Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 12- Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

  • Respostas:3 652
  • Sticky
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

20/02/2015, 19:32:47 via App

Rafael Camargo

Galera eu vi que alguém perguntou isso a algumas paginas atrás e ate agora ninguém havia respondido e estou com o mesmo problema...
após a instalação da cm 12 meu cel parece estar com o auto falante estourado...
aconteceu com mais alguém?
tem solução?

aqui ta normal mano, tenta da um wipe, "dalvick cache e cache" pra ver se resolve!

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

20/02/2015, 19:35:38 via App

To usando a build de hj com o elementary e tá gastando muita bateria

Responder
Jefferson Sá
  • Posts no fórum: 8

20/02/2015, 20:41:38 via Web

Yuri Mendes

To usando a build de hj com o elementary e tá gastando muita bateria

Eu também notei que a de hoje ta com um gasto insano, to usando o optimus kernel e a do dia 18 estava melhor em relação a bateria.

Responder
Jefferson Sá
  • Posts no fórum: 8

20/02/2015, 20:55:30 via Web

Bruno Carvalho

San Araújo

Bruno Carvalho

galera a rom bliss pop tmb ta sensacional e da pra usar com o elementary kernel, top top top :D

passa o link ae kk

xXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ta ai :D

o legal dela e que ela tem bem mais personalização do que a cm12, so nao sei por qual motivo a escala de animação vem em 0,5 so mudar la na opções do desenvolvedor e ela vem com o device control instalado como apk do sistema, pra configurar vai em performance ;)

Dei uma boa olhada no forúm XDA e parece muito promissor, precisa fazer algum downgrade ou posso instalar por cima da CM12?

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

20/02/2015, 21:34:18 via App

Como desativa essa vibração do voltar

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

20/02/2015, 22:15:50 via App

Bruno C.

Como desativa essa vibração do voltar

Thiago Matos

Luiz André

Alguem sabe como tira a vibração quando aperta o menu de voltar? Não consigo tirar. Instalei a ROM, senti uns engagos.

Configurar > Sounds > Vibrar ao tocar

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

20/02/2015, 22:24:15 via Web

Emerson

Bruno C.

Como desativa essa vibração do voltar

Thiago Matos

Luiz André

Alguem sabe como tira a vibração quando aperta o menu de voltar? Não consigo tirar. Instalei a ROM, senti uns engagos.

Configurar > Sounds > Vibrar ao tocar

Bruno C.

Como desativa essa vibração do voltar

Não funciona, E um bug da versão 18. Na versão do dia 20 . No change log fala que foi corrigo.

Mais vi nuns posts atrás que a versão do dia 20 esta com consumo exagerado de bateria. Ai não sei o que fazer.

Me disseram que a versão do dia 12 esta boa. Pensei em fazer o flash da rom do dia 12, depois re-flashear a do dia 18.

Mais ja ate estou acostumando com essa vibração chata

Responder
Lucas R. Borba
  • Posts no fórum: 120

20/02/2015, 23:17:05 via App

Saiu a versão R6 do optimus kernel...

Device:Moto G XT1032
ROM: Cyanogenmod 12.1
VERSÃO DO ANDROID:5.1.1
KERNEL: Optimus Kernel R27

Responder
Bruno Carvalho
  • Posts no fórum: 243

20/02/2015, 23:32:45 via App

pode instalar a blisspop por cima da cm12 ou da stock 5.02 q vai de boa so da os wipe, achei outra rom kkk a cyan hacker, roda lisinha, e ja vem com o kernel na medida certa, muito top essa tmb,depois posto o link, pq agora to pelo cel :D

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

Responder
Bruno Carvalho
  • Posts no fórum: 243

21/02/2015, 00:05:43 via Web

Vo upar as roms que eu tenho aqui no drive ai posto o link pra ajudar a galera ai ;)

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

Responder
Gustavo
  • Posts no fórum: 109

21/02/2015, 00:17:28 via App

Pra atualizar, precisa remover o root?

Responder
Bruno Carvalho
  • Posts no fórum: 243

21/02/2015, 00:18:36 via Web

Gustavo

Pra atualizar, precisa remover o root?

Pra atualizar a Cm12 não, agora se for stock sim.

