Motorola Moto G — [RESOLVIDO] Erro wifi motorola moto g com lollipop 5.0.2

  • Respostas:49
  • Sticky
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 2

26/01/2015, 18:14:21 via Web

Tenho um moto g (primeira geração) e hoje recebi uma mensagem informando que tinha uma versão do android (lollipop 5.0.2) para atualizar. Atualizei, não deu nenhum erro na hora da baixa e instalação, porém não consigo utilizar a wifi dele. Acontecem os seguintes erros:

. Se eu tentar configurar a wifi (por todos os caminhos) ele demora a abrir e retorna uma mensagem informando que o configurar não está respondendo;
. Por algumas vezes chegou a aparecer a listagem com as redes para eu conectar, mas quando clico na que eu quero ele volta a travar e retorna a mesma mensagem....que o configurar não está respondendo.

Todas as outras funcionalidades estão funcionando corretamente, só a wifi que não.

— alterado em 09/02/2015, 01:16:09 alterado por moderador

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

26/01/2015, 18:22:59 via Web

Thiago Almeida

Tenho um moto g (primeira geração) e hoje recebi uma mensagem informando que tinha uma versão do android (lollipop 5.0.2) para atualizar. Atualizei, não deu nenhum erro na hora da baixa e instalação, porém não consigo utilizar a wifi dele. Acontecem os seguintes erros:

. Se eu tentar configurar a wifi (por todos os caminhos) ele demora a abrir e retorna uma mensagem informando que o configurar não está respondendo;
. Por algumas vezes chegou a aparecer a listagem com as redes para eu conectar, mas quando clico na que eu quero ele volta a travar e retorna a mesma mensagem....que o configurar não está respondendo.

Todas as outras funcionalidades estão funcionando corretamente, só a wifi que não.

ja chegou a dar um reset de fabrica apos atualizar? , faça um backup e restaure seu celular de fabrica;

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 2

26/01/2015, 18:31:27 via Web

Ainda não dei um reset nele. Estava esperando as sugestões para realizar algum procedimento.

Responder
Rafael Rodrigo
  • Posts no fórum: 1

27/01/2015, 00:39:15 via Web

Colega passei o dia todo procurando uma solução ate encontrar, vc tem que mudar o canal do seu roteador wifi, tipo não sei pq mas ele não esta enxergando os canais altos tipo 11, 12 13... Coloquei o canal 8 e voltou a funcionar normalmente.

Criei conta só pra contar isso, rsrs

FernandaH.Daniel T. MagalhãesLeticia Stonehenge

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

27/01/2015, 01:00:07 via App

Opa, valeu pela ajuda colega, vamos arquivar sua informação no nosso banco de dados, em breve sai um artigo com soluções para erros do Lollipop, obrigado pela sua colaboração. ;)

— alterado em 27/01/2015, 01:00:59

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Jedidias Dias
  • Posts no fórum: 2

02/02/2015, 12:12:25 via Web

[[cite Thiago Almeida]]
(...)
Se eu tentar configurar a wifi (por todos os caminhos) ele demora a abrir e retorna uma mensagem informando que o configurar não está respondendo;

Todas as outras funcionalidades estão funcionando corretamente, só a wifi que não.

Seu problema pode ser a função de seleção automática da conexão. Trabalho com uma rede corporativa, onde eu tenho que logar num endereço de IP local. Daí minha rede corporativa não redireciona usuários não autenticados para o endereço de login (192.168...).

Quando eu percebo a limitação, vou digitar o endereço... Mas como o telefone insiste em utilizar a internet da operadora (ele o faz por que percebe que a conexão local ainda não tem internet), acabo não conseguindo entrar no endereço de login (por se tratar de um IP privado).

Resultado? Toda vez que eu preciso logar na internet da empresa, tenho que desligar o pacote de dados antes. Aliás, agora estou tão traumatizado que sempre desligo o pct de dados quando logo em uma rede local, pois nunca sei se estou utilizando dados do pct ou da rede local...

