Qual a melhor ROM para o LG Optimus L5?

  • Respostas:13
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

19/01/2015, 21:06:46 via App

Eai galera, atualmente eu utilizo a CyanogenMod 11 Beta 10, e gostaria de testar outras ROMs, como LiquidSmooth ou PecanCM, quem tem um L5 e ja usou alguma dessas ROMs poderia me dizer o lado bom e ruim de cada uma?

Agradeço desde já xD

— alterado em 19/01/2015, 21:07:05

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

19/01/2015, 23:07:58 via Web

É muito difícil te responder cada lado positivo e negativo (até porque, a preguiça monta).
Vejamos, se você quiser uma Rom pro uso diário sem complicações, CM 11 9.5 (não 10). A Caliban-CM é uma Rom toda enfeitada e cheia de porcarias, lembrando um burro de cigano rsrs. A Liquid tem muitas funções legais, e muitas funções macaqueiras, lembrando a TouchLixo.

Mas não adianta NADA eu ficar te falando, porque sempre alguém faz essa pergunta. O jeito é fazer o backup e sair testando tudo (nos meus tutorias tem ensinando como fazer o backup).

A Rom CM 12 do aidasaidas tá prometendo ser a melhor, porque nenhuma outra Rom que testei em fase Alpha tinha a estabilidade e suavidade que ela tem. Daqui a alguns meses ela já vai estar perfeita para o uso diário.

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

19/01/2015, 23:12:09 via App

Hugo Castelani

É muito difícil te responder cada lado positivo e negativo (até porque, a preguiça monta).
Vejamos, se você quiser uma Rom pro uso diário sem complicações, CM 11 9.5 (não 10). A Caliban-CM é uma Rom toda enfeitada e cheia de porcarias, lembrando um burro de cigano rsrs. A Liquid tem muitas funções legais, e muitas funções macaqueiras, lembrando a TouchLixo.

Mas não adianta NADA eu ficar te falando, porque sempre alguém faz essa pergunta. O jeito é fazer o backup e sair testando tudo (nos meus tutorias tem ensinando como fazer o backup).

A Rom CM 12 do aidasaidas tá prometendo ser a melhor, porque nenhuma outra Rom que testei em fase Alpha tinha a estabilidade e suavidade que ela tem. Daqui a alguns meses ela já vai estar perfeita para o uso diário.

pois é to esperando a CM12 ficar boa pro uso diario, só uma pergunta, posso instalar essas roms por cima da minha?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

20/01/2015, 00:00:11 via Web

Vinicius Moraes

pois é to esperando a CM12 ficar boa pro uso diario, só uma pergunta, posso instalar essas roms por cima da minha?

Essa expressão "instalar por cima" não faz sentido. O L5 tem uma memória Rom (sim, memória Rom) baixíssima, sendo que, mal aguenta uma só Rom instalada, por isso ele não suporta MultiRom. Sendo assim, toda vez que você instala uma Rom nova (da maneira correta), você deleta a outra Rom (pra isso serve os wipes) e instala outra nova no lugar vazio.

Traduzindo pra linguagem popular, sim, você pode instalar por cima kkkkkkkkkkkk
Mas você não é obrigado a perder os dados, porque, como eu havia falado, tem como fazer um backup diretamente no CWM (todo tutorial meu explica o método).

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

20/01/2015, 01:22:22 via App

só queria saber disso mesmo kkk pq eu sempre faço os wipes pra evitar bugs, valeu pelas informaçoes ✌

Responder
Rodrigo Dias Nunes
  • Posts no fórum: 23

13/02/2015, 16:08:16 via Web

amigão , estou usando a cm 11 beta 10 há alguns dias , e ela começou a travar , quando instalo ou desinstalo algum APP .
e quanto à jogos , não vi nenhuma melhoria de desempenho , mesmo com o Skernel em 1100 .

Vendo que você citou a cm 11 9.5 melhor que a 10 , poderia me dizer o que você notou de melhor a mais atual ?
quando eu usava a cm 10 , não travava nunca , só vi diferença na vida útil da bateria .

