Motorola Moto G (2014) — [BRICK/ DOWNGRADE] Ajuda!

  • Respostas:39
  • Respondido
Everson Pereira
  • Posts no fórum: 43

24/12/2014, 12:56:14 via Web

Bom, hoje pela manhã tentei "rootar" o aparelho (XT1069 com Lollipop e TWRP 2.8) porém o mesmo terminou em loop infinito, fiz o downgrade para o KitKat, porém após a mensagem de aviso do Bootloader desbloqueado, a tela fica piscando e não passa daquele aviso, só fica piscando, já coloquei pra carregar, e nada, já tentei reinstalar a rom umas 4x mas dá no mesmo, se alguém puder ajudar... :'(
Grato desde já.

— alterado em 24/12/2014, 12:56:50

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

24/12/2014, 13:07:38 via Web

antes de realizar o procedimento vc leu os relatos do pessoal sobre este problema ? , para atualizar tem que estar ciente das pequenas limitaçoes da nova os vai demorar um tempo para todos os apps etc se adaptarem e ate a propria os , existe topicos explicando como o pessoal resouveram este problema , mais muitos nao conseguiram instalar rom stock , somente quando sair o firmware no site da motorola.

Responder
Everson Pereira
  • Posts no fórum: 43

24/12/2014, 13:10:39 via Web

Wrecked Machines

antes de realizar o procedimento vc leu os relatos do pessoal sobre este problema ? , para atualizar tem que estar ciente das pequenas limitaçoes da nova os vai demorar um tempo para todos os apps etc se adaptarem e ate a propria os , existe topicos explicando como o pessoal resouveram este problema , mais muitos nao conseguiram instalar rom stock , somente quando sair o firmware no site da motorola.

Sim amigo, li. Pois é, to tentando resolver aqui, mas, vamo que vamo !
Senão, esperar sair no site da M ;z

Wrecked Machines

Responder
Rommel Sena
  • Posts no fórum: 38

24/12/2014, 13:49:00 via Web

Everson Pereira

Bom, hoje pela manhã tentei "rootar" o aparelho (XT1069 com Lollipop e TWRP 2.8) porém o mesmo terminou em loop infinito, fiz o downgrade para o KitKat, porém após a mensagem de aviso do Bootloader desbloqueado, a tela fica piscando e não passa daquele aviso, só fica piscando, já coloquei pra carregar, e nada, já tentei reinstalar a rom umas 4x mas dá no mesmo, se alguém puder ajudar... :'(
Grato desde já.

Olá amigo,

Também estava com Lollipop e voltei para Kit Kat usando essa Rom e esses comandos:

XT1069 ( drive.google.com/file/d/0B-OQ15nPztapTnRPWG1ZWmdwWVk/view?usp=sharing ) (link postado pelo usuário BHB27)

fastboot.exe oem lock begin
fastboot.exe flash partition gpt.bin
fastboot.exe flash motoboot motoboot.img
fastboot.exe flash logo logo.bin
fastboot.exe flash boot boot.img
fastboot.exe flash recovery recovery.img
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
fastboot.exe erase modemst1
fastboot.exe erase modemst2
fastboot.exe flash fsg fsg.mbn
fastboot.exe erase cache
fastboot.exe erase userdata
fastboot.exe oem lock
fastboot.exe reboot

(se vc usar o mfastboot, só colocar o m na frente dos comandos)

No meu aparelho foi de boa, travou bootloader novamente e voltou pra kit kat de primeira e sem bugs.

— alterado em 24/12/2014, 13:50:39

Responder
Everson Pereira
  • Posts no fórum: 43

24/12/2014, 18:08:07 via Web

Rommel Sena

Boa Tarde amigo, funcionou, porém está travando e reiniciando sozinho :/
Grato pela ajuda ! (y)
Mas continuo tentando! Mais uma vez, obrigado pela ajuda !

Edit

Consegui amigo, dei flash nessa versão que você me passou o link (85-24), depois fiz o downgrade com a (85-18) que eu tinha aqui.
Muito obrigado !

— alterado em 24/12/2014, 18:35:22

Responder
Rommel Sena
  • Posts no fórum: 38

24/12/2014, 19:20:44 via Web

Everson Pereira

Rommel Sena

Boa Tarde amigo, funcionou, porém está travando e reiniciando sozinho :/
Grato pela ajuda ! (y)
Mas continuo tentando! Mais uma vez, obrigado pela ajuda !

