[ROM]Cyanogenmod 12 - peregrine - XT1039/40/45

  • Respostas:105
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

19/03/2015, 15:55:45 via Web

Samuel S.

Marco Aurelio

1 - Galera, tem alguém acompanhando as atualizações da rom?
2 - Alguém está conseguindo instala-la com o Twrp? O meu não está lendo o microsd, sendo que tem que passar o arquivo pra ele :(
3 - Alguém poderia disponibilizar o Gapps ?

Queria saber o msm. Quanto ao cartão marco o meu ta reconhecendo normal.. entrando pelo menu consigo visualizar tudo do sd (ainda não tentei instar nada do sd via recovery, mas reconhece) twrp 2.7.1.0
GAPPS pro L(n testei) - forum.xda-developers.com/paranoid-android/general/gapps-official-to-date-pa-google-apps-t2943900

Valeu bro, qual Microsd que vc utiliza, talvez é o meu que nao está aceitando, eu tenho um sandisk 4 GB

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

19/03/2015, 18:24:22 via Web

Uso um Samsung 32gb classe 6. Deve ser isso msm . testa pra ver com outro cartão

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

19/03/2015, 18:27:33 via Web

Pronto, instalei o Twrp 2.8.3, pelo tópico do Somcom3x no XDA, e agora ele lê o microsd

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

19/03/2015, 18:40:19 via Web

Marco Aurelio

Pronto, instalei o Twrp 2.8.3, pelo tópico do Somcom3x no XDA, e agora ele lê o microsd

tem o link desse twrp aí mano. .. n tô encontrando lá

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

19/03/2015, 19:26:39 via Web

Samuel S.

Marco Aurelio

Pronto, instalei o Twrp 2.8.3, pelo tópico do Somcom3x no XDA, e agora ele lê o microsd

tem o link desse twrp aí mano. .. n tô encontrando lá

este ae mano
forum.xda-developers.com/moto-g/4g-development/collection-somcom3xs-experimental-corner-t2996266

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

26/03/2015, 19:48:24 via Web

Pra quem está acompanhando a rom, a do dia 25-03 está incrível, bem rápida!
Essa parte do fórum para o moto g 4g está muito parada, não tem mais ninguém acompanhando as novidades não? :(

Responder
vlademir sidooski
  • Posts no fórum: 38

26/03/2015, 23:15:08 via App

Marco Aurelio

Pra quem está acompanhando a rom, a do dia 25-03 está incrível, bem rápida!
Essa parte do fórum para o moto g 4g está muito parada, não tem mais ninguém acompanhando as novidades não? :(

cara o meu esta com alguns engasgos quando saio de algum APP e volto para a home, tipo some os ícones dos apps e depois de alguns segundos volta, na cm11 não acontecia. Tens ideia do q pode ser?

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

27/03/2015, 11:15:38 via Web

vlademir sidooski

Marco Aurelio

Pra quem está acompanhando a rom, a do dia 25-03 está incrível, bem rápida!
Essa parte do fórum para o moto g 4g está muito parada, não tem mais ninguém acompanhando as novidades não? :(

cara o meu esta com alguns engasgos quando saio de algum APP e volto para a home, tipo some os ícones dos apps e depois de alguns segundos volta, na cm11 não acontecia. Tens ideia do q pode ser?

Isso é normal, você está usando a rom de qual dia?
Eles deram um melhorada muito boa na do dia 25/03, no meu cel esses engasgos praticamente terminaram, se você não tiver baixe-a e instale.

Responder
vlademir sidooski
  • Posts no fórum: 38

27/03/2015, 13:06:20 via App

Marco Aurelio

vlademir sidooski

Marco Aurelio

Pra quem está acompanhando a rom, a do dia 25-03 está incrível, bem rápida!
Essa parte do fórum para o moto g 4g está muito parada, não tem mais ninguém acompanhando as novidades não? :(

cara o meu esta com alguns engasgos quando saio de algum APP e volto para a home, tipo some os ícones dos apps e depois de alguns segundos volta, na cm11 não acontecia. Tens ideia do q pode ser?

Isso é normal, você está usando a rom de qual dia?
Eles deram um melhorada muito boa na do dia 25/03, no meu cel esses engasgos praticamente terminaram, se você não tiver baixe-a e instale.

estou na do dia 24/03 vou baixar a ultima para ver se melhora, mas depois que passei para cm12 todas as roms estão assim, te confesso q incomoda!!!

Responder
Vinicius Bracht
  • Posts no fórum: 15

02/04/2015, 02:24:26 via Web

Funciona igual se eu colocar o zip da rom na memoria INTERNA? Pois meu celular fica toda hora rejeitando o SD...

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

02/04/2015, 15:34:57 via Web

Vinicius Bracht

Funciona igual se eu colocar o zip da rom na memoria INTERNA? Pois meu celular fica toda hora rejeitando o SD...

Se for pra atualizar a cm funciona sim. só pra atualizar.

Quanto ao cel rejeitar o sd, deve ser a versão do twrp, tente atualizar pra 2.8.3

Responder
Jack Duarte
  • Posts no fórum: 10

02/04/2015, 21:49:15 via Web

Acho que essa cm12 ta com um bug no gps.. a localização nunca da exata.. acho que esse foi o unico bug que eu percebi.. e vi em uma publicação que vão atualizar direto pro 5.1

— alterado em 02/04/2015, 21:50:07

Responder
Ivo Acioly
  • Posts no fórum: 4

16/04/2015, 19:12:23 via Web

Jack Duarte

Acho que essa cm12 ta com um bug no gps.. a localização nunca da exata.. acho que esse foi o unico bug que eu percebi.. e vi em uma publicação que vão atualizar direto pro 5.1

Por enquanto só vi esse bug no gps tb, mais encontrei uma solução no forum do Cyanogenmod, entre no bootloader e dê os comandos abaixo:

fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2

Depois só reiniciar..... fiz no meu e deu certo....

Responder
Jack Duarte
  • Posts no fórum: 10

27/04/2015, 06:59:17 via Web

obg.. funcionou aqui.. :D mas outro bug que eu percebi eh que na rom strock a lanterna eh bem mais forte do que na na cm12.. bem considerável a diferença.. ate agr o unico que n achei solução.. mesmo não sendo muito perceptível da um certo incomodo.. alguem tem ideia de como resolver isso?

— alterado em 27/04/2015, 08:16:30

Responder
Felipe Lima
  • Posts no fórum: 1

03/05/2015, 20:06:31 via Web

Segui o tuto, quebrei a cabeça pq tava usando uma recovery nada ve kkkkkk :D
Mas no fim deu tudo certo, deu umas ondulações na tela no começo e agora ta tudo fluindo muito bem no meu MotoG LTE usando a versão cm-12.1-20150503-NIGHTLY-peregrine (MAIS RECENTE).

Sem bugs por enquanto. ;)

Responder
João Paulo Brito
  • Posts no fórum: 2

04/05/2015, 20:39:41 via Web

alguem pode passar o link para mim baixar o Google Apps - Lolipop?

Responder
raphael
  • Posts no fórum: 54

05/05/2015, 16:23:43 via Web

João Paulo Brito

alguem pode passar o link para mim baixar o Google Apps - Lolipop?

kra eu baixei as 3 versoes a CM11, CM12 e a Cm12.1 e esta tudo em pasta no mega...e so baixar e instalar.

https://mega.co.nz/#F!IYRXxZRb!2P9nFu31LmVAWuNzoUzhXQ

Responder
Rodrigo D.
  • Posts no fórum: 56

07/05/2015, 15:54:40 via Web

Galera,

Que app de câmera vocês estão utilizando? Quero alguma que eu consiga configurar para salvar direto no microSD.

