Motorola Moto Maxx — [TUTORIAL] Instalando a rom stock [XT1225]

  • Respostas:123
  • Sticky
junreis
  • Posts no fórum: 5

30/03/2015, 01:23:25 via Web

ninguem me responde, ajuda ai!!!!!! pf:'(

Responder
junreis
  • Posts no fórum: 5

30/03/2015, 01:24:44 via Web

Artur Eduardo

junreis

como faço pra voltar da cm12 para stock 4.4.4 retail no moto g dual??????????????

Procure o tutorial no devido fórum.

ninguem me responde, ajuda ai!!!!!! pf:'(, to precisando urgente

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/03/2015, 01:26:46 via App

junreis

Artur Eduardo

junreis

como faço pra voltar da cm12 para stock 4.4.4 retail no moto g dual??????????????

Procure o tutorial no devido fórum.

ninguem me responde, ajuda ai!!!!!! pf:'(, to precisando urgente

Segue esse tutorial

Responder
junreis
  • Posts no fórum: 5

30/03/2015, 01:28:46 via Web

Artur Eduardo

junreis

Artur Eduardo

junreis

como faço pra voltar da cm12 para stock 4.4.4 retail no moto g dual??????????????

Procure o tutorial no devido fórum.

ninguem me responde, ajuda ai!!!!!! pf:'(, to precisando urgente

[Segue esse tutorial][1]

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

obg(whew)

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

02/04/2015, 12:46:27 via App

Bem no meu caso! 
Eu tinha Root e bootloader desbloqueado! Recebi a notificação para lollipop, baixava mas não instalava, mas eu já sabia pq! Dai instalei o rsd 6.2.4 e mesmo com root e bootloader desbloqueado, o rsd 6.2.4 fez a reinstalação da ROM retail sem problema! Fiz então a atualização para lollipop já na versão 22.34.13! Após 3 dias senti alguns bugs e um erro pertinente q não desejo falar! Dai voltei ao Rsd pra fazer o downgrade e quando começa a reinstalação da um erro 3/7 apontando para o gpt.bin! Dai no YouTube uma pessoa ensina a fazer o downgrade via fastboot, foi ai q consegui e deu tudo certo, mas vi q na tela do fastboot o software se encontra como modificado e não como original, mas quando fiz pelo rsd ele deixou original entendem? Pq quando VC deixa como modificado eh pq VC instalou ou twrp e fez o root!

Minhas linhas de comando no fastboot foram!

fastboot flash motoboot bootloader.img 
fastboot flash radio radio.img 
fastboot flash logo logo.bin 
fastboot flash boot boot.img 
fastboot flash recovery recovery.img 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4 
fastboot erase cache 
fastboot erase userdata 
fastboot oem fb_mode_clear 
fastboot reboot

Minha pergunta o q farei para o rsd reinstalar sem da este erro?????

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

05/04/2015, 02:47:39 via App

Resolvi meu problema! Quem tiver o mesmo problema fiz um tutorial para realizar no downgrade sem problema!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Douglas Braga
  • Posts no fórum: 1

19/04/2015, 18:18:47 via Web

João Paulo, meu moto maxx, deu defeito, nunca fiz root nem desbloqueei o bloatloader, nem pretendo.. Eu atualizei pro lollipop quando a motorola liberou a atualização.. Essa semana ele parou de receber carga, só consigo carregar quando entro no modo recovery e escolho a opção factory, assim ele carrega.. Mas usando normal ele reconhece o carregador, mas lá na configuração, na parte da bateria fica escrito que não está carregando. Já tentei outros carregadores, no PC e nada.. Tentei restaurar.. Pelas configurações ele trava o celular e não reseta, e não consigo entrar no menu pra fazer o hard reset... Não sei mais o q fazer pra restaurar... Agora eu pensei em fazer o downgrade pra kit kat.. Mas queria saber se tem como, se tem algum problema e se perde a garantia, quero testar tudo q for possível antes de enviar pra assistência técnica. Tbm não quero correr o risco de perder a garantia.. Afinal é um celular caro.

