Motorola Moto G (2014) — Nao consigo tirar o chip do celular

  • Respostas:21
Gabriel Sievers
  • Posts no fórum: 3

21/12/2014, 23:56:29 via Web

Comprei meu aparelho na Black Friday e quando ele chegou cortei o chip para que pudesse ser colocado. Funcionou direitinho sem problema algum. Hoje pela manhã a operadora estava sem sinal, entao tentei retirar o chip e colocar de novo mas o chip simplesmente não sai e agora o aparelho nem reconhece mais. O slot 2 funciona normalmente, se alguém souber como posso resolver isso sem ter de recorrer à assistência ou realizar algum hard reset eu serei eternamente grato D:

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

22/12/2014, 00:50:54 via App

isso não tem nada a ver com o sistema, você deve ter forçado a entrada é quebrou. É assistência com certeza, o único jeito de concertar, mas creio que não será de graça, já que foi você que quebrou.

É só uma hipótese, claro que pode ter vindo assim de fábrica, mas como só deu problema agora, acho pouco provável.

— alterado em 22/12/2014, 00:51:52

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

22/12/2014, 00:58:59 via App

e já Adianto, só trocando a placa se tiver danificado o slot ,reserve uns 400 reais .

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

22/12/2014, 01:03:34 via App

puxe com uma pinça fazia isso com o meu link cortei o chip errado e so saia assim

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Gabriel Sievers
  • Posts no fórum: 3

23/12/2014, 03:04:30 via App

Então cara, já tinha tentado com uma pinça mas nao deu de jeito nenhum, como não uso 2 chips vou usar o chip no slot 2 mesmo, parece ser a única saída.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

23/12/2014, 03:19:19 via App

Já tentou com uma agulha? Você faz tipo um furo no chip e puxa, no meu antigo Moto G, o chip era ruim de sair, e eu só conseguia tirar assim. Tenta ai.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

23/12/2014, 11:29:19 via App

Altas gambiarras. bom de Conselho coloque durex com uma ponta reforçada para puxar. depois que prendeu la so usava assim kkkk

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
José J. Pereira
  • Posts no fórum: 1

11/05/2015, 21:23:43 via Web

Mano, É muito simples. Basta empurrar o chip que ele sai. Fiz no meu e funcionou.

Responder
João Roberto
  • Posts no fórum: 1

17/10/2015, 05:28:12 via Web

Antony o problema é do Moto G sim! Em menos de um ano tive que trocar 3 vezes de aparelho por problemas como: entrada USB danificada e bateria fora do lugar. Ao invés de resolverem tive que ficar 2 meses de cada problema para conseguir um aparelho novo e dos três que eu tive todos apresentaram o mesmo problema, Slot 1 e Slot 2 não funcionavam às vezes principalmente o Slot 2. No Slot 1 o chip ficava preso e tinha que tirar na base da pinça, o cartão de memória não era detectado e era foda pra detectar!

Ao cara que desativou a conta, se você trabalha num ponto de assistência deve ser mais um dos funcionários otários que cobram preços absurdos por coisa que o cliente não tem culpa. Ah! Reservar uns 400 reais pra enfiar em você num sei lá onde babacão!

Gabriel, aconselho na próxima vez que for comprar um celular pensar direito pois Motorola é dor de cabeça hehe ;)

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

17/10/2015, 05:36:28 via Web

João Roberto

Antony o problema é do Moto G sim! Em menos de um ano tive que trocar 3 vezes de aparelho por problemas como: entrada USB danificada e bateria fora do lugar. Ao invés de resolverem tive que ficar 2 meses de cada problema para conseguir um aparelho novo e dos três que eu tive todos apresentaram o mesmo problema, Slot 1 e Slot 2 não funcionavam às vezes principalmente o Slot 2. No Slot 1 o chip ficava preso e tinha que tirar na base da pinça, o cartão de memória não era detectado e era foda pra detectar!

Ao cara que desativou a conta, se você trabalha num ponto de assistência deve ser mais um dos funcionários otários que cobram preços absurdos por coisa que o cliente não tem culpa. Ah! Reservar uns 400 reais pra enfiar em você num sei lá onde babacão!

Gabriel, aconselho na próxima vez que for comprar um celular pensar direito pois Motorola é dor de cabeça hehe ;)

Pode até ser no seu caso problema de fábrica, mas no dele foi mau uso mesmo, afinal, ele forçou a entrada a ponto do chip ficar preso, quer dizer agora que o celular sugou o chip? (laughing)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Albino S Pimentel
  • Posts no fórum: 1

16/12/2015, 15:24:02 via Web

Então amigos... agulha, fita adesiva, pinça, unha, nada funcionou... ocorre que se o seu chip for daqueles que vem com recortes para micro e nano chip, o recorte do padrão nano faz ele agarrar no slot.
Relato aqui minha experiência e espero poder ajudar.
1 - Providencie um pedaço de plástico fino mas firme, tipo negativo de raio X.
2 - Corte com mais ou menos 8mm de largura por uns 3cm de comprimento.
3 - Arredonde uma das extremidades para facilitar a entrada.
4 - Introduza embaixo do chip até o final.
5 - Agora puxe junto com o chip... Voilá... comigo funcionou na primeira.

Abraço a todos, Feliz Natal, Feliz Ano Novo e Feliz Cel novo

luke shelton KamaleaoArtur CoelhoBruno de AndradeRodrigo XavierRiqueli Ferreira

Responder
Isabely Soares
  • Posts no fórum: 1

09/01/2016, 00:10:33 via Web

Tô com o mesmo problema, coloco o chip e o celular não reconhece fica a rede selecionada (Claro Br) não... SE VOCÊ RESOLVEU ME DIZ COMO POR FAVOR

Responder
Rafael Cerqueira
  • Posts no fórum: 34

09/01/2016, 04:23:39 via App

Isabely Soares

Tô com o mesmo problema, coloco o chip e o celular não reconhece fica a rede selecionada (Claro Br) não... SE VOCÊ RESOLVEU ME DIZ COMO POR FAVOR

Acho que nesse caso é problema na rede da operadora, chip bloqueado ou linha cortada....

— alterado em 09/01/2016, 04:24:23

Responder
Riqueli Ferreira
  • Posts no fórum: 1

26/01/2016, 18:12:03 via Web

Meu chip ficou preso no slot 2, nunca tinha usado ele, esta desesperada por que chip preso nem era meu, tentei outras sugestões e não consegui. A dica do Albino de usar um pedacinho de raixo x funcionou perfeitamente!! Obrigada:D

Responder
Francieli Dallapícola
  • Posts no fórum: 1

22/03/2016, 14:38:35 via Web

Essa dica funcionou perfeito!! Cortei a bordinha azul do raio X e usei, o chip saiu de primeira! Muito obrigada ;)

Responder
Rodrigo Xavier
  • Posts no fórum: 1

26/03/2016, 11:21:03 via Web

Muito boa essa dica Albino.
Tentei todas as outras mais só funcionou essa..
Vlw mesmo

Responder
Bruno de Andrade
  • Posts no fórum: 2

06/04/2016, 01:04:43 via Web

Nossa cara, obrigado mesmo kkk, criei uma conta só para te agradecer...estava sem esperança já 😀

Responder
Alcindo Junior
  • Posts no fórum: 1

10/07/2016, 17:02:01 via Web

Poxa vida, o meu problema foi o adaptador de nano pra micro que não queria sair. Mas é Moto G3. Puxei com uma pinça e o adaptador arrebentou. Puxei a lateral que arrebentou e ela quebrou. Enfim, sobrou lá no fundo um pedaço do adaptador. Então, não dá pra colocar um chip micro normal pq ele não chega até o fundo. Se olhar bem, dá pra ver o mardito pedaço lá no fundo. Alguma ideia de como retirar sem ter que desmontar o aparelho??

— alterado em 10/07/2016, 17:05:56

Responder
Ana
  • Posts no fórum: 1

02/12/2016, 13:17:39 via Web

Eu comprei um motorola G3 ha uns 5 meses e o celular trava, a bateria não dura nada, sai sozinho dos aplicativos e o meu chip não faz a leitura e tbm ficou preso. Quando fui tirar o chip (sem usar qlq utensilio, apenas puxando com a unha) soltou dois ferrinhos que, creio eu fazem a leitura do chip. O de uma amiga teve o mesmo problema e como estava na garantia a autorizada fez a troca do aparelho. Não sei se a garantia cobrirá esse problema do meu aparelho. Não acho que foi falta de cuidado quando seu chip travou, isso já vem acontecendo com o aparelho de outras pessoas, portanto, a motorola que tem que resolver.

Responder
Alle Avella
  • Posts no fórum: 1

01/08/2017, 19:02:05 via Web

Consegui resolver o problema com o Nano chip com a dica do filme de Raio x. Obrigada!

luke shelton Kamaleao

Responder
Lara pl
  • Posts no fórum: 1

30/03/2018, 11:33:17 via Web

Eu acabei de fazer isso e me ajudou bastante, funcionou certinho.. 😍
E economizei mó dinheirão 😂😂

luke shelton Kamaleao

Responder
luke shelton Kamaleao
  • Posts no fórum: 1

22/08/2021, 04:28:32 via Web

Boa noite Albino Muito boa essa dica do raio-x deu certo Muito obrigado

Responder