Tentei instalar o da motorola direto com o APK mas ele da um erro e não instala.

Valeu.

Responder
Ailthon Cavagnari Neto
  • Posts no fórum: 15

10/05/2015, 21:12:17 via App

Eu tenho uma dúvida: o Ambient Display está disponível para o Moto G 4G na CM12? dizem que é só para celulares com telas AMOLED, mas o Moto E já tem essa funcionalidade. Agradeço desde já

Responder
Marcos Vidal
  • Posts no fórum: 9

11/05/2015, 03:32:03 via Web

ola pra quem tiver tendo problema com GPS na cyanogenmod 12.1 , eu instalei a cm12.1 depois quando testei o gps nada não subia sinal então fiz um procedimento desliguei o celular ai liguei em modo fastboot e fiz um comando dentro da pasta instalada minifastboot , abri pront comando e digitei fastboot erase modemst1 e dei ok e digitei fastboot erase modemst2 e dei ok e depois fastboot reboot ai ele reinicia e gps funcionada , para mim deu certo.

Responder
Rodrigo D.
  • Posts no fórum: 56

11/05/2015, 16:30:37 via Web

Rodrigo D'Amico

Galera,

Que app de câmera vocês estão utilizando? Quero alguma que eu consiga configurar para salvar direto no microSD.

Tentei instalar o da motorola direto com o APK mas ele da um erro e não instala.

Valeu.

Pessoal,

Acabei descobrindo que só rola instalando via ZIP em recovery.

Se alguém quiser o arquivo, está aqui: Camera Motorola.
Eu optei por essa camera porque ela deixa eu configurar para salvar as fotos direto no SD Card. No APP dessa release não achei onde fizesse isso.

Além disso, eu gosto do APP Album do Sony Xperia. Também instalei via ZIP > recovery. Aqui segue o link de todos os APPs portados da Sony, caso alguém se interesse. Link dos Sony APP (ZIP).

Samuel S.

Responder
Edson Som
  • Posts no fórum: 1

14/05/2015, 04:15:29 via Web

Pessoal, já segui o tutorial passo a passo, mas quando o meu moto g xt1040 inicia aparece a seguinte mensagem: unfortunately, system Ul has stopped. (infelizmente, o sistema parou de Ul). o que eu faço.

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

14/05/2015, 13:44:14 via Web

Edson Som

Pessoal, já segui o tutorial passo a passo, mas quando o meu moto g xt1040 inicia aparece a seguinte mensagem: unfortunately, system Ul has stopped. (infelizmente, o sistema parou de Ul). o que eu faço.

A versão de que dia você usou ?

Responder
Rodrigo D.
  • Posts no fórum: 56

15/05/2015, 19:20:02 via Web

Edson Som

Pessoal, já segui o tutorial passo a passo, mas quando o meu moto g xt1040 inicia aparece a seguinte mensagem: unfortunately, system Ul has stopped. (infelizmente, o sistema parou de Ul). o que eu faço.

Eu estou com a Nightly de 03/05, recomendada pelo Felipe Lima aqui nesse tópico. Logo que instalei, também estava bem instável com monte de erros. Então fui ao modo recovery e fiz um wipe data, cache e dalvik (equivalente ao factory reset). O próprio twrp informa isso. Depois disso, ficou bom e não tive mais erros.

image

Samuel S.

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

16/05/2015, 01:09:21 via Web

Rodrigo D'Amico

Edson Som

Pessoal, já segui o tutorial passo a passo, mas quando o meu moto g xt1040 inicia aparece a seguinte mensagem: unfortunately, system Ul has stopped. (infelizmente, o sistema parou de Ul). o que eu faço.

