Asus Zenfone 5 — ASUS usando display IPS fake no zenfone 5 ou apenas telas baratas?

  • Respostas:38
Rodrigo Yoshida
  • Posts no fórum: 7

18/12/2014, 08:19:27 via Web

Há pouco tempo atrás eu comprei um ASUS zenfone 5 porque eu precisava de um smartphone dual chip que fosse decente e não acabasse com a conta bancária. Pesquisei diversos aparelhos e optei pelo zenfone pelas boas especificações, tela IPS de 5 polegadas 720p, processador Intel, 2gb ram, 16gb de armazenamento, Android 4.4 e atualizável no futuro para o 5.0 Lollipop. Não é um top de linha mas é um bom smartphone.

Eu gostei dele como um geral, mas a qualidade da tela me decepcionou demais. O site da ASUS (e em tudo quanto é lugar na internet) diz que o zenfone tem uma tela IPS, então eu imaginei que ele teria uma qualidade boa de cor e ângulo de visualização sem distorcer assim como vejo em aparelhos com IPS, mesmo os simples como o Moto G, mas não foi bem isso que aconteceu. Eu geralmente mostro bastante foto e vídeo pra umas 3 ou 4 pessoas ao mesmo tempo e algumas delas começaram a dizer que não estavam vendo direito. Sempre vejo ele de frente então nunca reparei nisso até que começaram a reclamar desse problema.

Esse tipo de coisa não deveria acontecer com uma tela IPS dessas, na verdade ela se comporta bem parecido com aquelas telas de smartphone barato que se encontram por aí. Fiz até um vídeo pra mostrar como a diferença é gritante de uma tela IPS de verdade.

Afinal de contas, o que será que aconteceu? Eles estariam usando tela barata pra suprir a demanda já que o zenfone vive fora de estoque? Se trata de algum IPS falso? Tem algum tipo de IPS mais barato que não é lá bem um IPS?

Segue o link do vídeo: youtube.com/watch?v=7AnFopPuoPQ

Luis Henrique

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

18/12/2014, 09:15:52 via Web

vi o video e realmente é muito esquisito,cabe ate um processo na asus se for constatado que mais pessoas tiveram o mesmo problema,leva numa autorizada demonstrando o problema e caso eles se recusem a trocar vale um processo por propaganda falsa,isso é puro TFT,parece a tela de meu antigo l5 rsrs

alem de parecer de plastico pela alto reflexo na tela

— alterado em 18/12/2014, 09:19:44

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Luis Henrique

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/12/2014, 10:52:12 via Web

Meu falecido L5 tinha imagens melhor na tela. Esse aparelho não é mesmo IPS.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

18/12/2014, 11:53:29 via Web

Oi Rodrigo,

Bacana você compartilhar as suas impressões aqui. Assisti ao vídeo e vou ver o que podemos fazer para tirar essa história a limpo. No vídeo a qualidade parece realmente a baixo da satisfatória.

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

18/12/2014, 15:25:19 via App

Opa cara blz?
Pelo que percebi ou você levou azar ou é um lote com esse "defeito". Tenho um ZenTop tbm e a tela realmente cumpre o que promete, não tem distorções como a sua mostrado no vídeo. E todos os comentários até agora que vi foram que "não tiveram esse problema".

Mas não dá pra discutir, o seu Zentop realmente veio "com defeito".

— alterado em 18/12/2014, 15:27:18

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Carlos Bezerra
  • Posts no fórum: 8

18/12/2014, 16:22:24 via Web

cara... vi o vídeo, muito estranho isso! de fato esse comportamento é de telas TFT padrão e não de IPS, eu vi uns videos do Zen e isso não acontecia, + a tela do seu com certeza não é IPS!!!
só pra constar tenho um N4 também :D

Luis Henrique

Responder
Rodrigo Yoshida
  • Posts no fórum: 7

18/12/2014, 16:50:11 via Web

Poxa, legal que várias pessoas responderam! rs. Mesmo sabendo que essa tela não devia ser assim ainda batia aquela dúvida do tipo "será que é só impressão minha?". Mas aí via aparelhos tipo Moto G e outros da mesma faixa de preço que possuem telas IPS e não eram assim.

Sobre falar com a ASUS, eu já tentei isso por duas vezes e eles se recusaram até a prestar suporte, sequer quiseram olhar o aparelho para ver o que poderia ser. Com certeza é algum lote ruim pois meu irmão comprou um junto comigo e ele tem o mesmo problema. Pra mim isso não é um "erro" mas sim uma decisão pensada lá dentro de usar um display mais barato pra suprir a demanda, já que ele vive fora de estoque.

Luis Henrique

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

18/12/2014, 16:52:36 via App

Processa, vc pagou por algo que n ta correto.

