Motorola Moto G — Microfone não funciona!

  • Respostas:20
Daniella Viana
  • Posts no fórum: 7

27/01/2015, 02:06:05 via Web

Boa noite, a uma semana o microfone do meu celular parou de funcionar quando realizo ou recebo ligações. Quando alguém me liga eu escuto o que ela fala, porém ela não me escuta. No entanto o microfone do celular está funcionando normalmente quando gravo áudios no whatsapp e no programa de gravar voz. Já restaurei para as configurações de fábrica e o problema continua. Alguém pode me ajudar a resolver?

Marinilse Orfão

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

27/01/2015, 03:50:29 via App

Se for o KitKat tem esse bug mesmo :/ geralmente ele normaliza reiniciando o cel, mas depois volta

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Daniella Viana
  • Posts no fórum: 7

27/01/2015, 03:51:36 via App

Estou com o Lollipop.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

27/01/2015, 04:03:14 via App

Estranho

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

27/01/2015, 04:17:08 via App

Daniella Viana

Boa noite, a uma semana o microfone do meu celular parou de funcionar quando realizo ou recebo ligações. Quando alguém me liga eu escuto o que ela fala, porém ela não me escuta. No entanto o microfone do celular está funcionando normalmente quando gravo áudios no whatsapp e no programa de gravar voz. Já restaurei para as configurações de fábrica e o problema continua. Alguém pode me ajudar a resolver?

já tentou dar flash da ROM stock?

Responder
Paulo Roberto Toledo
  • Posts no fórum: 1

06/07/2015, 19:47:46 via Web

Daniella Viana

Boa noite, a uma semana o microfone do meu celular parou de funcionar quando realizo ou recebo ligações. Quando alguém me liga eu escuto o que ela fala, porém ela não me escuta. No entanto o microfone do celular está funcionando normalmente quando gravo áudios no whatsapp e no programa de gravar voz. Já restaurei para as configurações de fábrica e o problema continua. Alguém pode me ajudar a resolver?

Daniela o meu aconteceu o mesmo problema, você conseguiu solucionar?

Entre em contato cmg, meu imail é : toledinho3@hotmail.com

obrigado

Responder
Meire Roseli de Souza Meira
  • Posts no fórum: 1

12/02/2016, 11:48:12 via Web

Olá, estou com o mesmo problema. Meu microfone do Moto G não funciona. Não consigo gravar no whatsapp, as pessoas não me ouvem quando eu falo. Já liguei, desliguei... O meu Android é o 5.1

Zayne Novais

Responder
Anderson Ouriques
  • Posts no fórum: 1

27/03/2016, 06:06:12 via Web

Conseguiu resolver seu problema estou com o mesmo problema! queria saber se teve algum jeito!
Obrigado

Responder
Altieris Silva
  • Posts no fórum: 29

27/03/2016, 06:52:01 via Web

Tentou ir nos aplicativos (gerenciador de aplicações) limpa cache e reiniciar os apps que usa o microfone. .. pode ser conflito... isso já aconteceu comigo e foi a única solução que deu certo.

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

27/03/2016, 09:14:15 via App

já o meu não é o microfone , é o toque , os sons de notificação e música toca normal , mais se alguem liga , não toca , só vibra , já formatei , troquei de toque e nada , alguém sabe como resolver isso?

Responder
Carlos Francisco
  • Posts no fórum: 1

23/10/2016, 07:17:07 via Web

Estou com o mesmo problema no Moto G 1
Fiz ligações normalmente a noite, mas logo após algumas horas na mesma noite fui fazer outra ligação e meu áudio não era ouvido
Do nada o microfone parou não funciona nem no Wattsapp
Alguém pode me ajuda
Meu contato

carlos-ppg@hotmail.com

Responder
Guaptech Guapiaçu
  • Posts no fórum: 1

16/03/2017, 18:06:52 via Web

olá Daniella
Geralmente a linha MOTO G tem 2 microfones
Creio que 1 esteja com defeito, pois você consegue gravar videos e áudios ne
Liga para alguém e ponha no viva voz. Se a pessoa te escutar na ligação no viva voz isso que dizer que não eh bug
O que ocorreu é que um microfone esta queimado

Responder
Eder Reis
  • Posts no fórum: 1

03/04/2017, 16:04:42 via Web

Seu microfone queimou! Geralmente 50,00 pra trocar! O meu queimou após trocar o conector de energia! O técnico esquentou muito a placa e com isso o microfone pifou.