Eu estou com a Nightly de 03/05, recomendada pelo Felipe Lima aqui nesse tópico. Logo que instalei, também estava bem instável com monte de erros. Então fui ao modo recovery e fiz um wipe data, cache e dalvik (equivalente ao factory reset). O próprio twrp informa isso. Depois disso, ficou bom e não tive mais erros.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6495138/image/twrp.jpg

Bem cara, eu não manjo muito dessas coisas nao, mas, esse TWRP está em uma versão diferente do meu
Eu utilizo o TWRP 2.8.3.0, que o Somcom3x disponibilizou: https://www.androidfilehost.com/?fid=95864024717072097
pra instalá-lo é só seguir este tutorial aqui: https://www.nextpit.com.br/forum/612351/tutorial-instalacao-recovery-personalizado-cwm-twrp
Quem sabe este é o problema, espero que o ajude

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

04/07/2015, 23:06:47 via Web

bem que podia coloca a camera da motorola na rom das att( é meio chato toda hr que att a rom te que instala app dnv) , pq essa da google é uma merda nem zoom tem...

Responder
Iedo Brito
  • Posts no fórum: 7

06/07/2015, 18:17:47 via Web

Estou com a 5.1.1 há meses e vinha atualizando quase diariamente as novas versões que saíam, baixava do site colocava na memória, instalava e dava wipe cache... Tudo muito bem, hoje fui instalar a última atualização, do dia 04/07 e após o procedimento, o celular reiniciou, ficou atualizando como de costume e quando reiniciou deu uma mensagem que a encriptação não pode ser completada, o detalhe é que não consigo mais reinstalar a ROM, ao acessar o TWRP clico no arquivo (que já fiz novos downloads de versões mais antigas também) e ele reinicia o TWRP como se nada tivesse acontecido, sem instalar nada...

Aí fiz um full wipe para ver se resolvia, nada... tudo na mesma, reinicia o TWRP ao mandar instalar o arquivo da ROM...
Alguém tem uma sugestão? Instalar Stock novamente nunca fiz, qual seria o procedimento? teria que instalar uma kitkat e depois a lolipop? agradeço a força...

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

06/07/2015, 20:59:34 via App

Iedo Brito

Estou com a 5.1.1 há meses e vinha atualizando quase diariamente as novas versões que saíam, baixava do site colocava na memória, instalava e dava wipe cache... Tudo muito bem, hoje fui instalar a última atualização, do dia 04/07 e após o procedimento, o celular reiniciou, ficou atualizando como de costume e quando reiniciou deu uma mensagem que a encriptação não pode ser completada, o detalhe é que não consigo mais reinstalar a ROM, ao acessar o TWRP clico no arquivo (que já fiz novos downloads de versões mais antigas também) e ele reinicia o TWRP como se nada tivesse acontecido, sem instalar nada...

Aí fiz um full wipe para ver se resolvia, nada... tudo na mesma, reinicia o TWRP ao mandar instalar o arquivo da ROM...
Alguém tem uma sugestão? Instalar Stock novamente nunca fiz, qual seria o procedimento? teria que instalar uma kitkat e depois a lolipop? agradeço a força...

Vc vai ter q voltar pra stock rom. Instalar tudo via prompt.

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

06/07/2015, 21:47:16 via Web

Iedo Brito

Estou com a 5.1.1 há meses e vinha atualizando quase diariamente as novas versões que saíam, baixava do site colocava na memória, instalava e dava wipe cache... Tudo muito bem, hoje fui instalar a última atualização, do dia 04/07 e após o procedimento, o celular reiniciou, ficou atualizando como de costume e quando reiniciou deu uma mensagem que a encriptação não pode ser completada, o detalhe é que não consigo mais reinstalar a ROM, ao acessar o TWRP clico no arquivo (que já fiz novos downloads de versões mais antigas também) e ele reinicia o TWRP como se nada tivesse acontecido, sem instalar nada...

Aí fiz um full wipe para ver se resolvia, nada... tudo na mesma, reinicia o TWRP ao mandar instalar o arquivo da ROM...
Alguém tem uma sugestão? Instalar Stock novamente nunca fiz, qual seria o procedimento? teria que instalar uma kitkat e depois a lolipop? agradeço a força...

