[Análise] Racoon - baixe os seus apk's no Windows

  • Respostas:5
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

18/12/2014, 13:26:14 via Web

Meu Galaxy S3 está consertado (finalmente). Isso é algo que realmente me encheu de alegria, por ser o meu smartphone de estimação, mas logo me deparei com um problema que é ínfimo, mas que me apresentou uma solução para obstáculos bem maiores: o local onde estou, o meu trabalho, não tem Wifi para restaurar os apk's, e não tinha certeza se o Titanium iria funcionar. Foi então que eu testei esse programa muito interessante, que é o Racoon.
image
image

Ele é, trocando em miudos, um cliente da Play Store para Windows, e funciona em Java. Basta instalar o Java e executar o arquivo tar. Ele vai contra os termos da Play Store, mas não se configura em pirataria, uma vez que você tem de vincular sua conta do google no login do programa, podendo apenas baixar o que você comprou ou o que é gratuito. De resto, ele é bem simples: ele tem uma barra de pesquisa acima, aonde você digita o nome do app e aperta enter. Em seguida, ele procura os apps. O clique em Download faz com que você vá para a aba Download do programa, onde o apk é baixado (ou barrado, se você tentar ser espertão e baixar um app que você não comprou) e todos os apps vão para a pasta onde são armazenados, sendo que há links nos downloads que te levam diretamente à ela.

Sinceramente, eu sentia muita falta de um programa como esse. Existem extensões para Firefox ou Chrome que fazem isso, mas você teria de vincular seu smartphone para isso. Já o Racoon funciona como um cliente, tendo um funcionamento bastante simples e cumprindo o que promete, tanto é que tenho todos os apps que preciso para o S3 estar bem arrumado sem a necessidade do Wifi. Pode ser que você esteja necessitando de uma ferramenta como essa, e por isso a dividi com vocês. Espero que seja útil.

— alterado em 18/12/2014, 13:34:15

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

18/12/2014, 17:42:20 via Web

aparentemente mt bom o app... agr quero testar pra ver se é efciente (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

18/12/2014, 17:46:41 via Web

Thiago Matos

aparentemente mt bom o app... agr quero testar pra ver se é efciente (cool)

Bom, pra mim foi. Tenho os backups todos aqui e estou bastante satisfeito.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

18/12/2014, 18:09:32 via App

Ai ta com o S3! Que blz. Ai sim👍

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

18/12/2014, 19:12:35 via Web

Rogério

Ai ta com o S3! Que blz. Ai sim👍

E estou pensando em comprar um Galaxy S só para ter a relíquia em casa.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 156

18/12/2014, 19:16:55 via App

Eu tenho saudades do meu S2 Lite kkkkkkk. Cara aquilo me aguentou pra caramba kkkk.

Responder