Motorola Moto X (2014) — Vale a pena migrar do moto x velho para o 2014?

  • Respostas:15
Pedro
  • Posts no fórum: 25

12/01/2015, 10:09:31 via Web

To com mo vontade galera.. Só pelo fato de ter entrada para cartão de memoria já me cativou... Tirando esse detalhe, o que diferencia um para o outro?
Se não for o moto x , to pensando em pegar um Z3 ou Z2.. QQ vcs acham?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

12/01/2015, 10:45:36 via App

já tens intenção de trocar então continua de moto x

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

12/01/2015, 10:48:11 via Web

Pedro

To com mo vontade galera.. Só pelo fato de ter entrada para cartão de memoria já me cativou... Tirando esse detalhe, o que diferencia um para o outro?
Se não for o moto x , to pensando em pegar um Z3 ou Z2.. QQ vcs acham?

Moto X 2014 não tem entrada para cartão de memória. Só o Moto G 2014.
Mas compensa sim, pois, ja vem com 32GB.

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 25

12/01/2015, 11:01:45 via Web

O QQ muda de um moto x para outro? Puts então troquei , achei q o moto x vinha com entrada. Ou devo esperar + um pouco e pegar o xperia z3?

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

12/01/2015, 11:10:33 via Web

Pedro

O QQ muda de um moto x para outro? Puts então troquei , achei q o moto x vinha com entrada. Ou devo esperar + um pouco e pegar o xperia z3?

O Z3 realmente é excelente, mas já que vc tem dinheiro, pq não compra um Moto Maxx? Mesmo ele não tendo entrada de cartão ele tem um espaço de 64 GB de memória interna. Creio que tu não consegue usar mais que o espaço total dele, pq é muito espaço.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 25

12/01/2015, 11:35:34 via Web

Não eh questão de dinheiro , mas sim de precisar mudar.. Vou passar esse aparelho para outra pessoa. Mas vale a pena esse moto maxx?

Responder
Moisés Nannin Pereira
  • Posts no fórum: 211

12/01/2015, 11:40:35 via Web

Vale a pena por conta de ter uma bateria bem parruda, de 3900 Mah, que dura bastante, e que tem a opção do Turbo Charge, que consiste em pelo menos 6 horas de uso com uma carga de 15 minutos. O espaço interno é algo que ajuda muito também. Se vc gosta da interface pura, vc vai gostar dele. Vale lembrar que ele também tem as funções do Moto X2 também. A única coisa que ele tem é slot de cartão, mas com um espaço de 64 GB nem diferença isso fará.

Responder
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

12/01/2015, 12:20:38 via Web

Ao contrario do Moto G, que só mudou esteticamente, mas trazendo o mesmo hardware, o Moto X teve uma grande atualização de hardware. Vale muito a pena trocar.

Além de todas as evoluções esteticas, camera e tela melhores, etc, a capacidade gráfica dele teve um aumento tremendo. O Moto X 2013 gera 57,6 GFlops, já o Moto X 2014 gera 166,5 GFlops. Praticamente 3x mais potente.

Precisa falar mais alguma coisa?

(Só por curiosidade, o Moto G (2013 ou 2014) gera miseros 21,6 GFlops e já faz tudo o que faz, imagina o Moto X 2014 com 166,5!)

— alterado em 12/01/2015, 12:22:25

Conta desativada

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

12/01/2015, 14:53:37 via Web

danilocps87

Ao contrario do Moto G, que só mudou esteticamente, mas trazendo o mesmo hardware, o Moto X teve uma grande atualização de hardware. Vale muito a pena trocar.

Além de todas as evoluções esteticas, camera e tela melhores, etc, a capacidade gráfica dele teve um aumento tremendo. O Moto X 2013 gera 57,6 GFlops, já o Moto X 2014 gera 166,5 GFlops. Praticamente 3x mais potente.

Precisa falar mais alguma coisa?

(Só por curiosidade, o Moto G (2013 ou 2014) gera miseros 21,6 GFlops e já faz tudo o que faz, imagina o Moto X 2014 com 166,5!)

Moto G 2013 teve um pequeno atualização sim.
Camera de 5.0 MB foi para 8.0 (frontal 1.3MB foi para 2.0 e filma 720p HD).
Trouxe a opção de expandir memória.
E trouxe um som de qualidade estereo, que nem mesmo o Moto X 2014 trouxe.
Tela de 4.5" foi para 5".

Agora o SOFTWARE continua a mesma coisa.

— alterado em 12/01/2015, 14:56:39

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

12/01/2015, 14:56:03 via Web

Hiago Martins

danilocps87

Ao contrario do Moto G, que só mudou esteticamente, mas trazendo o mesmo hardware, o Moto X teve uma grande atualização de hardware. Vale muito a pena trocar.

Além de todas as evoluções esteticas, camera e tela melhores, etc, a capacidade gráfica dele teve um aumento tremendo. O Moto X 2013 gera 57,6 GFlops, já o Moto X 2014 gera 166,5 GFlops. Praticamente 3x mais potente.

Precisa falar mais alguma coisa?

(Só por curiosidade, o Moto G (2013 ou 2014) gera miseros 21,6 GFlops e já faz tudo o que faz, imagina o Moto X 2014 com 166,5!)

Moto G 2013 teve um pequeno atualização sim.
Camera de 5.0 MB foi para 8.0 (frontal 1.3MB foi para 2.0).
Trouxe a opção de expandir memória.
E trouxe um som de qualidade estereo, que nem mesmo o Moto X 2014 trouxe.

As pessoas sempre esquecem disso... As pequenas atualizações...

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

12/01/2015, 19:36:46 via Web

Hiago e Eric, não sei se você já tiveram a chance de mexer com ambos os aparelhos, mas essas atualizações ai foram, na maioria, prejudiciais ao aparelho...

Eu tenho o G 2013 e minha irmã comprou o G 2014.

A tela aumentou de 4.5 para 5, mas manteve a mesma resolução. Isso teve um efeito negativo, pois no G 2014 os icones ficaram gigantes, e a definição piorou um pouco. A tela menor do G 2013 passa uma experiencia visual melhor com resolução 720p do que a do G 2014.

A câmera aumentou a resolução de 5 para 8, mas a lente e o hardware são os mesmos. Resultado, você tem arquivos maiores (que consomem mais memória interna) no G 2014, mas com exatamente a mesma qualidade do G 2013.

Lembram do efeito "aquoso" das fotos do G 2013, causado pela excessiva redução de ruido que a motorola programou? Pois é, ela ainda esta lá presente no G 2014, e fica ainda mais evidente quando você ve as fotos na tela maior dele...

As pessoas costumam confundir megapixel com qualidade. E um não tem nada a ver com outro. As cameras de 5MP dos iPhones e dos Nokias tiram fotos muito melhores que a maioria das cameras de 8, 10, 13MP de outros smartphones, pois o hardware da câmera deles é muito superior. Os megapixels apenas definem o tamanho das fotos, não a qualidade.

Isso quer dizer que uma foto do meu G 2013 ocupa 4MB de memória, enquanto que a mesma foto feita pelo G 2014, com a mesma qualidade, vai ocupar 7MB. Se eu tiver 100 fotos, vou ter 300MB de espaço a mais que um dono de G 2014.

Talvez esse seja um dos motivos que levou a Motorola a adotar o uso do Micro SD no G 2014.

A unica real melhoria que vi no G 2014 foi no som. E não digo na qualidade, mas sim na posição. Os falantes frontais "jogam o som na sua cara", e isso gera uma experiencia sonora muito melhor. Mas a qualidade do som em si, não achei que melhorou tanto assim não.

Enfim, não é que as pessoas não veem as pequenas melhorias. Eu presto muito atenção em todos os detalhes de cada celular. A questão é que muitas dessas melhorias são apenas para "enganar" o consumidor. Quando olhadas de um ponto de vista mais apurado, elas deixam de ser melhorias e se tornam desvantagens.

Wesley Maiaarai

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

12/01/2015, 19:48:21 via Web

danilocps87

Hiago e Eric, não sei se você já tiveram a chance de mexer com ambos os aparelhos, mas essas atualizações ai foram, na maioria, prejudiciais ao aparelho...

Eu tenho o G 2013 e minha irmã comprou o G 2014.

