMART DE 2014????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

19/12/2014, 03:19:13 via Web

Matheus Velasques

MELHOR SMART DE 2014????

Concerteza

André Luis de C.

Responder
João Vitor
  • Posts no fórum: 96

19/12/2014, 05:01:09 via App

S5 sem dúvidas, já tive o g3 o moto x 2014 e agr estou com o s5, a interface do g3 trava muito mais que a touchwiz, o launcher é todo bugado, a tela quadHD dele faz o desempenho ser inferior em jogos, e nem se fala da bateria que foi um downgrade se comparada com a do lg g2, e ele esquenta demais! Não da para jogar um jogo com brilho no máximo por mais de 10 minutos q já aparece uma notificação avisando que o brilho da tela foi diminuido para o brilho mínimo.

E sobre o medo nas atualizaçoes, parece qur a sammy vai mudar um pouco qnto a atualização.. Visto que ela já lançou o lollipop para o s5..

Outra coisa, posso te afirmar que 99% das pessoas que falam mal do s5 não pegaram em um fora de uma loja.

— alterado em 19/12/2014, 05:02:29

André Luis de C.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/12/2014, 10:13:34 via App

Bom eu sou o 1% que sabe o que diz, o S5 só vale se tu for tirar a travawiz e colocar uma custom rom, mas com a interface da Samsung, desculpa, mas passo longe.
Também já peguei um g3 e fora o fato que esquenta,de resto não tive esses problemas que o amigo acima citou, só lembrando, o g3 só esquenta mesmo nas gravações em 4k, mas isso todos no mercado que possuem essa função, sofrem desse mal.
Aqui mesmo no fórum já houve vários relatos de pessoas, donas de s5 reclamando de travamentos em jogos que o moto g rodava fluido.
A tela do g3 é espetacular, e conforme os aplicativos vão sendo otimizado pra essa resolução, o g3 vai mostrando a real capacidade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

André Luis de C.

Responder
João Vitor
  • Posts no fórum: 96

19/12/2014, 18:28:56 via App

jefferson h.

Bom eu sou o 1% que sabe o que diz, o S5 só vale se tu for tirar a travawiz e colocar uma custom rom, mas com a interface da Samsung, desculpa, mas passo longe.
Também já peguei um g3 e fora o fato que esquenta,de resto não tive esses problemas que o amigo acima citou, só lembrando, o g3 só esquenta mesmo nas gravações em 4k, mas isso todos no mercado que possuem essa função, sofrem desse mal.
Aqui mesmo no fórum já houve vários relatos de pessoas, donas de s5 reclamando de travamentos em jogos que o moto g rodava fluido.
A tela do g3 é espetacular, e conforme os aplicativos vão sendo otimizado pra essa resolução, o g3 vai mostrando a real capacidade.

Não fui o único a passar por problemas com o g3. Entra em qualquer comunidade do g3 e só veja reclamações de lags e travamentos, ai entra em uma do s5 o numero de reclamações cai drasticamente.
Estou a 8 meses com esse s5, comprei logo que foi lançado, e não tenho nada do que reclamar, nunca travou e nem apresentou lentidão em minhas mãos.

André Luis de C.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 15

19/12/2014, 21:00:26 via Web

Moto Maxx

Responder
Eduardo Dias
  • Posts no fórum: 147

20/12/2014, 08:49:57 via App

zezinhocrack

Moto Maxx

Esse zezinho é foda 😂😂😂

Responder
Jose Junior
  • Posts no fórum: 3

22/12/2014, 20:39:06 via Web

jefferson h.

Bom eu sou o 1% que sabe o que diz, o S5 só vale se tu for tirar a travawiz e colocar uma custom rom, mas com a interface da Samsung, desculpa, as passo longe.
Também já peguei um g3 e fora o fato que esquenta,de resto não tive esses problemas que o amigo acima citou, só lembrando, o g3 só esquenta mesmo nas gravações em 4k, mas isso todos no mercado que possuem essa função, sofrem desse mal.
Aqui mesmo no fórum já houve vários relatos de pessoas, donas de s5 reclamando de travamentos em jogos que o moto g rodava fluido.
A tela do g3 é espetacular, e conforme os aplicativos vão sendo otimizado pra essa resolução, o g3 vai mostrando a real capacidade.