Olha, eu tive o mesmo problema, exatamente o mesmo. Depois de tudo tentei voltar com o backup que eu tinha, mas dava problema, nao abri app nenhum.
Mas fica ligado, eu ainda não tinha att via OTA pro lollipop, entao meu bootloader tava com o KK ainda, entao eu instalei a Stock rom KK, via prompt de comando, se voce ja tinha att pro lollipop via OTA acredito que pode dar problema se vc fizer downgrade.
Pra finalizar, depois de ter dado esse problema na encriptação eu nao consegui flashiar mais nenhuma rom, mesmo com o SOmcom3x disponibilizando o TWRP mais novo no topico dele, o TWRP 2.8.7, no meio do processo de flash ele trava e nao sai.
To com Kit Kat 4.4.4, com root e xposed, estranho que o recovery da flash no root e nao em rom

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

14/07/2015, 04:01:08 via Web

está é a melhor rom?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

15/07/2015, 02:37:27 via Web

alguem tem o link da rom stock 4.4.4 x1039 ?

Responder
Juan Filipe
  • Posts no fórum: 3

29/07/2015, 16:25:04 via Web

Bom dia meu povo!

Baixei uma atualização do Cyanogenmod 12.1 e tentei atualizar meu celular só que tá tando esse erro da foto.
Voltei pra ROM Stock e não consigo mais instalar a Cyanogenmod devido ao mesmo erro.
(Já usei o TWRP e o CWM)
Alguém pode me ajudar?

Abraço!

User uploaded photo

— alterado em 29/07/2015, 16:36:01

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

30/07/2015, 07:47:30 via Web

Juan Filipe

Bom dia meu povo!

Baixei uma atualização do Cyanogenmod 12.1 e tentei atualizar meu celular só que tá tando esse erro da foto.
Voltei pra ROM Stock e não consigo mais instalar a Cyanogenmod devido ao mesmo erro.
(Já usei o TWRP e o CWM)
Alguém pode me ajudar?

Abraço!

User uploaded photo

Você terá de atualizar o bootloader para o do Lollipop... Porém.. uma vez que fará isso, será difícil voltar ao KK

Responder
Juan Filipe
  • Posts no fórum: 3

30/07/2015, 18:56:02 via Web

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Bom dia meu povo!

Baixei uma atualização do Cyanogenmod 12.1 e tentei atualizar meu celular só que tá tando esse erro da foto.
Voltei pra ROM Stock e não consigo mais instalar a Cyanogenmod devido ao mesmo erro.
(Já usei o TWRP e o CWM)
Alguém pode me ajudar?

Abraço!

User uploaded photo

Você terá de atualizar o bootloader para o do Lollipop... Porém.. uma vez que fará isso, será difícil voltar ao KK

Como faço isso? Tem algum tutorial por aqui? Coloquei o Lollipop oficial do XT1040 e tentei instalar o Cyanogenmod de novo mas, deu o mesmo erro. Eu li algo sobre o Kernel, alguém tem algum link pra poder me ajudar?

Valeu!

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

30/07/2015, 20:04:58 via Web

Juan Filipe

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Bom dia meu povo!

Baixei uma atualização do Cyanogenmod 12.1 e tentei atualizar meu celular só que tá tando esse erro da foto.
Voltei pra ROM Stock e não consigo mais instalar a Cyanogenmod devido ao mesmo erro.
(Já usei o TWRP e o CWM)
Alguém pode me ajudar?

Abraço!

User uploaded photo

Você terá de atualizar o bootloader para o do Lollipop... Porém.. uma vez que fará isso, será difícil voltar ao KK

Como faço isso? Tem algum tutorial por aqui? Coloquei o Lollipop oficial do XT1040 e tentei instalar o Cyanogenmod de novo mas, deu o mesmo erro. Eu li algo sobre o Kernel, alguém tem algum link pra poder me ajudar?