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

Responder
Jefferson Sá
  • Posts no fórum: 8

21/02/2015, 00:45:39 via Web

Bruno Carvalho

pode instalar a blisspop por cima da cm12 ou da stock 5.02 q vai de boa so da os wipe, achei outra rom kkk a cyan hacker, roda lisinha, e ja vem com o kernel na medida certa, muito top essa tmb,depois posto o link, pq agora to pelo cel :D

Eu coloquei a blisspop mas vo voltar pra biuld do dia 15, posta ai depois pra gente... Vou testar essa também...

Responder
Bruno Carvalho
  • Posts no fórum: 243

21/02/2015, 01:13:41 via Web

http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-cyanhacker-lollipop-falcon-t3011463 ai o Link da CyanHacker, acabei de instala o optimus kernel r6 nela e configurei com o fauxclock, vo ficar com ela ate amanha pra ve si vale pena msm, quando for baixar fica esperto na versao pra pega a mais recente, a fluidez dela ta otima, roda tudo até agr nao travou nada :D

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

Responder
Jefferson Sá
  • Posts no fórum: 8

21/02/2015, 01:18:39 via Web

Blz man baixando aki... Como tá a duração da bateria?

Responder
Bruno Carvalho
  • Posts no fórum: 243

21/02/2015, 01:22:17 via Web

Jefferson Sá

Blz man baixando aki... Como tá a duração da bateria?

Man nem vo fala pra vc que ta durando mais ou ta gastando mais pq eu to com ela desde tarde, nem recarreguei o cel ainda desde ontem kk, mais amanha te passo o fedback dela certinho.

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

21/02/2015, 03:26:38 via Web

Pelo visto fiquei no vácuo, e pelo visto também sou o único com problemas nos players de música, quando acessa a internet móvel. Vou ver se encontro a solução em outro lugar.

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

21/02/2015, 04:45:35 via Web

Pra quem tem o bug do vídeo, só baixar o APP Mx player, e selecionar a opção s/w . Funciona aqui

E evita comer a bateria forçando o GPU.

Alguem sabe se a versão do dia 20 está boa?

PS: Toda vez que eu instalar qualquer build nova, tenho que fazer dalvik e data cache? Tenho que perder meus aplicativos tudo?

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

21/02/2015, 04:49:19 via App

Luiz André

Pra quem tem o bug do vídeo, só baixar o APP Mx player, e selecionar a opção s/w . Funciona aqui

E evita comer a bateria forçando o GPU.

Alguem sabe se a versão do dia 20 está boa?

PS: Toda vez que eu instalar qualquer build nova, tenho que fazer dalvik e data cache? Tenho que perder meus aplicativos tudo?

tem amigo,e esses wipes não faz perder seus aplicativos não,vão ta lá tudo d boa quando terminar!!

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

21/02/2015, 06:55:23 via Web

Luiz André

Pra quem tem o bug do vídeo, só baixar o APP Mx player, e selecionar a opção s/w . Funciona aqui

E evita comer a bateria forçando o GPU.

Alguem sabe se a versão do dia 20 está boa?

PS: Toda vez que eu instalar qualquer build nova, tenho que fazer dalvik e data cache? Tenho que perder meus aplicativos tudo?

Somente Cache e Dalvik Cache!

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

21/02/2015, 11:39:11 via Web

ROM de hoje 21/02 voltou a alta duração de bateria, aqui travou a contagem com o Elementary meu caro Watson kkkkkkk :P

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

21/02/2015, 12:08:45 via App

Bira Rdf

ROM de hoje 21/02 voltou a alta duração de bateria, aqui travou a contagem com o Elementary meu caro Watson kkkkkkk :P

Tá melhor que a do dia 19? Pq essa aki não vi muita coisa em duração não

Responder
James Balbo
  • Posts no fórum: 278

21/02/2015, 13:06:25 via Web

Na rom de hoje dia 21/02/2015 o meu wifi ta problemático so conecta de vez em quando.
testei o elementary kernel e o stock porem fica no mesmo

Responder
Yuri Cavalcante
  • Posts no fórum: 45

21/02/2015, 15:10:28 via App

James Balbo

Na rom de hoje dia 21/02/2015 o meu wifi ta problemático so conecta de vez em quando.
testei o elementary kernel e o stock porem fica no mesmo

vou instalar a att aqui e te dou o feedback

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

21/02/2015, 15:12:02 via App

Yuri Cavalcante

James Balbo

Na rom de hoje dia 21/02/2015 o meu wifi ta problemático so conecta de vez em quando.
testei o elementary kernel e o stock porem fica no mesmo

vou instalar a att aqui e te dou o feedback

aqui ta funcionando normal tudo d boa !!

