Fui testar o meu Z3 na piscina, abri a câmera e quando mergulhei ele na água, outros aplicativos ficaram abrindo. Não sei qual o problema, talvez o aparelho esteja reconhecendo o toque da água como um comando. O que eu faço? Já procurei vídeos com tutoriais, mas n encontrei nenhum.
- Posts no fórum: 204
04/01/2015, 00:02:59 via Web
04/01/2015 00:02:59 via Web
Isso> [[cite Túlio Café]]
>
Fui testar o meu Z3 na piscina, abri a câmera e quando mergulhei ele na água, outros aplicativos ficaram abrindo. Não sei qual o problema, talvez o aparelho esteja reconhecendo o toque da água como um comando. O que eu faço? Já procurei vídeos com tutoriais, mas n encontrei nenhum.
Ele é a prova dágua e poeira mas não é para ser usado dentro da água.
O touch é capacitivo e a agua conduz eletricidade.
Para usar a câmera use o botão dedicado para isso, mas eu não recomendo.
— alterado em 04/01/2015, 00:17:02
Valter
Isso> [[cite Túlio Café]]
>Fui testar o meu Z3 na piscina, abri a câmera e quando mergulhei ele na água, outros aplicativos ficaram abrindo. Não sei qual o problema, talvez o aparelho esteja reconhecendo o toque da água como um comando. O que eu faço? Já procurei vídeos com tutoriais, mas n encontrei nenhum.
Ele é a prova dágua e poeira mas não é para ser usado dentro da água.
O touch é capacitivo e a agua conduz eletricidade.
Para usar a câmera use o botão dedicado para isso, mas eu não recomendo.
HM... Pq n recomenda ? (só curiosidade)
Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.
Ele tem uma opção exatamente para quem vai tirar foto em baixo d'água, o touch block. Para aciona-lo, abra a câmera, vá em configurações - configurações gerais - la no final tem o touch block. Ele simplesmente vai bloquear o touch do seu dispositivo na câmera para tirar fotos submerso, e aí você usa o botão proprio da câmera para fotografar, para desbloquear, é só fazer como mostrar as instruções ao apertar uma vez na tela. Tome muito cuidado quando for usá-lo em baixo d'água, só vai estar protegido quando as tampas estiverem devidamente fechadas, mas ainda assim pode entrar água. Já testei duas vezes e nenhum problema, mas todo cuidado é pouco né....
André, eu estava prestes a postar essa mesma questão do Túlio e você respondeu com a solução! Achei que poderia ser algum problema com a película ou até mesmo no Z3, mas agora estou mais tranquilo em tirar fotos embaixo d'água!!!
Vlw!
ola eu to enteresada em um z3 mais tenho duvidas sobre as fotos debaixo da agua o seu ficou ruim ?,
ele ficou ruim depois de voce ter posto ele de baixo da agua ?
Há uma outra forma também, que é pelos aplicativos pequenos, assim você pode usar o touchblock e tirar fotos e vídeos em baixo d'Água em aplicativos de terceiros, como o snapchat. Para acessar é só apertar no botão de multitarefa, clicar naquela seta na faixa branca, assim vai aparecer todos os aplicativos pequenos, ai é só procurar pelo touchblock.
Estranho que a gente não ver a sony divulgando isso, fui aprender perambulando pelo meu celular mesmo.
Olha, ele é para ser a prova d'Água, mas há vários casos em que entrou água no smartphone, então é bom ter muito cuidado, mas tirando isso, ele é um smartphone excelente, tem um lindo design, rápido, e a bateria dele simplesmente perfeita, dura o dia todo, um pouco mais, da para passar até dois dias sem carregar (dependendo do uso, claro).
Tem que ativar o touch Block. Uma vez ativado o touch block, a tela nao respondera a toques e você poderá usar a câmera em baixo da água sem preocupação de ocorrer o relatado por você. Por fim, é importante que você abra o aplicativo da câmera antes de ativar o touch Block por razões óbvias.
Não entendi como faz para gravar vídeos, pois quando ativo o touchblock só dá para tirar foto pelo botão na lateral do aparelho, já que para gravar teria que clicar na tela e ela está bloqueada. Existe alguma outra forma de gravar em baixo d'agua?