Responder
Luis Henrique
  • Posts no fórum: 7

19/12/2014, 22:25:15 via Web

Segue um vídeo do meu aparelho youtube.com/watch?v=1zM9SJhEnxw

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

20/12/2014, 00:36:20 via App

Nem o meu Moto E é assim...

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Luis Henrique
  • Posts no fórum: 7

20/12/2014, 16:32:25 via Web

Camila conseguiu apurar alguma coisa?

@Jonas D.
E no Moto E a tela é TFT, está complicado em

— alterado em 20/12/2014, 16:32:55

Responder
Matheus Velasques
  • Posts no fórum: 321

20/12/2014, 16:43:58 via App

Engraçado , Meu pai tem o moto E, e eu mesmo realizei esse teste , é limpo a imagem ! os ângulos de visões são ótimos , ao contrário do que o colega disse ai cima , a tela do Moto E é IPS LCD

Responder
Luis Henrique
  • Posts no fórum: 7

20/12/2014, 18:48:11 via Web

Eu disse ser TFT pois é o que está dizendo na loja da motorola.
lojaoficialmotorola.com.br/moto-e-dtv-colors
veja as especificações.

De qualquer forma releve meu comentário caso esteja incorreto.

Responder
Rodrigo Yoshida
  • Posts no fórum: 7

20/12/2014, 19:50:57 via Web

Luis Henrique

Segue um vídeo do meu aparelho youtube.com/watch?v=1zM9SJhEnxw

O meu é exatamente assim!

Responder
Rodrigo Yoshida
  • Posts no fórum: 7

20/12/2014, 19:51:53 via Web

Camila Rinaldi

Oi Rodrigo,

Bacana você compartilhar as suas impressões aqui. Assisti ao vídeo e vou ver o que podemos fazer para tirar essa história a limpo. No vídeo a qualidade parece realmente a baixo da satisfatória.

Camila, agradeço se puder nos ajudar! Existem pessoas que relatam que isso não acontece com eles. Pedi pra algum deles gravar um vídeo mas não recebi nenhum ainda. Um usuário mandou um vídeo onde o dele se comporta da mesma maneira que o meu.

Responder
aremi
  • Posts no fórum: 10

21/12/2014, 14:20:10 via App

Rodrigo Yoshida

Há pouco tempo atrás eu comprei um ASUS zenfone 5 porque eu precisava de um smartphone dual chip que fosse decente e não acabasse com a conta bancária. Pesquisei diversos aparelhos e optei pelo zenfone pelas boas especificações, tela IPS de 5 polegadas 720p, processador Intel, 2gb ram, 16gb de armazenamento, Android 4.4 e atualizável no futuro para o 5.0 Lollipop. Não é um top de linha mas é um bom smartphone.

Eu gostei dele como um geral, mas a qualidade da tela me decepcionou demais. O site da ASUS (e em tudo quanto é lugar na internet) diz que o zenfone tem uma tela IPS, então eu imaginei que ele teria uma qualidade boa de cor e ângulo de visualização sem distorcer assim como vejo em aparelhos com IPS, mesmo os simples como o Moto G, mas não foi bem isso que aconteceu. Eu geralmente mostro bastante foto e vídeo pra umas 3 ou 4 pessoas ao mesmo tempo e algumas delas começaram a dizer que não estavam vendo direito. Sempre vejo ele de frente então nunca reparei nisso até que começaram a reclamar desse problema.

Esse tipo de coisa não deveria acontecer com uma tela IPS dessas, na verdade ela se comporta bem parecido com aquelas telas de smartphone barato que se encontram por aí. Fiz até um vídeo pra mostrar como a diferença é gritante de uma tela IPS de verdade.

Afinal de contas, o que será que aconteceu? Eles estariam usando tela barata pra suprir a demanda já que o zenfone vive fora de estoque? Se trata de algum IPS falso? Tem algum tipo de IPS mais barato que não é lá bem um IPS?

Segue o link do vídeo: youtube.com/watch?v=7AnFopPuoPQ

Rodrigo, vc comsegui alguma resolução a respeito do seu problema?

Responder
Juan
  • Posts no fórum: 192

21/12/2014, 20:59:19 via App

Vamos processar Asus

Conta desativada

Responder
Rodrigo Yoshida
  • Posts no fórum: 7

22/12/2014, 03:28:19 via Web

[[cite aremi]]
Rodrigo, vc comsegui alguma resolução a respeito do seu problema?

Ainda não recebi nenhuma posição deles. Mas acho que pelo fim de ano talvez demore mesmo. Se tiver algum desfecho aviso aqui!