Responder
James Balbo
  • Posts no fórum: 278

21/02/2015, 15:30:22 via Web

San Araújo

Yuri Cavalcante

James Balbo

Na rom de hoje dia 21/02/2015 o meu wifi ta problemático so conecta de vez em quando.
testei o elementary kernel e o stock porem fica no mesmo

vou instalar a att aqui e te dou o feedback

aqui ta funcionando normal tudo d boa !!

Acho que o problema era o wifi aqui da empresa

Responder
Yuri Mendes
  • Posts no fórum: 508

21/02/2015, 15:50:27 via App

Bira Rdf

ROM de hoje 21/02 voltou a alta duração de bateria, aqui travou a contagem com o Elementary meu caro Watson kkkkkkk :P

Cara vi uma pessoa reclamando do gasto de bateria na ROM de hj + elementary, estou com a de ontem mais o elementary e o gasto ta altíssimo. Ta gastando quanto exatamente aí de bateria (horas de tela e porcentagem)?

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

21/02/2015, 15:52:32 via Web

tentei instalar por cima da 4.4.4 gpe e tava dando erro pra montar "system" resumindo deu bootloop, ai intalei a stock 4.4.4, dessa vez fez foi até a animação da cm12 mas fui dormir e acordei com o celular super quente e travado na mesma tela,
precisa estar em algum rom em especifico ?

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

21/02/2015, 15:56:58 via App

.:DARTH‑DROID:.

tentei instalar por cima da 4.4.4 gpe e tava dando erro pra montar "system" resumindo deu bootloop, ai intalei a stock 4.4.4, dessa vez fez foi até a animação da cm12 mas fui dormir e acordei com o celular super quente e travado na mesma tela,
precisa estar em algum rom em especifico ?

amigo VC tem flashear a cm11 por cima da stock 4.4.4 e depois disso a cm 12 por cima ai sai desse loop que ta ai!!

Responder
Gleydson Santos
  • Posts no fórum: 220

21/02/2015, 16:59:13 via App

o que mais suga minha bateria eh o google play services pqp

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

21/02/2015, 18:15:51 via Web

Yuri Mendes

Bira Rdf

ROM de hoje 21/02 voltou a alta duração de bateria, aqui travou a contagem com o Elementary meu caro Watson kkkkkkk :P

Cara vi uma pessoa reclamando do gasto de bateria na ROM de hj + elementary, estou com a de ontem mais o elementary e o gasto ta altíssimo. Ta gastando quanto exatamente aí de bateria (horas de tela e porcentagem)?

Se você quer economia fica na do dia 18 ou 19, gente só pra esclarecer não é porque sai atualização todos os dias que vocês devem atualizar fiquem na do dia que vocês mais gostaram e sentiram melhor eu usava a PA e atualização era uma vez por semana então não necessita estar na do dia 19 perfeita em economia e sair dela pra ir para uma mais atual que está gastando muita bateria só para estar numa rom mais atual isso não tem lógica, mais a do dia 21 está melhor que a do dia 20 porém dos dias 19 e 18 estão bem melhores pelo menos pra mim. (cool)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Jefferson Sá
  • Posts no fórum: 8

21/02/2015, 19:04:15 via Web

San Araújo

.:DARTH‑DROID:.

tentei instalar por cima da 4.4.4 gpe e tava dando erro pra montar "system" resumindo deu bootloop, ai intalei a stock 4.4.4, dessa vez fez foi até a animação da cm12 mas fui dormir e acordei com o celular super quente e travado na mesma tela,
precisa estar em algum rom em especifico ?

amigo VC tem flashear a cm11 por cima da stock 4.4.4 e depois disso a cm 12 por cima ai sai desse loop que ta ai!!

Ou vc pode flashear por cima da stock 5.0.2 que funciona de buenas.