Edit

Consegui amigo, dei flash nessa versão que você me passou o link (85-24), depois fiz o downgrade com a (85-18) que eu tinha aqui.
Muito obrigado !

Olá everson,

Que bom que conseguiu! rsrsrsrsr Agora é só fazer o OTA pra ultima Kit Kat e aguardar o Lollipop!

Responder
Anderson Peixoto
  • Posts no fórum: 3

26/12/2014, 12:56:05 via Web

Everson Pereira

Bom dia,
Ao meu ver, o brick ocorre devido a falha de comando no processo do downgrade.
O primeiro no flash da partição gpt e o segundo no flash do motoboot, no shell do adb a um retorno de falha nos processos.

Eu tinha o lollipop soak teste, fiz o downgrade (pois nao tinha o conhecimeto que havia uma forma de salvar o OTA) na esperança de poder compartilhar o OTA do XT1069, já coloquei pelo TWRP também e retorno ao KitKat sem nenhum problema.

Ou seja, não de flash na partição gpt e nem no motoboot, vá direto para o comando do logo.

Responder
Edson Santana
  • Posts no fórum: 5

28/12/2014, 22:12:26 via App

Disponibiliza pra gente aí instalar sem desbloquear o Bootloader

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

03/03/2015, 14:25:48 via Web

Rommel Sena

Everson Pereira

Bom, hoje pela manhã tentei "rootar" o aparelho (XT1069 com Lollipop e TWRP 2.8) porém o mesmo terminou em loop infinito, fiz o downgrade para o KitKat, porém após a mensagem de aviso do Bootloader desbloqueado, a tela fica piscando e não passa daquele aviso, só fica piscando, já coloquei pra carregar, e nada, já tentei reinstalar a rom umas 4x mas dá no mesmo, se alguém puder ajudar... :'(
Grato desde já.

Olá amigo,

Também estava com Lollipop e voltei para Kit Kat usando essa Rom e esses comandos:

XT1069 ( drive.google.com/file/d/0B-OQ15nPztapTnRPWG1ZWmdwWVk/view?usp=sharing ) (link postado pelo usuário BHB27)

fastboot.exe oem lock begin
fastboot.exe flash partition gpt.bin
fastboot.exe flash motoboot motoboot.img
fastboot.exe flash logo logo.bin
fastboot.exe flash boot boot.img
fastboot.exe flash recovery recovery.img
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
fastboot.exe erase modemst1
fastboot.exe erase modemst2
fastboot.exe flash fsg fsg.mbn
fastboot.exe erase cache
fastboot.exe erase userdata
fastboot.exe oem lock
fastboot.exe reboot

(se vc usar o mfastboot, só colocar o m na frente dos comandos)

No meu aparelho foi de boa, travou bootloader novamente e voltou pra kit kat de primeira e sem bugs.

esse su tuto funciona com o bootloader brickado? pq o meu celular não quer entrar nem no menu recovery está assim (failed to validate system image) e tem uma mensagem escrita assim fastboot reason: fall-trough from normal boot mode
e tenho quase certeza q e problema mesmo com o bootloader brickado

Responder
Zé Gotinha :)
  • Posts no fórum: 20

04/03/2015, 18:20:14 via App

Isaque-V-Soares

Rommel Sena

Everson Pereira

Bom, hoje pela manhã tentei "rootar" o aparelho (XT1069 com Lollipop e TWRP 2.8) porém o mesmo terminou em loop infinito, fiz o downgrade para o KitKat, porém após a mensagem de aviso do Bootloader desbloqueado, a tela fica piscando e não passa daquele aviso, só fica piscando, já coloquei pra carregar, e nada, já tentei reinstalar a rom umas 4x mas dá no mesmo, se alguém puder ajudar... :'(
Grato desde já.

Olá amigo,

Também estava com Lollipop e voltei para Kit Kat usando essa Rom e esses comandos:

XT1069 ( drive.google.com/file/d/0B-OQ15nPztapTnRPWG1ZWmdwWVk/view?usp=sharing ) (link postado pelo usuário BHB27)

fastboot.exe oem lock begin
fastboot.exe flash partition gpt.bin
fastboot.exe flash motoboot motoboot.img
fastboot.exe flash logo logo.bin
fastboot.exe flash boot boot.img
fastboot.exe flash recovery recovery.img
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
fastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
fastboot.exe erase modemst1
fastboot.exe erase modemst2
fastboot.exe flash fsg fsg.mbn
fastboot.exe erase cache
fastboot.exe erase userdata
fastboot.exe oem lock
fastboot.exe reboot

