Asus Zenfone 5 — Defeito câmera traseira zenfone 5

  • Respostas:15
Rhauder Alves
  • Posts no fórum: 2

20/12/2014, 11:01:43 via Web

Olá, recente adquiri um smartphone da asus, zenfone 5 1.2GHz 8GB /2GB ram ótimo aparelho principalmente no desempenho que eu não esperava muito por ser 1.2GHz mas fiquei surpreendido, o que me desanimo foi um defeito que notei na câmera traseira, ao tentar foco ela fica embasada e as vezes faz um ruído como se a lente tivesse tentando se ajustar mas não muda nada da imagem, porém percebi que o foco está travado bem perto tipo uma distância de 5 a10 cm do smartphone agora estou querendo saber se mais alguém tem ou estar com esse problema, já acionei o suporte da asus mas ainda não me respoderam, assim que tiver uma resposta eu posto aqui vlw. Só pra citar eu já fiz instalação de outro aplicativo, e também hard reset do equipamento pra tirar dúvida de configuração mas continua o problema.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

11/01/2015, 23:09:53 via Web

Rhauder Alves

Olá, recente adquiri um smartphone da asus, zenfone 5 1.2GHz 8GB /2GB ram ótimo aparelho principalmente no desempenho que eu não esperava muito por ser 1.2GHz mas fiquei surpreendido, o que me desanimo foi um defeito que notei na câmera traseira, ao tentar foco ela fica embasada e as vezes faz um ruído como se a lente tivesse tentando se ajustar mas não muda nada da imagem, porém percebi que o foco está travado bem perto tipo uma distância de 5 a10 cm do smartphone agora estou querendo saber se mais alguém tem ou estar com esse problema, já acionei o suporte da asus mas ainda não me respoderam, assim que tiver uma resposta eu posto aqui vlw. Só pra citar eu já fiz instalação de outro aplicativo, e também hard reset do equipamento pra tirar dúvida de configuração mas continua o problema.

Já tentou msm instalar outra câmera (do google por ex) ? Se sim e n resolveu... Assistência Amg..

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Nelson
  • Posts no fórum: 5

12/01/2015, 00:11:42 via Web

A minha tem outro bug pois não consigo mexer na resolução da câmera traseira, ela fica em 1 ou 2 megapixels...igual a frontal. Já tentei tudo e não vai, alguma dica? Obrigado

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

12/01/2015, 02:39:02 via Web

Nelson

A minha tem outro bug pois não consigo mexer na resolução da câmera traseira, ela fica em 1 ou 2 megapixels...igual a frontal. Já tentei tudo e não vai, alguma dica? Obrigado

Cara, acho q só assistência tbm... :(

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/01/2015, 02:50:59 via App

Olá, veja pelo tamanho da tela, se tem opção de escolha entre 16:4 ou 4:9,ou algum número parecido com esses, se a imagem da cam,fica tela inteira (16:4)é 2 mega, se fica imagem com.barras pretas na lateral,(4:9)é 5mega.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Nelson
  • Posts no fórum: 5

12/01/2015, 05:50:57 via Web

Fui no gerenciamento de aplicativos mexi e remexi e reiniciei o celular e voltou a configuração de 8 MP...ufa!
Duas dúvidas se puderem me ajudar : como faço pra parar o Google play services que fica toda hora iniciando sozinho e gasta muita bateria (já li muitos tópicos sobre isso mas nenhum resolveu ainda)
E não dá pra adicionar itens ou ferramentas nas configurações rápidas? Aquela de quando arrasta a tela pra baixo...queria colocar lá "música " e outras coisas.
Grato

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

13/01/2015, 06:47:03 via App

Nelson

Fui no gerenciamento de aplicativos mexi e remexi e reiniciei o celular e voltou a configuração de 8 MP...ufa!
Duas dúvidas se puderem me ajudar : como faço pra parar o Google play services que fica toda hora iniciando sozinho e gasta muita bateria (já li muitos tópicos sobre isso mas nenhum resolveu ainda)
E não dá pra adicionar itens ou ferramentas nas configurações rápidas? Aquela de quando arrasta a tela pra baixo...queria colocar lá "música " e outras coisas.
Grato

Cara você não pode parar o Google play services ele gerência todos os apps da Google

Responder
anderson silva
  • Posts no fórum: 1

23/01/2015, 01:37:36 via Web

também estou com o msm problema, mandei o meu pra assistencia técnica pra conserta um trinco na tela, volto lisinho, novinho, com a tela zera, mas apareceu esse defeito da camera ficar sem foco, nao sei se foi o pessoal da assistencia que estragou ou se no transporte alguma coisa se soltou la dentro. Solução: chegou em um dia da assistencia e no outro ja estava voltando pra la novamente!! foda, mas tomara que consertem, chegando de la de novo posto como ficou!!!

Responder
Livia Fernandes
  • Posts no fórum: 3

28/03/2015, 06:35:18 via Web

Ola amigos, alguma novodade sobre a camera desfocada? Eu comprei na kabum meu aparelho, chegou ontem, tirei fotos, estava tudo normal, e hoje do nada ela abriu desfocada quando fui fazer uma foto, o aparelho nao sofreu nenhuma queda, nenhum risco, nada... simplesmente o foco nao funciona. Ja restartei, tentei google cam, insta e nada...

Responder
Raphael Santos
  • Posts no fórum: 1

23/05/2015, 16:53:16 via Web

Comprei um Asus zenfone 5 a 4 dias e to querendo devolver ele por causa do mesmo problema a camera sem foco as vezes (tem hora que funciona normal) e outra coisa que percebi e que quando coloco no viva voz a ligação. A pessoa que eu to falando nao consegue me ouvir direito.

sera que e defeito fisico? Ou alguma atualização resolve?
gostei dele queria ficar com ele. Oque vocês acham?

Responder
Sthefany Kraide
  • Posts no fórum: 1

09/08/2015, 17:12:08 via Web

Ola a minha tambem estava com esse problema, restaurei padrao de fabrica, apareceu a opção de 13M, porem a qualidade esta pessima :(...veja se as vezes o seu resolve...

Responder
Filipe Xavier
  • Posts no fórum: 1

11/11/2015, 03:01:26 via Web

Olá, se ainda estiver com esse problema ou se acontecer de novo, quando a câmera ficar sem foco, na verdade ela está focando uma coisa bem mais perto ou seja, as impressões digitais ou sujeiras que estão na câmera.
Para resolver faça o seguinte, retire a tampa traseira e limpe a câmera com uma flanela seca, depois só colocar a tampa traseira e ja vai funcionar

Responder
Humberto Lima
  • Posts no fórum: 1

20/02/2016, 15:11:37 via Web

Boa tarde, pessoal meu zenfone fica com a camera traseira branca, alguém saberia me ajudar?

Responder
pedroka souza
  • Posts no fórum: 8

05/03/2016, 01:05:30 via Web

Estou com o mesmo problema da câmera desfocada. Voltou do nada e depois ficou desfocada novamente. Alguém conseguiu resolver? Só assistência mesmo?

Responder
Marcilio De Bortoli Mathias
  • Posts no fórum: 1

22/05/2016, 17:34:51 via Web

Nelson. A minha câmera está com o mesmo problema. Em quais configurações você mexeu?
Obrigado.

Responder
Marcio Batista Reis
  • Posts no fórum: 1

25/01/2018, 19:03:54 via Web

Boa Tarde

Resolvi o desinstalando e reinstalando.

No Google Store procurar camera asus, escolha a opção desinstalar e depois faça a instalação.

Espero que também resolva o seu

Responder