Responder
Gustavo
  • Posts no fórum: 109

21/02/2015, 19:13:35 via App

Alguém sabe se depois que eu instalar o kernel que a galera ta recomendando, posso atualizar a CM de boa?

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

21/02/2015, 19:16:31 via Web

Gustavo

Alguém sabe se depois que eu instalar o kernel que a galera ta recomendando, posso atualizar a CM de boa?

Pode sim, mas toda vez que atualizar, você terá de Flashear o kernel novamente :(

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

21/02/2015, 19:16:56 via App

Gustavo

Alguém sabe se depois que eu instalar o kernel que a galera ta recomendando, posso atualizar a CM de boa?

Pode atualizar sim, sem problema, mas depois da atualização o kernel vai ser o da CM, então se vc quiser continuar com o o custom kernel, vai ter que instalar ele de novo

Responder
Gustavo
  • Posts no fórum: 109

21/02/2015, 19:19:50 via App

Yuri Ribeiro

Gustavo

Alguém sabe se depois que eu instalar o kernel que a galera ta recomendando, posso atualizar a CM de boa?

Pode atualizar sim, sem problema, mas depois da atualização o kernel vai ser o da CM, então se vc quiser continuar com o o custom kernel, vai ter que instalar ele de novo

Sabe me dizer se com a build de hj, o kernel tá funcionando? e a bateria, ta como?

Responder
Jack BauerAL
  • Posts no fórum: 176

21/02/2015, 22:07:34 via App

a build de hoje está fluida e comendo bateria. A utilização dela e do elementary kernel pode ser nociva kkkk. estou usando optimus kernel e build de hoje e o gasto dr bateria e performance está bom.

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

21/02/2015, 22:21:51 via App

Eae pessoal blz? eu queria instalar a CM 12 posso instalar pela stock 5.0.2? e também queria saber qual gapps instalar pois essa é a primeira vez q vou instalar uma Custom ROM no meu Moto G e como funciona a CM oq é nightily? valeu ✌

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

21/02/2015, 23:59:34 via Web

Rodrigo De Oliveira R.

Eae pessoal blz? eu queria instalar a CM 12 posso instalar pela stock 5.0.2? e também queria saber qual gapps instalar pois essa é a primeira vez q vou instalar uma Custom ROM no meu Moto G e como funciona a CM oq é nightily? valeu ✌

As ROMS nightly estão no inicio do desenvolvimento e podem apresentar alguns bugs elas são atualizadas quase que diariamente, uma resposta mais no capricho tem aqui no AndroidPit se você tivesse garimpado mais.
Nightly Essas compilações também são altamente experimentais. Elas incluem as mais recentes modificações no código-fonte, e é possível que as coisas ainda possam dar errado. Trata-se, em outras palavras, de compilações automatizadas, que são usadas ​​para testar se o código adicionado à base funciona corretamente. A equipe da CyanogenMod libera essas ROMs ao público para que possam verificar o progresso feito. Geralmente elas envolvem um grande trabalho, e muitas pessoas as usam como "ROMs para o dia-a-dia". No entanto, devido à natureza crua e ao ambiente de desenvolvimento acelerado da CyanogenMod, as coisas podem dar errado. A equipe de desenvolvimento não aceita relatórios de bugs para elas por causa do desenvolvimento contínuo por que passam.

Nota: Depois que o dispositivo não é mais suportado na versão mais recente da CM, as "nightlies" podem se transformar em "Semanais", "Mensais", ou "sempre que houver alterações no código" By AndroidPit, as outras duas outras perguntas tem a resposta no mínimo umas cinco páginas atrás perguntas muito corriqueiras aqui só garimpar (cool)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Lucas R. Borba
  • Posts no fórum: 120

22/02/2015, 01:10:31 via App

O optimus kernel r6 tá muito bom!!!
Fluidez muito melhor que o elementary kernel...

Device:Moto G XT1032
ROM: Cyanogenmod 12.1
VERSÃO DO ANDROID:5.1.1
KERNEL: Optimus Kernel R27

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

22/02/2015, 02:00:23 via App

Lucas Ricardo Borba

O optimus kernel r6 tá muito bom!!!
Fluidez muito melhor que o elementary kernel...

