Revoltado com o Lollipop ? SQS!

  • Respostas:40
DjStifler ( Rodrigo )
  • Posts no fórum: 168

16/01/2015, 02:02:50 via App

RECEBI AGORA POKKO NO WHATS!

E VC o que acha?

Tenho um Nexus 4. Sempre usei a versão stock do Android, sem rootear nem nada, pois desenvolvo para o sistema e preciso testar minhas apps na versão mais atual do SO. O Lollipop foi a primeira versão do Android que me deu tanta dor de cabeça, a ponto de downgradear o Nexus para o KitKat. O sistema é um desastre. Tirando os memory leaks que faziam o aparelho reiniciar várias vezes ao dia, e ainda não foram corrigidos na versão 5.0.2, e outros bugs irritantes como não se ouvir nada ao receber uma ligação, a usabilidade do Lollipop é uma m**da.

a) não se pode mais controlar aplicativos de áudio na lock screen;
b) para desbloquear o aparelho foi adicionado um inútil swipe para cima;
c) as notificações aparecem em popup (!!!) e ficam 10 segundos por cima de qualquer aplicativo que você esteja usando, e se você fizer dismiss nela, já era, não fica mais na barra de notificações, ou seja, você é OBRIGADO a tratar de qq porcaria na hora que ela chega.
d) todos os widgets de controle de conectvidade feitos por terceiros deixaram de funcionar, e coisas simples como ligar o bluetooth agora exigem 2 ou 4 toques.
e) o sistema é feio que dói, e tenho pena dos donos de aparelhos Samsung com telas Amoled, pois todas as telas do sistema agora são horrendamente brancas e isso vai esmirilhar a bateria deles.
f) para visualizar a área de notificações completa, agora é necessário deslizar o dedos DUAS vezes, sendo que quando você desliza apenas uma vez, vê apenas metade da maldita área. Até agora não entendi qual seria a vantagem deste approach, é só mais uma bizarrice pra nos atucanar mesmo.
g) a galeria já era, agora tudo fica na nuvem, e exige uma conta do Google para você ver as SUAS fotos claro.
h) a maneira como o modo silencioso funciona foi modificada para muitíssimo pior, e é muito menos intuitiva do que antes.
i) já falei nos bugs? Ao que parece eles estão consertando, mas alguns os que eu encontrei e me fizeram pular fora da barca do 5.0: GPS não funciona, Youtube não abre em nenhum aplicativo... isso em um Nexus, imagina quando este "Windows 8 Vista Edition by Google" chegar nos aparelhos normais.

Meu conselho é: NÃO INSTALEM O LOLLIPOP NOS SEUS APARELHOS! Ele é muuuuito bugado, e mesmo desconsiderando os bugs, que afinal de contas não são intencionais, o Android 5 foi mal projetado desde o início, o seu foco é o maldito design, e a usabilidade do sistema foi pra vala. Procurem no Reddit o tópico "Será que sou só eu que odiei o Android Lollipop" e vejam que entre os usuários o sistema está sendo detestado. Juro que não entendo como a maioria dos blogs de tecnologia elogiaram e ainda elogiam ele.

— alterado em 16/01/2015, 02:03:53

Alan Dj

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

16/01/2015, 02:04:54 via Web

por isso que ainda estou no kitkat

Responder
DjStifler ( Rodrigo )
  • Posts no fórum: 168

16/01/2015, 02:26:09 via App

Reginaldo da Silva

por isso que ainda estou no kitkat

Já to e ficando com medo do Lollipop.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

16/01/2015, 02:34:59 via Web

bom é esperar até tudo normalizar com um sistema recém lançado
meu kitkat vai ficar por um bom tempo pois funciona todos os apps que preciso

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

16/01/2015, 02:41:02 via App

Cada um tem suas preferências. Ele apenas não gostou, e está fazendo críticas. Na época do KitKat foi a mesma ladainha.

Hangout : zelezim480@gmail.com

Leonardo Vieira

Responder
DjStifler ( Rodrigo )
  • Posts no fórum: 168

16/01/2015, 02:55:59 via App

Patrick S.

Cada um tem suas preferências. Ele apenas não gostou, e está fazendo críticas. Na época do KitKat foi a mesma ladainha.

Fato, mais VMS ser realista o Lollipop n esta pronto para usuário final, ou seja os menos entendedor do assunto.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

16/01/2015, 02:57:56 via App

Só concordo com vc no vazamento de RAM e na alternativa C, o resto não vejo problema aqui ou já acustumei! Estou com N5, estava no 5.0.1 e agra na CM12
A - Só usar a notificação ou a tela de bloqueio do APP!
F - No KitKat também era assim, só que a transparência era imperspectivel.

