bug fix lollipop?

  • Respostas:14
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

15/01/2015, 15:43:45 via App

Já existe algum fix para aquele bug de linha que fica na tela quando faz downgrade do lollipop para o kitkat 4.4.4?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

15/01/2015, 16:54:33 via Web

estamos procurando a solução

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

15/01/2015, 17:05:59 via App

Reginaldo da Silva

estamos procurando a solução

Ok

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/01/2015, 18:25:33 via App

A solução é não atualizar para a 5.0 se vai querer voltar.

danilocps87

Responder
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

15/01/2015, 18:47:38 via Web

A solução seria fazer downgrade do bootloader.

Isso até é possível, mas é um processo bem arriscado e com alto risco de danificar permanentemente o celular.

Eu já fiz esse processo no meu Moto G, pois uma vez instalei um zip de outro celular e ele corrompeu o bootloader, de forma que o celular nem se quer ligava mais.

Como tudo já estava perdido mesmo, ou eu tentava o processo, ou jogava o aparelho morto no lixo.

O processo em questão instala um novo bootloader no aparelho.

Nunca vi ninguém usar esse processo para fazer downgrade de bootloader, mas acredito que daria certo sim.

Porém, são procedimentos avançados, e de altíssimo risco.

De maneira nenhuma valeria tentar fazer só para voltar ao 4.4.4.

Claro que se você quiser ser o primeiro cobaia, eu posso até escrever o tutorial aqui no fórum, mas não me responsabilizo de forma nenhuma por qualquer problema que isso possa ocasionar.

E se der certo, você vai se tornar mundialmente famoso por ser o primeiro corajoso a tentar.

A decisão é sua...

— alterado em 15/01/2015, 20:14:15

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

15/01/2015, 23:57:49 via Web

Artur Eduardo

A solução é não atualizar para a 5.0 se vai querer voltar.

eu já estou com o lollipop a um tempo,não me agradou o novo android , por isso fiz downgrade, porém com o bug de linha, o que é chato na minha opnião, quando o celular vai iniciar... fica aquelas malditas linhas, é este problema que queria solucionar em meu aparelho

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

16/01/2015, 00:02:05 via Web

danilocps87

A solução seria fazer downgrade do bootloader.

Isso até é possível, mas é um processo bem arriscado e com alto risco de danificar permanentemente o celular.

Eu já fiz esse processo no meu Moto G, pois uma vez instalei um zip de outro celular e ele corrompeu o bootloader, de forma que o celular nem se quer ligava mais.

Como tudo já estava perdido mesmo, ou eu tentava o processo, ou jogava o aparelho morto no lixo.

O processo em questão instala um novo bootloader no aparelho.

Nunca vi ninguém usar esse processo para fazer downgrade de bootloader, mas acredito que daria certo sim.

Porém, são procedimentos avançados, e de altíssimo risco.

De maneira nenhuma valeria tentar fazer só para voltar ao 4.4.4.

Claro que se você quiser ser o primeiro cobaia, eu posso até escrever o tutorial aqui no fórum, mas não me responsabilizo de forma nenhuma por qualquer problema que isso possa ocasionar.

E se der certo, você vai se tornar mundialmente famoso por ser o primeiro corajoso a tentar.

A decisão é sua...

hum... pelo que você ta falando... é bem semelhante ao que eu fiz em meu antigo aparelho, eu tinha um XPERIA E DUAL (versão brasil jelly bean ). uma vez fiz o mesmo erro que você , corromper o bootloader com uma rom que não era própria para o aparelho, e entao, não via mais nenhuma solução... olhei tutorias de como restaurar mas nada a respeito, até que em tão, acidentalmente resolvi o problema pelo flashtool, com aquele icone do cadeado, o que logo indentificou o aparelho e bloqueou o bootloader, dei flash na firmware novamente e....

XPERIA

ressucitou!!!!

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

16/01/2015, 00:03:52 via Web

danilocps87

A solução seria fazer downgrade do bootloader.

Isso até é possível, mas é um processo bem arriscado e com alto risco de danificar permanentemente o celular.

Eu já fiz esse processo no meu Moto G, pois uma vez instalei um zip de outro celular e ele corrompeu o bootloader, de forma que o celular nem se quer ligava mais.

Como tudo já estava perdido mesmo, ou eu tentava o processo, ou jogava o aparelho morto no lixo.

O processo em questão instala um novo bootloader no aparelho.

Nunca vi ninguém usar esse processo para fazer downgrade de bootloader, mas acredito que daria certo sim.

Porém, são procedimentos avançados, e de altíssimo risco.

De maneira nenhuma valeria tentar fazer só para voltar ao 4.4.4.

Claro que se você quiser ser o primeiro cobaia, eu posso até escrever o tutorial aqui no fórum, mas não me responsabilizo de forma nenhuma por qualquer problema que isso possa ocasionar.

E se der certo, você vai se tornar mundialmente famoso por ser o primeiro corajoso a tentar.

A decisão é sua...

eu talvez faça o processo, se você poder me descrever o processo que voce fez... irei pensar se faço ou não.