Tá usando alguma configuração ou deixou ele na configuração padrão?

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

22/02/2015, 02:43:48 via Web

Bira Rdf

Rodrigo De Oliveira R.

Eae pessoal blz? eu queria instalar a CM 12 posso instalar pela stock 5.0.2? e também queria saber qual gapps instalar pois essa é a primeira vez q vou instalar uma Custom ROM no meu Moto G e como funciona a CM oq é nightily? valeu ✌

As ROMS nightly estão no inicio do desenvolvimento e podem apresentar alguns bugs elas são atualizadas quase que diariamente, uma resposta mais no capricho tem aqui no AndroidPit se você tivesse garimpado mais.
Nightly Essas compilações também são altamente experimentais. Elas incluem as mais recentes modificações no código-fonte, e é possível que as coisas ainda possam dar errado. Trata-se, em outras palavras, de compilações automatizadas, que são usadas ​​para testar se o código adicionado à base funciona corretamente. A equipe da CyanogenMod libera essas ROMs ao público para que possam verificar o progresso feito. Geralmente elas envolvem um grande trabalho, e muitas pessoas as usam como "ROMs para o dia-a-dia". No entanto, devido à natureza crua e ao ambiente de desenvolvimento acelerado da CyanogenMod, as coisas podem dar errado. A equipe de desenvolvimento não aceita relatórios de bugs para elas por causa do desenvolvimento contínuo por que passam.

Nota: Depois que o dispositivo não é mais suportado na versão mais recente da CM, as "nightlies" podem se transformar em "Semanais", "Mensais", ou "sempre que houver alterações no código" By AndroidPit, as outras duas outras perguntas tem a resposta no mínimo umas cinco páginas atrás perguntas muito corriqueiras aqui só garimpar (cool)

foi mal cara,agora antes de fazer uma pergunta vou dar uma lida nas paginas. valeu!

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Leo Rodrigues
  • Posts no fórum: 52

22/02/2015, 14:23:45 via Web

To na do dia 20, e vejo várias pessoas falando da do dia 19, posso baixar a do dia 19 e instalar por cima da do dia 20 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

22/02/2015, 14:59:58 via Web

Leo Rodrigues

To na do dia 20, e vejo várias pessoas falando da do dia 19, posso baixar a do dia 19 e instalar por cima da do dia 20 ?

pode sim... a do dia 19 está perfeita... ainda mais com o elementary kernel.

Obs: não atualize para toda nightly q sair... espere um feedback aqui e só atualize se for compensativo

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Leo Rodrigues

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

22/02/2015, 15:06:32 via App

como ta a de hj?

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 105

22/02/2015, 15:32:13 via Web

Alguem já testou a rom Blisspop? Até agora, é a unica rom que me faz pensar em sair da CM

XT-1033
ROM: AOSP 7.0

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

22/02/2015, 15:45:03 via App

douglas

Alguem já testou a rom Blisspop? Até agora, é a unica rom que me faz pensar em sair da CM

a de hj ta gastando um poquim a mais de bateria!!!

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

22/02/2015, 15:45:10 via App

San Araújo

como ta a de hj?

Aqui tá tudo perfeito, só não posso falar sobre a bateria pq eu estava usando o Elementary kernel nas duas últimas versões então não sei como a bateria estava na CM stock

Responder
Leo Rodrigues
  • Posts no fórum: 52

22/02/2015, 15:50:10 via Web

Thiago Matos

Leo Rodrigues

To na do dia 20, e vejo várias pessoas falando da do dia 19, posso baixar a do dia 19 e instalar por cima da do dia 20 ?

pode sim... a do dia 19 está perfeita... ainda mais com o elementary kernel.

Obs: não atualize para toda nightly q sair... espere um feedback aqui e só atualize se for compensativo

Muito obrigado pela informação, sim vou fazer isso mesmo, abraço

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

22/02/2015, 16:39:55 via Web

Lucas Ricardo Borba

O optimus kernel r6 tá muito bom!!!
Fluidez muito melhor que o elementary kernel...

O Dev está pensando em colocar a nova tecnologia do Double TAP to Wake que usa no Elementary claro se o Dev do Elementary permitir,aí vai ficar melhor ainda. Bom pra todos nós ;)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder