[AJUDA] Root Galaxy Tab 3 T210

  • Respostas:22
White Soul
  • Posts no fórum: 11

28/12/2014, 03:41:25 via Web

Boa noite amigos, sou novo aqui, ontem tentei fazer o root no meu tablet Galaxy Tab 3 T210 pelo Kingo e não deu certo, apareceu um aviso de possivel brick e etc... quando terminar até apareceu CONCLUÍDO mas não aconteceu o root, e ele ficou reiniciando sem parar, ligava e desligava sozinho... ai pensei até em jogar fora, mas encontrei um tutorial na internet de como recuperar o tablet brickado e graças a Deus deu tudo certo, ele voltou a funcionar mas não esta rooteado... e gostaria de saber se existe uma maneira segura e precisa de eu fazer isso, pois preciso muito... vocês poderiam me ajudar? agradeço desde já! Boas Festas a todos! abraços!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/12/2014, 03:53:53 via Web

Tenta o Towel Root ou o Framaroot.

White Soul

Responder
White Soul
  • Posts no fórum: 11

28/12/2014, 04:53:01 via Web

obrigado pela rápida respostas Artur, mas eu gostaria de uma resposta mais concreta, como fazer, qual programas usar sabe? não sei se é pedir muito, sou leigo no assunto... obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/12/2014, 05:16:09 via App

TowelRoot e Framaroot são dois aplicativos que fazem root.

TowelRoot é bem fácil, é só entrar no site towelroot.com, baixar, instalar, abrir e clicar em "Make it rain".
Framaroot é fácil também, dá uma olhada nesse tutorial https://www.nextpit.com.br/forum/565478/root-framaroot-um-apk-de-um-clique-para-acesso-root-em-alguns-dispositivos

White Soul

Responder
White Soul
  • Posts no fórum: 11

28/12/2014, 05:26:13 via Web

muito obrigado Artur, irei estudar mais sobre eles... poderia me tirar uma dúvida? caso de errado o root eu sempre conseguirei recupera-lo? ou poderei perder-lo para sempre?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/12/2014, 06:15:55 via App

White Soul

muito obrigado Artur, irei estudar mais sobre eles... poderia me tirar uma dúvida? caso de errado o root eu sempre conseguirei recupera-lo? ou poderei perder-lo para sempre?

Se der errado o root no máximo o que vai acontecer é que você vai ter que reinstalar a rom mas isso é raro de acontecer.

White Soul

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

28/12/2014, 13:10:57 via Web

deixe sempre os arquivos para reinstalar a rom antes de fazer root caso brick
na descrição deste vídeo não vi o driver da samsung para ser baixado.

https://www.youtube.com/watch?v=dYt1dEmxBDY

White Soul

Responder
White Soul
  • Posts no fórum: 11

28/12/2014, 23:15:30 via Web

beleza Artur vou tentar de novo! reginaldo no tutorial ele diz para mim usar o KIES, pra que é esse KIES? é necessário para fazer o root?

Responder
White Soul
  • Posts no fórum: 11

28/12/2014, 23:53:25 via Web

tentei, e mais uma vez fracassou... ficou na tela de SAMSUNG na hora de abrir e não funcionou...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/12/2014, 23:54:12 via App

White Soul

beleza Artur vou tentar de novo! reginaldo no tutorial ele diz para mim usar o KIES, pra que é esse KIES? é necessário para fazer o root?

Não, é os drivers.

Responder
Júlio César Cunha da Silva
  • Posts no fórum: 68

29/12/2014, 00:09:40 via App

White Soul

tentei, e mais uma vez fracassou... ficou na tela de SAMSUNG na hora de abrir e não funcionou...

Estranho tenho o galaxy tab 3 lite e nunca tive problema parecido👈
Tenta por a CWM pelo Odin e coloca o universal root por la👍

— alterado em 29/12/2014, 00:11:23

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

29/12/2014, 00:09:50 via Web

o kies serve para atualizar o software do seu celular, baixar apps ,transferir arquivos, para o root não serve.

o kies ele usou para instalar os drivers.

Responder
White Soul
  • Posts no fórum: 11

29/12/2014, 00:11:33 via Web

Júlio César Cunha da Silva

White Soul

tentei, e mais uma vez fracassou... ficou na tela de SAMSUNG na hora de abrir e não funcionou...

Estranho tenho o galaxy tab 3 lite e nunca tive problema parecido👈
Tenta por a CWM pelo odim e coloca o universal root por la👍

amigo, tentei já por 3 tutoriais e nada... agora que fiz a instalação da room original para reparar o erro quase não inicializou... estou preocupado em tentar de novo e não conseguir, poderia ser mais especifico nesse tutorial que me passou agora?