Se esse for seu problema, desligar o pct de dados da operadora antes de configurar a rede local deve resolver.

Álvaro Motta

Responder
Maria Moraes
  • Posts no fórum: 1

04/02/2015, 13:32:45 via Web

Obrigado Rafael Rodrigo... segui seus passos e encontrou rapidinho o wi fi de casa... se acaso acontecer com alguém esse tipo de problemas com o moto g primeira geração... sigam esses passos...

Responder
Leticia Stonehenge
  • Posts no fórum: 1

09/02/2015, 00:53:36 via Web

E eu fiz conta pra te dizer que comigo funcionou.
O meu só não conectava aqui em casa. Mudei o channel pra 10 e voltou a funcionar :D
Muito obrigada!

Responder
Evelyn Milaré
  • Posts no fórum: 1

10/02/2015, 04:09:12 via Web

Comigo aconteceu o mesmo problema, atualizei para o android 5.0.2 e depois disso não consegui mais utilizar o wi-fi da minha casa.. Tentei fazer backup no celular e não resolveu. Com as dicas anteriores mudei o channel para 10 tbm e deu super certo..

Valeu gente, super aliviadaaa! ;)

Responder
Paulo César
  • Posts no fórum: 1

12/02/2015, 10:49:26 via Web

Bom dia, bem no meu caso e um pouco diferente do caso do amigo ai, o meu depois da atualização eu não consigo ativar o WiFi, ativo ele, mas cerca de 2 segundos ele desativa automático. Alguém mim ajudar?

Responder
Marcus Vinicius Oliveira
  • Posts no fórum: 4

19/02/2015, 00:33:55 via Web

Paulo César

Bom dia, bem no meu caso e um pouco diferente do caso do amigo ai, o meu depois da atualização eu não consigo ativar o WiFi, ativo ele, mas cerca de 2 segundos ele desativa automático. Alguém mim ajudar?

Mesmo problema aqui. se alguém puder ajudar...

Responder
Luana Alvarez
  • Posts no fórum: 1

19/02/2015, 14:06:45 via Web

Bom dia ...
Meu caso já e diferente pq em veis de o WiFi não pega oq não pega e o pacote de dados...não funciona de jeito nenhum e ainda fica com um ponto de exclamação bem do lado do sinal....
Queria ver se alguem possa me dar uma dica...

Responder
Leo Bezerra
  • Posts no fórum: 1

07/03/2015, 13:49:35 via Web

Luana Alvarez

Bom dia ...
Meu caso já e diferente pq em veis de o WiFi não pega oq não pega e o pacote de dados...não funciona de jeito nenhum e ainda fica com um ponto de exclamação bem do lado do sinal....
Queria ver se alguem possa me dar uma dica...

Estou com o mesmo problema! Já instalei e desinstalei, voltei ao 4.4, e hoje tive a péssima ideia de tentar novamente e o erro persiste! Aguém, por favor, mostre alguma luz..

Responder
Claudia Alencar Lima
  • Posts no fórum: 1

21/03/2015, 13:35:57 via Web

Socorro estou com o mesmo problema esse infeliz ponto de exclamação

Responder
Naman Silva
  • Posts no fórum: 1

02/04/2015, 16:28:56 via Web

Poxa também estou com esse problema e acabei de comprar o celular Moto G 2 !! Após atualização para o novo android 5 ele para os dados de internet já tentei a motorola e nada já vi muitas pessoas aqui com mesmos problemas mas ninguém ainda com a solução ????????????
Algum mago ai para nos ajudar ??

Responder
Luiz Wiliam
  • Posts no fórum: 1

14/04/2015, 18:09:28 via Web

ola conseguiu resolver seu problema com pacote de dados se sim por favor me ajuda!!!