(se vc usar o mfastboot, só colocar o m na frente dos comandos)

No meu aparelho foi de boa, travou bootloader novamente e voltou pra kit kat de primeira e sem bugs.

esse su tuto funciona com o bootloader brickado? pq o meu celular não quer entrar nem no menu recovery está assim (failed to validate system image) e tem uma mensagem escrita assim fastboot reason: fall-trough from normal boot mode
e tenho quase certeza q e problema mesmo com o bootloader brickado

cara vo criar um tutorial aqui no fórum como, voltar resetar e fazer downgrade pra qualquer versão do Android, custom ROM ou não. e também a desbloquear o bootloader

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

04/03/2015, 19:22:30 via Web

Mano assim eu estou com brick no bootloader não na rom meu brick n é soft brick e sim hard brick eu vi na net um monte de tuto mas só funciona com o moto X e o G da primeira geração e o meu é o moto G da segunda com TV stock rom ñ está funcionando e ele não entra no menu recovery só fica no menu fastboot quando tento ligar ele da umas coisas e não sai do menu fastboot ja tentei de td até fui no fórum XDA mas só tem tuto pra primeira geração do moto X e G quando eu tento instalar stock rom é a mesma coisa deu ter feito nada:'( mas se vc puder me ajudar lhe dando com o hardbrick do moto G da SEGUNDA geração DTV XT1069 eu te agradeço:) não me leve a mal pois estou desesperado:(

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

04/03/2015, 19:47:07 via Web

forum.xda-developers.com/moto-g-2014/general/unbrick-hard-bricked-moto-g-2nd-gen-5-0-t2966010
mano eu entendi um pouco esse tuto só n o termo do meu cll n ser reconhecido como o enunciado

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

04/03/2015, 20:10:25 via Web

fiz no do meu amigo e ficou apenas com um bug no inicio fica passando uma linha mais depois some...se seguir bem direito o tutorial não tem como da erros!!! apenas tenha paciência nas partes: fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3

pois demora mais um pouco para aparecer o okay...nessa parte que eu quebrava a cabeça.

— alterado em 04/03/2015, 20:12:52

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

05/03/2015, 15:12:25 via Web

mano meu celular está com hardbrick ele ñ quer sair da tela de fastboot de jeito nenhum nem com stock rom
ele simplesmente ñao quer iniciar só fica no modo fastboot

— alterado em 05/03/2015, 15:12:48

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

06/03/2015, 19:20:13 via App

Gente pode deixar ja arrumei meu cell n era hardbrick n era q eu dei um jeito de bloquear o bootloader dando soft brick mas obgd pela ajuda

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

06/03/2015, 21:50:47 via App

Isaque-V-Soares

mano meu celular está com hardbrick ele ñ quer sair da tela de fastboot de jeito nenhum nem com stock rom
ele simplesmente ñao quer iniciar só fica no modo fastboot

Se entra em fastboot não é hard brick.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

07/03/2015, 01:23:18 via Web

Ah obrigado mas ele ja esta funcionando mas bom saber

Responder
Janio Fabio Oliveira Arruda
  • Posts no fórum: 1

04/04/2015, 14:47:49 via Web

Isaque, Bom Dia!

Estou com o mesmo problema, pode me dizer como resolveu?

Abraços,

Janio

Responder
iPunK
  • Posts no fórum: 38

04/04/2015, 15:37:22 via App

Tenho um moto g 2013 xt1033 com hard brick... alguém sabe se já tem solução. O problema é BOOTLOADER CORROMPIDO. Desde já agradeço.

— alterado em 04/04/2015, 15:42:21

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

04/04/2015, 16:34:14 via Web

iPunK

Tenho um moto g 2013 xt1033 com hard brick... alguém sabe se já tem solução. O problema é BOOTLOADER CORROMPIDO. Desde já agradeço.

Oque vc tentou fazer? Manda o tuto q vc seguiu

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

04/04/2015, 16:38:45 via Web

Janio Fabio Oliveira Arruda

Isaque, Bom Dia!

Estou com o mesmo problema, pode me dizer como resolveu?

Abraços,

Janio

Man n era meu Bootloader corrompido foi assim eu corronpi meu android dando soft Brock e ao msm tempo bloqueando o Bootloader seu celular ele ta no modo fastboot? Tipo não quer entrar no modo recovery de jeito nenhum? Tipo vc aperta o botão recovery ou normal power up e ele n sai do fastboot simplesmente volta?