— alterado em 16/01/2015, 03:00:20

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Juan
  • Posts no fórum: 192

16/01/2015, 02:59:39 via App

Estou na cm 12 e tem bugs ainda no Android me atrapalhado mais nada de mais.
Estou na versão 5.0.2

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

16/01/2015, 03:01:15 via App

Juan

Estou na cm 12 e tem bugs ainda no Android me atrapalhado mais nada de mais.
Estou na versão 5.0.2

Quais bugs? Nexus 5? não vi nenhum bug ate agra

— alterado em 16/01/2015, 03:01:44

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

16/01/2015, 03:05:37 via App

Concordo em algumas coisas. Principalmente nessa cor branca que é desconfortável em ambientes escuros, deveria ter um 'dark theme' sei lá.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

16/01/2015, 03:12:22 via App

Outra coisa, pelo visto o cara não sabe nem configurar, si diz ser ruim, pode se escolher quais apps devem apresentar notificações. Ele que não sabe aí diz ser ruim. Noob

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

16/01/2015, 11:17:56 via Web

diria que o lollipop ainda é beta

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

16/01/2015, 11:47:50 via App

Reginaldo da Silva

diria que o lollipop ainda é beta

Beta? Esta melhor que um Beta. Pessoal reclamando tanto do Lollipop o KitKat depois de liberado por todas fabricantes teve ainda 3 updates. O Lollipop pelo menos da Motorola tá sendo liberado agora. Portanto se daqui 2 ou 3 ainda estiver alguém reclamando é normal, ainda hj vejo pessoal querendo voltar pro JellyBean dizendo que o KitKat tem bugs. Imagina só isso. É um sistema novo e todo reformulado, e natural tem algum tipo de bug. Fazer uma instalação limpa do zero ninguém quer, aí diz que ter bug aqui, bug ali e assim vai. 👍

— alterado em 16/01/2015, 11:48:50

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

16/01/2015, 12:49:54 via App

Estou na cm12 5.0.2 e não tenho do que reclamar! Nexus 5

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

16/01/2015, 13:02:32 via Web

kkkkkkkkkkk que revolta hem cara , estou com o lollipop desde novembro , e nao volto para o kit kat nao , eles sim precisavam dar uma mudada na os , e como sempre qualquer mudança do que a gente ja esta habituado a usar leva um tempo para se acostumar , o desbloquear a tela acho muito util pois consigo visualizar todas as notificaçoes sem desbloquear o aparelho , o popup ali em cima se nao me engano da para tirar dos apps que vc nao quer que chegue , bugs sempre vao existir nas primeiras versões de uma nova OS vc mesmo como desenvolvedor deve saber disso , eu controlo normalmente soundcloud , google play , youtube de boa na lockscreen. obs : meu aparelho nao e o nexus.

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

16/01/2015, 13:04:33 via Web

e para quem usa telas de amoled isso pode zuar mesmo a bateria , tbm acho q poderia ter umas opçoes de cores que nem havia em versoes anteriores

Responder
danilo
  • Posts no fórum: 10

16/01/2015, 13:11:33 via App

pessoal uma pergunta o meu ta com liplop e tentei conectar mouse e n ta conectando e normal

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/01/2015, 13:51:59 via App

O Lollipop está ótimo, pelo menos no Moto G, nenhum bug, a bateria ótima mas essa não é a questão pelo que vi, o sistema foi modificado drasticamente e na minha opinião ficou sim melhor, o pouco tempo que usei o Lollipop antes de comprar meu G3 estava ótimo. A questão é se acostumar pois o Material Design não vai ir embora.

Wrecked Machines

Responder
danilo
  • Posts no fórum: 10

16/01/2015, 14:35:04 via App

oi o de alguem ta funcionando o otg para teclado ,joystick e mouse no liplop

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

16/01/2015, 14:42:19 via Web

danilo

oi o de alguem ta funcionando o otg para teclado ,joystick e mouse no liplop

testei aqui funcinou normal , mouse/teclado/pendrive

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

16/01/2015, 18:05:47 via App

DjStifler ( Rodrigo )

Reginaldo da Silva

por isso que ainda estou no kitkat

Já to e ficando com medo do Lollipop.

Pura frescura desse povo...

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
danilo
  • Posts no fórum: 10

16/01/2015, 18:13:38 via App

que coisa o meu e o 5.0.1 e n funcionou nem o mouse nem o teclado vou ver o joystick ... bom pra mim o Android liplop e muito bom to gostando muito já fiz root e agora to espelhando ele na minha TV muito legal mesmo..
só uma coisa o meu r o moto g 2013 legal mesmo

— alterado em 16/01/2015, 18:15:04

Responder
DjStifler ( Rodrigo )
  • Posts no fórum: 168

16/01/2015, 23:37:20 via App

cinseramente todos tem seu abtos manias e vícios ao utilizar Android. e quando algo muda fica difícil se adaptar com rapidez e por isso que vem muitas críticas sobre todas atualizações.