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

13/02/2015, 19:40:29 via App

Rodrigo Dias Nunes

amigão , estou usando a cm 11 beta 10 há alguns dias , e ela começou a travar , quando instalo ou desinstalo algum APP .
e quanto à jogos , não vi nenhuma melhoria de desempenho , mesmo com o Skernel em 1100 .

Vendo que você citou a cm 11 9.5 melhor que a 10 , poderia me dizer o que você notou de melhor a mais atual ?
quando eu usava a cm 10 , não travava nunca , só vi diferença na vida útil da bateria .

amigo vc usa o skernel final? com ele eu tb tinha esse bug de instalar/desinstalar apps travava

to usando a CM11 beta 10 com SKernel 0.6.1 e ta mto boa, sem nenhum bug até agora, e cara nao saia da CM, com certeza a melhor rom pro L5, testei a liquidsmooth e pqp que ruim.

A CM12 ta na alpha 2 mas promete muito, qnd tiver boa pro uso no dia a dia eu vou usá-la

Responder
Rodrigo Dias Nunes
  • Posts no fórum: 23

13/02/2015, 19:54:51 via Web

beleza . acabei de instalar a beta 9.5 com skernel final . deixarei essa pra testar .
eu , particularmente não gostei dos ícones da lolipop , rs .
Mas , se a CM 12 tiver bom desempenho futuramente , não custa nada testar :D

vi alguns vídeos no youtube , sobre rom stock de setembro , a melhor rom par o L5 , são usuários da Espanha
que ensinam a usar essas roms . Acredito que seja a rom Jelly Bean que tem aqui no site , com 1000Mhz

Vou permanecer na CM 11 ;) ;)

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

13/02/2015, 20:10:26 via App

Rodrigo Dias Nunes

beleza . acabei de instalar a beta 9.5 com skernel final . deixarei essa pra testar .
eu , particularmente não gostei dos ícones da lolipop , rs .
Mas , se a CM 12 tiver bom desempenho futuramente , não custa nada testar :D

vi alguns vídeos no youtube , sobre rom stock de setembro , a melhor rom par o L5 , são usuários da Espanha
que ensinam a usar essas roms . Acredito que seja a rom Jelly Bean que tem aqui no site , com 1000Mhz

Vou permanecer na CM 11 ;) ;)

realmente nenhuma ganha da stock em questao de bugs e estabilidade, porem odeio a interface da lg

Responder
Rodrigo Dias Nunes
  • Posts no fórum: 23

14/02/2015, 21:48:03 via Web

cara , onde encontro o Kernel que tú me indicou para a cm 11 beta 10 , não Skernel final ?

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

15/02/2015, 01:11:05 via App

Rodrigo Dias Nunes

cara , onde encontro o Kernel que tú me indicou para a cm 11 beta 10 , não Skernel final ?

la no topico do skernel no xda entra no link de download do mediafire, vai te mandar pra uma pasta com arquivos, só clicar em Olders Releases e selecionar o SKernel 0.6.1 E612

Responder
Rodrigo Dias Nunes
  • Posts no fórum: 23

23/02/2015, 21:00:44 via Web

Kernel Pânico . Em ambos Skernel 610/612
E 0.6.1 também .
Li um topico dizendo que overclock afeta o desempenho da GPU . logo , para jogos isso só afetaria o desempenho do nosso pobre L5 . Confirmam esse fato como verdadeiro ou só boato ?

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

23/02/2015, 22:18:22 via App

Rodrigo Dias Nunes

Kernel Pânico . Em ambos Skernel 610/612
E 0.6.1 também .
Li um topico dizendo que overclock afeta o desempenho da GPU . logo , para jogos isso só afetaria o desempenho do nosso pobre L5 . Confirmam esse fato como verdadeiro ou só boato ?

cara sinceramente mesmo com oc no maximo nao dá mta diferenca, inicia o jogo mais rapido, quase imperceptivel, qual jogo vc pretende jogar?

Responder
Rodrigo Dias Nunes
  • Posts no fórum: 23

24/02/2015, 17:36:03 via Web

Bom . Não seria um jogo específico . Se de fato o OC diminui o poder da GPU todos os jogos teriam uma perda de estabilidade . Só queria saber se isto é verdade ou não

Responder