A tela aumentou de 4.5 para 5, mas manteve a mesma resolução. Isso teve um efeito negativo, pois no G 2014 os icones ficaram gigantes, e a definição piorou um pouco. A tela menor do G 2013 passa uma experiencia visual melhor com resolução 720p do que a do G 2014.

A câmera aumentou a resolução de 5 para 8, mas a lente e o hardware são os mesmos. Resultado, você tem arquivos maiores (que consomem mais memória interna) no G 2014, mas com exatamente a mesma qualidade do G 2013.

Lembram do efeito "aquoso" das fotos do G 2013, causado pela excessiva redução de ruido que a motorola programou? Pois é, ela ainda esta lá presente no G 2014, e fica ainda mais evidente quando você ve as fotos na tela maior dele...

As pessoas costumam confundir megapixel com qualidade. E um não tem nada a ver com outro. As cameras de 5MP dos iPhones e dos Nokias tiram fotos muito melhores que a maioria das cameras de 8, 10, 13MP de outros smartphones, pois o hardware da câmera deles é muito superior. Os megapixels apenas definem o tamanho das fotos, não a qualidade.

Isso quer dizer que uma foto do meu G 2013 ocupa 4MB de memória, enquanto que a mesma foto feita pelo G 2014, com a mesma qualidade, vai ocupar 7MB. Se eu tiver 100 fotos, vou ter 300MB de espaço a mais que um dono de G 2014.

Talvez esse seja um dos motivos que levou a Motorola a adotar o uso do Micro SD no G 2014.

A unica real melhoria que vi no G 2014 foi no som. E não digo na qualidade, mas sim na posição. Os falantes frontais "jogam o som na sua cara", e isso gera uma experiencia sonora muito melhor. Mas a qualidade do som em si, não achei que melhorou tanto assim não.

Enfim, não é que as pessoas não veem as pequenas melhorias. Eu presto muito atenção em todos os detalhes de cada celular. A questão é que muitas dessas melhorias são apenas para "enganar" o consumidor. Quando olhadas de um ponto de vista mais apurado, elas deixam de ser melhorias e se tornam desvantagens.

Psé, porem, tem algumas coisinhas q são legais, porém oq vc fala esta certo. Odeio esses auto falantes frontais, acho até q estraga a beleza do dispositivo.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Marcos Rodrigues

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

12/01/2015, 21:46:20 via Web

danilocps87, disse tudo mano!!!

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Marcos Rodrigues
  • Posts no fórum: 17

16/05/2015, 23:02:09 via Web

Eu uso o Moto X desde o 2013, e agora tenho um 2014 bambu... cara só posso falar bem do aparelho! ele é lindo, rápido, inteligente só o que eu acho meio chato é a questão da bateria não durar tanto ela é no mínimo razoável exemplo: Eu trabalho das 19 da noite as 7 da manhã, saio de casa as 18 horas e quando chega mais ou menos 1:30 da madrugada e bateria já ta em 50% além do conjunto de câmeras não ser lá essas coisas também, mas fora isso é um grande upgrade.

Responder
Isaias Carlos
  • Posts no fórum: 11

16/05/2015, 23:06:14 via App

Depende do que você faz com o aparelho , depende do aparelho para dar certo com oque você faz ..
Z3 é um otima escolha . na minha opinião . Mudar do moto x 2013 para o 2014 é uma boa . Não muda muito em relação ao aparelho em sí , entrada de cartão externo alem do armazenamento interno é ótimo.
Tudo depende!

Responder
Marcos Rodrigues
  • Posts no fórum: 17

17/05/2015, 03:33:34 via Web

Isaias Carlos

Depende do que você faz com o aparelho , depende do aparelho para dar certo com oque você faz ..
Z3 é um otima escolha . na minha opinião . Mudar do moto x 2013 para o 2014 é uma boa . Não muda muito em relação ao aparelho em sí , entrada de cartão externo alem do armazenamento interno é ótimo.
Tudo depende!

Confesso que acho o z3 um grande aparelho, câmera de boa qualidade, bom hardware, mas uma coisa que todo mundo curte nele não me agrada... o Design, não curto celulares quadradões ele tem um visual muito sério, prefiro coisas mais esportivas.

Responder