Motorola Moto X — Moto X com erro "raro" de loop infinito, entre outras coisas. Ajuda!

  • Respostas:8
Yuri Piauhy
  • Posts no fórum: 3

14/01/2015, 03:12:26 via Web

Olá Galera acompanho esse site há um tempo e recentemente entrei para o fórum para poder perguntar, pois já olhei em muitos assuntos aqui e não encontrei a resposta, assim como pesquisando na internet há quase um mês, também não encontrei nada...

Vou explicar o ocorrido:

Estava usando normalmente meu Moto X até acabar a bateria e como de costume desliguei ele e coloquei para carregar. Após passado o tempo para o carregamento, eu olhei a tela do aparelho antes de ligar e informava que a bateria estava completamente carregada indicando 100%... Liguei ele e apareceu o Logo azul da Motorola e ficou congelado nisso por cerca de 5 minutos, eu aguardei, logo após isso apareceu a imagem do Android deitado com a barriga aberta e o exclamação vermelho em cima dele.

Dei uma pesquisada rápida na internet e por aqui sobre o ocorrido, todo mundo comentava em fóruns que um erro semelhante ocorreu com eles, mas por conta de mudar a rom e o celular atualizar, que seria só colocar uma rom Stock que estaria tudo resolvido. Meu celular estava como veio de fábrica, não fiz nenhuma alteração nele, mas pensei em colocar uma stock rom e ver se resolvia o problema.

Antes de instalar a Stock entrei em contato com a Motocare pedindo ajuda e eles me encaminharam a fazer os mesmos procedimentos de Recovery que eu já havia feito, mas que não tinham sucesso, pois tudo que eu tentava fazer na tela de flash dava a seguinte mensagem:

No valid PIV block in SP for system
piv validation failed (system)
Boot up failed.

E o recovery que eu tentava executar na tela do android deitado, simplesmente fazia resetar o celular e voltar na tela do android deitado novamente

O atendente comentou que nunca havia visto um erro assim antes e que eu teria que encaminhar para uma autorizada, mas como minha garantia acabou mês retrasado e as autorizadas se encontram muito longe da minha cidade, resolvi tentar instalar a Stock Rom... Com muito custo consegui fazer que ele se conectasse no computador, e instalei a Stock pelo RSD Lite, mas como tudo que exige processamento ele fez a mesma coisa: resetou e tudo continuou como sempre.

Levei na segunda feira á uma técnica especializada aqui, o técnico comentou comigo que tentou de tudo, mas ele simplesmente não dava resposta alguma, toda vez que tentava conectar ao computador ou a box, os dispositivos informavam que não havia absolutamente nada conectado a eles...

Enfim gostaria de saber se já ocorreu com alguém por aqui, se teve solução, qual foi ela ou se tenho que descartar meu Moto x mesmo.

Obrigado pela paciência da leitura.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

14/01/2015, 03:30:45 via App

Rapaz vai ter que mandar pra fabrica viu

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

14/01/2015, 03:44:22 via App

Já tentou reinstalar os drivers da motorola? Em um tópico em inglês um usuário teve problema semelhante no Razr Maxx, e ao reinstalar os drivers funcionou e o celular voltou à conectar ao PC.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Yuri Piauhy
  • Posts no fórum: 3

14/01/2015, 03:49:19 via Web

Então Emerson os drivers no PC eu cheguei a instalar e reinstalar 3 vezes... agora se tiver algum modo de instalar no celular os drivers ai eu não conheço :(

Responder
Yuri Piauhy
  • Posts no fórum: 3

14/01/2015, 07:01:03 via Web

Emerson

Já tentou reinstalar os drivers da motorola? Em um tópico em inglês um usuário teve problema semelhante no Razr Maxx, e ao reinstalar os drivers funcionou e o celular voltou à conectar ao PC.

Então Emerson os drivers no PC eu cheguei a instalar e reinstalar 3 vezes... agora se tiver algum modo de instalar no celular os drivers ai eu não conheço :(

Responder
Fabricio
  • Posts no fórum: 1

08/04/2015, 17:21:32 via Web

conseguiu resolver seu problema? meu aparelho esta com esse
mesmo problema , n sei oque fazer, da uma ajudinha aqui :)

Responder
Gisele Maíra Giese
  • Posts no fórum: 16

11/02/2016, 15:38:53 via Web

Alguém resolveu esse problema?

Responder
Fernando Carvalho de
  • Posts no fórum: 3

20/02/2016, 13:03:21 via Web

Olá Yuri,

Já ajudei uma pessoa a resolver esse problema, o fato ocorreu de maneira totalmente diferente mas os sintomas são os mesmos...

Essa pessoa estava no Android Lollipop 5.0.2 Soak-Test e foi fazer instalação de uma Rom Kitkat, como foi um Downgrade, após a instalação via RSD Lite o aparelho reiniciou e fez o tal processamento e depois simplesmente apagou e ficou com esse problema de travamento no Fastboot (igual ao seu).

No caso era o Bootloader que havia apresentado algum tipo de falha, não sei explicar 100% pois isso acredito que esteja restrito apenas a Motorola, mas de fato é algum problema. Não posso garantir que vai resolver, mas o método seria colocar uma outra versão de Bootloader em seu aparelho.

Existe a possibilidade de você enviar uma foto dessa tela Fastboot (a tela preta do aparelho)?

Isso se aplica as todas as pessoas que estão com o mesmo problema:

Preciso saber a versão do Bootloader que vocês estão.

— alterado em 20/02/2016, 14:21:48

Responder
Gisele Maíra Giese
  • Posts no fórum: 16

21/02/2016, 22:41:35 via Web

Tenho um problema parecido, simplesmente o celular volta para os fastboot (android deitado).
Tem outra maneira de nos comunicarmos, whats, face....

Responder