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

17/01/2015, 00:06:54 via App

danilo

oi o de alguem ta funcionando o otg para teclado ,joystick e mouse no liplop

Uso com o pen drive e funciona tranqüilo...

— alterado em 17/01/2015, 00:07:07

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Matheus Velasques
  • Posts no fórum: 321

17/01/2015, 00:12:35 via App

Concordo com VC , o sistema esta mais fluido, porem alguns apps "demoram" a abrir um pouco em relação ao KitKat , mais eu estou feliz com meu Android rodando no meu moto g 2013, alem disso vou desbloquear o bootloader e liberar ao acesso ao root :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2015, 01:20:05 via App

a minha única reclamação é a brancura, eu gosto do app drawer transparênte, logo,nunca vou ficar com imã rom lolipop stock, sempre vai ser um custom rom, ainda mais agora que a cm12 tem o motor de temas, um tema escuro fica show.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
danilo
  • Posts no fórum: 10

17/01/2015, 13:16:28 via App

alguem já atualizou o moto g 2013 para o 5.0.2 melhorou mais ainda ... meus jogos que tinha baixado como modern combate n roda + snif e nem meus joystick não pega snif ..
gostei muito do ll só ta dando esses probleminhas

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

17/01/2015, 16:14:31 via Web

danilo

alguem já atualizou o moto g 2013 para o 5.0.2 melhorou mais ainda ... meus jogos que tinha baixado como modern combate n roda + snif e nem meus joystick não pega snif ..
gostei muito do ll só ta dando esses probleminhas

Pra mim a 5.0.2 melhorou mto o desempenho.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
danilo
  • Posts no fórum: 10

17/01/2015, 17:12:35 via App

pessoal me ajudem baixei o arquivo do 5.0.2 para atualizar , desintalei o root e mandei atualizar mais ele reinicia e vai para uma tela de fast boot e pergunta c quero instalar a ROM .... ele não tinha que ser direto .baixei o arquivo no xda
mais to meio com receio de clicar sim e assim mesmo que atualiza do 5.0.1 para o 5.0.2

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

18/01/2015, 01:21:43 via App

jefferson h.

a minha única reclamação é a brancura, eu gosto do app drawer transparênte, logo,nunca vou ficar com imã rom lolipop stock, sempre vai ser um custom rom, ainda mais agora que a cm12 tem o motor de temas, um tema escuro fica show.

Já tem motor de temas? :0 O meu ta na ultima att e ainda nada do motor

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

18/01/2015, 02:11:37 via Web

Arthur S.

jefferson h.

a minha única reclamação é a brancura, eu gosto do app drawer transparênte, logo,nunca vou ficar com imã rom lolipop stock, sempre vai ser um custom rom, ainda mais agora que a cm12 tem o motor de temas, um tema escuro fica show.

Já tem motor de temas? :0 O meu ta na ultima att e ainda nada do motor

Na oficial terá.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2015, 02:22:04 via App

Eric R.

Arthur S.

jefferson h.

a minha única reclamação é a brancura, eu gosto do app drawer transparênte, logo,nunca vou ficar com imã rom lolipop stock, sempre vai ser um custom rom, ainda mais agora que a cm12 tem o motor de temas, um tema escuro fica show.

Já tem motor de temas? :0 O meu ta na ultima att e ainda nada do motor

Na oficial terá.

isso, como a cm12 do meu g2 é. oficial, já tem, as não oficiais,vai depender do desenvolvedor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

18/01/2015, 13:37:08 via Web

jefferson h.

Eric R.

Arthur S.

jefferson h.

a minha única reclamação é a brancura, eu gosto do app drawer transparênte, logo,nunca vou ficar com imã rom lolipop stock, sempre vai ser um custom rom, ainda mais agora que a cm12 tem o motor de temas, um tema escuro fica show.

Já tem motor de temas? :0 O meu ta na ultima att e ainda nada do motor

Na oficial terá.

isso, como a cm12 do meu g2 é. oficial, já tem, as não oficiais,vai depender do desenvolvedor.

Exatamente Jefferson.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Antonio Rodrigues
  • Posts no fórum: 57

19/01/2015, 02:54:26 via App

Cara, me desculpe de verdade, mas sem ofensas, seu Nexus deve estar podre então! Tenho um Galaxy S4 4G e estou usando o software do Galaxy S4 Google Edition que usa o Android na sua forma mais pura igual do Nexus! Sei que são celulares diferente, mas nem tanto no software e acho que nenhum dos bugs relatados por você estão presença tes no meu smartphone, o único bug que para mim é "fatal" é que não posso segurar o botão Power, só seu for desligar,caso contrário ele desliga e liga na hora que quer! Concordo com você que a Google tem que melhorar a usabilidade do Android 5.0 e melhorar o desempenho tbm, mas ouvi falar de todos esses erros e bugs ai! Espero que poucas pessoas tenham sido afetadas por esses defeitos e que a Google possa trabalhar o mais rápido o possível para resolve los, antes que outros façam isso por ela!