Responder
Éric Alvares
  • Posts no fórum: 1

22/12/2014, 14:51:15 via Web

Quando vi o vídeo não acreditei, o meu zenfone também faz a mesma coisa, mas nao tanto, tenho que comparar com um moto g.

Responder
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

22/12/2014, 15:25:29 via Web

Que estranho essa tela ai... O angulo de visão dela não tem nem 90°... Em tela IPS, o angulo de visão é de quase 180° (deve ser pelo menos 178), pois meu Moto G não distorce nem virando totalmente!

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

22/12/2014, 16:26:34 via Web

Rapaz muito sinistro tinha um, moto g e era de boas, agora um g2 e continua de boa, quase viro 360 e da pra ver rsrs, zueiras a parte. Eles são cadastrados no reclame aqui?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Wdson Lobo
  • Posts no fórum: 2

24/12/2014, 02:48:41 via Web

Eae blz?
Man alguma novidade no seu caso? No meu zen5 acontece a mesma coisa. Gostaria do seu contato pra saber como devo proceder, onde devo recorrer... Att

Responder
Luis Henrique
  • Posts no fórum: 7

24/12/2014, 18:06:01 via Web

Bom sobre o caso do Rodrigo Yoshida eu não sei, mais o meu apresentou um problema igual e eu solicitei a troca na loja que comprei FastShop, hoje ou sexta deve chegar na loja pra eles enviarem um novo.

Wdson Lobo

Responder
Wdson Lobo
  • Posts no fórum: 2

25/12/2014, 15:02:46 via Web

O meu tbm comprei na fastshop. Só q UE já passou o prazo de 7 dias pra devolver. Será que consigo trocar tbm?

Responder
Luis Henrique
  • Posts no fórum: 7

31/12/2014, 16:33:59 via Web

Wdson Lobo

O meu tbm comprei na fastshop. Só q UE já passou o prazo de 7 dias pra devolver. Será que consigo trocar tbm?

Acho que nesse caso não vão realizar a troca, no máximo intermediarão o contato com a asus.

Responder
Luis Henrique
  • Posts no fórum: 7

31/12/2014, 16:50:20 via Web

Solicitei a troca do meu zenfone junto a fastshop pois ele apresenta o mesmo problema aqui descrito e ainda estava no período de arrependimento, hoje chegou o novo zenfone mais infelizmente ele apresenta o mesmo problema.

Antes de entrar em contato com a fastshop havia entrado em contato com a asus e descrevi o problema até enviei como exemplo o link para seu vídeo Rodrigo, porem ela só me respondeu após eu já ter enviado o aparelho para a troca na fastshop, gostaria de deixar a resposta aqui.

FROM: tech******@asus.com
Boa tarde Luis Henrique,

Este comportamento para a tela do Zenfone não está normal, pois o Angulo de visualização deveria ser de 178° graus.

Sendo assim, peço que nos encaminhe o aparelho para que possamos fazer uma análise do ocorrido e posteriormente efetuar a correção do > problema.

A Asus dispõe de assistência técnica centralizada no interior do estado de São Paulo, sendo uma em Jundiaí e a outra em Barueri. A única forma de envio do produto para reparo é por postagem nos Correios, sendo o custo da postagem de total responsabilidade da Asus.

Como Podem ver o próprio suporte da asus confirmou que isso é um problema.

Rodrigo, você tem alguma novidade a respeito do seu caso?

Responder
GeekLynx
  • Posts no fórum: 114

31/12/2014, 22:24:28 via Web

Asus devia ser bem processada!! (devil)

Conta desativada

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

04/01/2015, 14:32:39 via Web

Vi o video a um tempo,o meu Asus não tem esse problema,que alívio,tem mais gente que adquiriu o Zen 5 na FastShop,que possui o mesmo problema,ou em outra loja do gênero?
Detalhe,o meu Asus comprei em outra loja.

Caio Deepca Cesar

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

05/01/2015, 06:12:49 via Web

Douglas Xavier

Vi o video a um tempo,o meu Asus não tem esse problema,que alívio,tem mais gente que adquiriu o Zen 5 na FastShop,que possui o mesmo problema,ou em outra loja do gênero?
Detalhe,o meu Asus comprei em outra loja.

Mesma coisa,meu Zen5 não tem esse problema.. comprei ele alguns dias depois do lançamento na Kabum!.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Douglas

Responder
Rodrigo Yoshida
  • Posts no fórum: 7

06/01/2015, 03:59:43 via Web

Luis Henrique

Solicitei a troca do meu zenfone junto a fastshop pois ele apresenta o mesmo problema aqui descrito e ainda estava no período de arrependimento, hoje chegou o novo zenfone mais infelizmente ele apresenta o mesmo problema.

