Asus Zenfone 5-Teste de desempenho da bateria,uso tendendo de Moderado a Agressivo

  • Respostas:21
Douglas
  • Posts no fórum: 682

27/01/2015, 19:08:27 via Web

Teste rápido,em condição de uso diário.
Uso de Moderado a agressivo:
Modo Ultra econômico
Ligações,em média 15 minutos.
3G,Wi-Fi,navegação com Chrome.
Jogos,5,sendo 3d e 2d.
Tela em 1 minuto de espera,e brilho automático.
Localização em modo economia.Obs:Trajetos locais fechados e ar livre.
imageimage

![image][3]image

— alterado em 27/01/2015, 19:36:43

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

02/02/2015, 03:20:21 via App

o desempenho do seu esta ótimo, meu esta drenando um pouco mais rápido mesmo sem usar tudo dele, acho que vou fazer um hard reset para ver se não é bug .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

02/02/2015, 11:42:55 via App

O mais importante não colocou que é o tempo de tela ligada. Mas já assim digo; é com essa autonomia aí que dizem que ele é melhor que o Moto G? E olha que o Zen fone tendo uma bateria um pouquinho maior. Moto G faz 5 a 6 hs de tela ligada fácil, isso com 2 chips ativos, vc só com um, ele pode ser melhor em outras coisas, em bateria não viu. 😀😀

— alterado em 02/02/2015, 11:46:33

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Matheus Velasques
  • Posts no fórum: 321

02/02/2015, 11:59:15 via App

Só se for no seu , o moto g 2013 pelo menos o meu, faz no máximo 4 horas de uso intenso ! sem largar do celular , com WiFi , jogando pra caramba , facebook, emails etc...
E ainda no Android Lollipop

— alterado em 02/02/2015, 12:00:08

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

02/02/2015, 13:24:55 via App

Matheus Velasques

Só se for no seu , o moto g 2013 pelo menos o meu, faz no máximo 4 horas de uso intenso ! sem largar do celular , com WiFi , jogando pra caramba , facebook, emails etc...
E ainda no Android Lollipop

Não sei se saber ler disse horas de tela, o uso dele não foi usado nem 3 horas de tela, uso total foi menos de 8 hs, caso ele tivesse usado o aparelho teria pelo menos 40% de gasto da tela, mas nao, no tem nem 15 %. E eu tenho vida, não fico com celular na mão 24hs 👍

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

02/02/2015, 13:35:39 via Web

Uso bem usado, wifi e 3G direto, alternando entre eles. E olha que é o Moto 2014 😀😀😀👍👍

image
image
image
image

  • List item

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

02/02/2015, 18:44:17 via Web

Ola,obrigado por postar as imagens,sobre meu Asus vc pode ver,algumas coisas interessantes,como a versão do android(4.4.2),a rede da minha operadora que,aliás e ruim,a busca do sinal foi um atenuante,a tela esta descrita,os sensores são um problema mas nem tanto e uma grande parte de app em segundo plano.
A questão aqui do meu teste rápido,foi o desempenho do Asus,de Moderado com várias,pausas,e logo apos uso de app's que demandam processamento(E bateria),o uso intencional de videos em 720p(2:30,minha estimativa)e isso com vários app's em segundo plano que curiosamente tem histórico de drenar a bateria de smartphones.
O teste se baseia nós comentários de usuários que relatam,que a bateria e drenada em poucas horas,no meu caso,ate acabei esquecendo o WiFi ligado todo tempo,porém o modo de economia ajudou bastante.Enfim foi um teste rápido em condições de uso do dia a dia,e o mais interessante e que poderia ter durado mais.E a Zen Ui esta como saiu da caixa.Nada modificado e possível melhorar o tempo da bateria.
Obs:O tempo de tela"apagada",eu estava com o player da Google ativo,um bom trabalho do M.E da Asus.E quase esqueço,detalhe a localização em modo de economia o que mantém alguns programas de fundo,espero que resolvam isso logo.

— alterado em 02/02/2015, 18:50:00

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

02/02/2015, 18:52:30 via Web

Pode ser um bug da última atualização da Asus.
Tente o Hard reset.
Depois poste se ouve melhora.Um abraço e boa sorte

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

02/02/2015, 18:54:27 via Web

No Asus em uso intenso,e isso mesmo 4 horas,mesmo em modo Otimizado.
Leve em consideração que o meu Asus esta intacto,sem modificações.Um abraço colega.

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/02/2015, 21:12:37 via Web

Patrick S.

Matheus Velasques

Só se for no seu , o moto g 2013 pelo menos o meu, faz no máximo 4 horas de uso intenso ! sem largar do celular , com WiFi , jogando pra caramba , facebook, emails etc...
E ainda no Android Lollipop

Não sei se saber ler disse horas de tela, o uso dele não foi usado nem 3 horas de tela, uso total foi menos de 8 hs, caso ele tivesse usado o aparelho teria pelo menos 40% de gasto da tela, mas nao, no tem nem 15 %. E eu tenho vida, não fico com celular na mão 24hs 👍

Esse não e o problema e sim a quantidade de app,em segundo plano,que da raiva,agora,o que nao da para entender e comparar o 4.4.2,com o 5.x,que ao meu ver tem melhor gestao de bateria,ainda assim o Zen 5,está na média.Vamos ver como ele se comporta com o Update.
image

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/02/2015, 21:18:08 via Web

image

So Internet, push up de email e rede sociais,ao contrário do anterior,esse foi moderado.Sem videos em 720p e jogos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

03/02/2015, 21:47:10 via Web

Douglas Xavier

Patrick S.

