Motorola Moto G (2014) — Viva voz não funciona no lollipop

  • Respostas:22
jojo
  • Posts no fórum: 6

28/01/2015, 01:47:52 via Web

Possuo o Novo Moto g Dtv, atualizei para a versão 5.0.2, mas ao fazer ligações não consigo ligar o viva voz, que ao liga-lo, desativa o alto falante.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/01/2015, 02:00:47 via App

Fez um reset depois da atualização?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
jojo
  • Posts no fórum: 6

28/01/2015, 02:07:08 via Web

Não quero restaurar para o padrão de fábrica para nao perder os dados

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

28/01/2015, 02:09:32 via App

Faça backup e depois reset, pois é a primeira coisa que indicam pra resolver este tipo bug.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/01/2015, 02:22:48 via App

jojo

Não quero restaurar para o padrão de fábrica para nao perder os dados

Ai que está o problema, o pessoal quer atualizar para o Lollipop, mais depois não quer fazer o reset, é recomendado depois da atualização fazer o Reset, pra ter o sistema limpo do zero, não vamos conseguir te ajudar se não quer fazer o que pode ser feito.

Faça um backup do seus dados e faça o reset que provavelmente vai resolver seu problema.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
jojo
  • Posts no fórum: 6

28/01/2015, 02:50:43 via Web

Se eu fizer o backup e depois o reset, perderei quais tipos de arquivos?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/01/2015, 02:53:24 via App

Você tem que fazer o backup do seus dados, tipo, Fotos, Musicas, Vídeos essas coisas.

Se fizer o backup, não vai perder nada, pois depois do reset é só restaurar tudo que você fez o backup.

E o reset precisa ser feito para apagar alguns arquivos que ficaram do KitKat, e que podem estar causando esse bug.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
jojo
  • Posts no fórum: 6

28/01/2015, 04:57:33 via Web

O backup que tá nas configurações do smartphone é suficiente? Ou tenho que baixar um app?

Responder
Artur Meneses
  • Posts no fórum: 4

28/01/2015, 17:46:20 via Web

jojo

Possuo o Novo Moto g Dtv, atualizei para a versão 5.0.2, mas ao fazer ligações não consigo ligar o viva voz, que ao liga-lo, desativa o alto falante.

Tbm estou com o mesmo problema. E minhas mensagens quando chegam, não recebo som de notificação. Alguém ajuda ai...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/01/2015, 17:56:32 via App

jojo

O backup que tá nas configurações do smartphone é suficiente? Ou tenho que baixar um app?

Aquele backup é apenas da conta do Google.

Cara, faz assim, conecta seu smart no pc, e pega seus arquivos, fotos, musicas, suas coisas, faz o reset, depois conecta de novo no pc, e passe seus arquivos de volta. 👍

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

28/01/2015, 17:57:18 via App

Artur Meneses

jojo

Possuo o Novo Moto g Dtv, atualizei para a versão 5.0.2, mas ao fazer ligações não consigo ligar o viva voz, que ao liga-lo, desativa o alto falante.

Tbm estou com o mesmo problema. E minhas mensagens quando chegam, não recebo som de notificação. Alguém ajuda ai...

Faça um backup do seus dados, e depois faça um reset.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Artur Meneses
  • Posts no fórum: 4

28/01/2015, 19:59:27 via Web

Vinicius M.

Artur Meneses

jojo

Possuo o Novo Moto g Dtv, atualizei para a versão 5.0.2, mas ao fazer ligações não consigo ligar o viva voz, que ao liga-lo, desativa o alto falante.

Tbm estou com o mesmo problema. E minhas mensagens quando chegam, não recebo som de notificação. Alguém ajuda ai...

Faça um backup do seus dados, e depois faça um reset.

Não funcionou. Continua do mesmo jeito. Não é defeito no aparelho.

Responder
jojo
  • Posts no fórum: 6

29/01/2015, 23:12:44 via Web

Fiz o reset pra padrão de fábrica e não melhorou, somente piorou, agora notificações não saem sons

Responder
Erlon Lima
  • Posts no fórum: 18

01/02/2015, 02:27:39 via Web

Eu entendo que se o reset fosse necessário ele faria parte do processo de atualização. A motorola (e demais fabricantes) trabalha justamente para ninguém perder seus dados quando lança um update, ate porque tem coisa que não da p fazer backup (progresso em jogos por exemplo). Ou seja, é bug do Android L mesmo, só que nem todos são afetados. O fórum oficial da Moto ta cheio de reclamação, não só de brasileiros. P mim ficou uma merda meu cel, bateria não dura 10h no standby sem 3g.

Responder
jojo
  • Posts no fórum: 6

01/02/2015, 06:20:47 via Web

Liguei pra assistência técnica e falaram pra eu mandar pro concerto

Responder
João Paulo Novo
  • Posts no fórum: 2

12/03/2015, 20:00:20 via Web

Tbm estou com o mesmo problema no meu moto g. O viva voz não funciona, e os toques de notificação tbm estão mudos! Já resetei o celular duas vezes, mas o problema persiste. Alguém sabe de alguma solução, ou teremos q esperar o 5.1?

Responder
Richard Medeiros
  • Posts no fórum: 3

23/05/2015, 23:23:24 via Web

Pessoal não é problema e nem defeito ... Descobri uma solução por acidente ... Façam assim: Depois que formatarem seus celulares, vão nas configurações e vão no app do Google Play Music e desisntalem a atualização dele .. Eu fiz isso e meu celular pega normalmente agora . *Moto E _ Lollipop 5.0.2

Responder
Richard Medeiros
  • Posts no fórum: 3

23/05/2015, 23:27:58 via Web

Desisntala a atualizacao do Google Play Music nas configurações

Responder
Paulo Luis Martinelli
  • Posts no fórum: 3

25/05/2015, 20:35:12 via Web

não funsionol no motog 2 xt 1069 continua sem som o nas notificasoe e viva voz fica mudo já estou desistindo desse danadinho

Responder
Richard Medeiros
  • Posts no fórum: 3

28/05/2015, 02:42:32 via Web

Então baixa o HF Button Widget

Responder
Edivaldo Ciorlin
  • Posts no fórum: 1

09/11/2015, 00:55:28 via Web

Richard Medeiros

Pessoal não é problema e nem defeito ... Descobri uma solução por acidente ... Façam assim: Depois que formatarem seus celulares, vão nas configurações e vão no app do Google Play Music e desisntalem a atualização dele .. Eu fiz isso e meu celular pega normalmente agora . *Moto E _ Lollipop 5.0.2

Obg Richard, sua indicação deu certo e resolvel o problema... Vlw

Responder
Gabriel Carvalho
  • Posts no fórum: 1

23/11/2015, 15:40:00 via Web

Mas qual é o caminho mesmo para poder chegar até essa atualização? O meu toca tudo, porém quando ativa o viva voz, ele não funciona.

Responder
Junior Lima
  • Posts no fórum: 1

04/05/2016, 16:54:43 via Web

Meu moto g2 parou de funcionar viva voz e tons dr mensagem aguel sabe que pode ter acontecido

Responder