Antes de entrar em contato com a fastshop havia entrado em contato com a asus e descrevi o problema até enviei como exemplo o link para seu vídeo Rodrigo, porem ela só me respondeu após eu já ter enviado o aparelho para a troca na fastshop, gostaria de deixar a resposta aqui.

FROM: tech******@asus.com
Boa tarde Luis Henrique,

Este comportamento para a tela do Zenfone não está normal, pois o Angulo de visualização deveria ser de 178° graus.

Sendo assim, peço que nos encaminhe o aparelho para que possamos fazer uma análise do ocorrido e posteriormente efetuar a correção do > problema.

A Asus dispõe de assistência técnica centralizada no interior do estado de São Paulo, sendo uma em Jundiaí e a outra em Barueri. A única forma de envio do produto para reparo é por postagem nos Correios, sendo o custo da postagem de total responsabilidade da Asus.

Como Podem ver o próprio suporte da asus confirmou que isso é um problema.

Rodrigo, você tem alguma novidade a respeito do seu caso?

Fala Luiz! Vou entrar em contato com o suporte copiando a mensagem do seu e-mail, assim que tiver uma resposta positiva vou mandar o meu para eles trocarem. O importante é que a ASUS finalmente reconheceu que esse era um problema, agora é todo mundo que recebeu um desses ir atrás pra ter o aparelho trocado.

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 2

10/01/2015, 06:46:21 via Web

Eu também fiz o teste no meu aparelho e também há essa distorção na imagem, mas fiz vários testes e isso ocorre de maneira exagerada em cores escuras ou em imagens em cinza ou preto...
Em imagens bem coloridas isso é beeeem menos perceptível...
Isso da direito a garantia?

Responder
Andre C
  • Posts no fórum: 3

17/01/2015, 17:59:57 via Web

Olá Rodrigo, fiz o teste como o episódio do Supernatural que vc fez e o resultado foi o mesmo, também deu distorção grande no meu. Qual a situação do problema, houve alguma solução? Vc enviou o aparelho para a Asus?

Responder
João Érik Sarmento Almeida
  • Posts no fórum: 2

19/01/2015, 02:40:47 via Web

Comprei o meu Zenfone 5 na Kabum e ele tá com quase mesmo problema, quando viro ele um pouco, ele escurece e o brilho dele é muito pouco também. Melhor entrar em contato com a loja ou direto com a ASUS?

Responder
Luis Henrique
  • Posts no fórum: 7

23/01/2015, 21:51:26 via Web

João Érik Almeida

Comprei o meu Zenfone 5 na Kabum e ele tá com quase mesmo problema, quando viro ele um pouco, ele escurece e o brilho dele é muito pouco também. Melhor entrar em contato com a loja ou direto com a ASUS?

Se faz menos de 7 dias que você recebeu ele, pode entrar em contato com a loja e trocar o aparelho ou devolve-lo e pegar o total pago de volta(incluindo frete).

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

26/01/2015, 13:29:35 via Web

Cara, difícil...
Vi o vídeo e estou embasbacado. Não me leve a mal, mas realmente, a qualidade está podre, realmente.
E é muito estranho, amigo, pois o meu não apresenta esse defeito, nem o de nenhum dos meus conhecidos.
Como muitos já disseram, pode ser um defeito de lote.
Como disseram no vídeo, tenta resolver de forma amigável, pela assistência, ou pelo procon.
Senão, vá atrás dos seus direitos!

Outra coisa, realmente incrível a atitude da equipe do AndroidPIT em ajudar seus usuários. Muito bom!

Boa sorte pra você, cara. E que você "vença" nessa história.
Haha.

Responder
Andre C
  • Posts no fórum: 3

27/01/2015, 09:52:25 via Web

Vc fez o teste com a mesma imagem que o Rodrigo Yoshida? Com imagens claras, cores vivas o problema não aparece. O problema só é percebido com imagens escuras como a do teste feito.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

27/01/2015, 12:35:24 via Web

Andre C

Vc fez o teste com a mesma imagem que o Rodrigo Yoshida? Com imagens claras, cores vivas o problema não aparece. O problema só é percebido com imagens escuras como a do teste feito.

Imagens claras, escuras; tudo bacaninha.

Acho que o amigo deu azar :/

Responder
Andre C
  • Posts no fórum: 3

28/01/2015, 09:42:30 via Web

Será que vc poderia gravar um vídeo fazendo o teste com a mesma imagem que o Rodrigo usou no teste dele?
Obrigado.

Responder
Josias Guimaraes
  • Posts no fórum: 6

20/02/2015, 18:55:43 via Web

Aconteceu comigo nessa semana, vou testar novamente regulando as configurações de luminosidade do aparelho.

Responder