Responder
White Soul
  • Posts no fórum: 11

29/12/2014, 00:12:22 via Web

Artur Eduardo

White Soul

beleza Artur vou tentar de novo! reginaldo no tutorial ele diz para mim usar o KIES, pra que é esse KIES? é necessário para fazer o root?

Não, é os drivers.

a beleza, obrigado Artur, mas tentei aqui e não deu certo... dessa vez até ligou mas ficou quase 7 minutos na tela de bem vindo da samsung e não deu mais sinal... e no tutorial da vida aula é da na hora que o do cara inicializa

Responder
White Soul
  • Posts no fórum: 11

29/12/2014, 00:12:57 via Web

será que é porque atualizou para a 4.2.2 e nos tutoriais era a versão antiga? mudou agora no começo de dezembro...

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

29/12/2014, 00:18:53 via Web

podes ver que no vídeo é feito root no mesmo modelo do seu, assim fica mais confiável, si consegues instalar a room, já é um bom começo para não ficar no brick.

Responder
Júlio César Cunha da Silva
  • Posts no fórum: 68

29/12/2014, 00:23:12 via App

White Soul

Júlio César Cunha da Silva

White Soul

tentei, e mais uma vez fracassou... ficou na tela de SAMSUNG na hora de abrir e não funcionou...

Estranho tenho o galaxy tab 3 lite e nunca tive problema parecido👈
Tenta por a CWM pelo odim e coloca o universal root por la👍

amigo, tentei já por 3 tutoriais e nada... agora que fiz a instalação da room original para reparar o erro quase não inicializou... estou preocupado em tentar de novo e não conseguir, poderia ser mais especifico nesse tutorial que me passou agora?

Claro que sim👍 mas tem que saber o mínimo de inglês ou nem tenta ok👈
http://youtu.be/XolmtyvS3Yk
Aí tem tudo que eu fiz no meu e deu certo ok💪
@edit; não deixa aberto 🔓 o kies não ok

@edit 2: Se conseguir instalar a CWM tem muita coisa que pode ser feita pelo custom menu de la👍

— alterado em 29/12/2014, 00:32:56

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

29/12/2014, 00:25:33 via Web

aqui eu tenho 5 apps para rootear 3 deles já te passaram mas só testando

Responder
White Soul
  • Posts no fórum: 11

29/12/2014, 00:44:28 via Web

Artur Eduardo

White Soul

beleza Artur vou tentar de novo! reginaldo no tutorial ele diz para mim usar o KIES, pra que é esse KIES? é necessário para fazer o root?

Não, é os drivers.

a valeu obrigado

Responder
White Soul
  • Posts no fórum: 11

29/12/2014, 00:47:23 via Web

reginaldo da silva

aqui eu tenho 5 apps para rootear 3 deles já te passaram mas só testando

beleza amigo,obrigado, tentei apenas pelo video que você me mandou, agora irei pesquisar e aprender um pouco mais sobre o root para não ficar com esse medo de perder o tablet... pois ele é novinho

Responder
White Soul
  • Posts no fórum: 11

29/12/2014, 00:51:12 via Web

Julio Cesar não consigo responder o seu comentário, irei responder por aqui... obrigado ai pelo tutorial, vou tentar apurar meu inglês rsrsrsrsr e ver se consigo aprender com este tutorial, se você disse que funcionou eu consigo... ai acho que por a minha ser 4.2.2 e o video ser de outubro de 2013 tem alguma coisa a ver, mais o nosso amigo reginaldo disse que é a mesma coisa... bom vou estudar um pouco aqui o resto da noite sobre root galera... agradeço a ajuda de vocês... abraços fiquem com Deus!

Responder
Júlio César Cunha da Silva
  • Posts no fórum: 68

29/12/2014, 00:53:45 via App

White Soul

Julio Cesar não consigo responder o seu comentário, irei responder por aqui... obrigado ai pelo tutorial, vou tentar apurar meu inglês rsrsrsrsr e ver se consigo aprender com este tutorial, se você disse que funcionou eu consigo... ai acho que por a minha ser 4.2.2 e o video ser de outubro de 2013 tem alguma coisa a ver, mais o nosso amigo reginaldo disse que é a mesma coisa... bom vou estudar um pouco aqui o resto da noite sobre root galera... agradeço a ajuda de vocês... abraços fiquem com Deus!

Fica tranquilo com o Odin sempre da pra reparar os galaxy sem medo 😱

— alterado em 29/12/2014, 00:57:56

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

29/12/2014, 01:43:41 via Web

tente sempre pelo método mais seguro e confiável do tipo que alguém já fez com o mesmo modelo

Responder