Problema galaxy gran prime duos

  • Respostas:7
Fabio Martins
  • Posts no fórum: 12

28/12/2014, 15:30:56 via Web

Bom dia!
Recentemente adquiri um gran prime duos e para minha infelicidade ocorreu um erro nele.. O erro é o seguinte :
Eu instalo algum programa e não aparece o ícone do aplicativo para abrir, só se eu reiniciar o celular.. Mesma coisa ocorre com a desinstalação, eu desinstalo e o ícone continua lá.. Só some após reiniciar o aparelho.
Mesma coisa para colocar foto nos contatos e rede sociais e o clima não atualiza.. Só após reiniciar o aparelho.. Já troquei o aparelho na loja uma vez e o problema voltou a dar no novo celular... Quem puder me ajudar serei grato!
Obrigado!

Obs : fiz factory reset e ele volta ao normal na instalação e desinstalação.. Mas após uns minutos volta a este erro que citei!

— alterado em 28/12/2014, 15:53:02

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

28/12/2014, 17:34:06 via Web

Isso tá com jeito de ser problema de firmware da sam e a atualização pode corrigir o erro.

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

28/12/2014, 18:08:06 via Web

Fábio, poderia me confirmar se o modelo do seu aparelho é o SM-G530H?

Se for segue o link do tutorial abaixo.

1º Faça o Download da ROM do aparelho neste link - Clique Aqui
(Lembrando que para realizar o download e preciso ser cadastrado no site da SamMobile)

Clique Aqui e siga o tutorial de instalação.

Responder
Fabio Martins
  • Posts no fórum: 12

29/12/2014, 03:36:24 via Web

Obrigado pelas respostas.. Assim que possível tentarei esses métodos que me passaram e volto para dar a resposta se funcionou ou não.

Responder
Laelson C.
  • Posts no fórum: 227

13/08/2015, 21:15:43 via App

Gente acho que tô com problemas no meu cell... Fiz root nele e algumas alterações no sistema. Ele tá com o bug de reiniciar no recovery e o idioma português eu só consegui usando o Morelocele 2.. Tentei instalar a firmware pra resolver os problemas, mas sempre da Fail no odim... Alguém sabe como resolver isso?

(instalei tudo que precisava - os drivers e o odim apropriado)

📱Dispositivo atual - J7 Prime.
🤖Versão do Android - 7.0
☠Rooted

Email: laelsoncoutinho@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

17/08/2015, 05:11:12 via Web

Olá, Talvez tenha excluído algo fundamental para o sistema.
Salve seus arquivos, no modo desenvolvedor ative a depuração USB e reinstale a firmware usando o Kies 3 em atualização de firmware do programa.

Responder
Jan Carlos
  • Posts no fórum: 2

27/01/2016, 04:56:20 via Web

quem utiliza root no aparelho sabe o quanto é importante um backup
Conselho!
instale o philz touch e faça backup de:
boot
recovery
modem
system
preload

separadamente!
depois faça um backup com todos juntos de uma
vez aí então pode alterar o seu sistema a vontade.

em caso de dúvidas!

contato :
facebook.com/jan.carlos.12327

Responder