Responder
Vinicius Silva
  • Posts no fórum: 6

10/05/2015, 19:40:49 via Web

Thiago Almeida

Tenho um moto g (primeira geração) e hoje recebi uma mensagem informando que tinha uma versão do android (lollipop 5.0.2) para atualizar. Atualizei, não deu nenhum erro na hora da baixa e instalação, porém não consigo utilizar a wifi dele. Acontecem os seguintes erros:

. Se eu tentar configurar a wifi (por todos os caminhos) ele demora a abrir e retorna uma mensagem informando que o configurar não está respondendo;
. Por algumas vezes chegou a aparecer a listagem com as redes para eu conectar, mas quando clico na que eu quero ele volta a travar e retorna a mesma mensagem....que o configurar não está respondendo.

Todas as outras funcionalidades estão funcionando corretamente, só a wifi que não.

Cara, eu tava tão feliz quando abri esse tópico e vi que tantas pessoas estavam conseguindo solucionar o problema que até criei uma conta. Só que ai fui tentar o que as pessoas recomendaram e nada me serviu! O meu problema é bem parecido com o teu, isso se não for o mesmo! Meu celular Moto G2 foi atualizado para a nova versão do Android (lollipop 5.0.2) e depois de um tempo começou a apresentar lentidão quando conectado ao Wifi, resetei o celular para o padrão de fábrica, e a situação piorou. Antes era a lentidão para acessar qualquer site, e agora nada abre quando conectado pelo Wifi. Fiz o que recomendaram, troquei pra vários canais, troquei o nome do SSID umas três vezes, tentei acessar por WPS e nada funciona! Se alguém souber algo, por favor, cria conta e compartilha! E tentem deixar o tópico aberto =\

Responder
Paula Melo
  • Posts no fórum: 1

20/05/2015, 22:36:21 via Web

Leticia Stonehenge

E eu fiz conta pra te dizer que comigo funcionou.
O meu só não conectava aqui em casa. Mudei o channel pra 10 e voltou a funcionar :D
Muito obrigada!

Oi, não consigo conectar wifi que precisa de login, pois na hora de abrir a pagina p colocar o login fica atualizando e não para mais... Não sei nem como muda o canal, alguém pode me ajudar? :'(

Responder
Vinicius Silva
  • Posts no fórum: 6

21/05/2015, 00:57:35 via Web

Paula Melo

Leticia Stonehenge

E eu fiz conta pra te dizer que comigo funcionou.
O meu só não conectava aqui em casa. Mudei o channel pra 10 e voltou a funcionar :D
Muito obrigada!

Oi, não consigo conectar wifi que precisa de login, pois na hora de abrir a pagina p colocar o login fica atualizando e não para mais... Não sei nem como muda o canal, alguém pode me ajudar? :'(

Qual o seu roteador? Já tentou acessar com um navegador diferente?

Responder
Zip Kika
  • Posts no fórum: 1

31/05/2015, 11:49:13 via Web

[cite Claudia Alencar Lima]]

Socorro estou com o mesmo problema esse infeliz ponto de exclamação

estou com o mesmo problema!!! Rede de dados e rede de telefone estao com ponto de exclamacao. Quando esta com wifi conectado emuma rede boa o ponto some. Mas senao fica os dois com o ponto e a rede do telefone nao funciona. Helppp

Responder
Vinicius Silva
  • Posts no fórum: 6

04/06/2015, 07:47:53 via Web

Zip Kika

[cite Claudia Alencar Lima]]

Socorro estou com o mesmo problema esse infeliz ponto de exclamação

estou com o mesmo problema!!! Rede de dados e rede de telefone estao com ponto de exclamacao. Quando esta com wifi conectado emuma rede boa o ponto some. Mas senao fica os dois com o ponto e a rede do telefone nao funciona. Helppp

Só pra fazer uma comparação, qual o seu roteador?

Marcos Antonio

Responder
Daniel T. Magalhães
  • Posts no fórum: 1

24/06/2015, 18:14:29 via Web

e você foi parceiro em fazer isso. estou com esse mesmo problema.