— alterado em 19/04/2015, 18:19:59

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/04/2015, 20:38:57 via App

Douglas Braga

João Paulo, meu moto maxx, deu defeito, nunca fiz root nem desbloqueei o bloatloader, nem pretendo.. Eu atualizei pro lollipop quando a motorola liberou a atualização.. Essa semana ele parou de receber carga, só consigo carregar quando entro no modo recovery e escolho a opção factory, assim ele carrega.. Mas usando normal ele reconhece o carregador, mas lá na configuração, na parte da bateria fica escrito que não está carregando. Já tentei outros carregadores, no PC e nada.. Tentei restaurar.. Pelas configurações ele trava o celular e não reseta, e não consigo entrar no menu pra fazer o hard reset... Não sei mais o q fazer pra restaurar... Agora eu pensei em fazer o downgrade pra kit kat.. Mas queria saber se tem como, se tem algum problema e se perde a garantia, quero testar tudo q for possível antes de enviar pra assistência técnica. Tbm não quero correr o risco de perder a garantia.. Afinal é um celular caro.

Se não quer perder a garantia manda para a assistência, provavelmente o problema é a bateria

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

19/04/2015, 23:31:51 via App

Eh como o Artur falou já q ta sem bootloader desbloqueado e sem root leve pra a assistência! Agora se VC tivesse pelo menos o bootloader desbloqueado VC podia fazer o downgrade sem problema, e depois se VC quisesse poderia atualizar para o lollipop!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Everton Jaquer
  • Posts no fórum: 3

22/04/2015, 12:52:42 via Web

Já tentou ligar em usb 2.0 pois RDS não reconhece no 3.0

Responder
Everton Jaquer
  • Posts no fórum: 3

22/04/2015, 12:58:30 via Web

Joao Paulo Leite

Resolvi meu problema! Quem tiver o mesmo problema fiz um tutorial para realizar no downgrade sem problema!

Como vc resolveu o problema pois o meu aparece software se encontra como modificado e não como original, o meu sistema está tranado lerdo demais e precisava instalar a rom stock alguém tem ela e como instalar ela pra ele voltar a rom original? pois o meu esta impossível de usar.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

22/04/2015, 15:26:04 via App

Veja o Tutorial q fiz no forum do moto maxx! Se fizer o passo a passo ele fica software: official, mas o bootloader continua code: 3!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

22/04/2015, 17:48:30 via App

Joao Paulo Leite

Veja o Tutorial q fiz no forum do moto maxx! Se fizer o passo a passo ele fica software: official, mas o bootloader continua code: 3!

Sim, o bootloader não altera, não tem como fazer a garantia voltar.

— alterado em 22/04/2015, 17:48:36

Responder
Everton Jaquer
  • Posts no fórum: 3

23/04/2015, 04:40:17 via Web

Eu fiz ele passo a passo, mais ainda aparece como modificado não original tem como voltar pro original? Pq meu aparelho está lerdo e travando demais.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

23/04/2015, 12:22:00 via App

ele fica modificado enquanto VC estiver na 4.4.4 mas quando VC atualizar pra o lollipop via ota VC verá q fica OFFICIAL!

— alterado em 23/04/2015, 12:23:55

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Gabriel Carvalho
  • Posts no fórum: 4

23/04/2015, 13:59:42 via Web

Artur Eduardo

Rogerio DIG

Tentei fazer por esse método mas o RSDLite retorna o seguinte erro "Failed flashing process. 3/17 flash partition "gpt.bin" -> Phone returned FAIL"

Estou com o Lollipop instalado via OTA, recovery padrão, bootloader desbloqueado.

Alguém pode ajudar?

Provavelmente por que é downgrade.

o meu também está dando esse erro. como proceder?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

23/04/2015, 14:11:20 via App

Eh pq o gpt.bin esta fixo no lollipop e para o rsd fazer a reinstalação eh preciso q o gpt.bin esteja no KitKat! VC só conseguira fazer o downgrade via fastboot! Siga o Tutorial aqui no forum do moto maxx!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
João Vaz
  • Posts no fórum: 8

27/04/2015, 04:08:24 via Web

Olá Gostaria que alguém me dissesse onde eu consigo a imagem do Lollipop 5.0.2 para o xt1225 nextel.
gostaria de instalar via ota ou alguma boa dica de como instalar em meu aparelho.

ele esta com o kitkat 4.4.4 e quando peço para procurar uma versão mais atual ele ja diz estar atualizado.

alguém tem uma posição acertiva de quando irá sair o lollipop para a versão nextel??