Valeu!

O seu aparelho é o XT1040?
Caso seja, baixa a stock 4.4.4 e de um flash via ADB (AutoMoto ajuda a fazer o flash). Depois baixe o pacote de atualização pro 5.1. Aqui se encontra o pacote e o tutorial.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

31/07/2015, 00:24:27 via Web

Juan Filipe

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Bom dia meu povo!

Baixei uma atualização do Cyanogenmod 12.1 e tentei atualizar meu celular só que tá tando esse erro da foto.
Voltei pra ROM Stock e não consigo mais instalar a Cyanogenmod devido ao mesmo erro.
(Já usei o TWRP e o CWM)
Alguém pode me ajudar?

Abraço!

User uploaded photo

Você terá de atualizar o bootloader para o do Lollipop... Porém.. uma vez que fará isso, será difícil voltar ao KK

Como faço isso? Tem algum tutorial por aqui? Coloquei o Lollipop oficial do XT1040 e tentei instalar o Cyanogenmod de novo mas, deu o mesmo erro. Eu li algo sobre o Kernel, alguém tem algum link pra poder me ajudar?

Valeu!

Criei um tópico que ensina. Mas existe um risco relativamente alto.
https://www.nextpit.com.br/forum/661794/xt1040-bootloader-e-radio-do-lollipop-e-kitkat-4-4-4

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

31/07/2015, 01:13:28 via Web

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Bom dia meu povo!

Baixei uma atualização do Cyanogenmod 12.1 e tentei atualizar meu celular só que tá tando esse erro da foto.
Voltei pra ROM Stock e não consigo mais instalar a Cyanogenmod devido ao mesmo erro.
(Já usei o TWRP e o CWM)
Alguém pode me ajudar?

Abraço!

User uploaded photo

Você terá de atualizar o bootloader para o do Lollipop... Porém.. uma vez que fará isso, será difícil voltar ao KK

Como faço isso? Tem algum tutorial por aqui? Coloquei o Lollipop oficial do XT1040 e tentei instalar o Cyanogenmod de novo mas, deu o mesmo erro. Eu li algo sobre o Kernel, alguém tem algum link pra poder me ajudar?

Valeu!

Criei um tópico que ensina. Mas existe um risco relativamente alto.
https://www.nextpit.com.br/forum/661794/xt1040-bootloader-e-radio-do-lollipop-e-kitkat-4-4-4

Nunca tive problema pra ir e voltar para o LP.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

31/07/2015, 08:06:17 via Web

Jeconias Santos

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Bom dia meu povo!

Baixei uma atualização do Cyanogenmod 12.1 e tentei atualizar meu celular só que tá tando esse erro da foto.
Voltei pra ROM Stock e não consigo mais instalar a Cyanogenmod devido ao mesmo erro.
(Já usei o TWRP e o CWM)
Alguém pode me ajudar?

Abraço!

User uploaded photo

Você terá de atualizar o bootloader para o do Lollipop... Porém.. uma vez que fará isso, será difícil voltar ao KK

Como faço isso? Tem algum tutorial por aqui? Coloquei o Lollipop oficial do XT1040 e tentei instalar o Cyanogenmod de novo mas, deu o mesmo erro. Eu li algo sobre o Kernel, alguém tem algum link pra poder me ajudar?

Valeu!

Criei um tópico que ensina. Mas existe um risco relativamente alto.
https://www.nextpit.com.br/forum/661794/xt1040-bootloader-e-radio-do-lollipop-e-kitkat-4-4-4

Nunca tive problema pra ir e voltar para o LP.

Tem alguns que tiveram problemas a instalar o KitKat com bootloader do lollipop..

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

31/07/2015, 13:20:57 via Web

Jeconias Santos

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Bom dia meu povo!

Baixei uma atualização do Cyanogenmod 12.1 e tentei atualizar meu celular só que tá tando esse erro da foto.
Voltei pra ROM Stock e não consigo mais instalar a Cyanogenmod devido ao mesmo erro.
(Já usei o TWRP e o CWM)
Alguém pode me ajudar?

Abraço!

User uploaded photo

Você terá de atualizar o bootloader para o do Lollipop... Porém.. uma vez que fará isso, será difícil voltar ao KK

Como faço isso? Tem algum tutorial por aqui? Coloquei o Lollipop oficial do XT1040 e tentei instalar o Cyanogenmod de novo mas, deu o mesmo erro. Eu li algo sobre o Kernel, alguém tem algum link pra poder me ajudar?

Valeu!

Criei um tópico que ensina. Mas existe um risco relativamente alto.
https://www.nextpit.com.br/forum/661794/xt1040-bootloader-e-radio-do-lollipop-e-kitkat-4-4-4

Nunca tive problema pra ir e voltar para o LP.

Não teve problema porque não tinha atualizado o bootloader

Responder
Marco Aurelio
  • Posts no fórum: 74

31/07/2015, 14:50:43 via Web

Samuel S.

Jeconias Santos

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Bom dia meu povo!

Baixei uma atualização do Cyanogenmod 12.1 e tentei atualizar meu celular só que tá tando esse erro da foto.
Voltei pra ROM Stock e não consigo mais instalar a Cyanogenmod devido ao mesmo erro.
(Já usei o TWRP e o CWM)
Alguém pode me ajudar?

Abraço!

User uploaded photo

Você terá de atualizar o bootloader para o do Lollipop... Porém.. uma vez que fará isso, será difícil voltar ao KK

Como faço isso? Tem algum tutorial por aqui? Coloquei o Lollipop oficial do XT1040 e tentei instalar o Cyanogenmod de novo mas, deu o mesmo erro. Eu li algo sobre o Kernel, alguém tem algum link pra poder me ajudar?

Valeu!

Criei um tópico que ensina. Mas existe um risco relativamente alto.
https://www.nextpit.com.br/forum/661794/xt1040-bootloader-e-radio-do-lollipop-e-kitkat-4-4-4

Nunca tive problema pra ir e voltar para o LP.

Não teve problema porque não tinha atualizado o bootloader

Aproveitando o assunto, então se eu voltar pro kitkat por meio de prompt de comando com o bootloader lollipop terei problemas? mesmo fazendo flash do kitkat no motoboot.img que é o bootloader?

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

31/07/2015, 14:58:07 via Web

Marco Aurelio

Samuel S.

Jeconias Santos

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Bom dia meu povo!

Baixei uma atualização do Cyanogenmod 12.1 e tentei atualizar meu celular só que tá tando esse erro da foto.
Voltei pra ROM Stock e não consigo mais instalar a Cyanogenmod devido ao mesmo erro.
(Já usei o TWRP e o CWM)
Alguém pode me ajudar?

Abraço!

User uploaded photo

Você terá de atualizar o bootloader para o do Lollipop... Porém.. uma vez que fará isso, será difícil voltar ao KK

Como faço isso? Tem algum tutorial por aqui? Coloquei o Lollipop oficial do XT1040 e tentei instalar o Cyanogenmod de novo mas, deu o mesmo erro. Eu li algo sobre o Kernel, alguém tem algum link pra poder me ajudar?

Valeu!

Criei um tópico que ensina. Mas existe um risco relativamente alto.
https://www.nextpit.com.br/forum/661794/xt1040-bootloader-e-radio-do-lollipop-e-kitkat-4-4-4

Nunca tive problema pra ir e voltar para o LP.

Não teve problema porque não tinha atualizado o bootloader

Aproveitando o assunto, então se eu voltar pro kitkat por meio de prompt de comando com o bootloader lollipop terei problemas? mesmo fazendo flash do kitkat no motoboot.img que é o bootloader?