Responder
Mirian Santos
  • Posts no fórum: 1

01/07/2015, 08:29:13 via Web

Olá, gostaria de saber, como faco essa mudança de canal que foi mencionado a cima. Estou com o mesmo problema acredito. Meu moto g em casa nao esta abrindo google, o face demora pra abrir nao consigo enviar imagens nem baixar no whats, o e-mail da erro na hra d abri, enfim não consigo usar wifii . agora qd estou nos dado funciona perfeitamente. Ja resetei e não adiantou. Estou com esse problema a suas semanas.

Responder
Luan Silva
  • Posts no fórum: 1

13/07/2015, 17:53:50 via Web

Oi Evylin VC pode me ensinar como que muda o channel para 10 ? Por favor :/

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 6

13/07/2015, 21:19:17 via Web

Mirian Santos

Olá, gostaria de saber, como faco essa mudança de canal que foi mencionado a cima. Estou com o mesmo problema acredito. Meu moto g em casa nao esta abrindo google, o face demora pra abrir nao consigo enviar imagens nem baixar no whats, o e-mail da erro na hra d abri, enfim não consigo usar wifii . agora qd estou nos dado funciona perfeitamente. Ja resetei e não adiantou. Estou com esse problema a suas semanas.

Comprei um Moto Maxx que veio de fábrica instalado o Lollipop 5.0.2. Em casa eu tenho internet da NET, com wi-fi integrado ao modem. Quando eu uso ele no roteador, a internet fica muito, muito, muito lenta. Já chamei 3 técnicos em casa, e não conseguem arrumar, pq alegam que a net está usando IPv6 e que o androido a partir do 5.0 não é compatível!!!!!! O problema todo está no IPv6. Temos que tentar dar um jeito de anular no aparelho esse IPv6, ai vai rodar normal. No Android Kit Kat funciona muito bem! É o android 5 e o IPv6 que não estão sendo compatíveis!!!!

Responder
Daniel Guimaraes
  • Posts no fórum: 1

18/07/2015, 04:13:48 via Web

Comprei um Moto Maxx que veio de fábrica instalado o Lollipop 5.0.2. Em casa eu tenho internet da NET, com wi-fi integrado ao modem. Quando eu uso ele no roteador, a internet fica muito, muito, muito lenta. Já chamei 3 técnicos em casa, e não conseguem arrumar, pq alegam que a net está usando IPv6 e que o androido a partir do 5.0 não é compatível!!!!!! O problema todo está no IPv6. Temos que tentar dar um jeito de anular no aparelho esse IPv6, ai vai rodar normal. No Android Kit Kat funciona muito bem! É o android 5 e o IPv6 que não estão sendo compatíveis!!!!

estou com o msmo quando ligo o wi fi do motog a internet fica horrivel ping de 2000 pra cima ae tenho q fazer um hard reset pra voltar ao normal problema toda vez tenho q fazer o hard reset pra voltar a funiconar

Responder
Pedro Artur Cantoni Cardoso
  • Posts no fórum: 1

27/07/2015, 06:33:08 via Web

Olá, criei a conta agora que resolvi o problema aqui em casa. Realmente, o ipv6 não funciona bem com o lollipop. O que eu fiz foi ir nas configurações do modem( só digitar o ip no navegador) e fui na opção lan e desativei o ipv6 dinâmico. Pronto, o celular voltou wi fi na hora.

Espero ter ajudado. Abraço

Rodrigo AzevedoArthur Correia Santos

Responder
Arthur Correia Santos
  • Posts no fórum: 1

02/08/2015, 03:44:34 via Web

Esse foi o único método que funcionou para mim.

Obrigado!

Responder
Rodrigo Azevedo
  • Posts no fórum: 1

11/08/2015, 04:59:01 via Web

Pedro Artur Cantoni Cardoso

Olá, criei a conta agora que resolvi o problema aqui em casa. Realmente, o ipv6 não funciona bem com o lollipop. O que eu fiz foi ir nas configurações do modem( só digitar o ip no navegador) e fui na opção lan e desativei o ipv6 dinâmico. Pronto, o celular voltou wi fi na hora.

