LG Optimus L9 — [GUIA][ATUALIZAÇÃO] Atualização do Optimus l9 P768F para o JellyBean 4.1.2

  • Respostas:4
  • Respondido
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

30/12/2014, 15:16:09 via Web

Fiz esse tutorial por não ter um bem explicativo aqui para o optimus l9, todas as informações eu tirei do xda, e só traduzi e simplifiquei passo a passo. Esse processo já me tirou de muitas situações desagradáveis.


- ATENÇÃO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO

- SE VOCÊ ATUALIZAR VOCÊ IRÁ PERDER O IDIOMA PT-BR

- FAÇA UM BACKUP DOS SEUS DADOS POIS VOCÊ PODE PERDER TUDO

- RETIRE O CARTÃO SIM E O CARTÃO DE MEMÓRIA

- SE VOCÊ PULAR ALGUM ITEM O PROCESSO VAI DAR ERRADO, E EU NÃO PODEREI TE AJUDAR

- Esse Tutorial é somente para o modelo P768(F)


-Precauções:
Antes de tudo você deve ligar a depuração USB de seu celular.
Ative a fonte desconhecida em seu celular na área de segurança.

Começando
- Baixe o arquivo KDZ V20B Aqui
- Abra o bloco de Notas como administrador.
- Entre no disco local C: - windows - system32 - drivers - etc. Dentro da pasta "etc" você verá um arquivo chamado host, abra ele com o bloco de notas, copie tudo que tem dentro dele e cole no bloco de notas que você abriu anteriormente.
Depois de colar adicione as seguintes linhas no final:

127.0.0.1 csmg.lgmobile.com
127.0.0.1 csmgdl.lgmobile.com

  • Clique em "salvar como", no tipo coloque "Todos os arquivos", clique em cima do arquivo host e clique em salvar, se perguntar se você deseja substituir coloque que sim.

-Baixe o shttps Aqui
-Descompacte no disco local C(Só vai funcionar se for no disco local C)
-Abra a pasta do shttps
-Execute como administrador o arquivo http
-Minimize ele (Atenção, não feche)
-Para testar se tudo deu certo quando você clicar aqui http://127.0.0.1:9002 deve aparecer uma moça com um l9 na mão, se não apareceu refaça o processo

-Se tudo deu certo baixe Aqui o KDZ
-Salve no lugar onde você queira
-Abra a pasta KDZ
-Instale o MSXML 4.0 SP3 Parser
-Certifique-se de ter os drivers do celular instalado

-Desligue seu celular (certifique-se de ter uma boa quantia de bateria, a cima de 70%)
-Selecione o volume + e conecte o celular ao computador
-Ele vai entrar em Software Upgrade Mode (se o windows estiver instalando alguns drivers quando você conectar, espere o final do processo)
-Vá na pasta do KDZ e abra o arquivo B2CAppClient
-Após carregar somente feche
-Agora abra o arquivo UpTestEX_mod2_marwin.exe como administrador
-Em select type deixe em 3GQCT, em PhoneMode selecione Emergency, e em select kdz file selecione a V20B que você baixou (Deixe o resto e branco)
-Clique em "Normal web upgrade test" (Fica no final no canto direito)
-Agora clique em Upgrade Start
-Espere carregar
-Quando abrir uma pequena janela Select country and language escolha Different Country e Portuguese depois ok
-Agora ele vai começar a instalar seu novo sistema (NÃO TIRE A BATERIA, NÃO DESCONECTE O CABO USB) só sente e espere o processo terminar
-Quando acabar seu telefone irá reiniciar, se você ficar preso no bootloop faça um hard heset (com o telefone desligado pressione o botão [power] + [volume -] + [botão home]. Aperte tudo junto, quando ele ligar pare de apertar somente o botão power, quando aparecer um robô Android solte os outros botões e espere seu celular reiniciar. O primeiro boot demora um pouco então espere um pouco)
-Pronto, seu celular está novo em folha rodando o android jellybean. Aproveite!

imageimageimageimage


Créditos: cmahendra XDA

— alterado em 24/05/2015, 15:32:08

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

10/01/2015, 15:07:35 via Web

(cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Daniel Melo
  • Posts no fórum: 2

21/04/2015, 19:39:57 via Web

Olá, eu fiz o procedimento e consegui instalar o 4.1.2, porém agora fica aparecendo uma mensagem na tela o tempo todo
"Sorry!
Unfortunately, the process
com.android.phone has stopped."

O que eu faço?

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

25/04/2015, 01:54:05 via Web

Daniel Melo

Olá, eu fiz o procedimento e consegui instalar o 4.1.2, porém agora fica aparecendo uma mensagem na tela o tempo todo
"Sorry!
Unfortunately, the process
com.android.phone has stopped."

O que eu faço?

Olá, nesse caso você tem que fazer um hard reset. Desligue seu aparelho e ligue com o botão volume (-) pressionado.

Cuidado, você perderá tudo do seu celular. Primeiro faça um backup.

— alterado em 25/04/2015, 01:55:24

Responder
Marco e Monica C. Branco
  • Posts no fórum: 1

09/05/2016, 03:03:43 via Web

Ola fiz todo procedimento de atualização e fiquei quase duas horas e não passou de 25% .
Isso é normal?

Responder