Samsung Galaxy Note 2 — SAMSUNG NOTE 2 LOTANDO A MEMÓRIA INTERNA EM MENOS DE 30 MINUTOS

  • Respostas:20
Valverde
  • Posts no fórum: 7

24/12/2014, 05:14:47 via Web

Amigos,
Tenho, já há algum tempo, um Samsung Galaxy Note 2, sempre funcionou perfeitamente. Ocorre que do nada ele começou a informar que a memória interna está cheia. Resetei, coloquei em modo fabrica e instalei com nova conta para não aproveitar nada do backup automático. Zerado ele inicia com 10gb livres na memoria interna (ocorre sempre que reinicio) que vai desaparecendo sem que nada seja acrescentado como foto, mensagens.... Parece possuído. Instalei alguns programas para gerencia-lo mas nada resolve. Em questão de minutos aparece o disquinho lá em cima informando que não tem espaço disponível nem para receber mensagens SMS. Loucura purinha. Alguém pode me dar uma luz para eu resolver esse problema? Abraços a todos.

Edson Meireles

Responder
Edson Meireles
  • Posts no fórum: 1

24/12/2014, 22:45:02 via Web

Tbm estou passando pelo mesmo problema. Ontem a tarde pediu p fazer uma atualização do software e quando voltou desligou e não saiu mais da tela de inicialização. Hj consegui fazer a configuração de fábrica, mas, em minutos aparece aquele disquinho na barra de cima dizendo q não tem memória interna.
Tenho esse aparelho há um ano e até então não tinha apresentado nenhum problema.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

24/12/2014, 23:07:32 via App

Tenta Reinstalar a rom stock.
Tenta reinstalar a que estava antes, já que foi depois que atualizou.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Valverde
  • Posts no fórum: 7

25/12/2014, 01:30:09 via Web

Vinicius, poderia dar um passo a passo? Sou bastante leigo no assunto. Vlw.

Responder
Valverde
  • Posts no fórum: 7

25/12/2014, 01:32:35 via Web

Foi exatamente o que me aconteceu Edson.

Responder
Valverde
  • Posts no fórum: 7

25/12/2014, 10:54:05 via Web

Vinicius M.

Tenta Reinstalar a rom stock.
Tenta reinstalar a que estava antes, já que foi depois que atualizou.

Vinicius, bom dia, teria como me passar um passo a passo de como reinstalar a rom stock?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/12/2014, 14:00:15 via App

Você estava usando qual versão do Android?
Qual o número do modelo do seu Note 2?

— alterado em 25/12/2014, 14:11:17

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/12/2014, 15:45:29 via Web

Se o seu modelo for o GT-N7100, siga esse tutorial aqui.
[TUTORIAL] Instalando/Reinstalando Rom 4.4.2 Oficial Galaxy Note 2

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Antonio De Almeida
  • Posts no fórum: 2

25/12/2014, 20:33:03 via Web

Eu tb estou com o mesmo problema. E foi após um upgrade que meu aparelho fez sozinho ontem (um de 142MB). Passou a aumentar sozinho o tamanho do "miscellaneous" até ficar completamente cheio e aparecer um disquinho de warning. A partir daí nada mais funciona.
OBS: Lembro que após o upgrade veio uma msg dizendo que não tinha sido possivel configurar o aparelho. Havia algum erro, mas como continuou funcionando normal, nem liguei. Não gosto desses updates "forçados" de qualquer forma.
Ajudem aí, galera. O meu Galaxy Note 2 é vinculado à VIVO, embora eu use a CTBC como operadora. Ganhei-o de presente assim há 2 anos e nunca consegui me livrar da porcaria da VIVO que veio instalada nele.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

25/12/2014, 20:40:44 via App

Segue o tutorial que passei a cima, a rom é sem vínculo, é a versão 4.4.2

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Rodrigo Menezes
  • Posts no fórum: 2

25/12/2014, 23:35:39 via Web

Senhores o meu note 2 deu o mesmo problema recentemente, estou desesperado!
Tenho o note 2 a 2 anos e sempre atualizei normalmente quando a notificação apareceu para mim atualizei. ocorre que desta vez meu celular estragou, perdi agenda profissional, chave eletronica bancária, fotografias de trabalho e pessoais.
A memória interna do telefone começa a diminuir até ficar lotada e não conseguir mais ligar ou fazer qualquer outra coisa, resetei, mandei colocar como padrão de fábrica e nada acontece, a bateria vai rápido além do telefone esquentar.
Muito bizarro!!!
Acho que devemos ajuizar ação indenizatória.

Valverde

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/12/2014, 01:45:28 via App

Valverde

Vinicius M.

Se o seu modelo for o GT-N7100, siga esse tutorial aqui.
[[TUTORIAL] Instalando/Reinstalando Rom 4.4.2 Oficial Galaxy Note 2][1]

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/631946/samsung-galaxy-note-2-tutorial-instalando-reinstalando-rom-4-4-2-oficial-galaxy-note-2

Valeu Vinicius!