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

16/01/2015, 00:17:08 via Web

Cara, eu consegui a duas semanas resolver isso.
Tive um problema com o meu que estava no 5.0.1 Stock. Fiz o root e quando removi e reiniciei o aparelho ficou preso na logo. Tentei voltar pro 4.4.4 e não passava da logo. Tive que ir pra GPE 5.0.1 e passei 4 a 5 dias com essa ROM, até que resolvi fazer uma coisa. Sai da GPE 5.0.1 e fui pra 4.4.2. A linha apareceu. Em seguida joguei o 4.4.4 via fastboot e a linha desapareceu e claro o celular voltou a funcionar logo quando voltei pro 4.4.2. Claro, fiz por conta em risco e não atualizei via OTA e sim pelo PC. Após isso sem problema algum com essa linha passando na tela eu fui pro 5.0.1 e atualizei pro 5.0.2 assim que ela saiu. Não sei se vai funcionar com todos, mas comigo funcionou. Com bastante calma e atenção consegui resolver o problema do bootloader e a linha.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

16/01/2015, 00:31:22 via App

Thiago Marinho

Artur Eduardo

A solução é não atualizar para a 5.0 se vai querer voltar.

eu já estou com o lollipop a um tempo,não me agradou o novo android , por isso fiz downgrade, porém com o bug de linha, o que é chato na minha opnião, quando o celular vai iniciar... fica aquelas malditas linhas, é este problema que queria solucionar em meu aparelho

É, mais o certo era ver se vc gostava antes de instalar, concordo com o nosso moderador Artur.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

16/01/2015, 02:06:28 via App

Leonardo Vieira

Cara, eu consegui a duas semanas resolver isso.
Tive um problema com o meu que estava no 5.0.1 Stock. Fiz o root e quando removi e reiniciei o aparelho ficou preso na logo. Tentei voltar pro 4.4.4 e não passava da logo. Tive que ir pra GPE 5.0.1 e passei 4 a 5 dias com essa ROM, até que resolvi fazer uma coisa. Sai da GPE 5.0.1 e fui pra 4.4.2. A linha apareceu. Em seguida joguei o 4.4.4 via fastboot e a linha desapareceu e claro o celular voltou a funcionar logo quando voltei pro 4.4.2. Claro, fiz por conta em risco e não atualizei via OTA e sim pelo PC. Após isso sem problema algum com essa linha passando na tela eu fui pro 5.0.1 e atualizei pro 5.0.2 assim que ela saiu. Não sei se vai funcionar com todos, mas comigo funcionou. Com bastante calma e atenção consegui resolver o problema do bootloader e a linha.

Ela só some no Android lollipop, pois uma vez no lollipop... Tem que ficar no lollipop

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

16/01/2015, 02:07:41 via Web

Thiago Marinho

Leonardo Vieira

Cara, eu consegui a duas semanas resolver isso.
Tive um problema com o meu que estava no 5.0.1 Stock. Fiz o root e quando removi e reiniciei o aparelho ficou preso na logo. Tentei voltar pro 4.4.4 e não passava da logo. Tive que ir pra GPE 5.0.1 e passei 4 a 5 dias com essa ROM, até que resolvi fazer uma coisa. Sai da GPE 5.0.1 e fui pra 4.4.2. A linha apareceu. Em seguida joguei o 4.4.4 via fastboot e a linha desapareceu e claro o celular voltou a funcionar logo quando voltei pro 4.4.2. Claro, fiz por conta em risco e não atualizei via OTA e sim pelo PC. Após isso sem problema algum com essa linha passando na tela eu fui pro 5.0.1 e atualizei pro 5.0.2 assim que ela saiu. Não sei se vai funcionar com todos, mas comigo funcionou. Com bastante calma e atenção consegui resolver o problema do bootloader e a linha.

Ela só some no Android lollipop, pois uma vez no lollipop... Tem que ficar no lollipop

Como informei acima, comigo sumiu indo pro 4.4.2 e depois 4.4.4 via fastboot.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

16/01/2015, 02:55:40 via App

Já ouvi falar que não é possível voltar do lollipop para o 4.4.2, pois da hard brick, e que só é possível voltar para o 4.4.4. Bom saber que então é possível fazer downgrade para versões anteriores.

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

16/01/2015, 03:42:53 via App

danilocps87

Já ouvi falar que não é possível voltar do lollipop para o 4.4.2, pois da hard brick, e que só é possível voltar para o 4.4.4. Bom saber que então é possível fazer downgrade para versões anteriores.

O hard brick até onde eu sei é se você atualizar do 4.4.2 até o 4.4.4 via OTA. Pra não ter isso eu instalei pelo fastboot, sempre tenho varias ROMs. Gosto de previnir tudo.

— alterado em 16/01/2015, 03:43:32

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
HCARD
  • Posts no fórum: 7

20/01/2015, 23:53:31 via Web

Olá Danilo , tudo bem , estive olhando um de seus comentários , em que você escreveu que conseguiu fazer downgrade do seu bootloader do moto G, e eu gostaria de tentar fazer. por acaso você já fez este post?
o meu problema é que eu fiz downgrade do lollipop para 4.4.4 kk
e agora meu cel tá com um bug da listra .
e se eu conseguir voltar ao bootloader antigo esse bug ira sumir.
s puder me ajudar a fazer isso.
Agradeço desde já

Responder