Responder
Emerson F. Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

27/04/2015, 05:17:48 via Web

Boa noite

Comprei um Moto maxx usado e na hora de testar parecia tudo bem, só que depois que resetei os dados do aparelho para colocar meus dados descobri que o aparelho não ativa o wi-fi.
O ex dono mandou a nota fiscal de compra, ele comprou junto a nextel.

Tentei seguir o tutorial para colocar a rom original mas só dá FAIL

Gostaria de saber se dá para voltar tudo de fábrica, com rom original, sem root e poder usar a garantia de novo.

Grato

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

27/04/2015, 05:20:03 via App

Emerson F. Ribeiro

Boa noite

Comprei um Moto maxx usado e na hora de testar parecia tudo bem, só que depois que resetei os dados do aparelho para colocar meus dados descobri que o aparelho não ativa o wi-fi.
O ex dono mandou a nota fiscal de compra, ele comprou junto a nextel.

Tentei seguir o tutorial para colocar a rom original mas só dá FAIL

Gostaria de saber se dá para voltar tudo de fábrica, com rom original, sem root e poder usar a garantia de novo.

Grato

Se o Bootloader foi desbloqueado, já perdeu a garantia.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Emerson F. Ribeiro

Responder
Emerson F. Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

27/04/2015, 05:23:59 via Web

Mas e o resto, eu consigo?
continuo recebendo as atualizações?
Meu wi-fi não funciona e a bateria não pareceu durar tanto.
Tem como resolver isso? Pode ser da rom que colocaram?

Descobri que o Endereço MAC e o endereço de Bluethoot não aparecem.

— alterado em 27/04/2015, 06:43:25

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/04/2015, 11:59:54 via App

Emerson F. Ribeiro

Mas e o resto, eu consigo?
continuo recebendo as atualizações?
Meu wi-fi não funciona e a bateria não pareceu durar tanto.
Tem como resolver isso? Pode ser da rom que colocaram?

Descobri que o Endereço MAC e o endereço de Bluethoot não aparecem.

Pelo jeito você perdeu algum arquivo importante da pasta efs, e terá que levar a assistência.

Responder
João Vaz
  • Posts no fórum: 8

29/04/2015, 22:49:45 via Web

Galera, comprei o Moto Maxx de um terceiro, com nota e ainda na garantia, a nota é da Nextel então o aparelho foi comprado e deve ter vinculos com a operadora nextel. o sistema que tem nele é o Android 4.4.4 tentei atualizar pelo modo automático porém ele me diz que ja esta com a versão mais atual.

liguei a pouco na motorola e perguntei porque me aparelho não estava atualizando para o android 5.0.2, o atendente disse que é porque meu aparelho foi rooteado e que eu deveria levar na assitência para fazer um orçamento para voltar o aparelho como era de fábrica.

pessoal isso procede? sou ignorante no assunto mas acredito que não tanto.

quanto inicio o aparelho em modo de boot aquele que aperta voldown + power, aparece assim:

Ap Fastboot Flash Mode (secure)
BL: moto-apq8084-70.41(*) (sha-faae227, 2014-09-19 13:22:05
Baseband
product/variant: quark XT1225 64GB P4A
Serial Number: 2324234234
CPU APQ8084 ES1.1
...

...

..

Console [Null]: Null
Battery OK
Device is LOCKED. STATUS CODE: 0
Software status: Modified
Connect USB Data Cable

a uns 3 dias atras fiz um procedimento que o João Paulo Leite colocou aqui no Forum.

de baixar a versão original do Adroid niibr 4.4.4 deu tudo certo.

tudo funciona perfeito no aparelho,

gostaria de saber como faço para receber as atualizações automaticas do android após pelo visto o aparelho ter sido modificado.

alguem poderia me ajudar a entender e a fazer o que for necessario para deixar o aparelho novamente como se fosse de fábrica sem que eu tenha que leva-lo a assistencia técnica e provavelmente gastar uma grana com isso???

agradeço desde os possiveis esclarecimentos.

Responder
João Vaz
  • Posts no fórum: 8

29/04/2015, 22:51:49 via Web

e assim receber as atualizações automaticas do fabricante, como por exemplo o android 5.0.2 que ja foi liberado pela motorola.

— alterado em 29/04/2015, 22:52:15

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

29/04/2015, 23:01:07 via App

João Vaz

e assim receber as atualizações automaticas do fabricante, como por exemplo o android 5.0.2 que ja foi liberado pela motorola.

Não recebeu por ser vinculado, e o seu aparelho nunca teve o bootloader desbloqueado, logo não tem como ter root.

Instala um ROM retail e deve receber o aviso de update.

— alterado em 29/04/2015, 23:02:09

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

29/04/2015, 23:05:28 via App

Como seu aparelho esta vinculado a nextel e não a motorola então VC vai demorar a receber a atualização! As atualizações começam pelos aparelhos RETBR (motorola de fabrica) depois os das operadoras (oi, tim e etc)! VC não tem root e nem bootloader desbloqueado, fique tranquilo VC não perdeu a garantia!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
João Vaz
  • Posts no fórum: 8

29/04/2015, 23:22:37 via Web

Puxa muito obrigado pela reposta.

Quando hoje liguei na Motorola o atendente me afirmou que estava vendo lá que meu aparelho foi modificado com root.

Como ele conseguiu ver isso não ser.

Mas ótimo saber que meu aparelho ainda é original de fábrica.

Vou aguardar a atualização automática.

Obrigado mesmo João e Emerson

Responder
João Vaz
  • Posts no fórum: 8

29/04/2015, 23:47:17 via Web

Joao Paulo Leite

Como seu aparelho esta vinculado a nextel e não a motorola então VC vai demorar a receber a atualização! As atualizações começam pelos aparelhos RETBR (motorola de fabrica) depois os das operadoras (oi, tim e etc)! VC não tem root e nem bootloader desbloqueado, fique tranquilo VC não perdeu a garantia!

João eu consigo instalar a versão Retail sem modificar o meu bootloader?

eu fiz o que manda no inicio deste post só que baixei o niibr.

se eu baixar o rtl o outro arquivo do android ele irá atualizar automaticamente?

não uso nextel não preciso de nada da nextel. uso claro

então da certo se eu instalar o retail?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

30/04/2015, 00:00:24 via App

A Motorola consegue isso porque tem acesso ao seu dispositivo usando sua conta Motorola.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

30/04/2015, 00:49:03 via Web

João Vaz

Joao Paulo Leite

Como seu aparelho esta vinculado a nextel e não a motorola então VC vai demorar a receber a atualização! As atualizações começam pelos aparelhos RETBR (motorola de fabrica) depois os das operadoras (oi, tim e etc)! VC não tem root e nem bootloader desbloqueado, fique tranquilo VC não perdeu a garantia!

João eu consigo instalar a versão Retail sem modificar o meu bootloader?

eu fiz o que manda no inicio deste post só que baixei o niibr.

se eu baixar o rtl o outro arquivo do android ele irá atualizar automaticamente?

não uso nextel não preciso de nada da nextel. uso claro

então da certo se eu instalar o retail?

Não!
Mesmo que vc instale a versão RETBR, vc continuará vinculado a operadora.
O q vc pode fazer é o seguinte:

1 – Baixe a ROM 22.34.13 (Versão mais atual) e coloque ela dentro da memoria interna do seu Moto Maxx, não jogue dentro de nenhuma pasta, apenas copie e cole do PC para a memoria interna, se você baixou direto do Moto Maxx, tire ela de dentro da pasta onde ela foi baixada e deixe fora, solta na memoria interna!

2 – Reinicie o Moto Maxx, nem sempre é preciso reiniciar, mas é bom!

3 – No Moto Maxx você vai em CONFIGURAÇÕES > SOBRE O TELEFONE > ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA.
image
image

4 - O aparelho começará a procurar atualização, ele irá dizer que tem um software pra atualizar, você só de a permissão (SIM) para o Maxx começar o processo, ai é só aguardar e pronto é só instalar.
Abraços

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

30/04/2015, 00:51:59 via Web

Artur Eduardo

A Motorola consegue isso porque tem acesso ao seu dispositivo usando sua conta Motorola.

Talvez não amigo!
Para eles se não recebeu atualização é pq o aparelho foi rooteado. Não tem como eles falarem isso até pq o João Vaz falou q na tela de fastboot o aparelho ta todo filé, Code: 0 e Sistema Official. Isso é para fazer o cliente gastar dinheiro sem precisão.

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
João Vaz
  • Posts no fórum: 8

30/04/2015, 04:11:32 via Web

João Paulo Leite, você manja demais e me esclareceu muitas coisas, obrigado mesmo o fórum ganha muito em ter alguém com sua experiencia e com a boa vontade em ajudar e compartilhar informações. vlw mesmo.

Responder
João Vaz
  • Posts no fórum: 8

30/04/2015, 04:42:25 via Web

Joao Paulo Leite

João Vaz

Joao Paulo Leite

Como seu aparelho esta vinculado a nextel e não a motorola então VC vai demorar a receber a atualização! As atualizações começam pelos aparelhos RETBR (motorola de fabrica) depois os das operadoras (oi, tim e etc)! VC não tem root e nem bootloader desbloqueado, fique tranquilo VC não perdeu a garantia!

João eu consigo instalar a versão Retail sem modificar o meu bootloader?

eu fiz o que manda no inicio deste post só que baixei o niibr.

se eu baixar o rtl o outro arquivo do android ele irá atualizar automaticamente?

não uso nextel não preciso de nada da nextel. uso claro

então da certo se eu instalar o retail?

Não!
Mesmo que vc instale a versão RETBR, vc continuará vinculado a operadora.
O q vc pode fazer é o seguinte:

1 – Baixe a [ROM 22.34.13][1] (Versão mais atual) e coloque ela dentro da memoria interna do seu Moto Maxx, não jogue dentro de nenhuma pasta, apenas copie e cole do PC para a memoria interna, se você baixou direto do Moto Maxx, tire ela de dentro da pasta onde ela foi baixada e deixe fora, solta na memoria interna!

2 – Reinicie o Moto Maxx, nem sempre é preciso reiniciar, mas é bom!

3 – No Moto Maxx você vai em CONFIGURAÇÕES > SOBRE O TELEFONE > ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA.
![image][2]
![image][3]

4 - O aparelho começará a procurar atualização, ele irá dizer que tem um software pra atualizar, você só de a permissão (SIM) para o Maxx começar o processo, ai é só aguardar e pronto é só instalar.
Abraços

DEU CERTO CARA!

esta instalando a versão 5.0.2 nem acredito!!!!

essa versão 22.34.13 é a ultima versão do Lollipop como faço pra saber quando sair uma mais atual que esta? onde devo ficar de olho? pois pelo que entendi se eu for ficar dependendo da Nextel para ter meu sistema atualizado estou ferrado certo?

obrigado mesmo!

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

30/04/2015, 11:13:31 via App

Obrigado pelo elogio! Aqui todo dia eu aprendo mais e tento passar de forma simples tudo o q sei para q todos aprendam tbm! Em relação a atualizações futuras VC vai ter q ficar de olho aqui no forum, mas fica tranquilo vai demorar um pouquinho mais ate o moto maxx chega na versão 5.1! abraços

— alterado em 02/05/2015, 10:58:41

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Emerson F. Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

02/05/2015, 02:35:46 via Web

Boa noite, tentei de todas as maneiras e não obtive sucesso.
O aparelho é original da nextel, quando eu coloco a rom da nextel ele diz que o prip está desatualizado e não sai da tela inicial. Já coloquei a ultima lollipop a 4.4.4 kit kat e nada, já coloquei a cyanogem e mesma coisa.
O wifi e bluethhoth não ativa, e não aparece o endereço MAC do celular.
mesmo assim, grato pela ajuda.

Responder
Almeida
  • Posts no fórum: 27

04/05/2015, 21:24:42 via Web

Joao Paulo Leite

Resolvi meu problema! Quem tiver o mesmo problema fiz um tutorial para realizar no downgrade sem problema!

kd o tutorial?

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 72

09/05/2015, 14:31:46 via App

qual e o melhor recovery (cwm, twrp ou do da cyanogenmod.)?
meu aparelho e o moto maxx
. ta na com 12.1 e ta pedindo pra utilizar o recovery da cyanogenmod.! o que eu faço.?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

09/05/2015, 14:55:46 via App

Bem o mais fácil e mais completo eh o twrp! Peço aos desenvolvedores q atualizem o recovery do moto maxx! Desde o inicio (graças ao Respider do XDA) esta na versão 2.8.1.0 e hoje a versão atual do TWRP eh a 2.8.6.2! Outro detalhe eh a cor, q por padrão eh azul e o nosso por alguma coisa na compilação ficou meio laranja! Funciona mas precisa de atenção e de mais dedicação para nos usuários do moto maxx! Estamos a frente do Droid Turbo em assistência mas ainda estamos mtoooo atrás do moto X (Não desmerecendo nada nem ninguém)! O q eu gostaria eh na verdade é uma igualdade na dedicação e no desenvolvimento! Poxa... o S6 mal foi lançado e 5 dias depois já tinham TWRP, Root e CyanogenMod12.1 em desenvolvimento!

— alterado em 09/05/2015, 15:01:01

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Thiago Luis do Nascimento Fonseca

Responder
Thiago Luis do Nascimento Fonseca
  • Posts no fórum: 2

23/07/2015, 19:00:49 via Web

Cara, to usando uma ROM stock original. E só da usar a operadora Oi. O bootloader está desbloqueado estou tentando rebloquear ele mais não consigo pra ver se volta a funcionar a Nextel. Alguém pode me ajudar.

Responder
Thiago Luis do Nascimento Fonseca
  • Posts no fórum: 2

25/07/2015, 15:08:35 via Web

Cara, o meu Moto Maxx não aceita outras operadoras a não ser a Oi. Uso Nextel nele no modo Roaming, mais não faz ligação ou recebe SMS. Fiz um Upgrade do 4.4.4 para o 5.0.2 e o único problema que resolveu foi o WiFi que na anterior não funcionava. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema com a Rede Móvel ?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

30/07/2015, 02:47:18 via App

Faça um Dowgrade para a 4.4.4, agora se VC quer usar a nextel instale a ROM niibr!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
ediofelipe
  • Posts no fórum: 3

04/08/2015, 19:37:05 via Web

Rogerio DIG

Tentei fazer por esse método mas o RSDLite retorna o seguinte erro "Failed flashing process. 3/17 flash partition "gpt.bin" -> Phone returned FAIL"

Estou com o Lollipop instalado via OTA, recovery padrão, bootloader desbloqueado.

Alguém pode ajudar?

Esse erro ocorre porque não é a rom correta, você provavelmente comprou ele já com o lollipop não? Foi o meu caso. Baixe a versão, Brasil Retail Stock Lollipop 5.0.2 no xda que funciona. Link dos créditos.

Responder
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

20/08/2015, 00:20:59 via Web

Da pra seguir este tutorial estando com cm12? é só jogar por cima seguindo estes passos do tutorial?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

20/08/2015, 00:52:09 via App

Se VC quiser ir para a 5.0.2 usa o RSD 6.2.4!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

20/08/2015, 01:21:56 via Web

Joao Paulo Leite

Se VC quiser ir para a 5.0.2 usa o RSD 6.2.4!

sim mas estou usando a cyanogenmod, se eu quiser voltar para a stock posso seguir estes passos do tutorial acima?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

20/08/2015, 16:04:18 via App

Sim! Sem problema!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

22/08/2015, 17:57:22 via Web

Joao Paulo Leite

Sim! Sem problema!

então amigo, estou usando a cyanogenmod e estou tentando voltar para stock, seguindo este tutorial está dando erro no passo 3 no rsd . como faço para para stock, pois estou querendo por nx rom.?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

23/08/2015, 20:55:40 via App

Se VC está querendo ir para a NXRom não precisar ir pra ROM Stock, faça os wipes normalmente pelo TWRP e depois instale a NXRom!
VC falou q tava dando erro no passo 3, seria o gpt.bin??? Se sim verificque o seguinte!

  1. VC está na 4.4.4?

Se sim faça a re-instalação normal pelo RSD 6.2.4 usando a ROM Stock 4.4.4!

  1. VC está na 5.0.2?

Se sim, VC pode fazer a re-instalação normal pelo RSD 6.2.4 usando a ROM Stock 5.0.2! Se VC quiser voltar para a 4.4.4 VC tem q montar a ROM Stock da 4.4.4 com o gpt.bin da 5.0.2!

— alterado em 23/08/2015, 20:56:13

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Fernando Lopes
  • Posts no fórum: 6

24/08/2015, 18:06:25 via Web

Boa tarde amigos! Tenho um Moto Maxx comprado de terceiros que segundo a pessoa que me vendeu somente funciona com operadora Oi. No final da informação sobre a versão do sistema dele aparece "oibr", não importa o que eu faça esse "oibr" não sai de lá. Já tentei o procedimento de colocar a ROM RETAIL com o Fastboot e não deu certo. Alguém tem uma luz?

Aproveitando o gancho, este meu bloqueio junto a Oi é aquele famoso código de subsídio que devo pedir à operadora, correto?

Grato.

Responder