Responder
Sergio Pereira
  • Posts no fórum: 3

02/07/2017, 01:48:45 via Web

Eu tenho um JIAYU S3 que ficou assim TB, VC já resolveu o seu problema?, alguém para nos ajudar aqui???...

Responder
Juninho Souza
  • Posts no fórum: 1

15/01/2018, 22:32:03 via Web

O meu não funciona nada no microfone, nem áudio e nem ligações, oque posso fazer?!

Responder
Zayne Novais
  • Posts no fórum: 1

17/09/2018, 20:49:24 via Web

Meire Roseli de Souza Meira

Olá, estou com o mesmo problema. Meu microfone do Moto G não funciona. Não consigo gravar no whatsapp, as pessoas não me ouvem quando eu falo. Já liguei, desliguei... O meu Android é o 5.1

Responder
Samuel Mendess (Muka)
  • Posts no fórum: 1

06/11/2018, 13:48:44 via Web

O meu é o moto G6 Play e está com a mesma coisa alguém poderia me ajudar?

Responder
Anderson
  • Posts no fórum: 1

03/03/2020, 13:18:04 via Web

Testa ele no viva voz a pessoa vai te escutar o meu está da mesma forma porém quando coloco no viva voz a pessoa escuta normal

Responder
FabioAlves
  • Posts no fórum: 1

23/04/2020, 18:11:20 via Web

Eder Reis, boa tarde.

Tenho um Moto X Play, tive que fazer a troca do conector de energia, e pra minha surpresa, 2 dias depois, o microfone parou de funcionar. Tinha a sensação de que havia algo relacionado, pois justamente depois da troca, aconteceu esse bug. A Como posso "comprovar" isso de alguma maneira.... ?

Responder
paulo henrique
  • Posts no fórum: 1

22/05/2020, 13:32:38 via Web

Bom dia , estou com o mesmo problema em um moto g 7 plus , vc conseguiu resolver ?

Responder
Clovis Roberto
  • Posts no fórum: 1

02/10/2020, 22:57:41 via Web

Segui as orientações da empresa no reclame aqui, deu certo para meu motoz.
Resposta da Empresa02/01/20 às 11h02
Bom dia Wallyson,

Tudo bem? Meu nome é Jessica será um prazer poder auxiliar.

Obrigada pelo seu contato. Sinto muito pelo problema apresentado em seu aparelho. Gostaria de ressaltar que a Motorola não fica a vontade com este tipo de situação, portanto conforme nos falamos em linha na data do dia 02/01/2020 ás 10:37 daremos continuidade ao procedimento através deste E-mail.

Por gentileza abra o aplicativo Ajuda do dispositivo e vá até a aba Corrigir.

Toque sobre Teste de Hardware.
Toque em Microfone e depois em Iniciar Teste.
Quando aparecer a mensagem de Gravando, fale alguma coisa próximo ao microfone do aparelho e aguarde.

Você conseguiu ouvir o que gravou?
SIM

Limpe os dados de Efeitos de áudio(também pode estar como MusicFX, Dolby Atmos ou Dolby áudio)

Menu > Configurar > Apps e Notificação > Ver todos os apps > 3 pontos > Mostrar Sistema > Efeitos de áudio > Armazenamento > Toque em Limpar dados

Menu > Configurar > Apps e Notificação > Informações do App ou Mostrar todos os Apps > 3 pontos > Mostrar Sistema > Efeitos de áudio > Armazenamento > Toque em Limpar dados

Funcionou?
SIM Algum aplicativo instalado está causando este problema.

Reinicie o aparelho em modo de segurança .
Modo de segurança.
Como ativar:
Mantenha pressionado o botão de ligar o aparelho, até que apareça a opção Desligar na tela.

Mantenha o dedo pressionado sobre opção Desligar até que abra uma notificação questionando se deseja reiniciar em modo de segurança.
Toque em Ok e aguarde o aparelho iniciar em modo de segurança.

Faça/Receba uma ligação e verifique se o problema persiste.

Como desativar:
Desligue e Ligue o aparelho.

Verifique se o problema mencionado irá ser resolvido, caso não, me notifique (via mensagem privada).

Saiba que seu caso é muito importante para nós e torcemos para que seja resolvido da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Jessica
Reclame Aqui | Motorola Brasil

Responder