Espero ter ajudado. Abraço

Poxa, resolveu meu problema! Muitíssimo obrigado!! Abç!

Responder
Ingryd Maria Oliveira Araujo
  • Posts no fórum: 1

12/08/2015, 16:24:37 via Web

RAFAEL COMO MUDAR O CANAL

Responder
Douglas Miranda
  • Posts no fórum: 4

20/08/2015, 23:31:43 via Web

O problema é no IPv6 mesmo. No meu caso o problema foi resolvido trocando o modem wifi na Net. Entretanto, ontem, houve uma nova atualização e o problema começou de novo.
Paliativamente, há um app DNSet que força o celular usar o IPv4, e resolve, mas o app informa que pode monitorar sua conexão.

Responder
Rosângela Menezes
  • Posts no fórum: 5

26/08/2015, 20:11:46 via Web

Ola me ajude?? O meu Moto G primeira geração está me deixando maluca com essa conexão wi fi que cai toda hora... Onde eu mudo os canais é no próprio roteador? O meu de casa funciona, porém praticamente somente lá. No wifi do trabalho cai toda hora, em outros locais públicos ele não aceita a conexão. Alguém conseguiu resolver efetivamente isso? Porque já resetei o aparelho há uns meses e o problema persiste. Estou quase desistindo do aparelho....

Responder
Braian Betette
  • Posts no fórum: 1

31/08/2015, 00:05:36 via Web

Que passos pelo amor de deus eu n entendi ??

Responder
FernandaH.
  • Posts no fórum: 5

11/09/2015, 10:43:50 via Web

Rafael Rodrigo

Colega passei o dia todo procurando uma solução ate encontrar, vc tem que mudar o canal do seu roteador wifi, tipo não sei pq mas ele não esta enxergando os canais altos tipo 11, 12 13... Coloquei o canal 8 e voltou a funcionar normalmente.

Criei conta só pra contar isso, rsrs


Rafael, cara... vc caiu do céu. Eu estava há dias com meu Moto G sem conseguir me conectar em casa depois da atualização.
Seguindo esta tua recomendação, mudei o canal do wi-fi e... pá! Deu certinho!
Valeu, cara. Muito obrigada! :D

Responder
Vinicius Gomes
  • Posts no fórum: 4

12/09/2015, 02:12:40 via Web

Rafael Rodrigo

Colega passei o dia todo procurando uma solução ate encontrar, vc tem que mudar o canal do seu roteador wifi, tipo não sei pq mas ele não esta enxergando os canais altos tipo 11, 12 13... Coloquei o canal 8 e voltou a funcionar normalmente.

Criei conta só pra contar isso, rsrs

Olá!!!!

Me ajudem!!!!!!
Atualizei o meu moto g versão atual do lollipop, logo após começo aparecer um ponto de exclamação na frente do sinal da torre e na frente do H+! << tipo assim, o que significa ???
E tbm quando conecto o wifi aparece um G do lado do sinal wifi o que significa???

Grato

Responder
Denny Mauro Gandra Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

18/09/2015, 16:22:13 via Web

Ja fui na assistência da motorola e nada, o meu continua uma lentidão para acessar uma pagina da internet, baixar uma simples imagem whantsap, facebook, videos, o estranho e que acesso outras localidades o wifi e funciona perfeito como era antes.

— alterado em 18/09/2015, 16:22:42

Responder
Beatriz Costa
  • Posts no fórum: 1

22/09/2015, 04:57:38 via Web

Rafael Rodrigo

Colega passei o dia todo procurando uma solução ate encontrar, vc tem que mudar o canal do seu roteador wifi, tipo não sei pq mas ele não esta enxergando os canais altos tipo 11, 12 13... Coloquei o canal 8 e voltou a funcionar normalmente.

Criei conta só pra contar isso, rsrs

Meu celular está com esse problema, depois que atualizou ele não reconhece o wifi da minha casa, mas infelizmente não sei trocar de canal, você poderia me ensinar, pfvr.

