Samsung Galaxy S4 — ME AJUDEM POR FAVOR estou com problemas no backup

  • Respostas:18
CaiqueMorgani
  • Posts no fórum: 14

30/12/2014, 20:45:31 via Web

Estou com um prolema que quando clico em Recovery setup no rom manager

Na parte que tenho que coloca o modelo do meu aparelho não aparece nenhum, ai clico em baixo no Device Not Listed Above pede pra confirmar a versão do clickwork 2.x e o 3.X+ qual eu clico?

E que erro é esse que da quando faço o backup? aparece algo de imagem
Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/12/2014, 05:02:12 via App

Olá
se teu aparelho não aparece na lista, é porque não é compatível ,e se você insistir em tentar instalar o recovery com ele, vai brikar seu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
CaiqueMorgani
  • Posts no fórum: 14

31/12/2014, 14:45:38 via App

o meu é o i9500 qual é compativel pra ele? quero trocar a rom oficial pra uma outra tipo a cyanogenmod ou outras, sabe de algum recovery compativel?

Responder
CaiqueMorgani
  • Posts no fórum: 14

31/12/2014, 15:12:06 via App

é praticamente a mesma coisa que o rom manager?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

31/12/2014, 15:19:30 via Web

sim parecido

Responder
CaiqueMorgani
  • Posts no fórum: 14

31/12/2014, 15:24:14 via App

mas tipo pra fazer backup e trocar a rom é o mesmo procedimento?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

31/12/2014, 15:24:57 via Web

pode usar a extensão google translator do firefox para traduzir a pagina ou um texto selecionado

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

31/12/2014, 15:31:48 via Web

depois de instalado a diferença é na interface veja se aparece o seu aparelho lá então vai fazer o download e instalar mas cuidado nunca instale nada incompatível.

Responder
CaiqueMorgani
  • Posts no fórum: 14

31/12/2014, 18:50:25 via App

nesse apareceu meu aparelho mas nessas duas mensagens do app que aparece logo que abre o app coloco sim ou não?

— alterado em 31/12/2014, 19:35:07

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

31/12/2014, 21:31:48 via Web

a primeira mensagem
parece que não posso escrever para sd corretamente. este é dispositivo KitKat ou lollipop de TI comuns. podemos consertá-la, para que possamos escrever em cartão SD livremente isso vai fazer uma mudança na partição do sistema, se você está no kernel padrão HTC este método não funcionará pois a partição de sistema é protegida
gostaria de corrigir isso e reinicializar ?

Responder
CaiqueMorgani
  • Posts no fórum: 14

31/12/2014, 22:01:40 via App

essa mesmo e a segunda fala algo de busybox

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

31/12/2014, 22:11:52 via Web

se precisar de busybox é só instalar, na play store tem. Eu já tenho a busybox instalada então só apareceu para mim a primeira mensagem.Só para constar acabei de instalar esse app no meu moto e e está funcionando tudo ok reiniciei e nada de brikar.
boa sorte.

Responder
CaiqueMorgani
  • Posts no fórum: 14

31/12/2014, 22:16:06 via App

mas então pode por yes nos dois? o meu é o s4 i9500

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

31/12/2014, 22:29:52 via Web

a primeira sim a segunda si for busybox sim

Responder
CaiqueMorgani
  • Posts no fórum: 14

31/12/2014, 22:31:40 via App

e outra coisa eu não desbloquiei nenhum blootoloaded é preciso ou nem todos aparelhos precisa?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

31/12/2014, 22:48:01 via Web

via odin
odin e twrp

https://mega.co.nz/#!UdRRyCAT!H4FyVxYynNWvXqRNmnpMGQRCP-dG3uykgP2pT4rh8Ek

http://techerrata.com/file/twrp2/i9500/openrecovery-twrp-2.7.0.0-i9500.tar

baixe Odin v3.09 e openrecovery-TWRP-2.7.0.0-i9500.tar

Baixe Odin v3.09 e openrecovery-TWRP-2.7.0.0-i9500.tar.

Extrair arquivo zip Odin, e você obterá Odin3 v3.09.exe junto com alguns outros arquivos.
Desligue o seu dispositivo Android. Espere 5-6 segundos para vibração para confirmar off.
Agora, coloque o Samsung Galaxy S4 GT-i9500 em Modo download
execute Odin3 v3.09.exe (ver Passo 3) como administrador
agora conecte o dispositivo ao PC usando um cabo USB. Você verá uma massagem "Adicionado !!" na caixa de mensagem de Odin. Se você não fizer o mesmo, então você deve tentar outra porta USB (tentar porta USB localizada na parte de trás em seu PC desktop). Se isso também não funcionar, então você deve reinstalar o driver. Se você ver a mensagem com sucesso "Adicionado !!" em Odin, então você está pronto para ir na próxima etapa.
Você também deve ver a porta COM com um número em amarelo se você adicionou o seu dispositivo com sucesso. Clique no Botão do AP, e selecione o arquivo openrecovery-TWRP-2.7.0.0-i9500.tar que você baixou anteriormente. Se você estiver usando o velho Odin, em seguida, adicionar o arquivo ao botão PDA. Na janela de Odin, certifique-se apenas Auto Reboot e F. Repor caixas de tempo são selecionadas.
start e o seu Samsung Galaxy S4 GT-i9500 será reiniciado e em breve você verá uma mensagem PASS com fundo verde na caixa mais à esquerda no topo do Odin. Agora você pode desconectar o cabo USB para desconectar o dispositivo do computador.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

31/12/2014, 22:57:22 via Web

esses dois também servem para você

https://play.google.com/store/apps/details?id=de.mkrtchyan.recoverytools&hl=en
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cgollner.flashify&hl=en

transfira openrecovery-twrp-2.7.0.0-i9500.img file para o cartão SD do dispositivo.
do [ROOT] Rashr - Flash Tool
Abrir app em seguida, toque em Flash other Recovery.
Agora selecione o arquivo copiado openrecovery-TWRP-2.7.0.0-i9500.img e siga as instruções na tela.

Para Flashify
Abra o aplicativo e, em seguida, toque em Recovery image. Agora selecione o arquivo copiado openrecovery-twrp-2.7.0.0-i9500.img) e siga as instruções na tela.

Responder
CaiqueMorgani
  • Posts no fórum: 14

01/01/2015, 01:36:24 via App

vlw pela ajuda, deu tudo certo

— alterado em 02/01/2015, 00:45:37

Responder