— alterado em 04/04/2015, 16:45:22

Responder
iPunK
  • Posts no fórum: 38

04/04/2015, 17:02:07 via App

Isaque-V-Soares

iPunK

Tenho um moto g 2013 xt1033 com hard brick... alguém sabe se já tem solução. O problema é BOOTLOADER CORROMPIDO. Desde já agradeço.

Oque vc tentou fazer? Manda o tuto q vc seguiu

Fiz o Downgrade do lollipop para o kitkat 4.3... Depois disso a tela fica preta piscando o led e não entra em modo download. ( liga + vol menos).

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

04/04/2015, 17:14:46 via Web

iPunK

Isaque-V-Soares

iPunK

Tenho um moto g 2013 xt1033 com hard brick... alguém sabe se já tem solução. O problema é BOOTLOADER CORROMPIDO. Desde já agradeço.

Oque vc tentou fazer? Manda o tuto q vc seguiu

Fiz o Downgrade do lollipop para o kitkat 4.3... Depois disso a tela fica preta piscando o led e não entra em modo download. ( liga + vol menos).

Man achei esse tuto aqui no fórum espero ter te ajudado
https://www.nextpit.com.br/forum/592208/tool-mototool-all-in-one-gpe-non-gpe-root-recovery-record-backup-restore-apps-v2-6-atualizado

Responder
Hansmuller Mikael
  • Posts no fórum: 1

19/04/2015, 13:27:53 via Web

boom dia o meu moto g 2 (xt1069) ele ao atualizar para o lollipop ele fica no loop infinito...e quando eu instalo a kit kat ele fica dando varios erros o com.google.android.apps.plus..o hangouts parou ... etc
alguem pode me ajudar? ja tentei de tudo mais o problema nao é com a rom do android e sim com o sistema do google no celular

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

20/04/2015, 22:22:19 via Web

Hansmuller Mikael

boom dia o meu moto g 2 (xt1069) ele ao atualizar para o lollipop ele fica no loop infinito...e quando eu instalo a kit kat ele fica dando varios erros o com.google.android.apps.plus..o hangouts parou ... etc
alguem pode me ajudar? ja tentei de tudo mais o problema nao é com a rom do android e sim com o sistema do google no celular

vc ja tentou fazer um reset para poder eliminar os residuos do kitkat? segundo caso o reset n funcione faça o hard reset formatando seu cartão SD mas antes faça um back up tanto do celular quanto do cartão salve apenas o nescessario mesmo espero ter ajudado

— alterado em 20/04/2015, 22:22:58

Responder
Welton Lucena OB
  • Posts no fórum: 1

26/11/2015, 14:42:35 via Web

Galera fui inventa de fazer o downgrownd do meu moto G2 XT1068 EU tinha feito uma atualização via ADB fastboot mais com a rom do XT1069 para poder atualizar para o 6.0 q fis tipo uma gambiarra mais em fim deu certo tudo dai resolvi volta minha rom original q era a do xt1068 dai tudo bem voltei de boa simplis como sempre eu fasia o downgrownde. E atualizava normamente pra o lollipop e não tinha problemas mais agora fis o downgrowde pra o lollipop e fui atualizar e meu celular foi instalar e quando ele termina de instalar ele desliga e pronto não ligou mais pior q não entra em modo fastboot nem a sende o led quando conecta no carregador nada so o pc q recohecer como HUSB_etc acho q e um nome a sim mais quem soube algo pra eu recupera o meu aparelhor fala gente q a inda meu aparelhor tou pagando e perdi minha garantia.. Mais isso eu aprendo mais nunca atualizar kkk via ota kk
Quem soube der uma dica por favor. Abraço

Sistema#android

Responder
Adriano Pires
  • Posts no fórum: 3

16/12/2015, 02:47:21 via Web

Fiz o mesmo com o meu hoje,não da nem sinal de vida :(

Responder
Jonathan Padilla
  • Posts no fórum: 3

05/01/2016, 03:03:20 via Web

Comigo aconteceu a mesa coisa. Isso se chama hard brink. Nao liga, nao carrega, nao conecta com o noot, nao entra em modo fastboot ou seja esta morto, ja ate desmontei ele e tirei a bateria. Ate agora não achei solução a não trocar a placa dele conforme vários já disseram. Se alguem souber solução posta ai.