Responder
Denny Mauro Gandra Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

22/09/2015, 22:57:55 via Web

Obrigado, me parece que o Molde/Roteador da GVT estava gerando conflito com o meu Moto G 2, instalei outro reteador ao moldem e voltou a funcionar até mais rápido de que como era antes.

Responder
Denny Mauro Gandra Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

22/09/2015, 22:59:46 via Web

Será que pras próximas atualizações do androide esse problema será resolvido.

Responder
Emerson Fabiano
  • Posts no fórum: 2

29/10/2015, 15:35:10 via Web

Muito Obrigado, mudei o canal da minha conexão WIFI e pegou. Obrigado!

Responder
Everaldo Ferreira de Souza
  • Posts no fórum: 1

18/11/2015, 22:10:15 via Web

Não entendo muito, mas comigo aconteceu uma parada meio doida. Tava tentando todas as alternativas aqui indicadas, e em uma dessas, sem querer cabei desligando o cabo de alimentação (energia) do meu roteador (o maldito estava enroscado no pé da mesa). Quando reiniciou: pronto, wi fi conectado!

Responder
Ricardo Machado
  • Posts no fórum: 1

20/11/2015, 00:59:48 via Web

Obrigado meu amigo. Estava com o mesmo problema, e fiz conforme você falou e o problema foi resolvido.

Grande abraço.

Responder
Roberval Teodoro
  • Posts no fórum: 3

24/12/2015, 19:30:26 via Web

gente tbm comprei um moto g e estava com esse mesmo problema,ele ligava o wifi mais nao conectava,resolvi fazer um beckup e redefinir para configuraçao de fabrica ai funcionou certinho..fica a dica.

Responder
VillaLobos
  • Posts no fórum: 3

14/01/2016, 17:56:13 via Web

Amigos, boa tarde.

Aproveitando o tópico: dei hardreset em um moto G XT1033 que rodava o 5.0.1.

Ele voltou só que não reconhece o wifi no inicio da instalação. Só a rede de chip como na imagem abaixo. Com isso, não sai da tela inicial.

image
alguém sabe como resolver?

abraços

Responder
Daiana Pereira
  • Posts no fórum: 2

25/01/2016, 22:47:07 via Web

Olá, boa noite.
Já tem muito tempo que você fez essa postagem. Estou com o mesmo problema agora, e gostaria de saber se você conseguiu solucioná-lo.

Responder
Daiana Pereira
  • Posts no fórum: 2

25/01/2016, 22:52:04 via Web

Paulo César

Bom dia, bem no meu caso e um pouco diferente do caso do amigo ai, o meu depois da atualização eu não consigo ativar o WiFi, ativo ele, mas cerca de 2 segundos ele desativa automático. Alguém mim ajudar?

Olá, boa noite.
Já tem muito tempo que você fez essa postagem. Estou com o mesmo problema agora, e gostaria de saber se você conseguiu solucioná-lo.

Responder
Trm
  • Posts no fórum: 1

23/05/2016, 01:01:46 via Web

Não sei se servirá pra você a maneira que fiz em meu android. Pesquisei em vários lugares , executei alguns testes, mas sem sucesso.

o unico modo que funcionou foi:
Entrar no modo Programador e ativar "usar cliente DHCP herdado" voltou ao normal no mesmo instante.

Responder
É Lamento Nãoécanto
  • Posts no fórum: 1

14/02/2017, 10:58:11 via Web

Como faço para mudar o canal do Wi-Fi ?

Responder
carmem Lane
  • Posts no fórum: 1

07/09/2017, 22:39:40 via Web

Gente alguém pode me ajudar? Sou assinante da NET e não consigo entrar no me wifi de casa, sempre aparece " problema de autenticação" e entra em outra rede .é moto g

— alterado em 07/09/2017, 22:47:03

Responder
Nathany Mendonça
  • Posts no fórum: 1

28/06/2018, 18:28:05 via Web

Ativei o modo Programador, mas não apareceu "usar cliente DHCP herdado", o meu é o 5.01

Responder