Matheus Velasques

Só se for no seu , o moto g 2013 pelo menos o meu, faz no máximo 4 horas de uso intenso ! sem largar do celular , com WiFi , jogando pra caramba , facebook, emails etc...
E ainda no Android Lollipop

Não sei se saber ler disse horas de tela, o uso dele não foi usado nem 3 horas de tela, uso total foi menos de 8 hs, caso ele tivesse usado o aparelho teria pelo menos 40% de gasto da tela, mas nao, no tem nem 15 %. E eu tenho vida, não fico com celular na mão 24hs 👍

Esse não e o problema e sim a quantidade de app,em segundo plano,que da raiva,agora,o que nao da para entender e comparar o 4.4.2,com o 5.x,que ao meu ver tem melhor gestao de bateria,ainda assim o Zen 5,está na média.Vamos ver como ele se comporta com o Update.
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5759665/image/Screenshot_2015-02-03-18-01-23-1422994347073.jpg

amigo, nem no kitkat o moto G tem uma media tão ruim como o zenfone.

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

03/02/2015, 21:48:15 via Web

Douglas, só pra ficar melhor, quando postar alguma coisa relacionado a bateria, os prints principais é o gasta da tela e do grafico, sem o gasto de tela não é nada.

Hangout : zelezim480@gmail.com

Responder
Matheus Velasques
  • Posts no fórum: 321

03/02/2015, 22:13:06 via App

Dane-se se VC tem vida ou não , eu uso o celular direto OK ? e o problema è meu

Responder
Fabio A. Borean
  • Posts no fórum: 14

04/02/2015, 02:58:24 via Web

Fiquei 3 dias com o meu e to devolvendo pras americanas, ontem foi 3 horas de tela e hoje levantei as 4 da manhã e fui trabalhar, ao meio dia só tinha 20% de bateria com 2 horas e 1 minuto de tela, é impossível pra mim assim, no meu moto g 2014 era 4 horas de tela sem economizar em nada, só brilho automático.

Eu acho que é esse processador, no moto g a tela fica em primeiro lugar no gasto da bateria e no zenfone fica atrás de vários itens, ele gasta muita bateria mesmo com a tela desligada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

04/02/2015, 10:57:08 via App

Matheus Velasques

Dane-se se VC tem vida ou não , eu uso o celular direto OK ? e o problema è meu

👆👆👆👆👆👆👆👆👆
Olha aí oq um usuário disse. Kkkkkkkkkk menininha braba
Não tenho culpa se a autonomia do Zenfone é uma bosta. Galaxy Y manda lembrança kkkkkkkk

— alterado em 04/02/2015, 11:17:58

Hangout : zelezim480@gmail.com

Fabio A. Borean

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

04/02/2015, 16:34:52 via App

quem não for usuário do zenfone 5 por favor se retire do tópico , sobre o gasto da bateria já foi falado que é um bug da atualização do kit kat e a equipe da asus já esta ciente sobre isso .

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

04/02/2015, 18:12:58 via Web

Patrick S.

Douglas, só pra ficar melhor, quando postar alguma coisa relacionado a bateria, os prints principais é o gasta da tela e do grafico, sem o gasto de tela não é nada.

Patrick S.Eu fiz este,em resumo a tela "sempre ativa",brilho automático,com 3 horas em 3Ge as demais em WiFi,Localização em modo econômico,Modo de economia,Internet,app's sociais,push up e de quebra updates,creio que esta ainda na média.image

imageimageimageimage

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

05/02/2015, 01:56:36 via Web

esse tópico é apenas para discutir a autonomia de bateria do aparelho em questão(zenfone 5) qualquer tipo de discussão que não esteja relacionada ao tema será apagada e o autor punido.

espero ter sido claro

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Marcelo Henrique
  • Posts no fórum: 3

22/04/2015, 02:29:22 via Web

Socorro Amigos
image

Responder
Keli Silveira
  • Posts no fórum: 1

10/05/2015, 23:53:55 via Web

oi,queria saber c usando o zenphone 5 so p ver videos no you tube e mecher em redes sociais consome muito da bateria e quanto tenpo mais ou meno ela dura,estou pensando seriamente em conprar um tenho um da sansug só q trava todahora já to de saco cheio. agradeço desde já

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

11/05/2015, 01:30:16 via Web

Keli Silveira

oi,queria saber c usando o zenphone 5 so p ver videos no you tube e mecher em redes sociais consome muito da bateria e quanto tenpo mais ou meno ela dura,estou pensando seriamente em conprar um tenho um da sansug só q trava todahora já to de saco cheio. agradeço desde já

Olá Keli Silveira,olha vou ser direto o,tempo varia,muito levando em consideração os app's que vc utiliza.Na media diaria,eu diria umas 10 horas e,claro sempre mantendo a tela pouco tempo ligada e possível estender a duração de bateria ainda mais(ja cheguei a bater 15 horas so com uma carga de 30 minutos no intervalo de tempo)porém,o que não falam e sobre o carregador de boa qualidade,que carrega o aparelho em 2 a 3 horas.Então lhe digo que o aparelho continua na média do mercado,so que com o adicional de bom desempenho.Obs:Tente comprar o aparelho através de empresas parceiras da Asus,assim vc não tera problemas,digo isso de experiência própria.Tenho o meu desde ano passado e ate agora ele apenas travou por causa de aplicativos de terceiros.
E claro sobre redes sociais,tenho aki,instagram,Twitter,Facebook,Messenger,Skype,Whats'app,Flickr,TwitchTv,Waze e além de ter testado outras com boa qualidade e desempenho.Tente testar uma unidade do Asus pessoalmente,antes da compra,se poder nos conte como foi sua experiência.Boa sorte.

Responder