Responder
GuhL0rd
  • Posts no fórum: 24

10/01/2016, 20:35:36 via Web

eu também cara, to com o mesmo problema que o seu!!! pq eu não sabia que o bootloader do kitkat não é compatível com o lollipop! isso foi uma burrice minha de ter feito isso, na moral...bootloader é algo muito perigoso pros dispositivos da motorola, tem que ter responsabilidade ao desbloqueá-lo... pq se não da merda!

— alterado em 10/01/2016, 20:39:56

Responder
Andrew Serrão
  • Posts no fórum: 1

18/01/2016, 19:42:28 via Web

eu tambem com o mesmo problema... celular morto, chega dar uma tristeza... se alguem resolver nao esquece de ajudar nois ai... valeu...ainda procurando uma forma de resolver,,, se eu achar eu posto aki o resultado...

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 174

25/01/2016, 17:35:13 via Web

Unica maneira é trocar a placa msm galera. Fica em torno de 350 reais a troca.

Dispositivo: Moto G 2013 (XT1034) Codinome: Falcon
ROM: Lineage os 14.1
Kernel: Stock
Versão Android: 7.1.1
Custom Recovery: TWRP 3.1.0.0
ROOT: Nao
Xposed: Nao

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Responder
Julio Andradr
  • Posts no fórum: 7

01/02/2016, 04:15:58 via Web

ola amigo comprtilha esse link o maximo q vc puder deixe seu email registrado no site para chegar as 3 mil assinaturas !!!
isso e uma baixo assinada para a motorola liberar o arquivo mbm ci 5.0 q concerta nossos telefones do hard brick sem trocar a placa ajude la com a sua assinatura abraços ....;)

secure.avaaz.org/es/petition/Motorola_Mobility_LLC_que_liberen_el_firmware_de_resusitacion_android_5_para_moto_g_2014/?aATHfkb

— alterado em 01/02/2016, 04:17:10

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

07/02/2016, 14:06:38 via Web

Pra ter certeza q seu moto G está com o bootloader desbloqueado VC entra em modo fastboot e vê lá bootloader status se estiver em unlocked vc instala a ROM stock mas tenha certeza que a ROM e a do seu aparelho as vezes usar ROM de outros aparelhos da certo mas inflige eu vi um cara q instalou a ROM do XT1068 no XT1069 funcionou só que ele perdeubo recurso da televisão

Responder
Joao Paulo
  • Posts no fórum: 1

31/03/2016, 01:54:30 via Web

consegui resolver essa parada.

Responder
Leandro B.
  • Posts no fórum: 6

09/04/2016, 00:16:14 via Web

🌚Izaki🌝

mano meu celular está com hardbrick ele ñ quer sair da tela de fastboot de jeito nenhum nem com stock rom
ele simplesmente ñao quer iniciar só fica no modo fastboot

Estou com o mesmo problema... Não sai do fastboot... O que posso fazer para sair do fastboot?

Responder
Rodolfo Santos
  • Posts no fórum: 6

25/06/2016, 17:30:17 via Web

Boa tarde amigo. conseguiu alguma solução? estou com o mesmo problema.

Responder
Fabricio Regis
  • Posts no fórum: 3

11/07/2016, 20:40:46 via Web

Amigo, será que pode me ajudar? Vez ou outra pego alguns aparelhos pra tentar passar software e poder ajudar na renda, mas tenho pego algumas situações que me fogem do controle. Por exemplo, estou com um moto x2, xt1097, no qual ao ligar ele fica reiniciando, fui tentar passar nova rom nele, porém ao tentar desbloquear ele, da a mensagem de que não é possivel, pois oem lock está ativo.. (vesão 6.0). Mas como desligar, uma vez que o aparelho não inicia o sistema. Tenho enfrentado muito este problema na versão 6.0 do android em aparelhos motorola. Sabe como me ajudar? Conhece alguma forma? Obrigado desde já... Abraços e fique com Deus

Responder
🌚Izaki🌝
  • Posts no fórum: 244

12/07/2016, 19:45:16 via Web

Leandro B.

🌚Izaki🌝

mano meu celular está com hardbrick ele ñ quer sair da tela de fastboot de jeito nenhum nem com stock rom
ele simplesmente ñao quer iniciar só fica no modo fastboot

Estou com o mesmo problema... Não sai do fastboot... O que posso fazer para sair do fastboot?

da uma olhada la no status code que está no modo fastbot se tiver em lock vc precisa desbloquear ele

Responder
Vand 2014
  • Posts no fórum: 9

25/01/2017, 15:00:32 via Web

como vc resolveu, pode mim explicar tambem estou com o msm problema?

Responder