Provavelmente. Algumas pessoas voltam de boa, outras dão brick. Já vi comentarios q da pra voltar sem flashear o gpt.bin. Mas não sei te informar ao certo.

Responder
Juan Filipe
  • Posts no fórum: 3

06/08/2015, 17:03:04 via Web

Jeconias Santos

Juan Filipe

Vanessa Pucca

Juan Filipe

Bom dia meu povo!

Baixei uma atualização do Cyanogenmod 12.1 e tentei atualizar meu celular só que tá tando esse erro da foto.
Voltei pra ROM Stock e não consigo mais instalar a Cyanogenmod devido ao mesmo erro.
(Já usei o TWRP e o CWM)
Alguém pode me ajudar?

Abraço!

User uploaded photo

Você terá de atualizar o bootloader para o do Lollipop... Porém.. uma vez que fará isso, será difícil voltar ao KK

Como faço isso? Tem algum tutorial por aqui? Coloquei o Lollipop oficial do XT1040 e tentei instalar o Cyanogenmod de novo mas, deu o mesmo erro. Eu li algo sobre o Kernel, alguém tem algum link pra poder me ajudar?

Valeu!

O seu aparelho é o XT1040?
Caso seja, baixa a stock 4.4.4 e de um flash via ADB ([AutoMoto][1] ajuda a fazer o flash). Depois baixe o pacote de atualização pro 5.1. [Aqui][2] se encontra o pacote e o tutorial.

Isso eu já fiz, já coloquei a 5.1 oficial. Mas, eu quero instalar a Cyanogenmod 12.1 e continua dando o mesmo erro. (Status 7)
Com esse procedimento eu vou conseguir tirar esse erro?

Responder
João Carlos
  • Posts no fórum: 9

11/08/2015, 19:22:29 via Web

Olá, poderiam me esclarecer quais as vantagens entra a cm12 e a versão oficial da motorola (lollipop)?

Imagino ser um pouco mais leve que o android 100% puro porque ainda trás algumas aplicações da motorola (algumas inúteis ao meu ver).

Mas quais são as reais vantagens?

Responder
matheus almeida
  • Posts no fórum: 6

01/09/2015, 18:11:06 via Web

alguem com xt1039 ja testou e deu certo?

Responder
Jack Duarte
  • Posts no fórum: 10

12/10/2015, 15:50:41 via Web

Pessoal.. para quem quer usar os aplicativos da Motorola(ou qualquer outro), é só pegar o APK e passar para a pasta / System/app e depois mudar as permissões, vai ficar assim rw- r-- r-- (marca as 4 primeiras opções de cima para baixo) e logo após reinicie. funcionou aqui (usei o ES Explore e precisa de root obviamente, em ferramentas vocês podem ativar o explorador root, a cada atualização você tem de repetir os procedimentos)

Responder
Jack Duarte
  • Posts no fórum: 10

12/10/2015, 15:53:03 via Web

Alguém ai notou que o flash na cm12.1 é bem mais fraco que na strock? alguém sabe como mudar isso? acho que foi o único "bug" que encontrei até agora, ROM muito lisa

Responder
Henderson Souza
  • Posts no fórum: 13

14/10/2015, 13:44:37 via Web

Bom dia meu povo!
Alguém tem o link do GApps no moto g 4g 2013? estou precisando.

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

14/10/2015, 14:01:35 via Web

Henderson Souza

Bom dia meu povo!
Alguém tem o link do GApps no moto g 4g 2013? estou precisando.

Aqui está.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Henderson Souza

Responder
Henderson Souza
  • Posts no fórum: 13

15/10/2015, 02:32:43 via Web

Vlw; Mas estou tendo dificuldades em atualizar o bootloader. Instalei a CM12.1 e ficou em boot infinito. Estou querendo instalar a cm 12 baseada no android 5.0,mas não acho a rom. Alguém temum link para me passar?

Responder