Vallew. ✌

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Antonio De Almeida
  • Posts no fórum: 2

26/12/2014, 02:49:54 via Web

O meu parece ter sido sanado. Não cheguei a fazer todo o procedimento que o Vinicius sugeriu (o download da ROM estava muito lento). Como o meu aparelho não era "rooted", resolvi adiantar enquanto esperava pelo download. Segui uns tutoriais, e usando o Odin instalei o SuperUser (que não funcionou), e depois um upgrade para o SuperUser (sugerido para quem tem Android 4.4.2 como o meu). Também não funcionou (dá um erro dizendo que o SuperUser Stopped Working - OK e fecha), mas a memória interna parou de dar pau. Ou seja, meu Cel não está rooted, mas pelo menos não está mais com o problema que me trouxe aqui.
Obrigado de qualquer jeito, Vinicius. Uma coisa levou a outra e, pelo menos até amanhã, parece que meu aparelho vai bem. Eu queria me livrar do vínculo com a VIVO, e para isso rpecisava fazer o SuperUser funfar. Vou ver isso melhor depois.
Abçs.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/12/2014, 03:24:31 via App

Antonio De Almeida

O meu parece ter sido sanado. Não cheguei a fazer todo o procedimento que o Vinicius sugeriu (o download da ROM estava muito lento). Como o meu aparelho não era "rooted", resolvi adiantar enquanto esperava pelo download. Segui uns tutoriais, e usando o Odin instalei o SuperUser (que não funcionou), e depois um upgrade para o SuperUser (sugerido para quem tem Android 4.4.2 como o meu). Também não funcionou (dá um erro dizendo que o SuperUser Stopped Working - OK e fecha), mas a memória interna parou de dar pau. Ou seja, meu Cel não está rooted, mas pelo menos não está mais com o problema que me trouxe aqui.
Obrigado de qualquer jeito, Vinicius. Uma coisa levou a outra e, pelo menos até amanhã, parece que meu aparelho vai bem. Eu queria me livrar do vínculo com a VIVO, e para isso rpecisava fazer o SuperUser funfar. Vou ver isso melhor depois.
Abçs.

Que bom cara, se você quiser se livrar do vínculo da Vivo é só instalar a Rom que passei no Tutorial, ela é sem modificações de operadora.

Vallew..

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Valverde
  • Posts no fórum: 7

26/12/2014, 22:30:10 via Web

RESOLVIDO
Prezado Vinicius, nem sei com agradecer, o problema foi resolvido. Segui, fielmente, o post da reinstalação, baixei tudo e fiz como orientado; o problema da memória interna foi resolvido e de brinde a logo da VIVO sumiu. Valeu amigo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/12/2014, 22:39:20 via App

Valverde

RESOLVIDO
Prezado Vinicius, nem sei com agradecer, o problema foi resolvido. Segui, fielmente, o post da reinstalação, baixei tudo e fiz como orientado; o problema da memória interna foi resolvido e de brinde a logo da VIVO sumiu. Valeu amigo.

Que isso cara, só estou aqui pra ajudar, e que bom que deu tudo certo, como falei, é só seguir o tuto certinho que consegue. Valeu amigo.. ✌

Lembre, se aparecer outra att de 142MB via OTA, possa ser que o problema volte, por que provavelmente o update de 142MB veio com esse bug na memoria. Vllw amigo.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Valverde

Responder
Valverde
  • Posts no fórum: 7

26/12/2014, 23:14:45 via Web

V A L E U !

Responder
Rodrigo Menezes
  • Posts no fórum: 2

29/12/2014, 15:57:05 via Web

Olá Vinicius,
Estou tendo dificuldades para instalar a ROM DO ANDROID, a internet as vezes cai e não consigo concluir o download que chega a durar mais de 5 horas.

Responder
luiz marques
  • Posts no fórum: 14

30/12/2014, 23:58:51 via Web

Ola Boa Noite !

Hoje eu tava vendo no sammobile que a tim tinha liberado atualizaçao do kitkat para o android 4.4.2 e eu tentei atualizar mais quando eu tento aparece essa mensagem "Seu dispositivo foi modificado . Atualizações de software nao estão disponíveis" . Depois disso eu dei uma pesquisada para ver o que era , e estavam dizendo que e aparelho com root , so que o meu nao esta com root . Eu fui em status do dispositivo e la tava " personalizar " .
Começou a ficar aparecendo essa mensagem" seu dispositivo foi modificado... " quando eu atualizei o meu galaxy note 2 para o android 4.3 .
Unicas coisas que eu instalei no celular foi jogos da play store e um jogo fora da play store ( mais ja apaguei).
Eu tentei atualizar pelo kies mais disse que é a última versão . Eu tentei também restaurar o dispositivo mais não adiantou.
Me ajuda por favor !
Obrigado

— alterado em 31/12/2014, 02:07:07

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

26/01/2015, 06:37:15 via App

Entendi amigo, bom, no seu caso você pode instalar a versão stock sem vinculo a operadora, e já com o 4.4.2, se quiser pode seguir o tutorial que passei que vai da certo, a ROM é stock sem vinculo e já é o KitKat 4.4.2.

Tutorial.

https://www.nextpit.com.br/forum/631946/samsung-galaxy-note-2-tutorial-instalando-reinstalando-rom-4-4-2-oficial-galaxy-note-2

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder