Instalação de APK via computador

  • Respostas:8
Hideraldo Faria
  • Posts no fórum: 1

13/01/2015, 14:06:22 via Web

Baixei uma app para meu computador (com.google.android.googlequicksearchbox-4.1.21.1657903.arm-300401210-minAPI16.apk). Como faço para instalar no meu Galaxy S5 ???

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/01/2015, 14:18:10 via Web

Copie o arquivo pra memoria do celular, use o gerenciador de memoria (Es File explorer) depois vá até a pasta em que você copiou o arquivo apk,e de dois toques no arquivo.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/01/2015, 14:18:25 via Web

É bem simples, passe o arquivo para seu Galaxy S5, vá em Configurações > Segurança > Habilite a Fontes Desconhecidas, com o gerenciador de arquivos abra o arquivo apk e instale.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

13/01/2015, 14:19:47 via Web

tem que marcar fontes desconhecidas antes ,o apk pode estar na memoria interna ou na externa depois é só instalar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/01/2015, 14:24:28 via Web

Reginaldo da Silva

tem que marcar fontes desconhecidas antes ,o apk pode estar na memoria interna ou na externa depois é só instalar

Foi o que eu falei.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

13/01/2015, 14:50:47 via Web

estávamos escrevendo quase ao mesmo tempo

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

13/01/2015, 17:34:08 via Web

Existe também outro método. Via adb! O que seria transportar o apk para o Android via USB e assim já instala-lo!

Requisitos :

-adb tools
-habilitar depuração USB
-habilitar fontes desconhecidas
-habilitar lugares fictícios

Estas opções se encontram no próprio aparelho, em configurações!

Depois de baixar o adb tools, copie o apk para a pasta do mesmo. Em seguida conectar ao PC. Depois você seleciona a pasta do adb tools com o botão esquerdo do mouse, e selecione a opção "abrir janela de comando aqui"

Então irá aparecer o promp de comando. Você digita "adb devices" e dê enter. Logo aparecerá uma opção no Android. Você aceita. Daí o adb vai reconhecer o seu aparelho. Então, lembra do apk que você baixou? Renomeie pra um nome fácil. Então novamente no promp de comando... Você digita "adb install + o nome do apk" daí você espera só um pouquinho. E logo vai estar no promp de comando o endereço do apk para memória do telefone é "sucess" o que finaliza tudo.

Depois você vê no aparelho que o apk já está instalado!

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

13/01/2015, 17:41:47 via Web

é sempre bom estar relembrando os comandos

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

14/01/2015, 00:59:42 via Web

verdade. porém , este método que lhes falei é um pouco complicado. eu uso esse método apenas para o moto g. devido ele ser um android puro ( ou quase) , o que é decepcionante é o fato de não haver uma aplicação de (arquivos) ou ficheiros. e para obter é necessário que faça login na playstrore... e etc. o que é um incomodo se você não possue uma internet boa, como no meu caso, e você já tem um backup do apk no armazenamento do aparelho

Responder