Motorola Moto E — Dúvida acerca da memória interna de dispositivos móveis com Android KitKat

  • Respostas:7
  • Respondido
Sr. Felipe
  • Posts no fórum: 4

18/01/2015, 01:43:03 via Web

Primeiramente, boa noite a todos! Bom, tenho uma dúvida comum, que acredito que muitos usuários tenham, principalmente usuários que portam o Android KitKat (no meu caso, 4.4.4). É uma dúvida sobre o espaçamento interno. No meu antigo celular (LG Optimus L3, com Android 2.3) a memória era claramente divida em dois processos: Memória Interna e Memória do Sistema. No celular atual, não tenho nada a reclamar, pois satisfaz em todos os requisitos, mas eu sempre tenho uma dúvida, que é saber a real memória interna.

Quando conecto meu celular com o computador, eu vejo que a memória interna fica sempre reduzida. Quando vejo no celular, vejo uma outra informação. Agora, por exemplo, estou com o celular conectado com o PC e consta que tenho 149 MB disponíveis de 2,16GB. Quando vou ver no celular, aparece 249MB de disponibilidade. Eu tenho a impressão de que quando um app é instalado, ele compartilha o seu mesmo tamanho em ambas as memórias.

Sei que pode estar confuso para vocês entenderem, mas irei tentar resumir, pegando meus relatos acerca do LG L3: quando eu tinha o LG L3, ele tinha 180MB de memória do sistema e 1GB de memória interna. Quando eu instalava um app, eu tinha a opção de deixar ele ocupando só a memória do sistema, ou mover totalmente ele para os 1GB da memória interna. O que presencio no Moto E é diferente, pois a minha memória interna passa a ser consumida, do mesmo modo que a memória do sistema também é.

Irei transcrever os dados que constam no celular, na aba "Armazenamento":

Espaço Total: 4GB
Armazenamento do Usuário: 249MB
Aplicativos: 1,47GB
Imagens: 283 MB
Downloads: 35MB
Diversos: 78MB

Indo para a aba "Aplicativos"

1,9GB em uso
281 MB livres

Galera, alguém pode me explicar, afinal, qual é a memória de armazenamento (aquela que uso para pôr meus dados)?
Por que quando conecto no computador, minha memória reduz?
O que iria significar o "Armazenamento do Usuário"?

Se alguém puder explicar todas essas dúvidas e mais algumas, ficaria agradecido. Até!

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

18/01/2015, 02:07:57 via App

Tanto a memoria interna quanto a do sistema são as mesma, ele não tem divisão se estrapolar em música menos APP vai poder por e se estrapolar nos apps menos arquivos vai poder por, espero que tenha entendido

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2015, 02:19:39 via App

Olá, é o seguinte, os aparelhos antigos tinham partições físicas de memórias, uma par a o sistema, outra par a os aplicativos, e outra para o usuário.
nos aparelhos atuais, é apenas uma partição de memória, onde o sistema fica instalado, as outras "memórias" que tu vê são emuladas. pelo sistema, não são reais, por isso que no PC aparece uma informação e no celular outra.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

18/01/2015, 02:22:12 via Web

sua memória real é a do celular
no PC não aparece total por proteção do sistema Android
a diferença entre Motorola e LG que citou pode ser quando uma é emulada e outra é física

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2015, 02:26:33 via App

Reginaldo da Silva

sua memória real é a do celular
no PC não aparece total por proteção do sistema Android
a diferença entre Motorola e LG que citou pode ser quando uma é emulada e outra é física

como ele citou que era android 2.3, deve se aparelho com partição física, pois a linha L já é emulada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

18/01/2015, 02:29:17 via Web

realmente

Responder
Sr. Felipe
  • Posts no fórum: 4

19/01/2015, 11:34:50 via Web

Entendi, mas, por que quando vejo pelo PC, observo uma capacidade, e pelo celular, uma capacidade totalmente diferente? Eu acabei de observar aqui, e percebi que algo está gastando minha memoria interna, sem eu ter usado. Só uso 440MB nos 2,16GB de memória interna, e mesmo assim, só tenho 149MB livres. O que seria isso? Obrigado a você e a todos que me ajudaram.

Responder
Sr. Felipe
  • Posts no fórum: 4

19/01/2015, 11:36:37 via Web

jefferson h.

Olá, é o seguinte, os aparelhos antigos tinham partições físicas de memórias, uma par a o sistema, outra par a os aplicativos, e outra para o usuário.
nos aparelhos atuais, é apenas uma partição de memória, onde o sistema fica instalado, as outras "memórias" que tu vê são emuladas. pelo sistema, não são reais, por isso que no PC aparece uma informação e no celular outra.

Entendi, mas, por que quando vejo pelo PC, observo uma capacidade, e pelo celular, uma capacidade totalmente diferente? Eu acabei de observar aqui, e percebi que algo está gastando minha memoria interna, sem eu ter usado. Só uso 440MB nos 2,16GB de memória interna, e mesmo assim, só tenho 149MB livres. O que seria isso? Obrigado a você e a todos que me ajudaram.

Responder