Responder
João Marcos
  • Posts no fórum: 5

19/01/2015, 03:18:42 via Web

Olá amigos. Acho muito legal que cada um exponha seu ponto de vista e tal, e, no meu, não tenho do que reclamar. Estou rodando o Lollipop 5.0.1 no meu Moto G 2013, enquanto não sai o ota oficial da Motorola, e não tenho do que reclamar. Posso garantir que, no Moto G 2013, o sistema está limpo do vazamento de memória (eu pelo menos nunca percebi, e olha que sou meio que 'crítico' com os APPS que ficam rodando de fundo e o consumo do sistema), o sistema está respondendo bem mais rápido, com animações mais fluídas, e o Material Design veio pra ficar, porque, por exemplo, particularmente nunca gostei do tema Holo (aquele tema escuro) do KitKat, mas agora com o Lollipop, tipo, está tudo mais vivo, mais vibrante, e eu acho que esse foi um dos grandes motivos para eu ficar no Lollipop. Já migrei uma vez para o KitKat, mas não consegui ficar 1 semana, voltei para o Lollipop, o sistema é bom demais rsrs

Responder
Eddy
  • Posts no fórum: 7

04/02/2015, 04:42:01 via Web

PÉSSIMA USABILIDADE!

Atualizei meu Moto G e também achei a usabilidade do Lollipop PÉSSIMA! O que mais me irrita são essas notificações em popup que INVADEM a parte superior da tela enquanto estou fazendo algo e me impedem de continuar. Se seus amigos te mandam 10 mensages, vc será 10x interrompido! Isso é IRRITANTE!

E pra que complicar o modo silencioso?!!! Nada intuitivo! Eu tive que pesquisar pra descobrir como deixar meu telefone sem fazer barulho e sem vibrar! Ok! Resolvido! Só que não! Daí o alarme não funciona!!!!! Por sorte acordei sem alarme senão perderia meu compromisso!

E qual é a utilidade de manter um registro de TODOS os aplicativos que eu abri em toda a história do meu Lollipop no "overview", sem me dar a chance de apagar todos de uma vez???? Mesmo reiniciando, todos vão estar lá para sempre!!!! Se eu quiser, tenho que apagar um por um, centenas se eu nunca apaguei!!!! Só quero ver meus apps recentes, o resto é INÚTIL!!!

E pra que complicar e sumir com as abas/guias do Chrome e fazer com que cada janela, cada site que eu abro vá pra uma Tab diferente como se fossem aplicativos diferentes???? Aff.... Daí vai lá eu pesquisar pra resolver isso e voltar no que era antes (por sorte dá pra voltar para as abas).

Me lembro muito bem da minha transição do Jelly Bean para o KitKat, foi uma ótima experiência. Mas agora sinceramente (também por causa dos motivos já mencionados no início do tópico) estou sentindo a usabilidade e a experiência muito PIOR.

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

04/02/2015, 14:20:07 via App

Todo SO, win, Linux, Android, etc... Quando são lançados contém alguns bugs. A diferença entre win e o Android é que a MS logo solta a atualização para todos que usam o SO, agora o Google..... Sugiro não atualizar ainda esperar um pouco e pesquisar se já está estabilizado ou não

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

05/02/2015, 03:51:00 via App

Realmente em alguns quesitos o Lollipop peca feio em relação ao KitKat, mas tbm ele tem seus atrativos. Mas confesso que sinto saudade do kitkat, xposed, customs ROMs ao monte, etc etc.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

05/02/2015, 04:04:31 via App

Matheus Carvalho

Realmente em alguns quesitos o Lollipop peca feio em relação ao KitKat, mas tbm ele tem seus atrativos. Mas confesso que sinto saudade do kitkat, xposed, customs ROMs ao monte, etc etc.

somos dois....

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Vinicius Zielinsky
  • Posts no fórum: 89

05/02/2015, 16:10:55 via App

Se vc é tão esperto pra identificar tantos erros nessa actualização, pq vc n pega o telefone, liga para os desenvolvedores e fala que tu quer ajudar? Ao invés de ficar reclamando aleatoriamente do trabalho dos outros vai fazer alguma coisa de produtiva vai.

Responder
Alan Dj
  • Posts no fórum: 2

15/05/2015, 00:42:20 via Web

Será que existe alguma forma de voltar para o Android 4.4.4 no meu z2 6503

Responder