Caro Joao Vitor,

Deixei de comprar um Galaxy Note 4 (devido ao preço), para adquirir um Galaxy S5 Duos.
Imaginei que logo sairia a atualização da versão 5 para ele (isso em meados de novembro), e por isso não arrisquei alterar as configurações de fabrica. Mas tenho pensado seriamente nessa customização, mas gostaria de uma ajuda de quem ja usa, e quais os benefícios que oferece.

É a mesma coisa que o jailbreak no iOS?
Fiz jailbreak apenas uma vez, isso quando ainda tinha o 3GS, e não achei nada de fabuloso (para as minhas necessidades).

Por isso minha indagação a respeito dessa customização no S5.
Confesso que acho o sistema da Samsung muito pesado, cheio de apps que são desnecessárias, e infelizmente sem opção de poder desinstalar.

Qual é o procedimento para customizar um Galaxy S5 Duos?
Com o iminente lançamento do Lollipop, compensa fazer uma custom?

Ja era pra ter lançado essa atualização desde de dezembro, mas parece que vai ficar pra 2015 mesmo.

Qual a sua indicação?

Grato,
Jose.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

23/12/2014, 11:38:43 via App

Não conheço rom para s5 dual tem?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Jose Junior
  • Posts no fórum: 3

23/12/2014, 13:42:37 via Web

Pois é Ciro,
E temo fazer algo que não entendo e comprometer meu aparelho.
Quase instalei a versão lançada na Polônia, a qual foi anunciada aqui, mas temi bricar meu aparelho e inutilizado, haja vista que o meu é dual e deve ter funções especificas que somente uma ROM para 900MD terá.

Responder
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

23/12/2014, 15:21:11 via Web

Você deve procurar por uma rom específica para o seu modelo que é o GM-900MD, mas confesso que é bem difícil haver uma por ser dual chip, os desenvolvedores não gostam muito de trabalhar com esse tipo de smartphones.

Responder
Jose Junior
  • Posts no fórum: 3

23/12/2014, 22:24:54 via Web

Obrigado André.

Tinha um S4 Mini, dual também, e quis investir num aparelho mais robusto (ainda não conhecia o Androidpit).

Inicialmente queria um Nexus 6, mas como não achei no Brasil, e surgiu uma promoção no Ponto Frio em novembro, adquiri o S5.

Tem sido uma decepção atras da outra.

O aparelho esquenta muito, fica lento a todo momento (e apenas instalei o 1Password, BB, Caixa, Dropbox, Drive, Office, e o Here Beta), e o leitor biométrico funciona quando quer (não sei se é porque me acostumei com a precisão do TouchID do iPhone).

Estou torcendo para que o Lollipop traga alguma melhoria para o meu.
Mas, pelo que você mencionou, então pode haver uma atualização para o S5 normal, e não sair para o 900MD?
Nao pensava que era assim. Para mim, atualizava-se para todos, e pronto.

Ah, antes eu havia instado o Kaspersky, e pensava que era ele o gargalo.
Mesmo após retira-lo, continua lento e esquentando.

Obrigado,
Jose.

Responder
André Luis de C.
  • Posts no fórum: 36

24/12/2014, 00:04:46 via Web

Não, a atualização vai sim chegar ao seu dispositivo, mas não é como a Apple que lança para todos logo de uma vez, a Samsung primeiro lança para os seus tops de linha atuais (S5 e Note 4) - lembrando que ainda tem a distribuição mundial o que faz demorar um pouco para chegar ao país, como o do s5, o comercializado aqui é o SM-G900M, e o europeu é o SM-G900F - e depois para as suas variantes (mini, duos), e em seguida para os outros modelos. Como o Lollipop já foi lançado para o Galaxy S5, creio que não demorará muito para chegar ao seu dispositivo.

Responder